Diário da Passional

Oi pessoal!

Como alguns de vocês já sabem, participo do Desafio Literário 2012 e da Maratona de Banca 2012, e o mês de março está sendo desafiador para mim (traduzindo: estou enrolada com as resenhas este mês).

No Desafio Literário, o tema é Serial Killer e escolhi o livro "O Colecionador de Ossos" (Jeffery Deaver). Minha amiga me emprestou o livro há um mês, mas fiquei adiando o começo da leitura, morrendo de medo de não gostar do livro, já que nunca me interessei por esse tema. Dia 10 comecei a leitura e estou adorando, apesar de algumas partes serem um pouco indigestas (não dá pra ler antes ou depois do almoço). Só que o livro é bem grande e a resenha demora mais um pouquinho pra sair...

"- Meu Deus...

Não era um galho que se projetava do chão. Era a mão de alguém. O corpo tinha sido enterrado na vertical e a terra fora empilhada apenas até o antebraço, o pulso e a mão. Olhou para o dedo anular. Toda carne fora arrancada e um anel de diamante da mulher brilhava enfiado em volta do osso sangrento descarnado.

Sachs caiu de joelhos e começou a cavar."
(momento em que Sachs encontra a primeira vítima do serial killer)

Com a Maratona de Banca aconteceu o oposto... corri para ler o livro "Adorável Pecador" (Suzanne Enoch), mas o mocinho é tão detestável até o momento, que não consigo ler (olhar pra cara dele) todo dia. A leitura está mais devagar do que eu imaginava, sinal de que ele está honrando o tema do mês "Mocinho ou vilão, eis a questão".

"— Disseram-me que eu precisava da permissão do conselho para trabalhar aqui como voluntária. Assim, se o senhor não se importar, gostaria de continuar conversando com os curadores.
— Eu sou o presidente deste feliz conselho — ele declarou, sorrindo. — E já que a senhorita não tem uma proposta, e nem qualquer idéia de como contribuir, é melhor tirar o seu lindo traseiro daqui e ir se distrair com qualquer outra tolice que a agrade."
(diálogo entre Evie e o marquês de St. Aubyn, no Orfanato Coração da Esperança)

Assim que acabar de ler esses livrinhos, farei as resenhas aqui no blog, e também a postagem de Selinhos de Março. 

Não se esqueçam de participar do Sorteio via Twitter que está rolando aqui no Passional !!!

Beijos e até logo... Elis Culceag.

5 comentários

  1. Oi Elis!

    Nossa, é realmente muito chato quando a leitura não flui, independente do motivo. =/
    Eu assisti ao filme O Colecionar de Ossos, mas também não tive muita curiosidade de ler o livro.

    Boa sorte com as leituras, flor.
    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis!!!

    Ai, eu não ia ter coragem de ler esse livro que você escolheu pro desafio não... nem estômago... rs... Escolhi Jô Soares porque pelo menos é mais leve! hehe...

    Já o seu livro da Maratona de Banca eu acho que promete! :)

    Me indica pra um selinho? hahaha... Nunca ganhei um selinho! rs...

    Beijos

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju
      Logo te mando um montão de selinhos para deixar seu blog ainda mais lindo! Beijos...Elis.

      Excluir
  3. Eu particularmente gosto muito de livros que aproximam os personagens da realidade sem ter que haver um vilão e um mocinho, porque na realidade.. nós todos somos seres humanos, então livros que tem personagens mocinhos e vilões não se aproxima da minha realidade, adorei "Adorável Pecador".

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!