[Vitrine Passional] * Agosto *

Oi pessoal!

Esse mês rolou a 22ª Bienal Internacional do livro de São Paulo, e as minhas Editoras Parceiras capricharam nos lançamentos, vamos conferir?



Editoras Arqueiro e Sextante

Capa do livro - O Caminho para casa, de Kristin HannahO Caminho para casa, de Kristin Hannah
Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.
Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.
Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Em uma noite de verão, os piores pesadelos de Jude se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
Editora Arqueiro - 352 páginas.

Capa do livro - Traição em família, de David Baldacci
Traição em família, de David Baldacci
Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada.
Estranhamente, Pam Dutton, mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu.
Agora Jane Cox faz questão de que Sean – que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez – e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha.
Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.
Editora Arqueiro - 384 páginas - Leia Trecho

Capa do livro - O Caso Rembrandt, de Daniel Silva
O Caso Rembrandt, de Daniel Silva
Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo, onde a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.
Editora Arqueiro - 304 páginas - Leia Trecho

Capa do livro - Os Mistérios da coroa, de Nancy Bilyeau
Os Mistérios da coroa, de Nancy Bilyeau
No século XVI, a Inglaterra vive tempos turbulentos: em 1534, o rei Henrique VIII rompe com o Vaticano e funda a Igreja da Inglaterra, dando início a uma série de conflitos religiosos. Ao fugir do claustro e deixar para trás sua vida religiosa, a noviça dominicana Joanna Stafford se vê arrastada para uma sórdida rede de mentiras, intrigas políticas e traições cujo objetivo é usurpar o trono inglês. Entre a devoção e o pecado, ela vai precisar se submeter às ordens do bispo de Winchester, um homem traiçoeiro que tem sede de poder. Para garantir que seu pai continue vivo, a noviça aceitará ser espiã no priorado em que fez votos, onde está escondida uma coroa tão poderosa que pode pôr fim à Reforma Protestante na Inglaterra. Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.
Editora Arqueiro - 384 páginas - Leia Trecho

Capa do livro - Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho
Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho
Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a lhe dizer.
Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Editora Sextante - 176 páginas - Leia Trecho



Editoras Jangada e Cultrix 

Capa do livro - UNISON: A Rede Social do Futuro, de Andy Marino
UNISON: A Rede Social do Futuro, de Andy Marino
Para participar da Unison, a rede social que conhece você melhor do que você mesmo, é necessário pagar para se ter um login. Vivendo na miserável Pequena Saigon, Mistletoe, uma garota de 15 anos de idade, sonha com o login que a levaria ao "mundo melhor" da Unison. Esses dois mundos colidem quando Ambrose Truax, o herdeiro do império Unison, é encontrado perambulando pelas perigosas ruas da Pequena Saigon e Mistletoe o salva de suspeitos homens uniformizados. Eles logo descobrem que compartilham sonhos estranhamente parecidos, sugerindo um passado em comum que poderá revelar uma perturbadora realidade sobre suas origens. Juntos, eles começam a desvendar o mistério sobre suas identidades e descobrem que eles são apenas peões em um jogo maior: a criação da Unison 3.0, um novo e sinistro tipo de rede social que pode redefinir completamente o que se entende por realidade.
Editora Jangada - 272 páginas - Leia Trecho


A coroa de espinhos, de Hank Luce


A coroa de espinhos, de Hank Luce
No leito de morte de um antigo amor, Nick fez uma promessa, que iria procurar pela Coroa de Espinhos de Jesus Cristo - relíquia de extraordinário poder espiritual e físico. A aventura de Nick o leva para Genebra e, de lá, aos Arquivos Secretos do Vaticano, em Roma, terminando nos Pireneus do norte da Espanha, onde um indizível mal confronta o amor infinito. Mas, à medida que Nick se aproxima da Coroa, forças poderosas planejam se apoderar da relíquia pelo seu potencial poder. Mais importante que isso é o grande enigma por trás da misteriosa relíquia: o que acontece quando um ser humano comum coloca sobre a cabeça a Coroa de Espinhos com traços do DNA do Filho de Deus?
Editora Jangada - 336 páginas - Leia Trecho



