[Resenha] A Falsa Princesa

A Falsa Princesa - Eilis O'Neal

A Falsa Princesa - Eilis O'Neal
Sinopse - Farol Literário - 2013 - 408 páginas


Ao lermos a sinopse de A Falsa Princesa, entramos em contato com a premissa dessa história. Porém, mesmo sabendo o que vai acontecer, é chocante presenciar, logo no 1º capítulo, o momento em que a verdade é revelada a Sinda (que acreditava ser Nalia, a princesa de Thorvaldor). Toda a frieza, maquinação e manipulção necessárias para se manter uma monarquia estão presentes na postura do rei, com quem Sinda conviveu durante dezesseis anos e que agora a descarta, como uma peça de xadrez sacrificada pelo bem da partida.

Tudo é arrancado de Sinda de uma só vez: seu lar, seus pais, seu melhor amigo, sua posição social, sua verdade. Não há como não sentirmos algo pela personagem imediatamente, a conexão é instantânea, precisamos saber como ela irá lidar com essas perdas, qual será o rumo que sua vida irá tomar.

Sinda deixa as luzes da cidade de Vivaskari para viver no pequeno e humilde vilarejo de Treb, com a única parenta viva. A recepção seca e prática da tia Varil, a necessidade de ajudar nas tarefas domésticas e a rotina de trabalho como aprendiz de tintureira provocam um choque de realidade tão grande em Sinda, que ela não tem nem tempo para viver o luto do seu antigo eu.

A breve passagem de Sinda por Treb tem outra importância, além da curativa: mesmo que não tenha conseguido estabelecer um elo afetivo com a tia, Varil diz algo para a sobrinha que a fará refletir em sua jornada. Porque ela tinha se conformado tão rápido ao ser expulsa, aceitado a manipulação da sua vida sem lutar? E, ainda em Treb, após uma grande decepção com "certa pessoa" (não vou dizer quem é para não gerar spoiler), Sinda descobre que existe uma poderosa magia dentro de si, um tanto quanto desgovernada, concordo, mas isso lhe dá um novo objetivo na vida.

Mudanças de cenários, conflitos, verdades... 

Ao retornar à Vivaskari no intuito de ingressar na Faculdade de Magia, Sinda torna-se escriba e aprendiz da maga Philantha e reencontra o melhor amigo Kiernan. Mas, quando o único problema dela parece ser aprender a controlar sua magia e lidar com o ciúmes que vem sentindo de Kiernan, eis que acontece outra grande reviravolta na trama!

Oráculos, profecias, traições, passagens secretas, pergaminhos, escrita mágica... 
A verdade deve vir à tona? Sinda será capaz de desvendá-la?

A Falsa Princesa é um livro que nos envolve, uma história de princesas ao contrário, e ao contrário, e ao contrário... voltas, reviravoltas e ficamos suspensos no ar de Thorvaldor, capturados pela narrativa mágica de Eilis O'Neal.

Dignidade, generosidade, amizade, fidelidade.
E um romance lindo e fofo pra aquecer nosso coração.

Conheci Mika, Orianne e Kiernan, personagens fortes que, ao lado de Sinda, compõem um elenco jovem e maduro ao mesmo tempo. A maga Philantha, considerada esquisita pelos outros magos, por não seguir as regras da Faculdade de Magia, é uma pessoa generosa, sábia e sensível. Quanto ao antagonista, vocês precisarão descobrir quem é juntamente com Sinda!

Amei fazer essa leitura, a ágil narrativa em 1ª pessoa não perde o ritmo, vemos tudo através dos olhos de Sinda, mas emprestamos nossos corações aos seus sentimentos, nossa respiração se retém ou acelera junto com a dela e a manifestação da sua inquieta magia até mexe com o nosso estômago. A trama é uma montanha-russa de acontecimentos e emoções. Um livro único que não faz parte de série e que possui o final fechadinho, redondinho e muito bem concluído.

A Falsa Princesa tornou-se um verdadeiro favorito!
Recomendo passionalmente ;)

Saiba mais...


Sobre o livro: "A Falsa Princesa" foi nomeado pela Young Adult Library Services Association (YALSA) - Associação das Bibliotecas para jovens leitores dos Estados Unidos - para o Prêmio Top Ten para Adolescentes de 2011.

