[Resenha] A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Série A Maldição do Tigre - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2011 - 352 páginas


A Maldição do Tigre foi lançado em 2011, e eu demorei a lê-lo pois sou uma pessoa um pouco ansiosa por continuações de séries. Mas observando essa linda capa tantas vezes, fui seduzida pelo olhar azul do Dhiren. Quem ainda não pegou esse livro nas mãos não tem ideia de como a capa é ainda melhor pessoalmente, com seu brilho contrastado e detalhes em alto relevo! Finalmente quis conhecer a série.

A história de Kelsey, Dhiren e Kishan tem elementos fantásticos, que atraem a atenção do público: uma maldição secular que precisa ser quebrada, uma viagem a um país exótico, mitologia indiana, enigmas a serem solucionados, passagens secretas, amuletos e objetos mágicos, um inimigo à espreita, um aliado fiel, ação, aventura, fantasia e romance.

Apesar disso tudo, a narrativa de Colleen Houck não me arrebatou. Talvez pela falta de identificação com a narradora Kelsey, com sua baixa auto-estima e insegurança. Achei contraditório que uma garota que encara a vida de frente, planeja seu futuro estudando, trabalhando, "indo à luta", e que aceita fazer uma viagem para a Índia contratada por um desconhecido e acompanhada de um tigre, simplesmente se acovarde frente ao amor. Confesso que não tive muita paciência com ela. Sei que "tudo faz parte de um plano", pois se tudo fosse resolvido no primeiro livro não haveria a continuação da série, mas para mim Kelsey comparar-se a um rabanete foi trash, e a perspectiva de um triângulo amoroso me faz estremecer. 

Esse é um livro capaz de despertar sentimentos intensos. Tenho certeza de que possui os ingredientes para ser apreciado por milhares de pessoas, principalmente pelos mais jovens, e que a história tem potencial de crescimento para os próximos volumes. Quero deixar registrado que continuo achando o Dhiren (Ren) maravilhoso e que torço pelo futuro desse Príncipe Tigre literário tão querido!

"Ren imobilizou-se. Quase imperceptivelmente, ele baixou o corpo devagar, até ficar agachado, equilibrando-se na ponta dos pés. Então pousou a mão na grama à sua frente e começou a se aproximar de mim, se arrastando. Ele estava me rastreando, me caçando. Seus olhos se fixaram nos meus. Ele se preparava para saltar. Seus lábios estavam repuxados em um sorriso largo que deixava à mostra os dentes brancos e brilhantes. Ele parecia... selvagem."

Saiba mais: com Kelsey e Sr.Kadam...


Caverna de Kanheri
"-Sr.Kadam, o senhor pode me mostrar onde fica a caverna Kanheri? Phet disse que precisamos ir até lá para descobrir como livrar Ren da maldição.
Ele abriu o livro e apontou para um mapa de Mumbai.
-A caverna fica na parte norte da cidade, no Parque Nacional de Borivali, que agora é chamado de Parque Nacional Sanjay Gandhi. É formada por rocha basáltica e tem escrita antiga nas paredes. Eu já estive lá, mas nunca encontrei uma passagem subterrânea."

Ruínas de Hampi

"-Sr.Kadam, o que é o reino de Hanuman?
-Estou pesquisando isso - respondeu. - Hanuman é o deus macaco. Dizem que seu reino é Kishkindha, ou o Reino dos Macacos. Existe uma grande polêmica quanto à localização de Kishkindha, mas, de acordo com o pensamento corrente, o mais provável é que as ruínas de Hampi estejam sobre a antiga Kishkindha, ou perto dela."

Série A Maldição do Tigre


0,5. A Promessa do Tigre (2014)
5. O Sonho do Tigre (Tiger's Dream)

No Cinema



A Maldição do Tigre teve seus direitos de adaptação cinematográfica vendidos para a Paramount. As produtoras responsáveis pela adaptação serão a Disruption Entertainment e a Ineffable Pictures. O filme deverá ser lançado em 2015. Acho que vai ser lindo hein!?!

Gostaram, já leram, vão ler ou desejam muito ver o filme?
Qual seu tigre preferido, Dhiren ou Kishan?

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

51 comentários

  1. Parabéns flor por sua resenha, já tinha lido muito coisa boa sobre ele, mas você foi mais além e ai nos mostrou imagem para aguçar nossa curiosidade, muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha linda, sou eu que agradeço sua participação =D
      Fico feliz que tenha curtido!
      Um beijão... Elis Culceag.

