[Resenha] Como se livrar de um vampiro apaixonado

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
Sinopse - Editora Arqueiro - 2010 - 304 páginas


Jéssica Packwood é a princesa vampira romena Antanasia Dragomir (o nome é esse mesmo!) mas não tem a menor ideia do fato, já que foi criada nos Estados Unidos por pais adotivos excêntricos, porém humanos. É uma garota nada popular, super racional, sócia do Clube de Matemática, que só quer sobreviver ao último ano do ensino médio e passar na faculdade em que sua mãe trabalha, para poder ganhar uma bolsa de estudos.

Lucius Vladescu é um príncipe vampiro, futuro líder do Clã Vladescu, criado na Romênia sob a mão implacável do tio Vasile, que sempre o agrediu fisicamente, no intuito de forjar um forte líder. Ele é extremamente educado, bonito, imponente e arrogante (ao cubo). Recebe a ordem do tio para ir à Pensilvânia buscar a noiva Antanasia, que está prestes a completar 18 anos, a fim de cumprirem um Pacto de casamento firmado quando os dois eram bebês.

"Mas vocês devem admitir que é uma honra me receberem aqui. Sabiam que este dia e eu chegaríamos. (...) Além disso, não tenho outro lugar para ir. Não vou retornar à pseudopousada na cidade, onde dormi ontem à noite. A decoração do quarto tinha temática suína, pelo amor de Deus. Papel de parede com porcos, badulaques em forma de porcos por toda parte. E um Vladescu não dorme com suínos."

Junte os conflitos inerentes ao primeiro AMOR (que vamos combinar, é sempre um pouquinho atrapalhado) à TEIMOSIA de duas pessoas que são obrigadas a se casar devido a um PACTO, duas famílias romenas VAMPIRAS rivais, uma família americana VEGANA e temos a DIVERTIDA história de Como se livrar de um vampiro apaixonado

"Traidores.
Empurrando o pergaminho, cruzei os braços e fuzilei meus pais com o olhar.
-Como vocês puderam me prometer feito... feito uma vaca premiada?" 

A história é narrada em 1ª pessoa por Jessica/Antanasia, de forma leve e irônica, e através das cartas que Lucius escreve ao Tio Vasile relatando o que está acontecendo na América, conhecemos também o espirituoso ponto de vista do jovem vampiro, em suas tentativas (frustradas) de conquistar a noiva. As cartas são uma comédia à parte. 

"Caro Tio Vasile,
Desejo-lhe tudo de bom, enquanto nos aproximamos do Dia das Bruxas. O senhor gostaria muito das representações dos vampiros que os americanos fazem de um modo um tanto compulsivo nesta época do ano. Seria de pensar que toda a nossa raça consistisse em homens pálidos, de meia-idade, com tendência genética a ter o couro cabeludo formando um V na testa e uma queda por gel em excesso." 

O interessante é que durante a trama, ambos vão se transformando: depois de dispensar inúmeras vezes o noivo, Jessica finalmente começa a acreditar na existência de vampiros e a imaginar como seria sua vida ao lado de Lucius. Já o noivo, fica americanizado, e após desfrutar dos únicos momentos de liberdade que já teve na vida, passa a questionar o Pacto, as intenções de seu Tio, o que seria melhor para Jessica... Quanto mais Antanasia se encontra, mais Lucius se perde! 

Muitas confusões acontecem devido ao envolvimento do nosso casalzinho com outras pessoas, e à guerra entre suas famílias romenas. São muitos os obstáculos que atrapalham a união e o problema inicial - Antanasia aceitar o Pacto ou não - é substituído por vários outros.

A história fica tensa do meio para o final, com Lucius enfrentando as consequências de seus atos e Antanasia tendo que fazer escolhas arriscadas, na tentativa de corrigir a tempo os erros cometidos. Foi uma leitura gostosa, onde ri bastante e acompanhei com curiosidade os desacordos e trapalhadas desse casal. Trata-se de uma série mas o 1º livro tem um final, ok!?!

Série Como se livrar de um vampiro apaixonado


1.5 - O Casamento * Ler On-line

Cenas e Fotos


"De vez em quando, a estrada se dobrava sobre precipícios de tirar o fôlego e depois serpenteava em florestas densas e sombreadas - nas quais, segundo garantiu Dorin, ursos e lobos ainda viviam. Em seguida, ela emergia na claridade, cortando cidadezinhas que pareciam esculpidas em pedra e datadas da Idade Média."

"Admirei a paisagem áspera. Quanto mais penetrávamos nos Cárpatos, mais eu reconhecia as montanhas dos meus sonhos. Podia escutar a voz da minha mãe biológica, cantando para mim. Sendo silenciada. Era um lugar lindo, mas também era um lugar duro, indomado."

"Seguimos em silêncio por um bom tempo, até chegarmos à crista de uma encosta que revelou, abaixo de nós, a distância, um grande agrupamento de telhados de terracota reluzindo ao pôr do sol.
- Sighisoara - anunciou Dorin.
Inclinei-me para a frente, espiando pelo para-brisa com olhos ansiosos. Então tínhamos chegado, finalmente à terra natal de Lucius."

Já leram? Gostaram? Comentem =)
Beijinhos apaixonados...

30 comentários

  1. Ainda não li =( Já tem um tempo que quero ler esse livro,mas ainda não consegui.Depois da sua resenha estou mais curiosa ainda rs
    Achei super legal você colocar as imagens dos lugares !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Aproveitei a notícia de que o 2º volume será lançado em 2013 para iniciar a leitura da série ;)
      Bjs... Elis.

