[Resenha] O Inferno de Gabriel


O Inferno de Gabriel * Sylvain Reynard
Trilogia O Inferno de Gabriel - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 512 páginas


O Inferno de Gabriel é o primeiro livro da Trilogia escrita por Sylvain Reynard, um escritor (ou escritora) canadense, cuja verdadeira identidade é mantida em segredo. O livro é inspirado em duas obras do escritor, poeta e político italiano Dante Alighieri: "La Vita Nuova" (1292-1293), uma narrativa autobiográfica de seu amor platônico por Beatrice Portinari e "A Divina Comédia" (1307-1321), poema épico que narra a fictícia odisseia de Dante pelos três reinos do além-túmulo - Inferno, Purgatório e Paraíso - sendo este último, a morada de Beatriz.

É importante conhecer a inspiração de Sylvain Reynard, porque em O Inferno de Gabriel são citados textos e obras de arte que tem ligação com A Divina Comédia. Pra quem não conhece essas obras (como eu), é legal realizar uma consulta básica no Google antes ou durante a leitura para completa submersão... 

Em A Divina Comédia, Dante atravessa o Inferno e o Purgatório a caminho do Paraíso, onde está Beatriz. Já em O Inferno de Gabriel, são ambos os personagens, Gabriel e Julia, que vivenciam seus Infernos pessoais e encontram a salvação um no outro.

Gabriel carrega imensa culpa na alma, pois os erros do passado lhe cobraram um preço alto demais. Ao conhecer Julia, ela é como um espelho através do qual ele consegue enxergar os próprios pecados e, ao mesmo tempo, ter a motivação e a capacidade de combate-los para estar à altura de lutar pelo amor dela. Julia, por sua vez, apesar de possuir muitas virtudes, tem a auto-estima extremamente baixa, fruto do descaso com o qual foi criada, da falta de amor e de um namoro fracassado, que sugou-lhe a confiança em si mesma. Através do olhar de Gabriel, ela passa a se enxergar como uma mulher capaz de amar e ser amada. 

Que leitura! Terminei o livro há dias, mas não conseguia escrever a resenha porque estava romanticamente inebriada. Como ser coerente e não abusar de superlativos se esse é o "livro do muito"? Muito intenso, muito romântico, muito poético, muito doce... a forma como um cuida do outro, o carinho, o conquistar da confiança, a cura através do amor... suspiros e mais suspiros rolaram por aqui... 

Fiquei completamente envolvida pela narrativa em 3ª pessoa, que manifesta os pontos de vista de Gabriel e Julia. Apesar de ser o 1º livro de uma trilogia, o final foi encantador. A história tem um ritmo diferenciado e sensual, mas atenção: esse não é um livro erótico, não tenha pressa de "chegar lá", desfrute cada pedacinho da viagem que o ponto final será extasiante!

O Inferno de Gabriel aquece o corpo, a mente e o coração.
Romântico. Passional. Cultural. Viciante. Favorito!

Trilogia O Inferno de Gabriel




Sorteio


E a Editora Arqueiro cedeu um volume de O Inferno de Gabriel para Sorteio \o/


Regras:
- Seguir o Arquivo Passional no GFC.
- Comentar nesta postagem sobre a resenha. Não vale escrever apenas participando.
- Preencher o formulário Rafflecopter. Ter um endereço de entrega no Brasil.
Inscrições até 10/04. Resultado dia 11/04.
O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato.
O prêmio será enviado pela Editora Arqueiro em até 30 dias após o sorteio.

Resultado


Quem faturou o sorteio foi...
Parabéns Ivi!!!
Já enviei um e-mail, aguardo seu retorno ;)

Obrigada pela participação de todos, amei cada comentário deixado nessa resenha! 
Um grande beijo passional...

