[Resenha] Acidente

Acidente - Danielle Steel

Acidente - Danielle Steel
Sinopse - Editora Record - 2005 - 320 páginas


Page tinha uma ótima vida, era alegre, sociável e alto astral. Casada com Brad, distribuía suas horas entre os cuidados com a casa, o marido e os filhos, participando de reuniões escolares, indo aos jogos de beisebol de Andy, às competições de natação da Allyson, pintando murais artísticos para a sua casa, a escola e amigos, enfim, era uma mulher bastante ocupada, talvez até demais...

"(...) ainda existia amor e desejo... só não havia tempo suficiente para desfrutar disso. Era do tempo que eles sentiam falta."

Ela não percebeu os sinais... de que seu casamento estava em risco... de que sua filha não estava indo para onde ela disse que iria... e de repente um ACIDENTE tira toda a estabilidade de Page: a filha corre sério risco de vida e no momento em que ela mais precisa do apoio do marido, descobre que ele está tendo um caso! 

" - Como chegou aqui tão rápido? - Ele encolheu os ombros e encheu a boca com um outro gole de café ruim. Seus olhos nunca encaravam os dela, e até agora tinham falado somente a respeito de Allyson. Mas, de repente, Page sentiu algo de estranho. - Onde você estava?
Teria sido fisicamente impossível para ele ir de Cleveland a San Francisco, do hotel ao hospital em uma hora. E ambos sabiam disso."

Nunca tinha lido Danielle Steel, ganhei esse livro de presente de aniversário da minha amiga Tania, fiquei intrigada e um pouco receosa com a sinopse, mas fui logo conferir. Esse livro fala sobre como as pessoas reagem nos momentos de crise, na hora em que as máscaras caem e o melhor e o pior de cada um se torna visível. Aborda com maestria a dicotomia entre "Coragem x Covardia", "Generosidade x Egoísmo".

Enquanto Page e Trygve, o pai de Chloe (amiga de Ally que também se machucou) resistem com força, paciência e otimismo, Brad reage ao acidente com raiva, negação e fuga: simplesmente se ausenta, deixando tudo nas mãos de Page.

O tema principal do livro gira em torno do estado de coma de Ally, o iminente divórcio de Page e Brad, e a reconstrução afetiva de suas vidas, mas outros temas são trabalhados com os personagens secundários. Um deles é a Síndrome de Down, através de Bjorn, o filho de Trygve: a relação da família com o rapaz é muito bonita, e através dela, Page entende a importância de reconhecer as limitações físicas, mentais e afetivas de cada pessoa, inclusive as de Brad. 

A narrativa em 3ª pessoa é envolvente, uma leitura que tensiona e emociona, arrematando com um suspiro de alívio e alegria. A 1ª experiência com a Danielle foi espessa e marcante, vou querer conhecer outras obras da autora com certeza. 

Já leram algum livro dela?
Comentem comigo ;) Beijos...

24 comentários

  1. Oi, Elis.

    Este livro é lindo!
    Tenho diversos livros da autora e alguns são emocionantes e entraram para a minha lista de favoritos dela, como:

    - SEGREDO DE UMA PROMESSA
    - O PREÇO DO AMOR
    - RELEMBRANÇA
    - TUDO PELA VIDA
    - AMOR SEM IGUAL
    - O PRESENTE
    - UMA SÓ VEZ NA VIDA
    - O BEIJO

    Tenho muitos livros dela, mas estes que mencionei são os melhores.

    Ela é do tipo de autora que escreve histórias de contos de fada moderno, como também de livros que inspira sentimentos do tipo "ame ou odeie".

    Vale a pena conferir e se emocionar com cada um deles. São maravilhosos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, anotando aqui, beijos!!!

      Excluir
  2. Ah, esqueci de mencionar.

    Essa parte do acidente e do descaso do marido me irritou profundamente. Quis voar em cima dele. rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brad é um verdadeiro AVESTRUZ, ou tá com a cabeça enfiada no buraco, ou tá olhando pro próprio umbigo, ô cara sem noção rsrs...

      Excluir
    2. Por favor tu podes me dizer quantas paginas tem o livro acidente.

      Excluir
  3. Oiee, adorei a resenha, poucas pessoas fazem resenhas como você. Tem outro livro para você de natal. Encaminharei em breve. bjs Tânia Bueno (tania@cs4consultoria.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Ahh obrigada amiga, o livro ajudou, adorei o presente viu?
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  4. Oi Cherry,

    Danielle Steel, uma das autoras que mais me fascinou com temas polemicos e a flor da pele, e tendo em vista sua abordagem, é evidente que identificou-se com sua escrita. Excelente resenha.

    bjussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, a narrativa fluiu otimamente, adorei.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi Elis, tudo bem ?
    Já li a muitos anos atrás TUDO PELA VIDA. A estória é tão comovente que nunca me esqueci desta leitura !

    Beijos
    Até o próximo post!
    Lulu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Parece mesmo um livro ótimo. Cheio de intrigas familiares, gosto disso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis! Eu li vários livros desta autora, o que mais gosto é Segredo de uma promessa, inclusive tem até o filme, se você puder ler, não perca a oportunidade.
    Se gostou do estilo, conheça também Janet Dailey.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis! Eu não li nada da autora, mas esse parece ser bem legal. Tudo que tem drama costuma me agradar... rs... Quanto mais um livro consegue me emocionar, mais gosto dele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bem escrito Ju, com cenas realistas e tocantes.
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu já li alguns livros dela sim, deu até saudades.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse livro. Já li três livros da Danielle que são: Um longo caminho para casa; Cinco dias em Paris e O fantasma, que estão para troca no Skoob e eu amei cada um deles. Esses que tenho são capa dura, na cor azul e preta. Vou anotar o nome desse e dos outros que a nossa amiga Carla Fernanda apontou em seu comentário. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis, realmente tem coisas bem parecidas com o enredo de O Beijo, vou ver se leio este também.
    Bjs,Rose

    ResponderExcluir
  12. Realmente, não gostei. Que marido egoista e canalha!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!