      Excluir
  2. Olá Elis!
    Estou super curiosa para ler esse livro, parece ser muito engraçado! Gostei das paisagens em que a história se passa, acho que vou curtir a leitura!
    Samantha Culceag
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá!
      Tenho certeza de que você irá gostar da história, beijos!

      Excluir
  3. Oiê Elis,ja ouvi falar desse livro principalmente na época de lançamento e na época estava sem vontade de ler nada de vampiros, mas agora meu trauma ta passando e essa parece uma boa escolha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro de vampiros diferente Thaila, uma comédia romântica sobrenatural ;)

      Excluir
  4. Adorei a resenha Elis! Vampiros é um tema que nunca me canso! E eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Fiquei um pouco triste quando soube que não lançariam a continuação, mas que bom que a Sextante voltou atrás e vão continuar lançando a série! Agora posso ler tranquila, sem surtar por não ter o segundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei empolgada com a notícia Gabi, agora vou ler o 1.5 em ePub enquanto não sai o 2º volume!
      Bjs... Elis.

      Excluir
  5. Oi Elis, eu tive sim o prazer de ler este livro (ganhei em um sorteio) e me apaixonei pela história. O casal é muito simpático e claro que o Lucius ganhou meu coração.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Não tem como não se apaixonar, não é?
      Bjs!

      Excluir
  6. Elis
    Parece ser muito interessante a história e imagino as cenas de Jessica tendo em sua casa o seu namorado Jake e o Lucius como hóspede tentando conquistá-la. Não sou muito de vampiros, mas a sua resenha me deu vontade de ler! Muito boa mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti bastante Irene, a premissa é diferente, a mocinha foge do vampiro frustrado, isso foi bem engraçado, beijos!

      Excluir
  7. Eu acho muito engracado.
    Queria ler. Ja tinha visto a resenha antes.
    Imagina correr do Edward?

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que conseguiria rsrsrs...
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Elis!!!
    Acabei de pedir esse livro à Arqueiro, pois tenho muita curiosidade em conhecer a história. Todo mundo fala que a história é bem divertida e estou bem curiosa.
    Adorei sua resenha! Pelo visto as "aventuras" do casal rendeu boas risadas, né? Assim que ler te conto o que achei :)
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pedida Neyla, sem dúvida um livro bem divertido *-*
      Beijos...

      Excluir
  9. Oi Elis! Eu tenho muita vontade de ler este livro, tinha desistido pois a editora não ia publicar a continuação, mas como eles voltaram atrás, posso ler sem medo de ficar sem o final da história. O tema é dos meus preferidos, vampiros, então será diversão garantida. Os lugares que você mostrou são fascinantes.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      É um livro de vampiros bem diferente do que estamos acostumadas, com esse quê de comédia, acho que o segundo volume irá explorar a parte mais sombria da vida vampiresca ;)
      Beijos!

      Excluir
  10. Apesar de fazer parte de uma série um ponto favorável é o fato de a história ter um final. Agora eu tenho um problema com esses vampiros diferentes dos tradicionais, porque que eu saiba vampiros não envelhecem, então eu teria que rever os meus conceitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro de vampiros bem descontraído Cris!
      Beijos... Elis.

      Excluir
  11. Elis, esse livro está aqui na fila. Estou guardando pra uma emergência em que eu queira com urgência um livro que me faça rir!! hahaha... Todo mundo diz que é engraçadíssimo, e achei o trecho da carta que você colocou perfeito... rs... Ainda bem que o livro tem um final, apesar de ter continuação. Fico nervosa de ter que esperar pra saber o que acontece quando o autor para simplesmente no meio de uma cena.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk *Livro de emergência* Adorei!
      Beijos, Jú!!!

      Excluir
  12. Oi Elis,
    Que bacana esse livro, adorei as fotos que vc usou, ficaram 10 e complementaram super bem a resenha!
    Parabéns
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, ilustrar a resenha é muito divertido *-*
      Beijos... Elis.

      Excluir
  13. As imagens são belíssimas! *-*
    Acho a capa linda, mas nunca procurei saber a respeito ou ler alguma resenha... até agora.
    Não fazia ideia de que a protagonista era vampira também, haha. Muito legal, gostei. E nossa, quanta confusão! haha
    Ótima resenha, amiga!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante confusão Rafa, adorei!
      Beijos... Elis.

      Excluir
  14. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, fiquei louca de vontade de ler, mas quando eu comecei a leitura, não consegui terminar e dei uma parada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Achei a história tão gostosinha!
      De repente você não estava no clima na época ;)
      Beijos!

      Excluir
  15. Uma amiga me emprestou e eu acabei lendo meio desconfiada ,mas acabei me apaixonando pelo livro. O livro é lindo, é sobrenaturalmente engraçado, é um romance adolecente muito fofo.Li O Casamento e fique ainda mais apaixonada, agora é só esperar para lançarem o proximo.

    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vamos combinar que essa deve ser a 15ª resenha que li sobre esse livro e até hoje não tive a oportunidade de ler. Se alguém quiser ajudar essa leitora, aceito presentes rsrsrs Brincadeira.
    Sou apaixonada por esse livro sem nem mesmo ter tocado algum dia. Queroo muito ler em breve.
    Ameii a sua resenha.Nota 10!
    Parabéns pelo blog =*

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!