Sobre a autora: Eilis O’Neal começou a escrever quando era criança. Ela já teve seus contos de fantasia publicados em jornais impressos e on-line, e é gerente editorial da revista de literatura Nimrod International Journal. Eilis vive em Tulsa, Oklahoma, com seu marido, Matt, e seus dois cachorros, Nemo e Zuul. A falsa princesa é seu primeiro romance. 

Conheça também o site da autora: www.eilisoneal.com

Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

107 comentários

  1. Oi Elis, tudo bem?
    assim que conheci o lançamento fiquei encantada, essa é a primeira resenha que leio e agora só confirmou minhas suspeitas: vou amar ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que suas suspeitas estavam certas Thaila, você realmente irá adorar essa leitura, beijos!

      Excluir
  2. Hoje em dia encontrar um livro que não pertença a uma série é praticamente uma raridade,quase um milagre e isso acaba com nosso dinheirinho rsrsrs fico feliz em saber que um livro tão rico como este seja único e ao mesmo tempo fico triste,por que pelo que me parece parece ser fantástico.

    Somente lendo a esta resenha eu já senti muita dó desta "falsa princesa".Ser descartada como uma COISA que não tem mais serventia deve ser o pior dos sentimentos.

    E esta reviravolta parece ser ótima.Quero conhecer a esta magia que tanto inquieta a pobre "falsa princesa".Eu amo quando um livro dá uma reviravolta!E fiquei curiosa para conhecer a teimosa Philantha.

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      É muito gostoso encontrar um livro que seja único, completo e que nos arrebate =D
      Beijos!

      Excluir
  3. Já me encantei pela capa, q é linda!!!
    Gosto muito de história de princesa e se tiver fantasia e mistério.....ai, ai, o coração não aguenta!!!
    Gostei muito do livro e estou super querendo lê-lo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mistério do livro me surpreendeu Thaynara, e isso tornou a leitura mais especial. Beijos!

      Excluir
  4. quando vi o titulo, pensei que era uma continuação do livro "o falso principe" HAHAHA masoq
    adorei a resenha! a capa tá linda, e a história parece ser muito boa!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk essa foi boa.
      Também quero ler esse Vânia, tá na lista ;)
      A Falsa Princesa é ótimo, pode conferir.
      Beijos!

      Excluir
  5. É um romance histórico?
    Ainda não tinha ouvido falar do livro.
    Mas adorei a resenha e principalmente saber que não é parte de uma série.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Seria um romance de fantasia, pois Thorvaldor é um reino imaginário, mas o livro possui um ar medieval devido aos hábitos e a existência de castelos, carruagens, passagens secretas...
      Beijos!

      Excluir
  6. Gente, que livro é esse!?! Adorei *-*
    Tinha visto o lançamento dele mas nem me liguei muito pra olhar resenha. E agora que vi estou aqui babando pra ler! Adorei essa história, que graça!
    Com vergonha de ter pensado em deixar de lado, vale demais a pena pelo visto. Teria perdido um livrão :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conferido e gostado Cris!
      Beijos!

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas logo de cara me apaixonei pela capa!
    Primeira resenha que leio dele e você me instigou a querer saber de tudo o que acontece nos mínimos detalhes!

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Já me encantei pela capa que é linda demais. Li a sinopse e depois a resenha que é a primeira que leio desse livro. Amei e quero ler o livro logo, logo.

    ResponderExcluir
  9. Quando li a resenha eu fiquei dizendo eu quero! E agora eu li sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Quero saber quem é o antagonista.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a história, parece muito fofa. Que bom que não é uma série, assim não dá muito sofrimento pra acompanhar, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris, Os livros únicos tem se tornado cada vez mais raros, ainda mais no gênero fantasia. Beijos!

      Excluir
  11. Deve ser muito linda a história, fiquei querendo ler agora. E a capa é tão chamativa. *-*

    ResponderExcluir
  12. Pela capa o livro já vale a pena.E pela sinopse e sua resenha fiquei encantada e ansiosa pra ler o livro.Muito bom.Parabéns.Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, e quero muito ler esse livro.... A trama me parece envolvente e instigante.....

