[Resenha] À primeira vista


À primeira vista - Nicholas Sparks
Sinopse - Editora Arqueiro - 2012 - 256 páginas


À primeira vista é a continuação do livro O Milagre (Resenha aqui). Quem já leu O Milagre começa a história familiarizado com a cidade de Boone Creek, seus habitantes e seus costumes, e tem uma visão melhor dos personagens, mas À primeira vista é compreensível por si só, embora seja menos descritivo que o primeiro livro. Nicholas Sparks explica em seu site que quem preferir também pode ler a história de trás pra frente, mas ele aconselha lê-las em sequência.

Enquanto em O Milagre Jeremy e Lexie se conhecem, se apaixonam, e enfrentam conflitos internos que os impedem de abrirem-se novamente para o amor, vivendo um "momento conto de fadas" com direito a final feliz, em À primeira vista eles são subjulgados pela impiedosa inimiga dos casais: a correria do dia-a-dia. Precisam enfrentar os imprevistos e aprender a conviver. É a vida real, o dia seguinte. 

Entre a gravidez inesperada (mas muito desejada) do casal, o pedido de casamento de Jeremy, a apresentação de Lexie à família do noivo, a mudança dele de Nova York para Boone Creek, a compra e reforma da casa na qual irão morar, os planos para o casamento, a compra do enxoval do bebê e a interferência da família e amigos, os dois acabam expostos à muita pressão. Lexie sofre com as variações de humor típicas da gravidez, e Jeremy com um bloqueio criativo que o impede de escrever as colunas e artigos da revista para a qual envia seu trabalho; os dois não conseguem se entender e atender às expectativas um do outro.

Os sábios conselhos de Doris, a avó de Lexie, acabam ajudando-os em seus conflitos e eles entendem que num relacionamento é preciso saber fazer concessões.

" - Como lhe disse, vocês estão juntos nisso. Os homens têm certas necessidades e as mulheres, também, só que elas são de tipos, muitas vezes, diferentes. Já era desse jeito centenas de anos atrás e permanecerá assim, e exatamente como agora, nos próximos mil. Se vocês entenderem esse fato e se esforçarem para suprir às necessidades um do outro, terão um casamento feliz. E parte dessa atitude positiva, para ambos, é traduzida em confiança. No final, é simples assim."

Mas a calmaria dura pouco e a partir do momento em que uma complicação na gravidez de Lexie é descoberta, vivemos juntamente com o casal toda a sua angústia, ansiedade e frustração. Nessa hora estejam preparados para uma boa dose de drama como só Nicholas Sparks sabe fazer.

O final é cíclico, completamente sintonizado com o início de tudo. Se em O Milagre terminei a leitura suspirando, em À primeira vista acabei de ler numa confusão de lágrimas, lenços de papel, óculos molhados e a certeza de que o Nicholas sabe tocar meu coração.

Comentem amigos! Beijos...

46 comentários

  1. Oi Elis
    Quanto tempo! Quando vi no meu blogrol a chamada não acreditei! Saiu mais um livro do meu autor favorito! Que legal! É claro que vou comprar kkkkk. Ótima resenha.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que saudades de você por aqui!
      Fique com Deus também, beijos!!!

      Excluir
  2. Oi amiga! Como sempre achei maravilhoso o enredo de Sparks, ele definitivamente me conquistou. Percebi que superação é a palavra da vez neste novo livro. Acho que vou ter que comprar O Milagre então, apesar que O casamento li sem ler o anterior e entendi bem.

    A resenha está ótima.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Esse livro é realmente bem compreensível lido sozinho, mas aconselho a ler O Milagre também, antes ou depois, porque é uma parte linda da história dos dois e da cidade com um outro enfoque.

      Excluir
  3. Quando vi o título achei que se tratava do livro de um filme com o mesmo nome. Mas ao ver o autor na mesma hora vi que não era. A história do filme é comovente e cheia de dramas,mas não igual a essa. Parabéns pela resenha. Gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela!
      Eu já vi esse filme do qual você está falando, com o Val Kilmer, é muito bonito, e trata-se de outra história mesmo.
      Beijos... Elis.

