[Passionando a limpo] * Saga Dark-Hunter *


Oi pessoal! Eu sou apaixonada pela Saga Dark-Hunter!! Comecei a leitura anos atrás, antes dela ser publicada no Brasil. Em 2012, a Editora Novo Século publicou 2 livros da série (torço para que publique os próximos), e resolvi fazer essa postagem informativa, para me organizar e apresentar os Hunters para quem ainda não conhece!

Indicado para maiores de 18 anos

Essa é uma série de Romance Sobrenatural Hot com muita ação, onde temos guerreiros, deuses, demônios e até humanos rsrsrs... Há uma trama principal que norteia toda a saga, mas cada livro conta a história específica de um(a) Hunter, sua vida, seus dramas, sua rotina e, geralmente, o momento em que esbarra com o amor e sua luta (ou não) para permanecer com a pessoa amada. Todos os livros tem um final, mas nos deixam salivando pelo próximo, porque os Hunter são viciantes! E o mais legal é que os personagens que já tiveram suas histórias contadas, de vez em quando aparecem nas histórias seguintes.


Mitologia da Saga


Os Hunters (caçadores) se dividem em três tipos:
Dark-Hunter / Were-Hunter / Dream-Hunter

* Os três ramos acima formam a Pirâmide de Proteção que mantém a humanidade a salvo dos diferentes tipos de predadores psíquicos que podem nos matar e escravizar facilmente. Geralmente, cada ramo trabalha sozinho, mas se unem em um só para proteger a humanidade, a si mesmos e aos deuses. Abaixo, a mitologia criada pela autora, que explica o surgimento de cada tipo de Hunter:

Dark-Hunter


Séculos atrás, o deus grego Apolo criou uma raça, que alardeou ser superior a humanidade. Criada com seu próprio sangue, chamou a nova raça de Apolita e lhes deu força superior e habilidades psíquicas. Não demorou muito tempo para os Apolitas decidirem que, devido a suas habilidades e poderes, eles deveriam governar a humanidade, e começaram uma guerra que durou séculos. 

Os humanos gregos, que eram seu principal objetivo, sabiam que estavam lutando uma causa perdida, assim, para ganhar o apoio de Apolo e com esperança de obter seu respaldo, escolheram a mulher mais formosa entre eles para oferecerem ao deus. Funcionou. Ryssa encantou instantaneamente ao deus e ganhou seu coração. Com o tempo, lhe deu um filho, e alterou o fluxo da guerra a favor dos gregos. 

Furiosos, os Apolitas decidiram destruir a conexão de Apolo com os gregos. Enviaram uma equipe de assassinos para matar Ryssa e seu filho. Para evitar que Apolo suspeitasse dos responsáveis, os Apolitas fizeram parecer que um animal selvagem os havia matado. Mas isso não enganou ao deus. Enfurecido por seus atos, Apolo os amaldiçoou. Receberam presas de uma besta e olhos de um predador. Foram exilados dos domínios do Sol, para que Apolo jamais tivesse que voltar a vê-los e recordar sua traição. Desse dia em diante, necessitaram sangue para viver. Sangue Apolita. Se não se alimentassem uns dos outros, morriam. A pior parte da maldição foi que, como Ryssa tinha 27 anos quando morreu, nenhum Apolita viveria depois de seu vigésimo sétimo aniversário. Nesse dia, envelheceriam e se desintegrariam dolorosamente, em um período de 24 horas. 

O único modo de alargar suas vidas era roubar almas humanas e tomá-las em seus corpos. Uma vez que começam a fazê-lo, são classificados como Daimons. O problema é que, quando uma alma humana reside dentro de um Daimon, começa a morrer. Quanto mais forte é a alma, mais tempo dura, mas inclusive as almas mais fortes podem durar no máximo cinco ou seis meses. Nesse momento, o Daimon deve encontrar outra alma, e de qualquer modo, a maioria dos Daimons reúne almas habitualmente, antes de necessitá-las novamente. 

Como os deuses gregos não queriam que os Daimons destruíssem a humanidade, Artemisa criou os Dark-Hunters para os caçarem e aniquilarem, liberando as almas humanas que residem em seus corpos de Daimon. Os Dark-Hunters são criados a partir de antigos guerreiros injustiçados. Provém de todo tipo de pessoas e culturas. Alguns são humanos, outros são Apolitas, Were-Hunters e até mesmo deuses. Quando um deles está ferido e morre por um ato de brutal traição, suas almas gritam de um modo que ecoam através das montanhas do Olimpo. Quando Artemisa escuta esse som, encontra a quem o produziu e faz um pacto. Por um só Ato de Vingança contra aqueles que insultaram ao indivíduo assassinado, eles juram lealdade a seu serviço, e passam o resto da eternidade capturando a ameaça Daimon. Como cada Dark-Hunter é diferente, seus poderes também são. Suas habilidades psíquicas e poder físico dependem do que eram em sua vida. Um Dark-Hunter que era um general que podia predizer facilmente a um inimigo, agora pode ler mentes. O único que os Dark-Hunters têm em comum são suas presas, e quase todos possuem olhos negros.