    ResponderExcluir
  14. uau pelo visto é um livro emocionante

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha , acho que seria uma leitura bem agradável , ver todas as complicações que se acarretam na vida dela e quero saber como ela vai lidar com isso , espero poder ler ;)

    ResponderExcluir
  16. Puxa, sabe que não estava levando fé nesse livro... aí li sua resenha e me encantei!! Acho que vale a pena conferir!! Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Um livro cheio de reviravoltas eu já gostei. Interessante a autora criar um livro onde a mocinha descobre que não é princesa e não o contrário. Espero conhecer “ A Falsa Princesa” em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Elis Elis, !!!

    Eu passei por essa capa algumas vezes e confesso que não me chamou atenção mas MEU DEUS , preciso muito
    Adoro livros assim , de corte, de aldeias, de plebéia!
    E que sacanagem fazer isso com a menina, deviam ter dado honra ao mérito pra ela e pelo menos um título né???

    Aiii que vontade de ler !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk adorei o "Honra ao mérito"!
      Fizeram uma sacanagem da boa com a garota mesmo!
      Beijos...

      Excluir
  19. Amiga eu pensei que fosse série, que bom saber que resolvemos tudo aqui. Eu fui totalmente convencida por sua resenha, não há como ficar indiferente ao livro depois de tanta empolgação, sei que não foi à toa, conheço você e prezo sua opinião, aceito de olhos fechados esta indicação. Eita , até rimou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso saber disso Cida, principalmente porque admiro igualmente o seu trabalho e as suas resenhas!
      Beijos flor!!!

      Excluir
  20. Oi Cida
    Acho que essa é a terceira resenha que leio desse livro e todas foram positivas, estou bem curiosa pra ler!!
    Adorei a sua resenha e o livro parece ser ótimo!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Renata, sua doida se empolgou com a resenha e esqueceu que eu sou a Elis? Beijos!

      Excluir
  21. Esse livro apesar de ter uma leitura bem teen já me encantou. Gostaria de ganhar, gostei tanto da capa como da sinopse, achei daqueles tipos tipos de livros que foram feitos pra entreter, uma leitura bem leve, simples mas cheia de emoções.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito esse livro, encontrei por acaso no skoob e me encantei pela sinopses! li algumas resenhas e pelo que li na sua é um livro que eu iria amar ler! Msm pq eu amo livros de princesas de qualquer genero!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!
    Acho q este livro é realmente algo que eu gostaria de ler, esse negocio de princesa rejeitada já me deixou com o coraçao na mao pensando o que via ser dela agora xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Estou apaixonada por essa história. Torcendo por Sinda que viu sua vida desmoronar da noite para o dia! Outra coisa que curto que entre tudo teremos muitas magias! Já está na minha lista! A Farol está arrasando com seus lançamentos!

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  25. Achei super interessante depois da sua resenha o livro..Pensei que era só uma livro onde a pessoa se passava por outra mas vemos que existe muito mais que isso..Acompanhar a luta da personagem para se reerguer e conseguir seu lugar ser ela mesmo é digno de atenção..Sua resenha faz agente imaginar vários cenários todos os personagens que merecem nossa atenção..Então sim é uma boa opção de leitura.

    ResponderExcluir
  26. Interessante a historia,gosto de historia classicos

    ResponderExcluir
  27. Oi Elis.
    É a primeira vez que vejo esse livro e gostei bastante da proposta.
    Um história de princesa ao contrário, fiquei curiosa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Somente pelo livro não fazer parte de uma serie já vale a leitura. Adorei o enredo e o fato de ser uma historia de princesa não tradicional. Vou comentar isso aqui nesta resenha mas vale para todas as outras. Adoro o fato de você escrever e ter cuidado para não soltar spoiler na resenha e mesmo assim conseguir passar tudo sobre um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane! Me esforço pra não soltar spoiler mesmo, isso pode estragar totalmente a surpresa da leitura, que bom que você curte nossas resenhas =D
      Beijos!