Capa do livro - Branca de Neve tem que Morrer, de Nele Neuhaus


Branca de Neve tem que Morrer, de Nele Neuhaus
Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.
Editora Jangada - 472 páginas - Leia Trecho



Capa do livro - VITAMINA O, Dra. Natasha Janina Valdez



VITAMINA O, Dra. Natasha Janina Valdez
A Dra. Natasha apresenta aqui uma "vitamina" que melhora o humor, ajuda a perder peso, diminui o risco de doenças cardíacas, auxilia no sono e ainda deixa a pele mais bonita. E o melhor: A Vitamina O (orgasmo) é grátis, divertida e gostosa. O objetivo da autora é auxiliar as mulheres a ter mais orgasmos e com maior frequência, para que possam usufruir todos estes benefícios. Nesta obra, ela ensina as técnicas manuais, os métodos orais e as posições sexuais que maximizam a satisfação da mulher, e explica os fundamentos básicos das preliminares, das posições e dos exercícios que favorecem o orgasmo.
Editora Cultrix - 232 páginas - Leia Trecho





Editoras Biruta e Gaivota


Capa do livro - O Ladrão de Dragões, de M. P. Robertson


O Ladrão de Dragões, de M. P. Robertson
Se um dragão estiver em perigo, existe uma pessoa que poderá ajudá-lo.
Jorge, é claro!
Quando um feiticeiro gelado planeja roubar todos os ovos de dragão da terra do Nem Cá Nem Lá, Jorge sabe que precisa impedir esse plano perverso.
Mas só falta um ovo para o feiticeiro dominar os dragões. Será que Jorge conseguirá salvá-lo a tempo ou o feiticeiro manterá os ovos em suas garras geladas?
Que comece a caçada!
Editora Biruta - 32 páginas
*infantil*


Capa do livro - A Última Carta, de David Labs
A Última Carta, de David Labs
Luda, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava. Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões. 
O que seria real, o que seria falso?
Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.
Editora Biruta - 140 páginas 
*juvenil*

NA TEIA DO MORCEGO, de Jorge Miguel Marinho
Se o herói desta inquietante narrativa é ou não o mesmo Batman das histórias em quadrinhos, este é o grande desafio para o leitor. Será que o conhecido Cavaleiro das Trevas se mudou para o centro de São Paulo e, por razões íntimas, não pretende retornar a Gotham City?
Neste livro ele revela a sua máscara mais humana e vive uma aguda crise existencial: ser ou não ser herói. Pode ser ele o assassino de Abigail Aparecida Chaud ou qualquer um dos outros personagens que são flagrados por uma luneta cruel e formam um painel, vivendo na atmosfera agitada e penumbrosa de uma metrópole igualmente cruel. Jovens curiosos, velhos solitários, pessoas desvalidas, seres entusiasmados e tantos outros, todos eles são suspeitos do crime e vítimas da existência pelo simples fato de existir. Quem narra é igualmente suspeito porque se esconde numa “teia” dos mais diversos meios de comunicação...
Editora Gaivota - 256 páginas
*Leitor Crítico - acima de 16 anos*


Editoras Agir, Nova Fronteira e Thomas Nelson Brasil

Capa do livro - O discurso dos pássaros, de Léon Dehon

O discurso dos pássaros, de Léon Dehon
O "Discurso dos pássaros" é um texto extremamente simples, porém sábio e surpreendente. Qualquer poeta poderia ter escrito um texto semelhante comparando os bons e os maus educadores com as aves. Mas foi o educador francês Léon Dehon que teve essa ideia, no ano de 1888. Seu discurso foi pronunciado uma única vez, e o manuscrito permaneceu inédito por todos esses anos, até um pesquisador perceber estar diante de uma verdadeira obra-prima da literatura. É um texto sábio, pois esconde nas entrelinhas lições profundas e atuais de educação integral. É surpreendente o efeito deste livro quando colocado nas mãos de pais e educadores. O velho texto se torna novo, e cada pássaro abre um novo horizonte de perspectivas educacionais. Um livro para ajudar professores e pais a encontrar a melhor forma de educar seus filhos e alunos.
Editora Agir - 55 páginas

