[Resenha] Malícia * Amanda Quick

Sinopse: Imogen é uma dama. Mas  nada convencional para os padrões da Londres do século passado. Atrevida, inteligente e passional em tudo o que faz, ela ignora as sutis, porém rígidas, normas que regem o comportamento de uma mocinha de sociedade, e segue a sua própria lógica. Nesse contexto, para ela não havia ousadia em pedir ao conde de Colchester - expert em arqueologia e com reputação altamente comprometedora - que a ajude a resolver um intrigante mistério. O plano de Imogen seria perfeito, se o conde não tivesse despertado nela desconhecidas e incontroláveis emoções. E o que havia começado quase como um jogo de detetive, se transforma numa intrincada história de crime e paixão, repleta de perigos que a independente jovem sequer imaginava que existiam.

Malícia - Amanda Quick
Editora Rocco - 1997 - 296 páginas

Resenha

Peguei esse livro despretensiosamente na prateleira da biblioteca da minha cidade, pois nunca tinha lido nada dessa autora. Apesar da capa não ser bonita, fiquei atraída pela maçã (reflexo de Eva ou de Crepúsculo?), pelo sugestivo título e pela sinopse, onde Imogen é descrita como "passional". Então, não pude resistir. E foi uma deliciosa surpresa !!!

Imogen agora é minha mocinha preferida! Ela é super inteligente, pois foi incentivada na leitura desde criança pelo seu pai, porém desprovida de traquejo social, simplesmente "causa" quando chega à sociedade Londrina. Mas, com uma visão de mundo muito particular, não se deixa abalar pelas adversidades, interpretando todas as situações com uma lógica ao mesmo tempo inteligente e questionável, nunca fraquejando em suas determinações. Além disso, suas cenas com o conde de Colchester são muito quentes e divertidas devido às "técnicas amorosas zamarianas".
"Muito bem, pensou Imogen, tinha beijado ao Matthias voluntariamente. Mas tudo poderia ter terminado aí se ele não tivesse posto em prática essas exóticas técnicas amorosas zamarianas para lhe enlouquecer os sentidos."
Ri muito lendo esse livro e recomendo !
Beijinhos a todos... Elis Culceag.

6 comentários

  1. Nossa, to doooida para ler esse livro, mas sempre que estou prestes a consegui-lo em uma troca, acaba dando errado!

    Bjks
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. ei querida,
    Sou doida para ler esse livro, mas até hoje não comprei. Vou lembrar de colocar no carrinho na próxima compra. Esse livro parece ser muito bom e pretendo ler. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bia e Lu, o livro é muito engraçado, a Imogem é doidinha doidinha,deixa o "Conde Desalmado" atordoado, vocês vão gostar!
    Obrigada pelos comentários.
    Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei bastante com o livro

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante desse livro. Estou doida pra ler outros da Amanda Quick.

    ResponderExcluir
  6. Ester e Silvia, preciso ler mais livros da autora, me deu até saudades agora =D Beijos!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!