      Excluir
  2. Oi Elis (: Como você também gosto muito da capa desse livro (que é absolutamente linda), e da estória também, além de amar o fato dos tigres serem príncipes e tal kkk mas mesmo assim ainda não me sinto ligada a esse livro, pelo o que me contaram do livro eu não curti a Kelsey, acho ela muito sem sal e meio vagaba (pronto, falei kkkk)! Mas mesmo assim algum dia vou ler por ter tantos comentarios bons sobre ele!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    FALLEN IN ME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica!
      Eu discordei de muitas atitudes da Kelsey, mas provavelmente ela vai amadurecer ao longo da série... Ah, os príncipes são muito charmosos, quero ver no filme!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  3. AH, já vai sair o terceiro livro e eu ainda não li nenhum:(
    Bom saber que a capa é ainda mais linda pessoalmente, rsrs.
    Quero muito ler, agora mais ainda, será que eu também vou me perder nos olhos desse tigre?

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente Rafa, Ren é um verdadeiro príncipe, encantador!
      Beijos... Elis.

      Excluir
  4. Oi Elis! Que pena que você não curtiu tanto este livro, mas entendo sua reação com a Kells, mas ainda bem que o Ren te conquistou, há quem prefira o irmão, eu fico com o lindo tigre branco. Estas imagens da Índia são maravilhosas, depois de ler este livro dá vontade de ir para lá, não é?

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Não rolou empatia com a Kelsey, mas acontece, não é? Apesar disso, entendo porque o livro agrada muito a um público enorme. Adorei as cenas na selva, ainda mais com a presença do Ren e do Kishan. Se eu pudesse, viajaria para vários lugares exóticos, ainda bem que podemos conhecê-los através dos livros, das imagens no Google e da nossa imaginação =D
      Beijos... Elis.

      Excluir
  5. Renata (do blog Escuta Essa)3 de novembro de 2012 15:39

    Oi Elis,
    Eu tenho curiosidade para ler esse livro, a capa é linda e o enredo chamou minha atenção. Eu pensei que era uma trilogia e acabei de descobrir que são 5 livros o.O
    Reparei que vc não curtiu muito a maneira de ser da mocinha da história, mas quem sabe no segundo livro, fica melhor, né?
    Parabéns pela resenha :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      É amiga, são 5 livros, os fãs da série enlouquecem rsrsrs...
      Vamos ver o que a Kelsey vai aprontar daqui pra frente!
      Beijos... Elis Culceag

      Excluir
  6. Olá Elis!
    Amei essas imagens dos templos da índia, deu até vontade de visitá-los. Pelo cartaz, esse filme vai ser lindo como você falou. Vão ser cinco filmes como os livros?
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá!
      Esses templos parecem bem diferentes, esculpidos dessa forma dentro de cavernas, dá uma vontade imensa de conhece-los realmente. Ainda não sei se serão 5 filmes ;)
      Beijos...

      Excluir
  7. Elis
    Ficou ótima sua resenha e já li algumas da Maldição do Tigre, mas com a ambientação dá um toque real a história.
    Eu tenho a Maldição do Tigre e tenho adiadoa leitura, mas agora quero conferir de perto.
    Quem está lendo essa série na Saleta de Leitura é o Marcelo Daltro que gosta desse gênero, mas já mudou um pouco a sua opinião no Resgate do Tigre.


    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!

      Tive a oportunidade de ler a resenha do Marcelo, os aspectos que ele levantou foram bem interessantes, vou acompanhar suas próximas resenhas ;)
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  8. Gostei muito do Livro mais meu tigre favorito é Dhiren. bjss a todos e boa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosilene, ótimas leituras para você também!
      Bjs... Elis Culceag.

      Excluir
  9. Oi
    Elis!

    Estou super curiosa para ler esse livro. Todo mundo fala super bem, acho que
    sou uma das poucas que ainda não leu :/

    Vc viu a capa do terceiro livro? É linda, adorei!

    Como sempre, sua resenha está ótima! Me deixou ainda mais curiosa para ler. Espero
    poder saciar essa vontade em breve.

    Beijos ;*

    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla!
      O terceiro está quase "saindo do forno", não é?
      Corre menina, e começa a ler a série rsrsrs...
      Beijos... Elis.

      Excluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro da série, Elis. e eu achava que era trilogia!! 5 livros? jura? Tenho tempo! rs... Essa mocinha deve ser de dar preguiça mesmo, mas quero ler.

    Eu adoro esses complementos que só vejo aqui, com fotos de lugares citados na história. Adoro mesmo!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Gosto muito de pesquisar um pouquinho a mais sobre os lugares onde se passam as histórias, quando eles são reais.
      Adorei sua visita, estava mesmo com saudades.
      Beijos... Elis.