      Excluir
  4. Sou fã de Nicholas sim, mas ando super atrasada na leitura dos livros dele, não li inclusive nenhum dos dois citados aqui. Gostei muito da história, e quero ler...gosto dos dramas do autor.
    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Os publicados recentemente li todos, agora tenho que ler os mais antigos que não tem resenha aqui no blog.
      Beijão... Elis.

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro do NIcholas, mesmo com tanta gente dizendo que é bom...

    Gostei da primeira frase ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Nós temos várias fases de leitura na vida, não é?
      Eu tô na fase do Nicholas Sparks e da Nora Roberts rsrsrs...
      Quanto tocar seu coração, você mergulha na narrativa do nosso amigo Sparks. Beijos!

      Excluir
  6. Oi elis, tudo bem?
    Eu sou uma apaixonada por Nicholas Sparks, pra mim ele é unico, tem um jeito incrivel de escrever, de fazer emocionar e refletir sobre nossas ações e estou na luta por completar minha coleção de livros dele! jáli o milagre e ao contrario de muita gente que acha o livro bobinho e sem graça, eu o adorei, achei mais leve e ao mesmo tempo muito envolvente. A primeira vista, ao que perece é pra mostrar que o amor prevalece nas situações porém tem que acreditar nele e ter fé para superar adversidades.Acho Doris uma mulher sabia e que tem muito a oferecer ao casal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Eu adorei O Milagre, achei muito romântico. Mas dessa vez eles percebem que é preciso mais do amor para que o relacionamento dê certo. Também gosto da Doris.
      Beijos... Elis.

      Excluir
  7. Elis ler Nichols Sparks é ter que seguar o livo em uma mãos e o lenço na outra. Com certeza mais uma linda história cheia de emoções e imagino a tensão com a complicação da gravidez de Lexie.

    abe que vou ler o Milagre para recordar e aprovceitar fazer a resenha antes de ler A primeira Vista.

    Está linda a sua festa de 1 ano. Parabéns mais uma vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Isso mesmo amiga, livro na mão e lencinho na outra.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Elis!

    Estou com o "Um Porto Seguro" do Nicholas aqui para ler... Esse eu ainda não tenho ainda... buááá!

    Um beijo,
    Inara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara!
      Já li Um Porto Seguro, falta fazer a resenha, você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Elis ;)
    Não li o primeiro livro ainda (minha irmã tem, qualquer dia pego rs)
    mas gostei muito da história do segundo! O Nicholas sabe mesmo como emocionar neh? Eu me preparo pra chorar quando começo algo dele rsrs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      A emoção é mesmo garantida ;)
      Bjs... Elis.

      Excluir
  10. Olá Elis, não sei como iniciar o comentário, aliás nunca li nada de Nicholas Sparks (pode rir rs). Mas tenho a meu lado alguém leu tudo, mas tudo mesmo dele, minha mulher. Muitas vezes ela me diz que Sparks repete a fórmula em livros diferentes, mas como é que ainda assim ela volta a ele a cada novo lançamento? Isso deve ter o nome de "talento". Sheldon e Hobbins são assim, Dan Brown também, cada um no seu estilo. Portanto, vou dar mais atenção a quem está do meu lado e passar a ler Sparks, depois volto aqui pra dar uma opinião mais consistente. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo!
      Esse livro aborda aspectos muito interessantes dos relacionamentos afetivos, e como o narrador mostra, na maioria das vezes, o ponto de vista de Jeremy, creio que você irá identificar-se com várias situações pelas quais ele passou com certeza.
      Adoraria ouvir sua opinião pós leitura!
      Beijos para você e a sua esposa.

