[Resenha] Desejo à meia-noite

Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas

Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas
Série Os Hathaways - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 272 páginas


Desejo à meia-noite é uma série de Romances de Época ambientada na Inglaterra Vitoriana, onde cada livro destaca como personagem principal um dos irmãos Hathaways: Leo, Amélia, Win, Poppy e Beatrix. Neste primeiro volume, acompanhamos a mudança da família Hathaway de Londres para Hampshire, onde viverão na Ramsay House, propriedade em ruínas herdada por Leo, juntamente com o título de visconde. O problema é que, desde a morte da noiva, Leo entregou-se à vícios que colocam sua vida e o bem estar da família em risco.

"Ramsay House era um lugar atraente, com excentricidades, cantos secretos e características singulares que só precisavam de atenção e cuidados. Não era muito diferente da família Hathaway."

Chegamos então a Amélia, nossa protagonista. Mediante o desequilíbrio do irmão mais velho Leo, Amélia assume para si a responsabilidade pelo bem estar da família, abrindo mão do que seria o caminho natural à todas as moças da época: o casamento. Seu braço direito na tarefa de cuidar dos irmãos e iniciar a recuperação da Ramsay House é o introspectivo Merripen, um Rom (cigano) que vive com os Hathaways desde criança, a quem Amélia considera como irmão. Mas esse não é o único Rom na vida de Amélia. Em Hampshire, ela reencontra Cam Rohan, aquele que lhe roubara um beijo pecaminoso e sua fita de seda vermelha, numa noite turbulenta em Londres...

Cam Rohan é a dualidade em pessoa. Mestiço, filho de mãe cigana com pai gadjo irlandês, não é considerado pelos ciganos como Rom, tampouco pelos ingleses como um cavalheiro. É desapegado em relação ao dinheiro como um Rom, mas possui a "boa sorte dos duendes irlandeses", sempre obtendo muito lucro, mesmo sem querer. Deseja viver a vida livremente nas estradas, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de formar seu próprio clã. Como encontrar um equilíbrio nisso tudo, quando a atração pela irresistível Amélia lhe confunde ainda mais os pensamentos?

Amélia e Cam são um casal curioso, quando eu pensava que eles iriam agir de certa forma, faziam diferente, quando parecia que tudo estava caminhando para a direita, um deles se fazia de "cabeça-dura" e ia para a esquerda. Mas Cam possui todo um jogo de cintura cigano pra persuadir a controladora Amélia a "dançar em volta da fogueira"... Há cenas sensuais quentíssimas, totalmente inseridas no contexto. Não estão ali porque a autora resolveu escrever algumas cenas de sexo, mas porque a atração entre Amélia e Cam é tão inevitável que ateia fogo, as chamas crepitam e eles não conseguem deixar de fazer amor.

"Beijou-a como se ela fosse o ar que ele respirava. Beijos ferozes, duros, provocantemente planejados, suaves e sedutores, beijos para acender fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar."

Existem coisas paralelas acontecendo na trama que envolvem pequenas doses de mistério, como um detalhe que sugere uma ligação entre Merripen e Cam, pequenas manifestações fantasmagólicas que atormentam Leo, um cavalheiro conhecido, mas com atitude suspeita que ronda Ramsay House. Há também um amor "proibido" e um caso de cleptomania na família que serão explorados em outros volumes da série.

Essa leitura foi extremamente prazeirosa e surpreendente! É o primeiro livro da autora que leio e já me sinto conquistada com sua escrita humorada, sensual e viciante. A narrativa em 3ª pessoa nos revela os pontos de vista de Amélia e Cam, mas Lisa Kleypas cuida de todos os seus personagens com muito carinho, protagonistas ou não, eles tem perfis físicos e psicológicos bem delineados, conhecemos seus problemas, qualidades e defeitos, torcemos por eles e, no caso dos irmãos de Amélia, nos alegramos porque sabemos que cada irmão terá um livro todinho seu. Nos apegamos aos Hathaways e queremos mais!

"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas... ou mesmo na palma das mãos."

É. Muito. Romântico! Recomendo, passionalmente!

Série Os Hathaways


2,5 - Casamento Hathaway (ebook gratuito)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

35 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Andréia, o livro é delicioso =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Elis
    Miha amiga que resenha deliciosa de se ler. Também opte por iniciar a leitura dos Romances de Época por Desejo à meia noite e sua resenha só veio me ter vontade de iniciar logo essa leitura.
    Estou finalizando duas resenhas para depois pegar esse livro e se que vou ler num piscar de olhos.

    Um feliz dia das mães!

    Beijos mil!
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Irene, espero que também tenha tido um ótimo Dia das Mães. Li esse livro rapidinho, a leitura fluiu muito bem. Beijos!!!

      Excluir
  3. Adorei a estória do livro, sua resenha esta fantástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yassui, que bom que gostou, o livro é ótimo mesmo. Beijos!

