[Resenha] Linguagem do Corpo - Acabe com a Obesidade * Cristina Cairo [Poder Pessoal]


Conhecimento é poder
Amplie o seu

Linguagem do Corpo - Acabe com a Obesidade

Linguagem do Corpo 2 - Acabe com a Obesidade
Sinopse: Hoje em dia, os médicos estão percebendo que é preciso tratar o paciente como um todo para se obter a cura, abordando tanto os aspectos físicos quanto os psicológicos e espirituais. E constatam a eficiência dessa linha na grande maioria dos casos. Mas para isso é preciso estudar muito, conhecer profundamente o ser humano. O que é realmente a obesidade? Pela Linguagem do Corpo, você encontra a raiz deste problema e se dá a oportunidade de resolvê-lo para sempre. 

* Este livro é acompanhado por um CD de relaxamento *

Cristina Cairo * 2009 
Editora Mercuryo Novo Tempo * 114 páginas


Neste pequeno manual, Cristina Cairo trata do tema "Linguagem do Corpo" especificamente voltado para solucionar problemas de obesidade.

Esclarece passo a passo, como as emoções podem influenciar estados psicossomáticos (…) e como o autoconhecimento pode nos libertar das gordurinhas indesejáveis, ou seja, é a mudança de estados mentais que irá promover a cura.
“a física quântica, a medicina psicossomática, a neurolinguística, a psicologia, a psicanálise e a medicina chinesa comprovam que o ser humano reflete em seu corpo aquilo que ele é. Sua personalidade, aquilo que você pensa mais constantemente, aquelas emoções que carrega no cotidiano, aquelas opiniões das quais não abre mão, tudo está projetado no seu corpo físico...”
Através de um diálogo franco, a autora nos estimula a observar como hábitos e reações na vida cotidiana podem interferir na forma física, tanto do obeso como do magro, dando exemplos divertidos de como cada tipo físico costuma agir, as prováveis consequências dessas ações, e como a mudança desses padrões comportamentais podem alterar a forma física.
“ A obesidade é apenas um sinal, um telegrama, enviado pelo seu inconsciente. Não acredite que o fato de ser gordo é apenas algo hereditário ou uma consequência de comer demais, ou ainda distúrbio das glândulas.”
No fascinante capítulo “Encontrando a raiz do problema” Cristina nos guia ao conhecimento de como os distúrbios da obesidade estão relacionados à figura materna, como esse vínculo irá nos conduzir ao mundo adulto e refletir em padrões de comportamento como ansiedade, insegurança, carência afetiva e instabilidade emocional.

A partir deste ponto o mergulho será ao inconsciente, em busca da solução de questões como o perdão “a grande perda”, encontro com a criança interior adormecida e recondução de ressentimentos. Prepare-se para descobertas no mínimo surpreendentes.
“ O fato de você não querer mudar por achar que está bem desta maneira, não deixa de ser uma resistência.”
Importantíssimo ressaltar que o caminho que a autora nos propõe requer mudanças, e essas sempre estão atadas a bloqueios e resistências que devem ser vencidas, tendo isso em vista, o livro contém em anexo, um maravilhoso CD de relaxamento para um primeiro contato com nosso corpo e ser interior, usem e abusem dele sem moderação, é excelente.

Mais uma vez, a querida Cristina Cairo divide conosco seu conhecimento e sabedoria, nos presenteando com esse pequeno manual, que uma vez utilizado, trará grandes mudanças para seu corpo, mas principalmente para sua vida.

Para ler e reler, recomendadíssimo!

Rosem Ferr.


Cristina Cairo

12 comentários

  1. Bem interessante e construtivo, sem falar que o tema é super atual.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Renata (do blog Escuta Essa)9 de outubro de 2012 00:44

    Oi Elis,

    Não conhecia esse livro e achei o tema bem interessante. 
    Sua resenha ficou excelente e fiquei curiosa pra ler ;)

    Beijinhos
    Renata 
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa:twitter 

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosem! Oi Elis!
    Achei o livro bem interessante, apesar de não ser bem o estilo de livros que gosto. Ultimamente, tenho visto com frequência casos de obesidade e isso é preocupante. 
    Gostei da proposta do livro, deve ser uma leitura bem esclarecedora.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei. Já quero adicionar no Skoob, achei maravilhoso. E adorei a sua resenha, explicando tudo direitinho. O livro deve ser interessante demais!!!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Achei o livro bem interessante, é um problema muito comum atualmente, afeta inclusive crianças, acho que é uma leitura muito rica e para toda a família. Ótima resenha.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6.  Oi Rafa,

    Esse é um dos primeiros livros que tratou do assunto como uma questão psicológica e metafísica, e é ótimo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7.  Oi Renata,
    Ele foi lançado como tema específico da Linguagem do Corpo 2, que ja resenhei aqui no Blog, tem também o livro "acabe com a dor de cabeça", todos os livros da Cristina Cairo são excelentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8.  Oi Neyla,
    A obesidade já é uma questão de saúde pública, em 2013 serão feitas várias campanhas para o tema pelos orgãos oficiais, e sim, é uma leitura esclarecedora e também estarrecedora pois toca em pontos psicológicos vinculando as causas da obesidade a primeira infancia.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  9.  Ola Marcelle,

    Ele é excelente e o conteúdo é vasto, apesar de ser um pequeno manual aborda temas  como auto estima, desapego, carencia, porque as dietas e até intervenções cirurgicas não funcionam, é genial a visão que passamos a ter da obesidade após ler esse livro.
    Foi um prazer resenha-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10.  Oi Cida,
    Creio que é uma leitura essencial principalmente para as atuais e futuras mães, pois tem um capítulo exclusivo, para as questões da primeira idade, de como o vinculo materno esta ligado a insegurança, carencia, e outros fatores que poderão incidir em obesidade na vida adulta.
    Observe que começam a surgir diversos títulos sobre o tema, como uma questão metafísica e psigológica.
    Bjos! 

    ResponderExcluir
  11. sou andrea de barros de ribeirão preto/sp.quero comprar o livro que vem com dvd/cd acabe com a obsidade,aqui na minha cidade não consegui encontrar .por favor vcs podem me mandar por favor,tenham a certeza de que estarão ajundando uma pessoa muito necessitada de ajuda para emagrecer.aguardo ansiosamente sua resposta
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      Envia por favor um e-mail para mim no arquivopassional@gmail.com que irei repassar para a equipe da Mercuryo Novo Tempo entrar em contato com você, ok?
      Beijos!!!

      Excluir

Esse espaço também é seu, vou adorar saber a sua opinião!
Em no máximo 24hs o comentário será liberado e ficará visível aqui. Beijos!