[Resenha] O Baile dos Deuses

O Baile dos Deuses - Nora Roberts

O Baile dos Deuses - Nora Roberts
Trilogia do Círculo - Livro 02
Sinopse - Bertrand Brasil - 2011 - 336 páginas


O Baile dos Deuses, 2º volume da Trilogia do Círculo, retoma exatamente o ponto onde A Cruz de Morrigan terminou. Um mês se passou desde que Hoyt recebeu a missão da deusa Morrigan, de encontrar e forjar o Círculo de seis (uma bruxa, um feiticeiro, um metamorfo, uma guerreira, uma erudita e um vampiro), e faltam dois meses para o Shamain, data em que acontecerá a grande batalha entre o Círculo, a vampira Lilith, e seus respectivos exércitos, no Vale do Silêncio em Geall.

Este livro narra a preparação física, mágica e logística dos integrantes do Círculo para o que está por vir, o planejamento da viagem à Geall, (terra mágica forjada pelos deuses em uma dimensão paralela à Irlanda), que será feita através do Baile dos Deuses, a viagem propriamente dita e a chegada à esse reino. Tudo isso entremeado de ataques mágicos e vampíricos comandados por Lilith, que não dá uma trégua.

Mas a narrativa é muito mais do que isso: os personagens são vivos, pulsantes, complexos e completos, cada qual tendo seus limites testados, e conhecemos inclusive o lado humano (desequilibrado, é certo), da vampira Lilith.

Enquanto Hoyt e Glenna tem um início de vida conjugal nada convencional, Moira e Cian soltam cada vez mais faíscas entre si, inclusive com uma cena que rendeu gritos de alegrias da minha parte. Exagero? Não mesmo rsrsrs... Porém, é no relacionamento entre Blair e Larkin, que temos o principal enfoque romântico desse volume.

"Cara engraçado, pensou Blair. Tipo curioso. Olhos maravilhosos (...) uma combinação daquelas não podia acabar em boa coisa. E ela, simplesmente, não fora programada para aquele tipo de problema - o que aprendera da forma mais difícil." (Blair)

Apesar de possuir total confiança em si enquanto guerreira, Blair tem a auto-estima abalada, por ter sido abandonada pelas pessoas que lhe foram mais próximas na vida, justamente por ser quem é: uma caçadora de vampiros. Confiar novamente nas pessoas lhe parece difícil, manter um relacionamento amoroso então, quase impossível.

" - Não conheço teu pai ou teu irmão, mas sei que prefiro muito mais estar aqui contigo do que com qualquer um deles. Lutas como um anjo vingativo. E cheiras bem." (Larkin)

É Larkin, e sua capacidade de transformar-se em qualquer ser vivo, com o seu jeito doce, cuidadoso, divertido, alto-astral e comilão porque não, que tentará aos poucos baixar as defesas da "fera". Nessa tentativa do Larkin em derreter a Blair, quem se derreteu fui eu!

" - Estou com vontade de fazer uma pergunta. - ele sorriu, quando ela relanceou por cima do ombro. - Usas os cabelos tão curtos para que eu enlouqueça com a curva de tua nuca? A forma como eles descem aqui faz com que eu sinta vontade apenas de... lambê-la." (Larkin)

"Satisfeita, caçou Larkin pelas cocheiras, onde ele se encontrava nu da cintura para cima, molhado de suor e ajudando a forjar armas. O humor dela, simplesmente melhorou. O que podia ser melhor do que ver um cara bonitão e seminu transformar ferro quente em espada?" (Blair)

As coisas que Larkin diz para Blair são maravilhosas, não vou colocar aqui para que vocês possam apreciá-las dentro do contexto da história. A leitura é apaixonante, me deixou com o coração aquecido, satisfeita e com um sorriso de felicidade no rosto. Fantasia, ação, aventura e romance na dose certa. Que delícia!

Saiba mais...


Baile dos Deuses é o nome que Nora Roberts deu ao seu Círculo de Pedra fictício. Localizado ao mesmo tempo em duas dimensões - na Irlanda e na terra mágica de Geall - ele funciona na história como um portal para viagens no tempo e interdimensionais. Conheçam dois Círculos existentes na Irlanda e que podem ter inspirado a autora:

Círculo de pedra em Drombeg 

Círculo de pedra em Beaghmore

Trilogia do Círculo




Hoje, dia 10 de outubro, é aniversário da Nora Roberts! Parabéns à essa autora tão querida,
que nos presenteia sempre com alegria e emoção através de suas histórias.


Conheçam mais sobre sua obra e biografia no site

Curtiram? Comentem! Beijos...

16 comentários

  1. Oi Elis, gostei muito desta trilogia, achei que o primeiro volume foi meio devagar, mas este e principalmente o próximo foram ótimos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!
    Como o 1º livro tratou da formação do Círculo, realmente teve menos ação, embora eu tenha adorado o casal Hoyt e Glenna e as cenas de amor entre eles. Já o 2º livro me envolveu tanto, que assim que acabou já comecei a ler o 3º rsrsrs... e o meu menino preferido é o Cian!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  3. GabrielaLaganowskiReis11 de outubro de 2012 09:49

    Eu amooooooooooo essa série, porque ela é tudo que eu gosto: vampiros, fantasia, sobrenatural, romance e... NORA ROBERTS! Adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gabriela, também amo a série *-*
    Beijos e um ótimo feriadão para você... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  5. Renata (do blog Escuta Essa)11 de outubro de 2012 13:47

    Oi Elis,

    Que resenha linda! Vc acredita que eu ainda não li essa série? Mas depois de ler a sua resenha, vou começar a ler ela rapidinho :DBeijinhosRenata http://escutaessa.blogspot.com.brhttp://www.facebook.com/BlogEscutaEssa@blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Acredita que apesar se ser louca por vampiros, nunca li Nora.
    Não sei, sempre ouço comentários motivadores a respeito de seus livros, porém nunca me interessei, espero ler um dia e descobri que perdi tempo sem lê-los.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Own Renata!
    Depois me conta o que achou...
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis! Você sabe que sou fã desta série não é?
    Concordo plenamente com você quanto aos personagens, vivos, pulsantes e muito mais.
    Dos três casais este é o mais jovem, Blair é bem complicada e muito traumatizada e Larkin é super divertido e muito fofo, eu achei uma mistura perfeita.
    As fotos que você escolheu para ilustrar a resenha são muito boas e ajudam a situar o leitor.Excelente amiga.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!
    Eu também adoro livro de vampiros e fiquei alucinada quando soube que a Nora iria escrever uma história onde haveriam essas criaturas. Sem dúvida essa Trilogia tornou-se uma das minhas preferidas da autora.
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Cida, esse livro foi uma delícia, me diverti muito com o Larkin e sua comilança rsrsrs... Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro da Nora. Gostei da resenha e desejo ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela!
      Essa trilogia é ótima, uma das minhas preferidas da Nora, você vai adorar. Beijos... Elis.

      Excluir
  12. Eu nunca tinha lido nada da Nora até ler esta trilogia. Confesso que o estilo dela me agradou muito, fiquei apaixonada pelo trilogia, li tudo com um fôlego só.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Quando começo a ler alguma das Trilogias da Nora não consigo parar até o final, sempre acho a experiência deliciosa =D
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Outra coleção sobre vampiros muito interessante é a "Irmandade da Adaga Negra" se eu não me engano já está no 9º ou 10º livro. Muito bacana, e os personagens são incríveis também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a Irmandade da Adaga Negra, estou colecionando os livros, o 11º volume já está à venda ;)

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!