      Excluir
  4. awn menina estou tão curiosa para ler esse livro viu *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alice, mata a curiosidade menina!
      Beijos...

      Excluir
  5. Adorei saber desse livro.Ele é um dos novos queridinhos mais comentados em blog e fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      O pessoal que curte romances de época ficou realmente empolgado com essas publicações, esperamos que mais livros do gênero sejam disponibilizados pela Editora.
      Beijos!

      Excluir
  6. Esses romances de época da Arqueiro estão mesmo surpreendendo. Com histórias envolventes eles nos levam à loucura. Quero muito ter a possibilidade de resenhá-lo em breve.
    Gostei da resenha. Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis! Amelia parecia uma rocha, mas ao encontrar Cam ficou de pernas bambas. Eu gostei do livro, e a família promete, só não tive paciência com o irmão depressivo e o toque sobrenatural foi uma surpresa. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Vamos ver como o Leo evolui daqui pra frente ;)
      Estou curiosa com o próximo livro, depois de ler o 1º capítulo que veio como degustação. Beijos!!!

      Excluir
  8. A resenha é otima.....interessante a historia............,gosto de historia antiga...louca pra ler,

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esta autora e este livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas sua protagonistas são sempre muito bos e seus pares são sempre meio cabeça dura..na minha opinião rsrs, quero muito le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora.... mas tô doida pra ler essa série. Minha única reticência é sobre mergulhar numa nova série.... Será que ue dou conta?! Hehehe!!!

    =)

    ResponderExcluir
  11. Achei esse livro ótimo e estou extremamente ansiosa pela sua continuação.....Os personagens foram muito bem criados e caracterizados, e além de ter gostado muito de Amélia e Cam, outros que me conquistaram foram Win e Merripen (será por quê??? rs), além de Beatrix. O enredo me envolveu completamente com seus mistérios e ainda com um toque de humor. Gostei muito do fato de que cada irmão terá um livro específico, e da forma como a história dos protagonistas, que é a principal, se entrelaça com a dos outros personagens. Inobstante, esses outros personagens não estarem em foco, eles aparecem muito, já nos deixando algo em que pensar e almejar a respeito do que está por vir.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Acho que a história da Beatrix será muito interessante, gostei do espaço que todos os irmãos tiveram na trama, a autora soube trabalhar bem a distribuição das cenas. Que venham os próximos!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Ah!!! Eu to doida pra ler esse livro.
    Com a sua resenha aumentou ainda mais a minha curiosidade.
    Gostei bastante!!
    Bjokass

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha que está uma delícia de ler. Gostei muito da capa e pretendo ler esse livro tão logo seja possível.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de sua resenha. Já tinha escutado falar desse livro. Alguns autores que narram estórias de época eu procuro evitar por nao gostar da forma que escrevem, mas eu tenho um amor particular por Lysa desde o livro Smooth Talking Stranger e Sugar Daddy, então adoraria ler esse livro.
    Bjs

    susanemd@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei, parece romântico sem ser meloso. Aquelas paixões fortes, né!

    Beijos

    Roberta

    Visite e siga: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Elis,

    Esta série me lembrou uma outra série que eu gosto bastante - que é a Família Wherlocke. Talvez por isso eu tenha ficado empolgada para lê-la! :)
    Enfim, parece muito envolvente e romântico. Ah, e se passa na Inglaterra, então mais um ponto positivo! *-*
    Ótima resenha, amiga.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa =D
      Não conheço a Família Wherlocke, vou pesquisar, beijos!

      Excluir
  17. Dos romances lançados, esse é o que eu mais quero ler, tanto pela capa quanto pela história por ser ambientada na Inglaterra. Sua resenha contribuiu ainda mais para a minha curiosidade.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  18. Os meus livros chegaram essa semana e vou pegar para ler em breve,estou super curiosa para saber mais sobre a trama :)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil escolher qual ler primeiro, não é?
      Boas leituras e beijos =)

      Excluir
  19. Adorei os lançamentos da Arqueiro, assim como adoro romances de época, e claro, amei sua resenha!!! Não li nenhum desses lançamentos (ainda), mas certo que não me decepcionarão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo mais um de época da Arqueiro e amando Érika, em breve resenha =)
      Bjs!

      Excluir
  20. Ainda nao li nenhum livro desse autor(A),mais li a resenha achei interessante estou louca pra ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
  21. ainda não li o livro mas pela resenha já da pra sentir o gostinho, muito bom haha :D

    ResponderExcluir
  22. Ahhh esse terminei ontem e estou até agora suspirando pelo cigano

    Agora esse Leo , é um chato !! estou abismada com a imaturidade dele.

    E aquele tico de sobrenatural ?foi um encaixe realmente perfeito

    Estou agora ansiosa pela continuação!

    Um Beijoo


    Todas as Coisas

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!