[Resenha/de banca] A Aposta * Suzanne Enoch


Sinopse

No passado, o notório visconde Dare seduzira Georgiana Halley e roubara sua inocência... somente para ganhar uma aposta! Mas agora ele iria pagar caro. O plano era simples: ela usaria cada artimanha sedutora que conhecia, com o intuito de conquistar o coração de Dare, para depois parti-lo! Porém, aqueles olhos azuis mais uma vez tentavam Georgiana a ceder ao desejo... e quando ele a surpreendeu com um pedido de casamento, ela hesitou: estaria Dare enganando-a de novo, ou dessa vez poderia ser amor verdadeiro?

A Aposta - Suzanne Enoch
2009 - Nova Cultural - 318 páginas 

Resenha

Jovens damas inglesas do século XIX, Evelyn, Lucinda e Georgiana são três amigas indignadas com a falta de cavalheirismo reinante entre os nobres que convivem nos seus círculos sociais.

"Evelyn serviu-se de chá.
— Embora vocês duas sejam cínicas, tenho de admitir que a sociedade parece relevar a arrogância quando um cavalheiro tem dinheiro e poder. A verdadeira nobreza desapareceu. Na época do rei Arthur, conquistar a admiração de uma mulher era tão importante quanto a habilidade de matar um dragão."


Georgiana propõe, como forma de protesto feminino, que cada uma delas escolha um homem e lhe ensine o que precisa saber para impressionar uma mulher.

Assim começa a Trilogia Lições de Amor (Lessons in Love), e neste primeiro livro, a protagonista Georgiana tenta ensinar uma lição ao Tristan (Visconde Dare). A fim de pôr seu plano em prática, Georgiana instala-se na mansão  onde mora o visconde, sob o pretexto de fazer companhia às  tias dele, Milly e Edwina. E é claro que ela encontra diversas formas de provocá-lo:

"-De quem é a carta?
-Não sei. — Georgiana sorriu.
-Então abra.
-Vou abrir. — Ela se retirou sem mais palavras.
-Maldição — Tristan resmungou.
Do outro lado da porta, Georgiana reprimiu o riso, enquanto guardava a carta no bolso. Mandar mensagens para si mesma era tão juvenil... mas, nesse caso, tinha funcionado perfeitamente." 


Como consequência da convivência diária, o casal não resiste ao desejo, aproximando-se cada vez mais. Porém é muito difícil para Dare reconquistar plenamente Georgiana. Ele havia quebrado sua confiança no passado, devido a uma aposta realizada envolvendo-a (que ela descobriu), e dessa vez ele decide ser o mais sincero possível em todos os aspectos, pois não quer correr o risco de perdê-la.


"Ele a devorou ao ponto de deixá-la sem fôlego e fraca, como se o beijo fosse obra de todo o seu corpo, e não apenas dos lábios. Assim que Tristan finalmente a soltou, ela se apoiou no peito largo e respirou fundo.
— Meu Deus, pensei que seu segredo se referisse a algum problema grave.
— Há um problema grave — ele disse. — Não vai gostar do que vou lhe contar. Por isso, quis ao menos beijá-la, mesmo que pela última vez."

Eu adorei essa história. Toda vez que Georgiana e Dare se encontram, saem faíscas da páginas do livro, e juntamente com a tensão sexual existente, um implica com o outro soltando farpas e indiretas. Tem cenas engraçadas, outras muito quentes e até um pouco de aventura, quando o casal resolve apostar uma corrida em seus cavalos no  Hyde Park (o que é proibido), ou tenta recuperar as meias roubadas de Georgiana na residência dos Johns. Leitura deliciosa!


Trilogia Lições de amor (Lessons in Love)
3.O Segredo de Carroway - England's Perfect Hero(2004)

Este é o Hyde Park de Londres, cenário visitado algumas vezes pelo casal desse romance, onde aconteceram alguns "acidentezinhos", não é lindo? 



Gostaram? Comentem! 
Até logo, beijos... Elis Culceag.

13 comentários

  1. Elis, parece muito legal a história!!

    E esse parque, que coisa mais linda!!!

    Pelo jeito esse livro serviria pra maratona, hein? Pra vários temas, acho que até pro primeiro mês! rs...

    Adorei a resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! O segundo livro dessa série, Adorável Pecador, é a minha escolha para o mês de março da Maratona de Banca, por isso eu já me adiantei e li o primeiro da série! Adorei a autora, ansiosa para o segundo livro! Beijos...Elis.

      Excluir
  2. Oi,Elis!
    A história me pareceu muito interessante.
    Gostei da resenha mas como lhe disse antes,não sou fã de romances de bancas;;rsss
    Bjs,linda!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda! Quem sabe um dia eu não te "corrompo" rsss?
      Obrigada pela visita, beijos...Elis.

      Excluir
  3. Elis, seu Arquivo Passional foi indicado a um JTF Award na categoria de blog revelação!!
    Confira:
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, prepararei o discurso!
      Bjs...Elis.

      Excluir
  4. Elis
    Lugares linos e para um casal apaixonado seja com aposta ou não é de tirar o fôlego. Eta calor!!!

    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não seja muito fã de romances, parece legal!

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro pertencente a uma trilogia. a história parece-me ser muito boa, mas para ler um eu tenho que ler os três. detesto ler um livro que tenha continuação no próximo volume.Espero que este não seja o caso, embora seja uma trilogia. Amei sua resenha. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Cada livro dessa trilogia tem o seu final, pois cada qual é focado num casal. O fator comum aos três são as "Lições de Amor" que cada amiga resolve dar em um nobre inglês.
      Beijos... Elis.

      Excluir
  7. Eu amo livros que em que o cara fica com a garota por aposta e depois acaba se apaixonando no final!
    Quero ler a trilogia completa!!
    Esse com certeza vai ser o próximo da minha lista!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!