      Excluir
  11. Ai que lindoooo! Já vi que ficou demais esse livro aqui. Eu li a mais de um ano e amei demais essa historia. Queria muito que saísse aqui e agora que saiu quero correr atrás do meu e ler de novo! Fofa! Adoro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Fico muito feliz a cada obra do Nicholas Sparks publicada no Brasil, ainda mais com as edições tão caprichadas!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  12. Já li o milagre e adorei, estou louca para ler a continuação!

    o/ Sou super fã de Saparks ele me emociona muito!

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do NS, mas acredito que vou gostar de “Á Primeira Vista”.
    Dica anotada!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  14. Eu acho tão perfeita o modo de como Nick escreve os livros, cara esse khomem tem o dom. Um dia quando eu crescer quero ser igual à ele, adorei a resenha! Estou louco para ler a continuação!

    Beijos, 7hings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor! Muito legal quando o livro de uma autor preferido é lançado, não é? Eu fico alucinada =D
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Elis, adorei a resenha, aliás parabéns por sua competência. Após a leitura do livro fiquei triste você sabe, não é? Apesar dos aprendizados, confesso que ainda estou meio deprimida bjs Tãnia Bueno (tania@cs4consultoria.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo amiga!
      Por isso alternarmos O Nicholas com a Nora, não é?
      Acho que faz parte do charme do Sparks que tudo possa acontecer.
      Acredito que é como na vida real, o sentimento inicial de tristeza passa e ficam as boas lembranças.
      Beijos querida!

      Excluir
  16. Nicholas Sparks adora um drama e nos fazer chorar mas a verdade é que eu adoro histórias tristes, juro que não sou masoquista, e ele é um escritor de primeira. Como eu ainda não li O milagre, acho que vou tentar ler os dois em sequência - ficou feio sem o trema :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      É que apesar do drama contido em alguns livros do Nicholas, ele sempre nos traz uma mensagem positiva, de superação, de que podemos seguir em frente qualquer que seja a adversidade.
      Beijos amiga!

      Excluir
  17. Os livros de Nicholas Sparks são de arrebentar, pra quem gosta de romance, não tem escritor melhor, e esse livro ai não deixa nada a desejar, adorei!
    Bgs, adoro se blog!

    doces-leituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiada Sabrina!
      Obrigada pelo carinho, beijos... Elis.

      Excluir
  18. Que linda a sua resenha Elis!
    Estou aguardando o meu livro chegar para começar a minha leitura *-*
    Nicholas sabe como escrever uma história efazer a gente suspirar, né?

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Sempre rola a emoção, não tem jeito!
      Beijos... Elis.

      Excluir
  19. Todos os livros dele são perfeitos,e tenho certeza que esse não é diferente,estou doida pra ler! Amei a resenha,e fiquei mais curiosa ainda pra ler (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal Thainá, depois me conta o que achou ;)
      Bjs... Elis.

      Excluir
  20. Bem, eu não li O Milagre, mas vou ler esse que já está aqui! Adorei a resenha! E adoro Sparks... As vezes me derreto em lágrimas, outras não, mas sempre aprecio a leitura! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      É verdade amiga, umas leituras são mais molhadas que as outras rsrsrs... Beijos!

      Excluir
  21. Aaaaaaaah os livros dele são perfeitos *-*

    ResponderExcluir
  22. Legal!!!os livros deles são muitos lindos.

    ResponderExcluir
  23. O livro À Primeira Vista é a continuação de O Milagre,conhecemos e continuaremos acompanhando a jornada de Jeremy e Lexie.
    Nossa Jeremy tinha um plano,mas de repente tudo mudou e depois de pouco tempo e de uma gravidez inesperada se casam e também mudam,e esses eventos vão afetar o relacionamento do casal.
    Um romance com drama, reviravoltas e situações comuns do dia-a-dia

    ResponderExcluir
  24. Aiii, vou amar esse livro, pois adoro viver os dramas, emoções e expectativas junto com os personagens, e mais uma vez Nicolas vem com tudo.
    Parabéns a resenha está ótima!!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!