Were-Hunter


Aproximadamente cinco mil anos atrás, o rei Lycaon da Arcádia se casou com uma mulher por quem se apaixonou. Sabia que ela tinha alguns costumes estranhos, mas a amava tanto que estava disposto a passar por eles. Até seu vigésimo sétimo aniversário. Nesse dia, sua formosa esposa começou a desintegrar lentamente. Foi então que se deu conta que era uma Apolita, e que seus dois filhos que ela havia dado a luz, também morreriam aos 27 anos. 

Relutante a aceitar semelhante destino a seus amados filhos, Lycaon se dispôs a encontrar um modo de estender suas vidas. Reuniu a tantos como pode, e utilizou sua magia em experimentos com eles. Esperava que, se pudesse combinar sua força de vida humana à aquela dos animais, isso de algum modo romperia a maldição. Funcionou. Em vez de viver só 27 anos, agora tinham esperanças de vida a cerca de mil anos. E como eram nascidos da magia e descendiam dos Apolitas psíquicos, terminaram com muitos dons extras, tais como telepatia, telecinese, habilidades de viajar no tempo e trocar de forma.

Como cada pessoa e animal foram divididos ao meio, Lycaon terminou com 2 seres em lugar de 1. Uma criatura estava baseada nos humanos, o que queria dizer que tinha coração de um humano, enquanto a outra estava baseada no animal, com um coração animal. Aqueles com corações humanos foram chamados Arcadianos e aqueles com corações animais foram denominados Katagaria, que significa animais/desertores. Desde o princípio houve conflito entre ambas as raças. Os Arcadianos acreditavam que os Katagaria eram seres inferiores porque permitiam que seus instintos animais os governassem. Devido a isso, pensavam que os Katagaria necessitavam que os vigiassem de perto. Os Katagaria estavam receosos de seus equivalentes humanos, por serem os humanos enganosos. Se um lobo não gosta de alguém, ele ataca abertamente. Se um humano não gosta de você, ele pode sorrir na sua presença e apunhalar-te pelas costas. 

Não passou muito tempo antes que a guerra surgisse entre esses dois grupos, e continua até o dia de hoje. Existem vilões e heróis em ambos os lados. Cada grupo designou a soldados que lutam e a protetores que cuidam das mulheres e crianças. Sua sociedade e sua existência são extremamente complexas, e geralmente se separam para estar com sua própria espécie. Por tanto, um Ursulan (urso) Katagaria viverá em um clã de Ursulan Katagaria, enquanto que um Ursulan Arcadiano viverá com outros Ursulan Arcadianos. 

Os soldados Arcadianos são chamados Sentinelas, e geralmente patrulham em grupo de quatro. Os Sentinelas são eleitos pelas Destinos, e são marcados em sua puberdade com uma pálida tatuagem que aparecem em seu rosto. Os soldados Katagaria são chamados Strati entre os Katagari, e os Arcadianos se referem a eles como Slayers (assassinos).

Dream-Hunter


Os Dream-Hunters são filhos e filhas de deuses dos sonhos: Morfeo, Hypnos, Phobetor, Icelus, Phantasos, e Thanatos. São deuses e semideuses, depende de quem foram suas mães. Muito tempo atrás, enfureceram a Zeus ao brincar com seu sonho. Só queriam fazer travessuras ao brincar com seu tio. Para castigá-los, Zeus tirou todas as suas emoções.

O único modo em que podem experimentar uma verdadeira emoção é entrando nos sonhos de outros e absorvendo suas emoções enquanto dormem. Se supõe serem apenas observadores em um sonho, fantasmas invisíveis que só visitam a um anfitrião uma ou duas vezes antes de seguir a diante. No entanto, o ato de absorver pode se voltar tão atraente que começam a alimentar-se dos sonhadores e a manipular seus sonhos para intensificar a experiência. Em alguns casos, se voltam viciados a um anfitrião que tem certas habilidades ou necessidades que os inundam das emoções que sentem saudades. Cada vez que isso ocorre, os Dream-Hunters ofensores são classificados como Skoti e marcados para o castigo. São perseguidos pelos Oneroi e levados antes Hypnos para receber a pena.

Em sonhos, só podem ser combatidos por outros de sua espécie. São deuses, e possuem a capacidade absoluta de seus poderes divinos. Quando se encontram em forma humana, ainda são deuses, e muito onipotentes. Assumem a forma humana para “assinalar” a um anfitrião, liberando-o e seguindo-o com uma conexão psíquica que os permite infiltrar em seus sonhos mais tarde.