129 comentários

  1. Ele está na minha lista de livros para ler! Uma amiga já leu e adorou!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis! O livro te deixou sem ar pelo visto, pois foi assim que me senti ao ler esta resenha. Valeu pela dica de pesquisar sobre a obra de Dante para melhor acompanhar esta leitura. Gostei muito mesmo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Elis que emoção ler sua resenha. Estou super ansiosa para ler essa trilogia. Vamos ver se consigo disponibilidade na Arqueiro.
    Já estou participando do sorteio para ver se a sorte me ajuda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já comentei com você que toda vez que vejo o banner desse livro eu me lembros do Arquivo Passional, essas chamas andam me confundindo. Apesar da minha constante reclamação contra livros que fazem parte de séries ou trilogias eu às vezes, até mais do que deveria, me rendo a eles (fazer o quê se não posso vencê-los, junto-me a eles sem medo de ser feliz). Só vou aguardar a trilogia estar completa porque esse me conquistou de cara mas não consigo ler sem ter a possibilidade de ler tudo de uma vez, só espero que a continuação não demore muito.

    ResponderExcluir
  5. Dessa "moda" toda, esse parece ser muuuuuuito curioso. Me arrependi de não ter escolhido na Arqueiro. Vou tentar a sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei muito curioso para ler esse livro todo, a resenha me interessou muito mais, quero ler muito esse livro, abraççosss

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Todo mundo diz que o livro não é erótico, mesmo assim uma leitura que vale à pena. O livro deve ser mesmo encantador, muito curiosa para conhecer Gabriel *-*
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido muitas criticas positivas sobre um livro. Aparentemente ele consegue inovar em alguns aspectos e se destacar de outras obras do gênero. Tanto pelos personagens serem bem construídos, quanto pela história em si. Gosto deste lado mais psicológico, de superação de traumas e fantasmas do passado. E acho que vou apreciar a leitura! Só falta o livro. =) rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. *** Pessoal, estou adorando os comentários, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Elis!!

    Uma das coisas que mais me chamaram a atenção em sua resenha foi você afirmar que o livro não é erótico.

    Isso aumentou exponencialmente minha vontade de lê-lo *________*

    E olha que AMOOOOOOOOOOOOOOOOO livros & romances que tragam cenas de sexo - se forem mais descritivas e hot, melhor ainda!

    O meu grande problema ultimamente encontra-se nas centenas de mulheres que leram 50 Tons de Cinza e pronto: acham que aquela porcaria é erótico e pior, que se trata mesmo de BDSM.

    Peloamor!!!

    Aquilo lá é uma droga. Do início ao fim. Veja, não conseguiu sequer convencer a mim, que realmente, AMO sexo e sim, gosto DEMAIS de cenas hot nos livros e romances que leio, desde os meus 13 anos até hoje, em plenos 38.

    *arrepia* Eu já li centenas de romances - hetero e gays - que descreviam relacionamento de personagens centrais envolvidos no mundo BDSM que deixam 50 Tons à léguas de distância. Porque ele é ruim mesmo. Nossa, não serve nem para ser designado como BDSM leve/light porque o mocinho NÃO EXIBE perfil de Mestre.

    É tanto absurdo naquele livro que serio, nem dá para rir.

    Mas enfim. Quero me deliciar com o Inferno de Gabriel porque realmente, ele possui uma escrita 100 vezes melhor e o roteiro é sim muito mais denso.

    Gostei muitíssimo de sua resenha - e aproveito para lhe dizer que também fiquei vários dias com o livro na cabeça, quando o li em inglês ^______________^

    Participando da promo, pois quero tê-lo em português, lógico - quem não quer? ^~

    Abraços de pandas, Elis!

    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW
    http://www.facebook.com/illychan.himurawakai
    http://www.entropiacomic.com.br/
    http://www.fanfiction.net/u/554504/Illy_chan_H_Wakai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, isso foi um verdadeiro manifesto rsrsrs...
      Muitas pessoas misturam SENSUAL, HOT e ERÓTICO numa farofa só, mas cada tipo tem características e apreciadores diferentes. Fico feliz que tenha curtido a resenha e adianto que a tradução da Editora Arqueiro está impecável. Beijos!!!

