[Resenha] Cobiça


Cobiça - J.R.Ward
Série Fallen Angels - Livro 01
Sinopse - 2011 - 496 páginas - Universo dos livros


Oi pessoal! J.R.Ward é uma das minhas autoras internacionais favoritas, afinal é a criadora da Série Irmandade da Adaga Negra. Ela também possui inúmeros livros publicados com o pseudônimo de Jéssica Bird. Mas hoje eu quero falar sobre outra obra da autora, a Série Fallen Angels. Assim como em Adaga Negra, o cenário é Caldwell, Nova Jérsei, mas o argumento, ritmo e construção da série são bem diferentes...


"Sete pecados capitais. Sete almas condenadas por eles. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio."

Há milênios, a Terra vem sendo o palco de uma batalha entre anjos e demônios, que tem como soldados involuntários nós, humanos, manipulados ora para o bem, ora para o mal, fazendo com que essa luta jamais acabe. Mas o Criador está cansado de tudo isso e resolve por um fim à guerra propondo um jogo que fará com que o lado perdedor seja eliminado de vez da face da Terra: anjos e demônios deverão escolher, de comum acordo, apenas 1 representante, que carregue tanto o bem quanto o mal dentro de si. Essa pessoa deverá influenciar 7 humanos que irão representar toda a humanidade. 

Cada um desses humanos estará passando por um momento limite em sua vida, tendo que tomar uma decisão que irá salvar ou não sua alma imortal e marcar um ponto no placar celestial para os anjos ou para os demônios. Cada um desses humanos é fortemente influenciado por um pecado capital, que no caso do 1º livro, é a Cobiça.

Jim Heron não é um Anjo Caído (ainda). É um ser humano cheio de virtudes e defeitos, que atualmente trabalha na construção de uma grande obra como carpinteiro, juntamente com os colegas Adrian e Eddie. Durante uma experiência de quase-morte, Jim se vê num cenário surreal tendo uma conversa com quatro Anjos que o encarregam de sua missão:

" - Você terá sete chances. Sete oportunidades para influenciar seus companheiros da raça humana. Se o fizer tão bem como acreditamos que o fará, os resultados salvarão as almas em questão e nós prevaleceremos sobre o outro lado. (...)"

Sua primeira missão será o multimilionário Vin diPietro, um homem que precisa sempre possuir o melhor carro, a melhor casa, a melhor mulher. Ele cerca-se das melhores coisas, sua Cobiça não tem limites, mas seu coração está frio e a alma, vazia. Está em uma encruzilhada, mas ainda não sabe e namora Delfina, um ser que possui mais máscaras que a quantidade de letras de seu nome.

Por outro lado, conhecemos Marie-Terese, uma mulher que está angustiada com a situação na qual se encontra. Fugindo do passado, fez escolhas difíceis e durante o emprego noturno como prostituta no Iron Mask, veste seu uniforme como se fosse uma armadura, na tentativa de conservar certo distanciamento. Quando termina seu turno o retira, cada dia um pouco mais abalada.

Jim, Vin e Marie-Terese tem passados obscuros, escondem segredos e não revelam de cara quem realmente são, assim como Adrian, Eddie e Delfina estão longe de ser o que aparentam. E os caminhos de todos eles irão se entrelaçar. Inicialmente, as cenas não parecem ter relação umas com as outras, mas a partir da página 55, tudo se conecta e uma trama espetacular é exposta aos leitores.

Cobiça possui a narração em 3ª pessoa, onde experimentamos a história sob o ponto de vista de vários personagens: um demônio, um joalheiro, Jim, Vin e Marie-Terese. A partir do 8º capítulo, um assassino sinistro é incluído na trama seguindo os passos de Marie-Terese, deixando atrás de si um rastro de sangue e mortes.  Além disso, um forte romance - não evidente a princípio - vai abalar os alicerces de Vin diPietro e através do amor sua alma pode ter a chance de redenção. E como os demônios nunca jogam limpo, vários obstáculos serão colocados no caminho de Jim, Vin e Marie-Terese, garantindo uma trama repleta de tensão e reviravoltas!