Fonte da "Mitologia da Saga":

The Dark-Hunter Companion (Manual Dark-Hunter) 
The Dark-Hunter Companion (Manual Dark-Hunter)

Lista de livros


Legenda:  Dark-Hunter  Were-Hunter  Dream Hunter  Outros

1. Fantasy Lover (Amante da Fantasia) - Julian e Grace RESENHA *Publicado no Brasil*

2. The Beginning – in Sins of the Night (O começo) - conto

3. Dragonswan - Sebastian e Channon

4. Night Pleasures (Prazeres da Noite) - Kyrian e Amanda *Publicado no Brasil*

5. Night Embrace (Abraço Noturno) - Talon e Sunshine

6. Phantom Lover – in Midnight Pleasures (Amante Fantasma) - V'Aidan e Erin

7. Dance with the Devil (Dança com o diabo) - Zarek e Astrid

7.1 A Dark-Hunter Christmas (O Natal de um Dark Hunter) - (conto)

8. Kiss of the Night (Beijo sombrio) - Wulf e Cassandra

9. Night Play (Jogo Noturno) - Vane e Bride

10. Winter Born – in Stroke of Midnight (Nascida no inverno) - Dante e Pandora

11. Seize the Night (Abrace a noite) - Valerius e Tabitha

12. Sins of the Night (Pecados na noite) - Alexion e Danger

13. Second Chances (Segundas Chances) - (conto)

14. Unleash the Night - Wren e Maggie

15. The Dark Side of the Moon (O lado escuro da Lua) - Ravyn e Susan 

16. A Hard Day’s Night-Searcher - in My Big Fat Supernatural Wedding (Minha grande boda sobrenatural) -  Raphael e Celena

17. Until Death We Do Part - in Love at First Bite (Até que a morte nos separe) - Velkan e Esperetta

18. Fear the darkness (Temendo a Escuridão) - (conto)

19. The Dream Hunter (Caçador de Sonhos) - Arik e Megeara

20. Devil May Cry (O Diabo pode chorar) - Sin e Katra

21. Upon the Midnight Clear (Uma vez ao claro da meia-noite) - Aidan e Leta

22. Dream Chaser (Perseguidor de Sonhos) - Xypher e Simone

23. Acheron - Acheron e Tory - RESENHA

24. One Silent Night (Uma Noite Silenciosa) - Stryker e Zephyra

25. Dead after Dark (A Sombra da Lua) - Fury e Angelia

26. Dream Warrior (Guerreiro dos Sonhos) - Jericho e Delphine

27. Bad Moon Rising (Lua crescente do Mal) Fang e Aimee

28. No Mercy (Sem Piedade) - Dev e Samia

29. Retribution (Retribuição) - Sundown e Abigail

30. The Guardian - Seth e Lydia 

30.1 - Redemption - cena extra de "The Guardian"

31. Time Untime - Ren e Kateri

*Fonte da lista: Site oficial da autora Sherrilyn Kenyon

P.S. A 1ª postagem do Arquivo Passional, no dia 05/11/2011, foi sobre o meu Dark-Hunter favorito, o Acheron. Uma resenha meio sem nexo e sem noção, mas pela qual tenho muito carinho, quem quiser conferir o link é esse: ACHERON.

Beijos... Elis Culceag.

25 comentários

  1. Elissssssssssss, nem preciso dizer que você me viciou nessa série... Tudo bem que eu fiz algo muito feio... li o livro do Acheron antes de qualquer um... e depois comecei a sequência certa... Eu realmente me apaixonei pelos Hunters estou no 19º e não vejo a hora de voltar a ler o 23º, porque, com certeza, vou reler o livro do Acheron!!! Elis, obrigada por incentivar essa leitura, realmente é uma das minhas séries preferidas!!! E vamos torcer para todos os livros serem publicados aqui no Brasil!
    Bjs Mil
    Lan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lan!
      Meu sonho de consumo literário é um dia segurar o livro do Acheron (em português) nas mãos! Quero muito que a série toda seja publicada no Brasil.
      Beijos querida *-*

