[Resenha] Butterfly

Butterfly - Kathryn Harvey

Butterfly - Kathryn Harvey
Trilogia Butterfly - Livro 01
Sinopse - Universo dos Livros - 2012 - 520 páginas


Sensacional, sexy, instigante, inspirador! A Universo dos Livros realmente cumpre o que promete, Butterfly é sem dúvida o melhor livro do gênero hot atualmente no mercado. Quando digo melhor, me refiro à qualidade, da capa ao conteúdo, o tomo de 520 paginas é uma obra de arte da literatura erótica.

Kathryn Harvey, pseudônimo que usou Barbara Wood para a publicação de seu Butterfly, é uma escritora experiente, portanto em sua trama não há nenhuma receitinha de bolo. Em sua criatividade ímpar, nos surpreende a cada capítulo com um enredo envolvente e repleto de profundidade muitas vezes abissal.

Um prólogo sensualíssimo nos introduz em um mundo de fantasia X realidade, porta de acesso para uma história que se apropria do clímax, para em suspensão, nos instigar a buscar suas origens.

No território das preliminares, o Club Butterfly...

Nos primeiros capítulos dos 52 restantes, iremos conhecer o Club e suas poderosas associadas, a narrativa em 3ª pessoa nos oferece os mínimos detalhes de lugares, fatos e personagens que de tão verossímeis são praticamente palpáveis. Se é através de Linda, Trudie, Alexis que a autora irá explorar inicialmente as fantasias e desejos femininos, será em Naomi, Carmen, Ann, Maggie, Jessica e na inesquecível Raquel/Bervely que ela alcançará a essência da alma feminina em exposições de motivos e emoções de sensibilidade arrebatadora.

Se por um lado temos grandes mulheres, em Butterfly, as personagens masculinas não são deixadas ao acaso. Homens que vão do sensualismo à selvageria, personalidades “desfilam” desde o angelical até o megalomaníaco, envolventes, encantadores, canalhas, egocêntricos, sedutores e perigosos, é claro que o conflito tinha que estar em pé de igualdade.

Emoção, sentimentos, paixões, desejos, amor e ódio... Origens! 

Novo México, 1952. Aqui inicia-se a fabulosa jornada de Raquel, de menina pobre e solitária amante de livros à uma das mais influentes e poderosas mulheres da Califórnia.

A trama das tramas! Um livro único.

Nessa aventura, entre aterradora, fascinante e inspiradora aos poucos irá revelando-se a história desta dama da Alta Sociedade hoje nomeada Bervely, que será o pano de fundo para o magnífico enredo entre o antes e o depois, em que tudo está ligado, todos são parte de uma imensa teia, desde os aspectos ínfimos até os mais bizarros.

Há de ressaltar-se que a transição ideológica, política, comportamental e principalmente a evolução dos direitos femininos é salientada de forma magistral pela autora, conforme entretece as décadas que decorrem na construção do Império econômico e social de Bervely Highland e Danny McKay.

Sim, Danny McKay, ele é tudo de bom e tudo de mal, um anjo e um demônio, “o inicio, o fim e o meio”. Como imunizar-se com um homem como Danny? Ele é a obsessão de Bervely.

Avassalador, no que tange a natureza humana.
Libertinagem, Fanatismo, corrupção... Obsessão!

Muitas histórias paralelas vão desenhando-se neste surpreendente pano de fundo, homens e mulheres que buscam a satisfação de seus sonhos e desejos mais profundos, de amor, de aceitação, de desafio, de reconhecimento e até de perversão.

“... Por que uma mulher compraria a companhia de um homem? Para receber um pouco de atenção que o marido ou o namorado não lhe dá? Para afastar a insuportável solidão? Para buscar algum significado na vida? Para acreditar ainda que, apenas por uma hora, ela é bonita e desejável? Ou apenas para se divertir?”

Erotismo à flor da pele, máscaras, penumbras, texturas, cheiros, sabores...
Homens habilitadíssimos na arte do prazer feminino.

As cenas das fantasias eróticas são delicadas, instigantes e de extremo bom gosto, o clima é de sonho e segredos revelados... ui monsier, mon petit affair. Aliás, todo o clima é de alta classe, as descrições dos menus, bebidas, músicas, lugares, eventos, alta costura, decoração UAU! Butterfly é o ápice do bom gosto e requinte.

AMEI! Maravilhoso, Poderoso, Absoluto!
Esse vocês Necessitam, acreditem. E os Homens antenados também ;)

Trilogia Butterfly




OBS: O 1º livro tem um final fechado, ok!? Leiam sem medo...

Gostaram? Vão ler? Está entre os seus desejados? 
Comentem aqui! By.:.

