John Carter - Entre Dois Mundos *filme*

Resultado do Sorteio de Marcadores no final da Postagem


Sinopse: A aventura “John Carter - Entre dois mundos” é inspirada no clássico “A princesa de Marte”, do romancista Edgar Rice Burroughs. O filme é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom. O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

Gênero: Fantasia
Duração: 123 min.
Distribuidora: Walt Disney Brasil

A Fantasy - Casa da Palavra (selo da Editora Leya) realizou uma ação promocional junto a vários blogs literários, a fim de divulgar o lançamento do livro "John Carter - Entre Dois Mundos", baseado no filme de mesmo nome. Concorri ao sorteio de ingressos + marcadores no twitter e ganhei o sorteio em 2 blogs: Macchiato e Apaixonada por Livros. Vejam o trailer:


O filme é muito bem feito, com ótimos efeitos visuais, uma aventura eletrizante. A ambientação no planeta Barsoom (Marte) é perfeita, assim como os seres que o habitam.

Dejah Thoris, a princesa de Helium e John Carter

Apesar de ter gostado muito do filme, saí do cinema com uma sensação de incômodo, como se algo não estivesse certo. Refletindo melhor em casa, percebi o que era...

Geralmente filmes de guerra me incomodam, pois eu não vibro com o vencedor, mas fico pensando na quantidade de vidas que foram necessárias para se chegar àquele resultado. Traçando um paralelo das atitudes dos personagens com a vida real, pensei:

* Qual é o valor de uma vida? 
* A vida de um amor vale mais que a sua vida? 
* A vida de um inimigo vale menos que a sua?
* A vida de um povo é mais ou menos importante que a sua?
* Um homem que mata o seu inimigo atirando pelas costas, à queima roupa, para obter aquilo que deseja pode ser considerado um herói?

Não gostei do que vi na última cena. Para mim, a ideia captada foi de que devemos fazer qualquer coisa para alcançarmos nossos objetivos, incluindo ações desonestas e covardes.

Mas a qualidade técnica do filme é muito boa. Recomendo acompanhado de pipoca, reflexão e diálogo com as crianças e adolescentes que assistirem, pois eles assimilam os modelos de comportamento dos "heróis" como normais. Precisamos prestar muita atenção nisso.

Essa é apenas a minha opinião, dê a sua e concorra a 
2 marcadores do livro John Carter - Entre Dois Mundos !

Promoção Encerrada









Para participar, precisa ser seguidor do blog no Google Friend Conect (na lateral do blog) ou curtir a página do Arquivo Passional no Facebook (na lateral do blog), e fazer um cometário nessa postagem com o seu nome de seguidor. Não vale apenas escrever "participando" ou "gostei da postagem", vamos caprichar nos comentários, ok? Um comentário por participante. Os meus comentários de  resposta não valem como numeração. Sorteio via Random no dia 15/04. Um ganhador levará os 2 marcadores. Participem!

Resultado: Atualizado em 15/04, às 12:40

Agradeço aos participantes, e até logo!
Beijos... Elis Culceag.

60 comentários

  1. Elis
    Minha querida primeiro tenho que paravebinizá-la por ter sido a ganhadora e segundo pelo que relatou sobre o filme. Sim ficamos deslumbrdos pelos efeitos, pela emo~~ao de que o nosso herói açcance a vitória, mas esquecemos que o que vemos pela frente apesar de ser na telinha é absurdamente contra os princípios de dignidade,respeito e acima de tudo do valor a vida e ao ser humano.
    Muito bem dito qque o filme é visto pelos jovens que tem que ter uma base de educação para que não seja absorvido pela forma da imaginação.

    Beijos
    Irene Moreira
    Seguidora: saleta de leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene! Acredito que o diálogo é fundamental para que a família reflita sobre tudo o que é mostrado na tv, na internet, no cinema, nos livros... Obrigada pela participação! Beijos... Elis.

      Excluir
  2. Oi Elis!
    Desde que eu vi o trailer, fiquei interessada no filme, ele parece ser muito bom e repleto de aventuras. (O que pode ser confirmado pela sua resenha, que a propósito, ficou ótima e bem sincera)

    Assistirei ao filme! :)
    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa, vejo que você é fã de cinema como eu. Depois me conta o que achou. Beijos...Elis.

      Excluir
  3. Oi, Elis.