      Excluir
  11. Oi Elis, tenho lido várias resenhas deste livro e elas tem aumentado minha vontade de ler. Espero conseguir em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus Elis!!! Que resenhaaaa!!! Eu que já estou doida pra ler, fiquei agora desesperada!!!!
    Adoro livros com dramas pessoais e esse deve mesmo ser um belo exemplar :)
    Beijos, ótimo domingo!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis.
    Gostei de saber que não se trata de um erótico,e confesso que fiquei curiosa pra fazer essa leitura logo no primeiro parágrafo: um escritor cuja identidade é mantida em segredo? Que curioso.
    Você conseguiu passar toda sua empolgação pra mim, agora quero mais que nunca conhecer Gabriel e Júlia.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te empolgado, beijos!

      Excluir
  14. Ei! Gostei da sua resenha!
    achei q o livro fosse erótico seguindo a nova onda q as pessoas só agora descobriram. Eu gosto de livros eróticos e foi o q me chamou a atenção inicialmente nesse livro - pensei q fosse erótico... rs Mas, gostei de saber um pouco mais sobre ele, saber dos demônios do gabriel, gostei até do clichê da Julia - bobinha e tals... E gostei ainda mais da referência a obra clássica de Dante. O passeio cultural q de certa forma ele faz. Vi inúmeros comentários sobre a não necessidade de uma continuidade. Bem, vamos ver o q os próximos livros trarão. Enqto isso fico torcendo pra ganhar o 1º! kkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Nahim...adorei! Quero muito ler esse livro e essa parte de ser doce e romântico eu adorei saber...estou precisando de um livro desses. Já solicitei o meu á editora.Louca para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  16. Nao tinha ficado interessada nesse livro pq nao curti essa capa, mas ao ler a resenha e ver que a história é assim, fiquei bem curiosa e ja mudei de ideia! Ate to participando da promo... vai que tenho sorte (o que acho dificil auha)
    Eu nao li A Divina COmedia, e ja vou procurar saber das coisas antes de ler esse pra poder pegar tudo direitinho huhuhu

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. *** Estou adorando a empolgação pessoal!!!
    Isso mesmo, o livro vale a pena =D

    ResponderExcluir
  18. Uaal que livro eh esse hein?
    Adorei a resenha, ficou bem explicadinho a semelhança entre as duas obras!
    E a historia do livro eh muito envolvente, só de ler sua resenha fiquei curiosa por mais, pra saber mais sobre o livro!
    E que bom que não é só mais um livro erótico, esse ai tem muito conteúdo! To louca pra ler!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Elis!

    Adorei saber que faz referências ao livro A Divina Comédia. Muito bacana. Pensei que fosse totalmente erótico, me enganei. haha
    Adorei sua resenha! =) Torcendo para ganhar o livro!

    Beijocas, amiga.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Elis,
    Não conheço nada de “A Divina Comédia”, mas pelos comentários positivos, que tenho lido sobre “O Inferno de Gabriel”, a trama dele deve ser mesmo, muito interessante.
    Adorei a resenha, totalmente instigante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só tenho visto bons cometários sobre esta obra, misturar uma obra aclamada como “A Divina Comédia” a uma obra de ficção atual e com maestria é uma coisa que poucos conseguem, curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  22. Com a resenha fiquei curiosa. Gostaria muito de ler!

    ResponderExcluir
  23. eu quero ler esse livro desde o dia que vi a capa dele pela primeira vez. Já li resenhas e comentários diversos e todos elogiam muito o livro. Sua resenha não foi diferente, e só me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro já fazia parte da minha lista de desejados, após ler a resenha ficou ainda mais confirmado, agradeço a resenha.
    obrigada
    Cacau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem agradece a presença de todos, minha linda!