Capa do livro - A Redescoberta do Mundo, de Thrity Umrigar



A Redescoberta do Mundo, de Thrity Umrigar
Na Índia da década de 1970, Armaiti, Laleh, Kavita e Nishta eram quatro amigas inseparáveis. Quis o destino que as quatro seguissem por rumos completamente diferentes, passando décadas sem se falar, mas o destino também quis que elas voltassem a se encontrar. Armaiti, então vivendo nos Estados Unidos, descobre que está gravemente doente e, como um último desejo, procura encontrar as grandes amigas do passado. Nessa jornada, as amigas enfrentam verdades, desejos e arrependimentos, e vivem uma história emocionante sobre o valor da amizade. 
Editora Nova Fronteira - 176 páginas




Capa do livro - Você faz um mundo de diferença, de Jenna Lucado & Max Lucado


Você faz um mundo de diferença, de Jenna Lucado & Max Lucado
Quer saber quem pode transformar a sociedade? Olhe no espelho! Qualquer pessoa é capaz de fazer a diferença na própria família, na comunidade, no país ou mesmo no mundo - não importa a idade. Basta entender que Deus tem um plano, deixar a preguiça de lado e colocar as mãos na massa para que coisas muito grandes e incríveis comecem a acontecer.
Escrito por Max Lucado e por sua igualmente talentosa filha Jenna Lucado Bishop, este livro ajuda a entender o que é necessário para mudar a realidade para melhor. Você vai vibrar com histórias reais de gente jovem e cheia de inciativa que percebeu como os pequenos atos podem produzir grandes resultados e tornar o mundo um lugar mais legal.
Editora Thomas Nelson Brasil - 223 páginas



Quanta coisa boa! Quero vários rsrsrs...

Comentem o que mais gostaram, se pretendem ler ou já leram algum desses... sua opinião passional faz toda a diferença aqui!  

Beijos... 


16 comentários

  1. GabrielaLaganowskiReis26 de agosto de 2012 12:23

    Bons lançamentos a caminho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis! Adorei os lançamentos, estou esperando o Caminho Para Casa e Branca de Neve, não vejo a hora de chegar para começar a ler.

    A vitrine este mês está para todos os gostos.

     

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Que máximo Cida! Eu tô com o Manuscrito do Paulo Coelho em casa e esperando o Unison para a Rosem mas quero muito ler esses dois que você citou, principalmente O Caminho para casa. São tantos lançamentos que é impossível ler tudo em uma vida só!!! 
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, vim retribuir sua visita lá no blog.
    Os lançamentos deste mês estão muito interessantes, e eu estou querendo ler O Caminho Para Casa. Legal o seu espaço. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia!
    Estou muito a fim de ler O Caminho para Casa também, provavelmente vá pedi-lo.
    Obrigada pela visita, seja sempre bem-vinda! Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  6. Renata (do blog Escuta Essa)27 de agosto de 2012 14:36

    Oi Elis,

    As editoras vieram com ótimos lançamentos!
    Tem vários que gostei e estou querendo ler *-*
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa:twitter 

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis ;)
    Adorei os lançamentos! (espero q em outubro tenha tantos lançamentos legais assim pra bienal aqui de Fortaleza *-*) Quero vários!!! Tenho q me controlar senão minha lista de leitura já grande fica enorme kkkkkkkkkkkAmei a capa de "O Caminho para casa"Tem resenha nova lá no blog, quer ler?http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!                        -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!
    Se controla agora, porque quando chegar a Bienal, você vai ver ;)
    Estou adorando tantos lançamentos, dá vontade de ler tudo mesmo!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis =D
    Bons lançamentos! 
    Gostei do livro da Branca de Neve. 

    Beijocas, amiga.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Esse é um Branca de Neve "nada fofo" e muito interessante hein?
    Beijos amiga *-*
    Elis.

    ResponderExcluir
  11. Amo lançamento, Branca de Neve tem que morrer me deixou com medo, rsrsrs
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis!
    Tô querendo muito ler O caminho para casa. Gostei da capa e a sinopse me prendeu muita atenção! Ansiosa ao extremo!
    Parabéns às editoras pelos lançamentos :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  13. kkkkk parece bem sinistro Rafa!
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  14. Também fiquei bem interessada nele ;)
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!