    Não conhecia este filme e você conseguiu instigar com sua resenha.
    Gostei da sinceridade porque você apontou os dois lados, p/ não termos grandes surpresas quando formos assistir.

    Gosto muito de filmes que geram reflexões, o que é maravilhoso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, neste filme temos várias situações a ser pensadas.
      É ótimo ter você por aqui! Beijos... Elis.

      Excluir
  4. Oi Elis!
    Eu fui assistir esse filme, mas na hora mudei de ideia e assisti Anjos da noite! rsrsrsrs Que bom que é legal, vou ver se consigo ir essa semana, assim que ficar boa da gripe :)
    Bjooo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Neyla, estou louca pra ver Anjos da Noite, você gostou?
      Melhoras da gripe,tá?
      Beijos...Elis.

      Excluir
  5. Nossa, Elis, a Samantha parece muito com você! Que linda, parabéns!! Ela já tá quase do seu tamanho! rs

    Eu nem sabia como era a história do livro (e do filme) antes de passar por aqui.

    O filme parece daqueles que prendem a gente de verdade! Pena que passa essa idéia do sucesso a qualquer preço, que é uma idéia que precisa ser banida, e não divulgada.

    Achei muito importante sua reflexão sobre ele, realmente os jovens assimilam atitudes de heróis como atitudes normais, inclusive acreditando que agindo como eles serão heróis também. Espero que todos os pais tenham consciência disso, como você.

    Beijo!

    seguidora: Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada... percebi que você também é uma pessoa muito reflexiva em suas análises!
      Beijos amiga... Elis.

      Excluir
  6. Oi Elis!

    Não curto muito esse estilo nãoooooooooo, mas o mocinho é tudo de bom, então vale a pena dá uma conferida hehehe.

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau!!
    Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas depois deste post, cresceu a ansiedade na hora!! Já fui conferir um trailer aqui na internet, e só reforçou minha vontade!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis,
    Ainda não assistir esse filme, e provavelmente não assistirei tão cedo, pois acredito que ele já saiu de cartaz aqui onde eu moro, mais com relação ao enredo do filme, eu assistir o trailer dele e apesar dos efeitos, achei a interpretação do protagonista um pouco fraca, e depois de ler sua resenha fiquei totalmente desanimada.
    *bye*
    Louca por Romances
    seguidora: Marla Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      De repente você goste mais do livro então.
      Obrigada pela visita linda! Bjs...Elis.

      Excluir
  9. Oi Elis "sortuda" rs, fico feliz que tenha conseguido apreciar o presente.

    Gostei da sua opinião e principalmente do seu cantinho que ainda não conhecia.

    Ah!Deixei o comentário só para saber que passei por aqui tá, não estou concorrendo aos marcadores rs.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Viu que sorte em dose dupla que eu tive?
      Obrigada pela visita e comentário amiga...
      Beijos... Elis.

      Excluir
  10. Realmente deve ser um grande filme, sempre que é criado um universo novo e imaginário eu costumo ir aos cinemas mesmo não conhecendo muito a história! A última surpresa que tive vou com Avatar, espero que esta super produção seja emocionante e tenha bastante ação! Abrc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego ! (é Diego mesmo?)
      Acho que você vai apreciar muito o planeta Barsoom (Marte)apresentado no filme, o visual está fantástico! Obrigada pela participação e seja bem-vindo ao Passional!
      Beijos...Elis.

      Excluir
  11. Oi Elis
    Vi o trailer desse filme na tv e fiquei interessada. Na verdade, foi um especial sobre ele. Tb ñ sou muito chegada a filmes de guerra, mas gosto desse ar épico do filme. Com certeza vou assistir. Só ñ sabia que era um livro (vergonha, eu sei.... rs....). Agora fiquei curiosa.... é que geralmente os livros são melhores que o filme, né?! Se eu gostar do filme, talvez procure o livro pra ler tb!!!

    =)

    Bjnhs

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      O roteiro do filme foi inspirado no livro “A princesa de Marte”, de Edgar Rice Burroughs, e agora, após o lançamento do filme, a Editora Fantasy-CDP, está lançando o livro "John Carter - Entre Dois Mundos", baseado no filme, escrito por Stuart Moore.
      Beijos... Elis.