      Excluir
  25. Gostei muito to teu blog e adorei a resenha sobre o livro. Não entrei na onda dos "tons de cinza" pq acho que podemos usar nossa imaginação para algo interessante e se falta o erótico, bora lá fazer né?! Estou louca pra ler O Inferno de Gabriel! Bjus

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é uma graça mesmo
    amo a transformação do professor Gabriel
    a Julianne me irrita um pouquinho, mas o livro é bom!
    bjkasss
    Leila

    ResponderExcluir
  27. Adoro romance e sua resenha me deixou super curiosa para ler este livro.
    O meu problema com livros em série é que não vejo a hora de ler TODOS, rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha! To muito curiosa pra ler o livro! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nenhum livro desse genero. Gostei da resenha.
    Torcendo pra ser sorteada.

    ResponderExcluir
  30. Gosto muito desses tipos de livro, mas o q me chamou mais a atenção são as citações de Dante! Agora eu preciso ler A Divina Comédia pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  31. Li outras resenhas sobre esse livro, mas a sua é D+. Me deixou mega curiosa para ler. Apesar de não gostar muito de trilogias e séries, você me convenceu. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marley, o livro tem um final incrível flor, me deixou plenamente satisfeita ;)

      Excluir
  32. Despertou bastante o meu interesse, a obra deve ser ótima e pelo que li a história também deve ser bastante instigante, a capa já diz tudo!
    Romances são sempre ótimos e quando envolvem mistérios ficam melhores ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Não gosto muito dessa onda de livros hot que tem por ai, nem li 50 tons e nem quero ler, e nem estou querendo ler muitas series mas essa parece ser muito boa ainda mais citando outras obras, estou bem curiosa pra ler .

    ResponderExcluir
  34. Oieoieoie!
    Fiquei curiosa!
    Será que ganho? rs
    Beijocas e pipocas!

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para ler este livro. Me viciei em literatura hot e este está na minha listinha de compras.

    ResponderExcluir
  36. Ahh mesmo se não Ganhar ... Mas com certeza VOU haha rs Vou comprar. Mega curiosa *.*

    ResponderExcluir
  37. Nooooooooss, já tinha lido essa resenha, mas nem lembrei de participar da promo... AMEI E JÁ TO PARTICIPANDO, UHUUUL

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua resenha, depois dela não vejo a hora de ler esse livro maravilhoso, já estou apaixonada pela história.
    "livro do muito" Muito intenso, muito romântico, muito poético, muito doce...Uau!!!
    Adorei o seu Blog. Também estou participando da promoção

    ResponderExcluir
  39. Elis,
    Depois de ler 50 tons,eu achei que seria difícil achar algum livro tão bom no mesmo gênero.
    Todavia acabei me surpreendendo positivamente.
    Li o primeiro e o segundo livro em inglês,tamanha era a minha ansiedade para saber sobre essa estória que ao meu ver mesmo sendo caracterizado romance HOT não tem nada como os outros romances eróticos.
    Impossível não se apaixonar por essa série,não li nada sobre a Divina Comédia antes de ler o livro,portanto fiquei meio perdida em algumas partes.
    Todavia gostaria de fazer um adendo o autor Sylvain Reynard não escreveria um terceiro livro,portanto isso das três fases não seria o mais certo a se dizer.Ele mesmo disse que terminaria a estória do casal no Gabriel's Rapture,entretanto como o livro foi um sucesso absoluto,ele resolveu esticar.
    Portanto é possível que seja sobre o Paraíso para o casal,mas não é algo que ele tinha em mente desde o começo.
    Enfim é praticamente inviável para mim não comentar horrores quando o assunto é essa série.
    Mal posso esperar pelo terceiro.
    Adorei sua resenha
    bjs Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!
      Não acompanhei o lançamento da série em inglês, e não sabia que inicialmente seriam dois livros, mas que bom que o(a) autor(a) resolveu escrever o terceiro volume, vamos ver se haverá essa relação inferno-purgatório-paraíso, e como ela será conduzida ;)
      Bom saber que o 2º é tão apaixonante quanto o 1º, beijos!!!

