[Resenha] ACHERON

Acheron - Sherrilyn Kenyon

Sinopse: Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples... Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.


Quem não ama o "Acheron" ?

A Série Dark Hunter é enorme... Sherrilyn Kenyon caprichou na mistura: temos deuses Gregos, Atlantis, Sumerianos, Dark-Hunter, Were-Hunter (Arcadianos e Katagaria), Dream-Hunter, Apolitas, Daimons, Sombras, vários tipos de demônios, humanos escudeiros e até humanos "normais"!

Estou lendo o 28º volume (Retribuição), mas para mim, o ápice da saga foi o 22º livro, do Acheron chamado ACHERON

A primeira parte do livro é difícil. Chorei, chorei e chorei mais um pouco pelas dores do Acheron. A própria autora admite na introdução:

"Para meus leais leitores. Quero lhes advertir que a primeira metade do livro é muito diferente dos anteriores. A vida humana de Ash é difícil e dura. Eu te prometo que toda a sórdida verdade, é o que eu tenho escrito. Não omiti nada."

Mas, Ufa! Quando chega a segunda parte do livro acontece uma coisa linda na vida dele. Adivinhem? O Amor, é claro. Então todo o sofrimento é recompensado (o dele e o nosso).

"Ninguém pode viver sem o seu coração e é isso que você é para mim."

Quase surtei de emoção quando o Acheron tocou e cantou a música Savin’me (Nickelback) para Tory no Santuário:

"Ash deu um pulo quando uma luz se voltou diretamente sobre ele. Ele nunca tinha suportado esse tipo de atenção e cada parte dele queria fugir para esconder-se. Mas Tory tinha uma estúpida fantasia e a parte dele que ela havia tocado sem sabê-lo queria dar-lhe. A garganta seca pela vergonha e pelo medo, encontrou seu olhar.
—Isto é para Soteria.
Ele abriu com os acordes de Savin'Me do Nickelback".

Eu amei. 
E você ? Leu e ouviu ?
Comenta aqui! Beijos...

11 comentários

  1. Que lindo, Elis! Eu não conhecia essa música do NB e ainda não tive chance de ler a série! São muitos livros, hehehe!
    Bjinhos!
    Belita

    ResponderExcluir
  2. Belita
    Antes eu não conhecia o Nickelback, mas quando vi uma citação a eles no livro, baixei o CD e adorei ! A Sherrilyn Kenyon sempre usa esse recurso de revelar a música que está tocando, eu acho ótimo para ambientar a cena!Bjos...Elis

    ResponderExcluir
  3. Eu fui saber dessa música e desse livro por uma garota da comunidade, ela deu a dica e eu fui ver e me apaixonei, ainda estou no terceiro mas pretendo terminar essa série.(que Deus me ajude, é muito grande. rs)

    Adorei suas postagens e já estou seguindo!
    Ainda está no começo, então se precisar de qualquer ajuda pode falar com migo que eu ajudo com o maior prazer!
    Kisses'

    ResponderExcluir
  4. A série é grande mesmo,kkkkkkkk! Por muitas vezes tive vontade de pular um livro ou dois pra chegar no Acheron... mas me segurei e valeu a pena. Obrigada pelo carinho, qualquer coisa "te grito". Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
  5. Vou te falar, a primeira parte do livro foi a verdadeira terapia do choro, rsrs, este foi o LIVRO! o melhor da série, quem não fica apaixonada por este deus, homem, menino? Mas odeio Artemisa com paixao.. enfim amo a série DH, mas depois do Acheron todos são sem sal...

    ResponderExcluir
  6. Oi, bem foi o livro mas esperado pra mim, sofri junto com Ash na 1ª parte do livro e na 2 ª adorei, amei e muito, todo livro que lei da serie sempre espero ele aparecer...acho ate que ele merece uma continuação!!bjss

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler o livro depois de ler sua resenha, que está muito boa. Acho a música linda e a série deve valer a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Mari!
      Essa foi a minha 1ª postagem do blog, tenho muito carinho por ela.
      Beijos!!!

      Excluir
  8. A série é enorme! A resenha atraiu-me para iniciar sua leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nadja, acho que se tornará fã como eu =)
      Beijos!!!

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!