47 comentários

  1. Adorei a resenha, como sempre só aumentou minha vontade de ler o livro, está na minha lista de livros cobiçados, espero em breve poder ler para vim aqui dar uma opinião mais detalhada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,

      Ao vivo ele é belíssimo, venha sim.
      Bjo!

      Excluir
  2. Olá meninas! Neste livro erótico eu acredito que a maior parte do corpo usada foi o cérebro, afinal lendo a resenha achei uma trama muito inteligente e bem escrita. O clima de mistério que ronda o enredo me deixou muito ansiosa para ler. Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,

      Um livro extraordinário, Barbara me remeteu aos grandes mestres da trama como Harold e Sheldon, logo já quero todos dela.
      Gracias e Bjks!

      Excluir
  3. Oi meninas!

    Ainda não conhecia Butterfly, mas já gostei bastante!
    Faz pouco tempo que eu comecei a ler romances com esta temática e virei fã. Fiquei contente em saber que a série tem estrutura, uma boa história e é bem elaborada!
    Ótima resenha! =)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafaela,

      Butterfly, é uma excelente publicação, quem ler vai ficar fã da autora, eu já fiquei.
      Gracias! Bjks!

      Excluir
  4. Quero ler esse livro, mas ainda não consegui pegar pra ler =/
    Achei a história bem legal. E nem sabia que era trilogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,

      Muito legal, e a trilogia é só quanto ao tema hot, são tres livros independentes que contam histórias sobre luxo, requinte e mulheres poderosas. vale conferir.
      Bjo!

      Excluir
  5. Oi Elis,
    Nossa, adorei a sua resenha!! Gostei muito de saber que o clima é de alta classe, que as fantasias são delicadas, instigantes ... (oh my god!!)Preciso ler esse livro logo!!
    Parabéns pela ótima resenha!

    ps: vai ter sorteio dele? *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,

      Precisa ler messssmo, quem sabe a Elis faz um sorteio dele no aniver do Blog, boa dica hein? um luxo sortear Butterfly.

      Bjim!

      Excluir
  6. Olá :)
    U.U Adorei a resenha! Quero esse livroooo!!!
    E como será que eu ainda não conhecia essa trilogia =\
    Beijos, bom feriado =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,

      Agora conhece, corra para pegar o seu.
      Bjos!

      Excluir
  7. Eu quero ler!
    Já queria antes, mas sua resenha me deixou com mais vontade. O livro parece ser realmente o melhor dos novos eróticos.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carissa,

      Ja queres hein, mas queira mesmo, pois toda mulher que é Mulher vai ama-lo.
      Bjos!

      Excluir
  8. Caracaaaaaaaa! Me convenceu! Eu estava atrás de uma resenha para decidir se leio ou não... E me decidi! Leio! Adorei a resenha... Parece ser intenso e bem escrito! E por ser em terceira pessoa deve ser magnífico... Adorei! Vou ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laganowski,

      Leia sim, ele é tudo que promete e mais um pouco, vai amar.

      Bjo!

      Excluir
  9. Simplesmente a melhor resenha de Butterfly que já li até agora!!!!
    Adorei, parabéns pelo blog!
    Com certeza lerei este livro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana,

      Gracias, quando o livro me cativa yo me esparramo, e esse UAU! É muiiito genial.

      Bjos!

      Excluir
  10. Adorei a resenha...quando a editora anunciou eu fiquei em polvorosa,comprei,mas não consegui ler e sua resenha me deixou desesperada para devorar as 520 páginas....

    Realmente a melhor resenha !!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biazinha,

      Gracias, fico feliz de poder indicar um livro tão precioso a mulheres que ficarão mais poderosas ao degustá-lo, e esse é para saborear.
      Bjss!

      Excluir
  11. Oi oi oi.
    Nossa Rosem que resenha hein, impossível não ficar com vontade de ler esse livro, e eu nem sou fã de histórias eróticas.

    Beijos Elis e Rosem.

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,

      Mas Cherry, esse livro não tem nada ha ver com os outros hot do mercado, ele é excelente, a trama é sensacional, o clima é caliente e requintado, leia e surpreenda-se.

      Beijos!

      Excluir
  12. Eu particularmente não gosto desses livros eróticos, não tenho paciência, mas esse livro parece ser bem legal para os amantes do gênero, até porque ele não fica só na parte sexual pelo que vi, achei interessante, mas essa leitura eu passo.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Confesso que pela abertura do livro quase desisti da leitura, começa com uma cena quente mas... como costumo avaliar o autor antes adquirir um livro, e essa autora escreveu essa trilogia sob pseudonimo, confiei no talento dela e amei, se gostar de Sidney Sheldon é por ai que caminha, ou seja bem diverso da febre hot do mercado.

      Bjo!