      Excluir
  40. EStou realmente curiosa com essa historia. Adoro enredos que tratam dos infernos pessoais dos personagens. Bom saber que não é puramente erotico. Não consegui me envolver com essa onda de erotismo. A capa é linda e claro estou louca para ler. Bjkssss

    ResponderExcluir
  41. Sempre o passado a atormentar corações e mentes aflitas... Gostei da inspiração do autor, se basear numa obra e escrever outra, desde, é claro, que consigamos enxergar a escrita do mesmo.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  42. Estou completamente perdidamente apaixonada por esse livro, embora eu tenha lido em e-book foi impossível não se apaixonar pelas citações de Dante e Beatrice o que só causou mais encantamento na história e podemos comparar e ver as semelhanças entre Julia e Beatrice e Gabriel e Dante,embora no começo do livro eu tenha ficado com muita raiva do Gabriel por ser grosso e tratar tão mal a Julia mas, no decorrer da história vamos entendendo porque ele se tornou assim. Estou super ansiosa para ler a continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Depois dessa resenha não tem como não querer ler esse livro .

    Por isso participando . . .

    ResponderExcluir
  44. Nunca li , mais parece interessante !

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li nenhum livro dessa série de livros hot que se iniciou com 50 tons, e são poucos que me despertam atenção. Esse em especial curti pq usa dante aligheri que eu curto =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  46. Vou ser bem sincera, lendo o titulo nunca imaginei ser um livro erótico! Depois de muito se falarem no twitter é que fiquei curiosa em saber como realmente é. E pela sua resenha já estou com vontade de te-lo. Romance gostoso e bem romântico é tudo que preciso. E ainda mais narrado pela 3º pessoa! adoro!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha e já ouvi alguns comentários que o livro não é tão "hot" quanto dizem... só lendo pra saber né?

    ResponderExcluir
  48. Não encontrei uma pessoa sequer que falasse mal desse livro e diferente dessa modinha de literatura hot, percebi que mesmo sendo uma trama sensual, há muito mais que isso. São personagens com conflitos reais, que podem ser os nossos conflitos. Estou realmente motivada a ler essa trilogia... =)

    ResponderExcluir
  49. Me parece muito intenso e envolvedor; me leva a concluir que deva envolver leitor num certo tipo de viagem excitante e envolvente; isso tudo desperta uma curiosidade intensa sobre o livro.

    ResponderExcluir
  50. Nao conhecia este livro, e a primeira vez que vi foi numa livraria, e so pela capa me deixou com vontade de ler, entao quem saber se tiver sorte eu ganho ele ;)

    ResponderExcluir
  51. Resenha bem elaborada, abordando os pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  52. Excelente resenha, detalhando bem os pontos fortes do livro, preparando o leitor para o que vai encontrar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  53. Nossa, essa história parece muito legal, com um "quê" de mistério também. Fiquei curiosa para ler e descobrir os segredos que envolvem a vida de Gabriel e Julia.

    Ah, também aproveito para dizer que divulguei o sorteio no meu blog:
    http://casadasortedacris.blogspot.com.br/2013/03/arquivo-passional.html

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  54. Otima resenha, define bem o livro...ADOREI

    ResponderExcluir
  55. um livro diferente e muito bom por sinal, tipo da leitura que me apego.
    um professor durante uo dia e anoite um homem sedutor com prazeres carnais e apxinado, e faz como que Julia se encontre e veja que ainda vale a pena amar e ser amada. maravilhoso
    gostaria muito de ganhar e ler para depois fazer novos comentario e indica-lo
    bjs

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite, eu depois que vi que coloquei errado la no raffeclopter o link do G1, vou colocar aqui e ver se vc me ajudaria a consertar desculpe eu coloquei o do meu perfil bjs

    https://plus.google.com/116977962307396563407/posts/cVC3vWJe99K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, deixa registrado aqui que já sei do que se trata, beijos!

      Excluir
  57. Esse livro não pode ser pra ninguém, tem que ser meu, depois compartilho com os demais leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, cuidado meninas que o moço é decidido!
      Isso mesmo, confiança, beijos!