Adorei o livro! Muita coisa acontece ao mesmo tempo, a narrativa não perde o ritmo: há segredos, violência, trapaças, amizade, sedução, reviravoltas, sexo quente, magia negra, magia angelical e o poder transformador do amor. Escolhas e Consequências. Sacrifícios e Recompensas. Cobiça tem um final, mas o nosso Jim Heron possui um longo caminho pela frente... 

Me apaixonei por mais essa série da J.R.Ward =D
É claro que recomendo!!!

Série Fallen Angels



Gostaram? Comentem! Beijos...

39 comentários

  1. que bacana a resenha Elis, fiquei bem interessada no livro, não conhecia a saga, mas ja ouvi falar da autora, e supert bem o que prova que seus livros são sucesso garantido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Estou super empolgada em poder acompanhar mais essa série da autora, experimente você também ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. OI Elis,
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não li, conheço mais é a Irmandade da Adaga Negra.
    Gostei de saber que os temas serão baseados nos sete pecados capitais e as capas são lindas!
    Vou colocar na minha lista de livros desejados *-*
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, o tema me interessou e a escrita felizmente atendeu às minhas expectativas. Ansiosa pelo próximo!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Quero ler essa série, sou apaixonado por anjos uhsuahsuahu'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do tema, Marina, acredito que o restante da série promete fortes emoções. Bjs... Elis.

      Excluir
  4. Adorei, sabia que essa série era boa, mas não imaginava o quanto!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente da Série IAN, mas nem por isso deixa de ser especial, a narrativa tem o "toque Ward de ser". Beijos!

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas tenho curiosidade.
    Gostei da temática de Fallen Angels. Deve ser ótima e cheia de detalhes.

    Beijocas, amiga. =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Sou suspeita pra falar porque quando começo a ler J.R.Ward não quero mais parar =D Beijos!

      Excluir
  6. Eu li esse livro antes dele ser lançado no Brasil. Lembro que gostei bastante, apesar de livros com demônios não serem o meu estilo. Daí depois ganhei a versão nacional num sorteio, só que ainda não (re)li. Mas agora deu até saudade, hehe!!!! Tô muito atrasada nas séries, tanto essa qnto a dos Adagas. Preciso correr atrás do ppreju o qnto antes!!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre Suelen, que o 3º volume está sendo lançado nesse mês!
      Beijos... Elis.

      Excluir
  7. Elis! :)
    Saudades de comentar por aqui...
    Eu ainda não iniciei essa série, mas já deu pra perceber que a característica da Ward de escrever homens perfeitos continua, rs. Essa tua resenha me deixou mais animada ainda pra começar, mas antes preciso terminar de ler IAN!
    Dica anotada!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Saudades de ter você por aqui também ;)
      J.R.Ward sabe o que faz amiga, um ótimo início para uma saga que promete! Jim é todo erros, acertos e mistério que se desvenda aos poucos. E tô relendo IAN =D
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Elis! Mais um livro que você me convence a ler, já faz dias que você comenta sobre ele e depois desta resenha percebo o quanto foi uma leitura maravilhosa. Agora o que faço, acabei de embarcar em IAN, influência sua também e você me traz mais esta super dica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      IAN não é uma delícia? J.R.Ward é totalmente viciante pra mim.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas =)
      Beijos... Elis.

      Excluir
  9. Adoro os livros dessa autora da série de IAN e sou doida pra ler esses livros dela. Até hoje não deu, mas quero ver se consigo ler em breve! Muito legal *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Resolvi arrumar um tempinho pra essa série e foi muito gratificante, depois me diz o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Elis,

    Eu começei a ler, mas parei... acho que não estava no clima certo pra ele sabe, realmente é uma série que todos gostam e não só por ser da Ward né kkkkkkkkkk.
    Eu adoro histórias com anjos caídos e lutas entre o céu e a terra, então sei que vou gostar.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby!
      Acho que você deve ter parado antes da página 55 rsrsrs... o começo é um pouco confuso e diferente para quem está acostumada com IAN, as diversas cenas apresentadas não parecem fazer sentido até que a conexão se revela. Tente retomar quando estiver no clima e se surpreenda.
      Beijos minha linda!