      Excluir
  12. Que legal ter ganho dois sorteios ein...
    Me interessei em assistir o filme, quando vi o trailer e achei legal você comentar sobre como o filme mexeu com algumas coisas que você pensa.
    Ultimamente tenho visto tão poucos filmes que nem me ligo no que eles andam passando ao público...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      Neste caso, eu fui assistir com a minha filha, então conversamos sobre o filme depois, mas me preocupa os filmes que os "pequenos" acabam assistindo sozinhos e sem questionamentos. Obrigada pela participação!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  13. Nossa, nem sei o que dizer! Estão falando tanto nesse filme que, ao ler suas reflexões, me peguei pensando em outros filmes "da moda" tb!
    Devo assistir ao filme hoje e espero não me decepcionar!
    Volto mais tarde para dar minha opinião!
    Sucesso com a promoção moça!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sempre penso muito nesses pontos que te incomodaram no filme. Quando vejo pessoas comemorando alguma vitória em guerras sempre penso que vc ta lutando por ideais que muitas vezes nem são seus, e que vc ta matando pessoas iguais a você, com familia, sonhos...
    Bom me estendi rsrs
    Estou passando pela primeira vez aqui e já te seguindo!
    Bjos e feliz pascoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, seja bem-vinda ao Passional!
      Obrigada por deixar sua opinião,
      e Feliz Páscoa pra você e sua família!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  15. gosto desse tipo de filmes, de aventura, guerra e com esse cenário mas não é meu favorito!
    nome de seguidor: maria ester moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Ester!
      Uma ótima semana pra você!
      Bjs... Elis Culceag.

      Excluir
  16. Oi Elis!
    Faz tanto tempo que não vou ao cinema!
    Eu cheguei a ver o trailer do filme e achei incrível! Os efeitos, a história. Espero poder assisti-lo em breve.
    Me sinto angustiada quando assisto filmes de guerra também... :/

    Que legal o sorteio, quero participar também.
    Nome de seguidora: Van Tourinho.
    twitter: @VanTourinho.
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu amo ir ao cinema, imagina como fiquei feliz quando ganhei 4 ingressos para o mesmo filme em 2 sorteios diferentes!
      Valeu a participação!
      Beijos flor... Elis Culceag.

      Excluir
  17. Hey, beibe, como está?
    To louquíssima para assistir esse filme. Louca mesmo. Mas quem disse q tenho tempo??
    Acho q vou apelar para os downloads kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas o trailer me encantou de uma forma q me deicou muito curiosa.
    Adoro esse tipod e ficção e dos efeitos utilizados.

    Beijos da Cleo
    http://vejoporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleo!
      Que bom ver você por aqui!
      Os efeitos do filme estão realmente ótimos.
      Beijos linda...Elis Culceag.

      Excluir
  18. Elis!!!
    É bom saber que não sou só eu que tenho esse problema com filmes de guerra.
    É bem verdade que isso não me faz deixar de assisti-los, mas essa é uma pergunta que sempre me faço.
    Eu particularmente gosto mesmo é de filmes de guerra reais.Passo ele quase todo reclamando da imbecilidade do ser humano, mas adoro. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba!
      Acho que não se tira nada de bom das guerras, só mesmo esse ensinamento de que é uma coisa indigna de repetição, plena burrice humana. Obrigada pela participação! Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  19. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ganhei!!! Obrigada, Elis!!! Te mandei um e-mail agora!! =) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ju!
      Já li seu e-mail.
      Beijos e uma ótima semana pra você!
      Elis Culceag.

      Excluir
  20. Oi Elis
    Eu nem participei desse sorteio. Que pena, preciso acompanhar mais o seu site (kkkkkkkk). Só me resta assistir o filme. Quero lhe dizer que terminei de ler o livro "O melhor de mim" do Nicholas Sparks, como todos os outros é maravilhoso, e que final!
    Bjos. e uma ótima semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nicholas é demais, não é Lu !?!
      Beijos linda, ótima semana pra ti...
      Elis Culceag.

      Excluir
  21. Oi, é minha primeira vez aqui e adorei tudo, já estou seguindo.
    Não tive a oportunidade de assistir o filme, mas espero poder ler o livro logo, deve ser muito legal.
    Parabéns por tudo.

    Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Obrigada, e seja bem vinda ao Passional!
      Te visitarei sim.
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  22. Já assisti este filme é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!