      Excluir
  11. Realmente a capa desse livro é lindíssima, mas eu também tenho um problema sério em ler séries que demoram a ser publicadas e com muitos livros como essa, por isso acho que não vou ler. Quem sabe depois que estiver completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      No seu caso, que não gosta de esperar as sequências, é um boa ler quando todos tiverem sido lançados em 2013, ainda dá tempo de ler antes do lançamento do filme!

      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  12. Oi Elis, sua resenha está maravilhosa. Eu vou ler o livro e amei ler a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maristela, boa leitura!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  13. Resenha maravilhosa, super completa. A capa desse livro me deixa louca, é muito linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Evelyn, a capa arrasa... a do Resgate do Tigre então, nossa!
      Bjs... Elis.

      Excluir
  14. Resenha interessante, a capa do livro já chamou a minha atenção.Mito boa sua resenha e também parabéns pelo seu carinho e dedicação com o blog. Ainda estou lendo A Maldição do Tigre, e estou encantada pelas passagens do livro,história e personagens, também tem ingredientes que conquistam o leitor: paixão, destino,lealdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, o carinho que dedico ao blog é recompensado pelo carinho de vocês que comentam por aqui!
      Beijos... Elis.

      Excluir
  15. OI Elis

    Amiga deixei comentário no dia 03 e já que pede comentário em resenha a partir do dia 04/11 estou recomentando nesta obra maravilhosa da Série A Maldição do Tigre.
    Não vi nenhuma resenha depois dessa se tiver me avise.

    Beios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Por enquanto, você pode comentar em resenhas retroativas, que constam no Índice de Resenhas. No final de semana acabamos de fazer as postagens de promoção e a programação volta ao normal com novas resenhas para vocês!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  16. Esse livro parece ser incrivel. A historia interessante. Adoro esses livros que tem seres magicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor!
      A história tem encantado muitas pessoas.
      Bjs... Elis.

      Excluir
  17. fiquei curiosa para ler o livro após ter lido sua resenha parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  18. Bem, eu não achei que o livro fosse uma grande história nem nada assim, mas até que ela é bem legal, depois que eu ler a continuação talvez goste mais, e sobre vir um filme é super legal, só espero que os produtores sejam fiéis ao livro,
    e achei super legal você dar umas informações extras e fotos, ta ai algo que não tinha visto antes.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      Também espero que a produção do filme seja caprichada.
      Beijos!

      Excluir
  19. Eu li esse livro e amei.
    Quero muito comprar ele ou ganhar, quem sabe, em um sorteio.
    Estou louca para ler O Resgate do Tigre.
    Eu demorei bastante lendo o livro, acho que o começo não é tão bom, as vezes acontece de o primeiro livro ler lento, não tãaaaao surpreendente, e o resto da série ser. Espero que com esse seja assim.
    Cinema? Adoro cinema, ainda mais quando é adaptação, tá certo que algumas vezes me decepciono, mas acho que nesse vão caprichar, principalmente nos efeitos especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linny!
      Também estou ansiosa pelo filme. Beijos!

      Excluir
  20. Eu estou louca para ler esse livro! A capa é perfeita, o desenho e eu imagino a cuidado da autora em fazer pesquisas e isso só enfeita e recheia mais o livro! Não posso esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Então corre amiga, que o 3º já vai ser lançado rsrsrs...
      Beijos... Elis.

      Excluir
  21. Essa série é demais! Tô louco pra comprar logo..
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  22. Não sou fã de livros séries mas com essa capa, os comentários e essa resenha, não vai ter jeito, vou ter que ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm ficou tentada, hein Marley!?!
      Boa leitura =D
      Beijos... Elis.

      Excluir
  23. oi vc nao tem nenhuma novodade sobre o ultimo livro da saga. pq ja li tds e estou muito anciosa para ver o desfecho dessa historia fascinante e torcendo por um final feliz para tdos eles...

    ResponderExcluir
  24. Quero ler muito esse livro, já faz um bom tempo. A história é incrível.

    ResponderExcluir
  25. Este série parece ser maravilhosa , to com muita vontade de ler , tenho ouvido comentarios positivos e negativos, mas só lendo para tirar as minhas proprias conclusões.Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Essa série é uma das mais comentadas da Blogsfera e até hoje não li nenhum livro. ¬¬ Fala sérioo!
    Ameii a sua resenha. Já vi várias em outros blogs e a sua sem dúvidas é uma das melhores.
    Espero em breve ler os livros e fazer a minha resenha também.
    Parabéns pelo blog =*

    ResponderExcluir
  27. Ah, me disseram que esse livro é ótimo! Estou louca pra ler.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!