      Excluir
  11. Esse vai ser minha proxima leitura, nem que eu tenha que me forçar a ler. O tadinho já tá a dois anos na minha estande.

    Ótima resenha.
    Bjs!
    http://printmundi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!
      Dá uma chance pro bonitinho e surpreenda-se! Beijos!!!

      Excluir
  12. Muito boa sua resenha Elis, não conhecia essa saga. Mas me pareceu bem ''show de bola'' HAHAHA
    Adorei o Blog e já estou seguindo.
    Passa no meu:
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte Romance Sobrenatural, a autora manda muito bem, vale a pena conhecê-la. Vou visitar seu blog sim, adorei o nome.
      Beijos!

      Excluir
  13. Nossa, essa série parece-me muito boa. Os sete pecados capitais, cada um deles em uma história. Por enquanto são apenas 4 volumes. Vou querer ler a série toda. Amei a resenha e as capas dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero acompanhar a série inteirinha Mari!
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir
  14. Elis
    Você se apaixonou tanto que carregou a gente junto nessa paixão. Que resenha empolgante! Do amor a magia e tantos outras só pode ser empolgante. Já coloquei na lista que está cada vez maior.
    Bjs

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Fico contente quando consigo passar um pouquinho da minha empolgação aos leitores ;)
      Beijos querida!!!

      Excluir
  15. Li esse livro assim que foi lançado por uma tradução de fãs e quando comprei o livro acabei não relendo. Lembro de ter gostado da estória e a achado curiosa e diferente.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Também achei diferente dos que tenho lido, agora estou louca para por as mãos no próximo volume =)
      Beijos... Elis.

      Excluir
  16. Eu tentei ler esse livro uma vez e não consegui passar dos 2 primeiros capítulos. Não estava entendendo muita coisa, estava meio chato e desisti. Um dia vou dar uma segunda chance mas não vai ser agora.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica!
      O começo é um pouco estranho mesmo, para quem não está acostumada com o estilo da autora. Várias cenas são mostradas com diferentes personagens, mas depois tudo se conecta, a partir da página 55.
      Beijos!

      Excluir
  17. Elis!!!
    Tô de volta! o/
    Vejo que tem mais uma série da Ward pra me fazer surtar com homens lindos pe perfeitos!!! hahah Adooorooo
    Gostei bastante da tua resenha. Tudo bem bem levantado, como sempre! ;)
    Ainda não tenho os livros, mas já fica anotado para futuras compras. O que vai ser beeeem tarde, pois ando quebrada. =P

    Beijos, amorew

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danni!
      Uma ótima série, vale o investimento!
      Beijos linda!!!

      Excluir
  18. Quero muito ler esta série porque sou apaixonada pela autora, fã mesmo de IAN. Já comprei os 2 primeiros livros mais ainda não li porque acho que os livros estão demorando muito a serem publicados e eu não gosto de iniciar uma série e ficar eternamente esperando os próximos lançamentos, normalmente só leio depois que vários livros já foram publicados.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela!
      Realmente esperar a publicação das séries é exasperante!
      Estou com o 2º e o 3º aqui pra ler, mas o 4º ainda não foi publicado no Brasil. Beijos!

      Excluir
  19. Quero muito esta serie o problema realmente é a demora na publicação, Sou apaixonada por IAN e tenho certeza que vou amar estes livros, mas vou esperar mais um pouco. Quando comecei a ler IAN ja tinha 7 livros lançados e hoje estou quase pirando esperando o 11º , não quero passar por isso agora (de novo).Vou esperar mais um pouco.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!