      Excluir
  29. Bom, essa é a primeira resenha que leio desse livro. Já vi alguns posts de divulgação e só li a sinopse. Sua resenha está perfeita! Sério, o livro além de ter uma capa que chama atenção, parece ter uma ótima estória... E olha só, é único!!!
    Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Capa belíssima, vamos ver se dou sorte dessa vez

    ResponderExcluir
  31. Adorei a capa e a sua resenha.
    Este livro com certeza esse livro vai para minha estante!
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  32. nossa, a resenha é muito legal! eu AMO livros sobre princesas e essas coisas, quero muito ler, e a resenha só aumentou minha vontade haha

    ResponderExcluir
  33. Oi Mamãe!
    Eu quero muuuuuuuuito ler esse livro, acho que vou ter que furar fila com ele Hahahahahah. Sua resenha ficou muito boa. Parabéns!
    Beijos...Samantha
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mamãe!
      Agora que li esse livro, vim falar minha opinião, eu não me arrependi, amei a história, os personagens, a narrativa, tudo!!!
      Obrigada pela dica!!!
      Beijinhos... Samantha.

      Excluir
  34. Oi, Elis! Esse é um livro que julguei pela capa e ia perder uma grande história! Poxa, imagine só perder tudo assim de uma hora pra outra. Como se já não bastasse ir morar com uma tia má. Quanto sofrimento na vida dessa garota. Espero que ao menos o final seja feliz! Quero muito ler o livro! Fiquei curiosa também para saber como ela reagiu ao descobrir que era diferente! E claro, suspirar com o romance. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente quero ler esse livro... Histórias que envolvem reis e rainhas me fascinam muito! =D

    ResponderExcluir
  36. Nossa, fiquei muito curioso e agora preciso desse livro :O A Falsa princesa parece ser um livro que irei amar D: Eu achando que a historia seria rodeada sobre o fato dela ser falsa princesa e cair em decadencia na classe social, mas não é só isso!!!! Entrou algo que amo nessa historia! A MAGIA! Nossa, super foda! Quero ler demais!

    ResponderExcluir
  37. Gente, eu gostei do livro só de ler a resenha, imagine com ele em minhas mãos. Eu sou fascinada pelo mundo da magia, esses lances de castelos, príncesas, etc... Também amo livros cuja narração e seguimento invoque surpresas, e pelas reviravoltas... reviravoltas... reviravoltas, rsrs, surpresas eu acredito que não me faltarão. Amei sua resenha. Será que no site da editora encontra as páginas iniciais?

    beijos!

    susane.m.dias@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susane!
      A Farol disponibilizou o 1º capítulo essa semana, incluí o link lá em cima na postagem, abaixo da foto da capa ;)
      Beijos!

      Excluir
  38. Eu sempre fico encantada com todo livro que fala algo sobre reinos! Mas pelo que li na sua resenha, o livro parece ser ainda melhor do que só o encanto de um antigo reino com alguma princesa que não é realmente aquilo que pensava ser, pois ele reúne, além de tudo isso, a magia! Tipo assim, TODO livro que fala sobre magia eu não posso deixar de ler!
    Ótima resenha, e obrigado por não soltar spoiler ;)

    ResponderExcluir
  39. Adorei muito esse livro e estou louca pra lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  40. Ah, adorei a proposta do livro!! E confesso que fiquei infinitamente feliz quando, quase no fim da resenha, descobri que é um livro único! rs... Sinto tanta falta de livros únicos!! hahaha...

    Eu amo histórias que envolvam magia, e amo mais ainda livros que conseguem nos fazer sentir o que a personagem sente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    adorei a resenha do livro!!! estou ansiosa para ler o livro

    bjs

    ResponderExcluir
  42. Nossa, quero devorar esse livro..
    Falsa princesa, magia... muito - muito interessante.. quero pra mim!!
    Olá flor, já sigo e participo do seu blog/sorteio.
    Te convido a participar do meu sorteio também.

    Beijos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Nossa fiquei doida pra saber oque vai acontecer no livro todo, amo livros com romances e magias, acredito que vou amar a parte que sinda vai estudar magia e reencontra seu melhor amigo Kiernan e tem que controlar o ciumes tambem. Estou muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  44. Estou louca pra ler esse livro, parece ser maravilhoooso !