      Excluir
  58. Além de vc uma amiga minha leu e adorou esse livro! A primeira vez q vi a capa fiquei com receio de ser aqueles livros de sexo chato q sairão ultimamente, mas pelo visto me esganei completamente!

    quero mto ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  59. Adorei a resenha!!! Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  60. Adoro esse tipo de livro que fala sobre o amor e as dificuldades de vivê-lo. Quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  61. Eu já li muita resenha sobre esse livro. A primeira vez que o vi pensei logo que fosse um romance histórico desses meio chatos, mas daí descobri que era um romance bem maior do que isso!
    Adorei mesmo essa promoção e a resenha que li aqui me convenceu a ler o livro ainda mais!

    Grande beijo!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  62. Nossa, amei. Já li a obra de Dante e gosto muito de arte, principalmente arte religiosa. Leio muito Anne Rice, que é uma autora que cita muitas obras de arte, o que é bacana, pois acabamos indo atrás e aprendendo muito. Pela resenha acredito que irei amar a trilogia, e olha que é a primeira resenha que li a respeito. Também amei o título e a capa. acho que é o tipo de livro que a gente lê com o google aberto para ter referências visuais, rsrsrsr... Parabéns pela resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  63. Fiquei muito interessada em conhecer a história de Gabriel e Julia... saber o motivo que ele não acredita mais que tem salvação! E achei muito legal o livro ser inspirado em outro livro... fica mais interessante.... agora uma duvida... o nome do personagem foi escolhido para lembrar o anjo Gabriel ou é mera coincidencia? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Durante a história ele ironiza o próprio nome, não lembro as palavras mas é algo como "tenho um nome de anjo mas estou mais pra demônio", sabe? O Gabriel é meio dramático ;)
      Beijos!

      Excluir
  64. Oi Elis
    Eu tinha uma ideia bem diferente sobre a história desse livro, agora depois de ler a sua resenha, fiquei muito interessada em ler, quero saber quais os erros e os traumas de Gabriel.
    Gostei de saber que o livro é inspirado em outro livro, principalmente por já ter lido ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  65. Olá Elis, adorei sua resenha, este está no topo da lista para próxima leitura, já ouvi falar muito do livro e agora fiquei mais interessada para ler. Você me deixou curiosa, como será que eles já se conheciam antes?????? Bjs Jo.

    ResponderExcluir
  66. Ameeei a resenha adorei Gabriel's inferno mal posso esperar por o julgamento de Gabriel.^^

    ResponderExcluir
  67. Eu tenho muita vontade de ler por conta de toda a propaganda que esta sendo feita do livro, nunca li nada dessa autora, mas como gosto de livros HOTs e polêmicos quero ter a minha opinião.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  68. Nossa, sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler esse livro! Adoro livros romanticos e intensos, e esse sendo muito romantico e muito intenso como vc mesma disse Elis, acho que vou amar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Nossa essa história é de tirar o folego!
    Ainda não li esse livro, e não conheço a autora, mas a história me deixou muito curiosa, principalmente por saber que tem sim um romance e não só mais um livro com somente cenas hots.
    Obrigado pela resenha.
    Correndo para adquiri-lo!
    :D

    ResponderExcluir
  70. Curiosidade Grita aqui...

    Quero só ver como minha imaginação criativa vai lhe dar com esse livro..


    srsrsrsr

    Até mais.

    ResponderExcluir
  71. Quando ouvi falar dete livro acchei que fosse sober um assunto totalmente diferente , só depois de ler a sinopse e algumas resenhas é que fui ver do que se trata e me apaixonei , quero muito não só ele mas toda a trilogia.
    Bjs
    Adriana
    Participando!!!!!!!!!
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  72. Eu já estava louca pra ler esse livro, depois da sua resenha, então!
    Quero muitoooooo!

    ResponderExcluir
  73. Pelo titulo imaginei que fosse alguma coisa parecida com Advogado do diabo..... porém é bem o estilo que gosto romance....

    ResponderExcluir
  74. Adorei este romance, depois que terminei de ler fiquei sentindo falta dos personagem, só não gosto muito de ser trilogia . ter que ficar esperando pra ler as continuações, mas nessa linha de romance é meu preferido ! mas nada que ganhar e telo na minha estante!