      Excluir
  2. Oi Elis! Eu tive apenas um contato com a série, que foi uma resenha bem negativa, mas este seu post - aula foi excelente, deu uma visão ampla e acabei ficando com vontade de conhecer a série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      A obra da Sherrilyn Kenyon é rica, a série tem praticamente três vertentes, pra quem gosta de Sobrenatural Hot é um prato cheio.
      O 1º livro, Amante da Fantasia tem o ritmo diferente do restante da série, é um pouco mais lento devido ao enredo, e o personagem principal não é um Dark-Hunter. Mas a partir do 2º livro há muita ação. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Elis.
    Que série bem elaborada hein, parece até um pouco complexa rsrsrs.
    Nunca vi uma série tão longa como essa, nem sei se eu teria paciência pra tantos, apesar de amar livros em série. Se eu não me engano tenho alguns em ebook, mas como não havia encontrado nada que explicasse claramente sobre ele, acabei deixando de lado.
    Vou acompanhar suas resenhas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      A série é enorme mesmo, deliciosamente complexa e apaixonante!
      Demorei um pouquinho pra me "achar" entre tantos livros, mitos e contos, por isso fiz a listinha para quem quiser se aventurar nos Hunters ;)
      Beijos... Elis.

      Excluir
  4. Oi Elis!
    Não conhecia a série (acredite, eu nunca li nenhuma resenha sobre ela, nem nada) e fiquei doida para conhecer melhor. Ela é enorme, né? Acho que vou me aventurar...rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla!
      Fico feliz em te apresentar os Hunters, boa viagem!
      Beijos...

      Excluir
  5. Oi Elis!

    Ótima dica! Eu ainda não conhecia esta série, mas já fiquei encantada. Adoro fantasia, coisas míticas e tudo mais.

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu flor, tem tudo isso e muito mais, beijos!

      Excluir
  6. Eu evito séries ao máximo, especialmente essas com um montão de livros. Parece viciante por isso vou ficar bem longe porque sei que se ler um livro vou querer ler todos e sou meio obssessiva com as minhas leituras então pelo menos por enquanto estou fora. Nem adianta ficar me tentando com comentários super elogiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Sabe que quando eu tava fazendo essa postagem pensei:
      "Xiii, a Cris não vai gostar nadinha dessa listoooona!!!"
      Beijos minha linda!!!

      Excluir
    2. É sempre bom ser lembrada nem que seja como a reclamona do pedaço. Mas é sério o problema; vocês blogueiras amigas não têm pena de quem lê suas indicações (e que na verdade gostaria de ler todos os livros) mas precisa trabalhar, tomar conta do marido e da casa, e ainda se cuidar que ninguém é de ferro. O dia é muito curto para tudo isso e é difícil ter tempo para ler todos os livros que gostaria. Beijos sempre, mesmo quando ando meio sumida do blog.

      Excluir
    3. Precisamos de um dia com 30 horas Cris, 6 só pra leitura ;)
      Beijos!!!!

      Excluir
  7. oi gente,essa é uma das melhores series que já li amo todos os personagens,gostaria muito que a semi comece a artemise,mais eu acho que anossa querida semi poderia morrer com o veneno daquela bruxa enfelis,(mais odio a parte)parabens os livros são hahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!(isso fui um grito que acordou meu marido).em um mes li quse todos os livros,so falta dois para terminar.por favor quem tiver os outros livro de nike traduzidos me informe.desesperada para ler. beijos sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Sou verdadeira fã da Simi, amo o Acheron e detesto a deusa cadela.
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Elis, conheço essa série, é das antigas e muito indicada, já li o primeiro livro e realmente é muito legal. Acho que vou reler e resenhar lá no blog. Também espero que a Novo Século publique todos os livros da série ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim Renata!
      A série é maravilhosa, merece ser totalmente publicada =D
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Nossa, que post super-ultra-mega-power explicativo! Já add aos meus favoritos, pois se um dia eu criar coragem pra ler a série, é por aki que vou me guiar, hehe!!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouquinho de coragem para iniciar e você não vai mais querer largar ;)
      Beijos Su!

      Excluir
  10. Eu ja estou lendo o Archeron!
    eu simplismente amo essa serie!
    por favor se alguem tiver o 30.1 e 31 por favor me enviem!
    thathamachado@yahoo.com
    obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Livros..maravilhosos,blog maravilhoso... queria todos para mim, amo livros, amo leitura... amo.. amoooo

    ResponderExcluir
  12. Olla.. adorei esse espaço,fui ontem numa livraria comprar o último de uma saga que estou lendo,ae encontrei o que eu queria e encontrei essa maravilha de livro,estou besta não sabia que era tantos livros,estou lendo PrazeresDaNoite é estou apaixonada e sei tbm que irei querer outros... que maravilha!!! Bjoos

    ResponderExcluir
  13. Amando so tenho 7 dias que comecei, ainda estou no 9 livro, me apaixonando cada vez por um, mas o que me pegou realmente foi o ZAREK amei ele, e Simi não tem igual, antes desta serie pra mim so os NOVAS ESPECIES mas depois deles esta definitivamente é a minha segunda melhor amando demais bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Simi é uma figura, amo essa saga!
      Beijos ♥

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!