    ResponderExcluir
  45. Gostei da sua resenha, deu vontade de ter esse livro na estante ^^ parece misturar algo como Reinos, conflitos e magia...Acho que ele me conquistou mais pela capa em primeira mão, mas depois que li a sinopse...é acho que adorei
    Aliás achei bem interessante os nomes dos personagens...Sinda...diferente :)

    ResponderExcluir
  46. Ha adorei essa resenha e mtoo bom vou sair a procura desse livroo :3

    ResponderExcluir
  47. de tirar o folego!!!!!!!!!!!!
    mas eu nao sairia do castelo não, lutaria pelo que é meu....
    quero mto ler!!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  48. Com essa capa e esse título, pensei que fosse um livro de banca, rsrs.
    Apesar de não curtir fantasia, achei a premissa interessante, :)

    ResponderExcluir
  49. Eu achava que era um romance no estilo romance de banca..que adoro, mas gostei que é sobre magia e histórico ao mesmo tempo.
    Pretendo le lo, beijos.

    ResponderExcluir
  50. Quem não gosta de fantasia, magia e mistério... Eu particularmente sou apaixonada por isso... Não tinha lido ainda nenhuma resenha da Falsa Princesa, mas estou feliz de ter finalmente lido, é incrível, estou super ansiosa para ler a obra completo... Parabéns pela resenha, ficou ótima...

    ResponderExcluir
  51. Bem o genero do livro nao é o que eu sou acostumada a ler porem ate que a historia me prendeu um pouquinho, a capa me agradou tambem.

    ResponderExcluir
  52. Achei a historia bem legal, e quero mt descobrir pq ela foi colacada no lugar da outra princesa e pq q foi posta para fora do nd :P

    Mas no total parece ser um ótimo livro o/

    @BabiStephane

    ResponderExcluir
  53. Nossa amei demais esse livro , já qro pra mim!

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. tá livro perfeito preciso dele para min!!!!

    ResponderExcluir
  55. amei a resenha, agora preciso do livro muahahaahhaha!!

    ResponderExcluir
  56. Adorei a sua resenha, agora fiquei super curiosa em ler e saber o que acontece no final e já me encantei com a parte do "história de princesas ao contrário".UHAUHAUHAUHAUAU Awn a capa ta amor *-*

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha, acho que seria uma leitura perfeita!! Quero muito esse livro!!

    ResponderExcluir
  58. Uiiiii curiosa pra ler esse livro
    adorei a resenha que me deixou mais curiosa ainda pra ler esse livro !!
    querooo ele ahahahaha

    ResponderExcluir
  59. Fiquei muito curiosa pra ler este livro. Pela tua resenha me parece que a história tem muitas histórias dentro de si. hehe Parece o tipo de livro que eu vou gostar. De repente vira um dos meus favoritos também! :)

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Somente pela a capa e o título fiquei curiosa em desvendar a história.
    Agora que li a resenha, me apaixonei totalmente.
    Se não ganhar no sorteio com certeza será comprando no final deste mês.
    Muito obrigada pela a resenha, amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Edilaine =D
      Beijos!

      Excluir
  61. Não somente a capa chama atenção,e sim a resenha em si. O livro tem tudo para me encantar,não só eu e sim os demais leitores. Ficou bem escrita e esclarecida a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  62. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas essa resenha me deu uma boa ideia sobre a historia, parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  63. Gostei da sinopse e agora, depos de ler algumas resenhas, sua resenha me confirmou: o livro foi para minha estante de desejados.
    Não sou fã de histórias de princesas, mas aqui os elementos são irresistíveis: a reviravolta na vida da protagonista, o que ela vai fazer com suas perdas e a possibilidade de uma nova vida... adoro isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      É uma história de princesas bem diferente das usuais, surpreendente.
      Beijos!

      Excluir
  64. Adoro livros que envolvem essa aura mística e se há também romance, princesas, mistérios e grandes revelações melhor ainda...atiçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  65. Adorei a capa. Adorei o fato de não ser uma série interminável. E amei a história. Achei fofa, emocionante, criativa e já adoro a Sinda e me senti revoltada com as injustiças contra ela. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  66. Parece ser muito bom vai ser mais um livro pra minha lista de LIVROS PARA LER.