    ResponderExcluir
  75. Sou bem parecida com Julia... Auto-estima baixa, mas no fim encontra alguem que pode fazê-la feliz... Esse livro está na minha listaaaaaa, obaa! *-*

    ResponderExcluir
  76. A estória é bem centrada nos dois personagens,todavia todo mundo imaginava hot,mas é bem diferente intensa e realmente vale a pena ler.
    Estou muito curiosa para saber tudinho a Gabriel.

    ResponderExcluir
  77. To querendo demaaaais ler esse livro faz tempo , a cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler logo , no topo da lista dos que mais quero ler !

    ResponderExcluir
  78. Estou muito curiosa para ler este livro! Pela capa parece outra coisa, mas pela sinopse dá pra ver que não.

    Nossa, e a identidade da autora é mantida em segredo ? Isso me chamou atenção kkkkk

    ResponderExcluir
  79. Essa resenha só aumentou a vontade que eu tinha de ler esse livro. Gosto de história que citam outras histórias(mesmo que só trechinhos).
    Sem contar que capa e título chamam muito a atenção. Só não sabia que era trilogia. Mas já que é bom que dure um pouco mais não é? =)

    ResponderExcluir
  80. Já ouvi falar muito desse livro! Parece que apesar de conter cenas hots este não é o assunto principal por isso fiquei felicíssima com isso. Me animou a ler e espero poder fazê-lo em breve ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  81. Espere que o livro seje tão bom quanto falam, ou será mais um 50 tons.

    ResponderExcluir
  82. Vi a resenha desse livro em outro blog e não gostei.

    Na verdade a resenha não tinha nada a ver com essa que vc fez.

    Parece até que era outra história. O que me fez não ter vontade de ler esse livro.

    Agora, depois que li sua resenha, muito boa por sinal, mencionando as obras na qual foi inspirada e vc ainda fazendo comentários sobre isso, achei ótimo.

    Já quero e preciso desse livro.


    Nada como uma boa resenha para atrais o leitor.

    Parabéns e bjks.

    ResponderExcluir
  83. Este livro está na minha lista de prioridades, apesar do tema estar na moda, ele parece que agrega algo mais ao leitor. Adorei a resenha e minha vontade de ler o livro só aumentou. Gosto muito de romances passionais. Fiquei feliz em saber que o próximo volume já está próximo de ser lançado.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  84. Aylla Karina Schulte25 de março de 2013 20:36

    Já tinha ouvido falar....e parece mesmo interessante....é o meu tipo de leitura preferida!!!

    ResponderExcluir
  85. Vou ler agora
    Este livro está na minha lista de prioridades,
    fui

    ResponderExcluir
  86. Gente eu quero muito esse livro, a resenha é uma das mais diferentes que já li e foi boa a dica de A divina comédia, vou procurar para ler antes ehehe.
    Beijão

    ResponderExcluir
  87. Gostei da resenha,a capa é bonito......

    ResponderExcluir
  88. Arrasou na resenha, esse negocio de romance passional ,gera meio que misterio,está na minha lista,adorei,bjs.

    ResponderExcluir
  89. Como assim não é erótico? kkk, eu jurei que era, então ele já ganhou um ponto comigo, rs. Acho que me renderei aos encantos de Gabriel. Mas sabe, esse lance de "O Inferno de Gabriel" é meio confuso pra mim, porque eu penso no anjo Gabriel, kkkk, mas enfim, sem duvida lerei ele.

    ResponderExcluir
  90. Ansiosa pra ler esse livro... Depois dessa resenha então, a ansiedade aumentou...

    ResponderExcluir
  91. Esse foi um dos melhores hots até agora! loucamente ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  92. Adorei sua resenha!
    Não é o tipo de leitura que me agrada. Ainda não tive vontade de ler nenhum. Mas esse romance parece mesmo envolvente, com uma bonita história de amor. Quero ler para opinar.