      Excluir
  13. Olá meninas!
    Rosem que resenha! Só nos deixa aqui com aquela vontade de ler essas 520 páginas em plena quarta feira de cinzas. Seria uma boa dica!
    Um erótico de classe e quem não tem seus sonhos e isso tudo omado a um clima de requinte e classe é ir ao paraíso. Ainda bem que não falou muito desse "tudo de bom" do Danny McKay porque haja coração!
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene,

      Pois é o Danny McKay só lendo mesmo, porque se contar ninguém acredita do que ele é capaz e a Bervly então...nossssa só lendo,
      leia e me diga.
      Bjks!

      Excluir
  14. Olha, se for pela sua resenha, eu vou ler o livro. Estou meio de saco cheio dessa onda de eróticos. É tudo sem pé nem cabeça pra mim, que fiquei meio enjoada, sei lá. Não curti 50 tons, que foi o carro chefe do estilo no Brasil. Vamos ver se vão curtir esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elimar,

      Se odiou 50 tons, vai amar Butterfly, porque ele é o oposto daquele, tem um enredo potente, personagens verossímeis e bem desenvolvidos, uma trama conduzida com habilidade, pois a autora ja escreveu vários romances, ou seja, sabe o que quer e para onde vai.
      50 tons me pareceu mais um surto, a la manipulação de massas, ai me pergunto será que a auto estima feminina esta tão baixa assim para curtir 50 tons ? se estiver só Butterfly para levantar o poder de femea, leia e verá o que digo.
      Bjo!

      Excluir
  15. Oi Elis!
    Se empolgou com o livro, heim? Nossa, deu pra sentir em cada palavra sua o quanto o livro é bom, fiquei bem curiosa!
    Eu gosto de romances mais hots, desde que exista uma história além do sexo e pegação. Enquanto ia lendo sua resenha comecei a imaginar como é o livro e acho que a trama vai me agradar. Tentada a comprá-lo (ainda mais com esse desconto).
    Beijos lindona!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla!
      Essa leitura foi da Rosem, a resenha está instigante, não está? Claro que vou ler também hehe!!! Quando ela se empolga, é porque o livro é bom mesmo e tem um diferencial.
      Beijos amiga... Elis Culceag.

      Excluir
  16. Oi Elis,
    O enredo não me deixou tão empolgada, mas leria por curiosidade.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe essa leitura por curiosidade não te fisga Marla?
      Eu fiquei super curiosa depois dessa resenha da Rosem rsrsrs...
      Beijos!

      Excluir
  17. Nossa, adorei a resenha! Me deixou curiosa, com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,

      Gostou hein, não fique curiosa, mergulhe nesta trama, vale cada página.
      Bjos!

      Excluir
  18. Oi,Elis!
    Eu gosto muito dessa capa,mas ainda não tinha comprado a ideia do livro. O fato do livro focar no comportamento das mulheres chama a atenção. Já li muitos livros eróticos e quero ler Butterfly para saber se ele é superior em relação aos demais. A resenha nos cativa e faz com que desejamos o livro pra ontem. Preciso adquirir o meu, mas o preço ainda tá bem salgado.
    Ótima resenha!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda!
      Pelo que a Rosem me disse, o livro é bem diferente dos eróticos que andam rondando por aí. Exclusivo, como o Club Butterfly. Claro que eu vou conferir também!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  19. Oi Elis!
    Amo literatura erótica, mas Butterfly não conhecia!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que a Rosem recomendou também para os homens???
      Depois nos diz o que achou. Beijos!

      Excluir
  20. Além de todos os elogios pelas qualidades do livro ainda encontrei a expressão mágica, que faz meus olhos brilharem: Livro único. Apesar de se tratar de uma trilogia, trata-se de uma história fechada. Aleluia!
    Já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Simmmm, único e maravilhoso e os outros dois são tão instigantes quanto esse, a Universo temmm que publica-los ou só me resta ler em ingles ou espanhol, porque essa autora é muiiito boa.Faço votos que ele esteja em breve na sua estante.

      Bjo!

      Excluir
  21. Essa capa é linda, parece ser um livro muito bom.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Sim ao vivo é uma obra de arte em sépia, belíssima e a lombada é show, o a trama é sensacional.
      Bjo!

      Excluir
  22. Não tinha ideia de que esse livro poderia ser tão bom.
    Sinceramente acho as publicações da Universo dos Livros ótimas, o problema é o preço, um pouco salgado.

    Depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de ter a experiência de ler Butterfly.

    beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,

      E será uma experiencia inesquecível te garanto, quem sabe com a nova remessa de publicações alguns livros entrem em promoção, vamos torcer para que Butterfly seja um deles, fique de olho.

      Bjo!

      Excluir
  23. Muito interessante esse livro! Me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Estou com esse livro marcado em meus desejados. Agora lendo sua resenha, minha vontade de ler só aumentou e pretendo fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  25. Eu li os dois e achei muito bom! Agora é esperar sair o terceiro!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!