    ResponderExcluir
  67. Oi genteess
    Adorei a resenha!
    Livro parece estar recheado de fantasia, romance e mistério, encantamento, suspiros e surpresas!
    Quero muito ler essa delícia de conto de fadas! Leva jeito p/a ser muito fofo e dinâmico. Resenha me fez desejar que esse seja um daqueles livros que viram série ao invés de ser um filho único.
    Bjus

    ResponderExcluir
  68. Quero tanto ler esse livro! Todo mundo fala BEM :)))

    Beijinhos!

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  69. Desde que vi a um tempo atrás a capa e a sinopse fiquei louca pra ler esse livro..depois de sua resenha, estou ansiosa pra ler logo....Amei sua resenha, muito bem escrita..parabéns

    ResponderExcluir
  70. Gostei bastante da história! Estou participando do sorteio, quero muito esse livro :D

    ResponderExcluir
  71. Resenha bem elaborada, nos dando uma bela ideia sobre o enredo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  72. Sendo eu uma pessoa completamente apaixonada por histórias de época, parei aqui por causa do título que já me deixou interessada e me fez imaginar quão boa a história seria... Agora, lendo essa resenha então, estou super ansiosa para ler o livro!
    O blog já ganhou uma seguidora.

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda ao Passional Bequita, espero que a história te encante, assim como aconteceu comigo =D
      Bjs!

      Excluir
  73. Cara, que livro incrível! Só de ler a resenha já se tornou um dos que mais quero. Resenha demais, parabéns. JÁ QUEROOO!

    ResponderExcluir
  74. Demais essa resenha, super animadora e deixa aquele gostinho de quero mais... Eu quero mais! ^^
    Já estou seguindo o blog! Quero muuuuito esse livro!

    ResponderExcluir
  75. Adoro romances históricos e se tem um lado sobrenatural gosto ainda mais, estou louca p ler esse livro. <3

    ResponderExcluir
  76. Olá meninas :)
    Adoro histórias de reinos, príncipes e princesas e a capa do livro é linda!
    Parabéns pela resenha, dá para termos uma ideia de qto emocionante é a história.
    Vou lá participar do sorteio.
    Bjinhos
    Cris

    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  77. Nossa! Essa história é bem diferente! É estranho pois se eles criaram ela até os 16 anos eles deviam ter criado um laço, alguma afetividade com a menina, pois ela realmente acreditava ser filha deles,e também , aonde eles colocaram a princesa verdadeira? sei lá, achei meio revoltante essa história, e por isso a vontade de ler esse livro só aumentou!

    ResponderExcluir
  78. Quero muito ler, já está na minha lista de desejados a um tempinho o/

    ResponderExcluir
  79. Olá!!! Ultimamente tenho me interessado mais por livros que envolvem fantasias e tal. E essa trama parece ser extremamente emocionante! Sua resenha soube transmitir muito bem a dinâmica do enredo e isso me deixou com expectativas muito boas. É a primeira resenha que leio desse livro! Estou participando do sorteio. Se eu ganhar, vou amar! Se não ganhar, vai pra 'turma' dos desejados!!! Beijos...

    ResponderExcluir
  80. Noossa essa capa é maravilhosa e parabéns pela resenha! Amei essa história, parece que ela tem o estilo de O homem da máscara de ferro. rsrsr, mas eu amooo livros sobre princesas, já tinha visto falar desse livro, mas ainda n tinha muita curiosidade p/ lê-lo, mas agora já entrou pra minha lista! rsrs

    ResponderExcluir
  81. Nossa o que fizeram foi muita sacanagem mas se não fosse assim não tinha história rsrsrsr
    Amo livros com reviravoltas e esse parece ser bem legal, que segredinho é esse já fiquei curiosa.
    Que bom que não é uma série, já tem muitas rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  82. Elis!
    Eu já tinha amado esse livro pela capa, pelo nome e agora ainda mais por sua resenha!
    Mas me restou uma duvida... o livro foca apenas em Sinda? E onde estava a princesa verdadeira? quem a criou? seria spoiler?

    Beijos Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chrys!
      A narrativa é em 1ª pessoa, mas não foca só nela. Porém, tudo o que acontece quando Sinda retorna à Vivaskari e as pessoas com quem ela interage são surpresas que prefiro não revelar rsrsrs... seria spoiler sim ;)
      Beijos!!!

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!