    ResponderExcluir
  93. Ótima resenha, nunca tinha lido nada sobre o livro ,muito interessante fiquei como sempre curiosa para ler sempre fico qdo leio suas resenhas rsrsrs

    Bjins!!!

    miimix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  94. Se a capa do livro já chama atenção a resenha so me ajuda a fica mais doida pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  95. O Inferno de Gabriel é simplesmente maravilhoso. A analogia que a autora faz entre a história de Beatriz e Dante com a do casal central da trama é maravilhosa. Recomendo.

    ResponderExcluir
  96. Estou bem intrigada com essa historia, adorei o fato de eles se conhecerem do passado. Também gosto do fato de o livro ter um que de Dante #.#.
    Adoro o enredo com um toque erótico.

    ResponderExcluir
  97. O Inferno de Gabriel já está na minha lista de leitura e vejo que vou engoli as páginas com essas história alucinante desse professor que de noite se entrega a prazeres ...uffa ...


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  98. Queria muito ler esse livro, mas uma amiga me disse que não gostou dele, então fiquei um pouco desanimada, mas ainda pretendo lê-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thicy, depende do tipo de livro que você curte, das suas expectativas. Se você é romântica e gostou das características apontadas na resenha, vale à pena conferir a leitura ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  99. Amei O Inferno de Gabriel e a resenha é perfeita!

    ResponderExcluir
  100. Parabéns pela resenha, deixou um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  101. Nossa me surpreendi é a primeira resenha que leio deste livro,e serio eu jurava que era um livro erótico, pelo jeito ele nos pega mais pela emoção,e eu também nunca li estas obras no qual foi inspiração para a autora, então não sei como seria minha leitura deste livro, mas como gosto de desafios vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  102. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e me surpreendi porque nem imaginei que o livro tratava de um livro baseado nos contos e tal ,pela capa achei que seria um livro tipo O advogado do diabo kkkkkkk .

    ResponderExcluir
  103. Algumas pessoas que eu conheço não recomendam esse livro. Mas sei lá ele tem alguma coisa que me atrai. Será que é por causa de A Divina Comédia??? Espero de todo o coração que seja algo bem escrito e detalhado. Estou cansada desses livros eróticos sem vergonha em que caras ditos como homens agem como adolescentes, os caras que são inseguros até para ir na esquina!
    Beijos

    ResponderExcluir
  104. Esse livro é super bem falado e eu quero muito ler !!! A resenha me deixou mais curiosa sobre esse livro, quero demais ler , pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
  105. Gostei da história e achei interessante justamente por não ser erótico e sim sensual. Já li varias resenhas sobre esse livro e estou super ansiosa para lê-lo. Pena que é trilogia, não aguento ter que esperar para ler a continuação das historias.

    ResponderExcluir
  106. Eu quero muito ler. É um dos meus desejados e sua resenha me deixou muito curiosa. Adoro esse tipo de literatura.

    ResponderExcluir
  107. Adoro livros que citam fatos históricos, como a obra de Dante, mas essas trilogias sempre me deixam ansiosa, já cansei ler um livro e ter que ficar esperando a continuação no próximo volume, agora só leio depois que já tem a coleção toda! rs

    ResponderExcluir
  108. Primeira resenha que leio que cita as obras nas quais o livro foi inspirado.
    Gostei de saber apesar de não as ter lido.
    Bjus

    ResponderExcluir
  109. Fiquei curiosa demais com a resenha, adoro livros com esse caminho de pensamento, quero muito!!

    ResponderExcluir
  110. Gpstei da resenha,muito linda a historia.......

    ResponderExcluir
  111. Estou muito curiosa com esse livro, li muitas opiniões positivas sobre ele.

    ResponderExcluir
  112. Parece (é?) ser um tema muito pesado, mas ouvi e li alguns comentarios positivos...vamos lá!

    ResponderExcluir
  113. Parabéns Ivi! Boa leitura. =)

    ResponderExcluir
  114. Gostei da resenha e isso aumentou o interesse de ler esse livro.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!