[Resenha] Sangue na Neve

Sangue na Neve - Lisa Gardner

Sangue na Neve - Lisa Gardner
Sinopse - Novo Conceito - 2013 - 416 páginas 


Quando optamos pela leitura de um thriller policial é na expectativa de que haverá um crime a ser solucionado, então é isso que esperamos: um crime, um mistério, um assassino, e a perseguição de pistas e tal até encontrá-lo, certo? Lisa Gardner nos oferece ainda mais, temos como premissa um crime já solucionado e um motivo bem plausível para sua execução, porém... as coisas nem sempre são o que aparentemente sugerem ser.

Se Bobby é Watson, D.D.Warren está longe de ser Sherlock Homes.

Com um prólogo enigmático do tipo “olho mágico” adentramos em uma super história, se por um lado a “pseudo protagonista D.D.Warren” desenvolve-se em uma prosa dinâmica e bem masculinizada, característica dos policiais durões, é Tessa Leoni, a bela policial-vítima-assassina com sua narração em 1ª pessoa, que nos fisgará no decorrer do enredo simbioticamente, pois é Tessa a “dona da história”, Gardner não economiza em seu desenvolvimento, sob um ponto de vista bem feminino de modo que estaremos com ela do início ao fim, não importa se inocente ou culpada.

Um casamento perfeito...

A trama ao explorar violência doméstica de forma diversificada, seja pela agressão física e psicológica ou pelo abandono, questiona os valores e sentimentos que agregam a família e os pontos de desequilíbrio capazes de desestruturá-la, as dúvidas e anseios que permeiam os relacionamentos também estarão presentes tanto nos aspectos afetivos como nos profissionais, ressaltados no enredo os aspectos corporativos, pois Tessa é uma policial. 

“... nem todas as pessoas merecem confiança.” 

Quanto será que precisamos ver do outro para enxergar a nós mesmos?

Tudo será exposto em um caleidoscópio de emoções contidas, sigilosamente não manifestadas, sorte nossa que nas entrelinhas vamos observando as personagens internamente e aprendendo muiiiito com elas sobre as coisas não ditas. Nada é o que parece ser.

Os amantes das tramas policiais irão deliciar-se com engenhosas surpresas e artimanhas astuciosas das personagens, ressaltando-se que reviravoltas espetaculares estão garantidas, diante do nível de estratégia no desenvolvimento do enredo, digno de uma produção cinematográfica.

Tessa é a “Mina”, em todos os sentidos.

Tessa Leoni é a heroína perfeita, justamente pela imperfeição que carrega consigo, com força e determinação nos conduz a cada página, com ela aprendemos o sentido da amizade, do amor, da compreensão, determinação, superação, perdão, coragem, ousadia, mais principalmente a força e poder do amor materno, será Sophie a força motriz para todas as suas ações, fato que inevitavelmente nos incita a seguinte questão:

E nós, o que arriscaríamos para proteger os nossos filhos? Até aonde iríamos? O que estamos fazendo agora, para que eles se sintam amados a ponto de confiarem absolutamente em nós?

Sangue na Neve nos absorve completamente e ao mesmo tempo nos orienta e sugere um novo olhar no entorno e em nós mesmos, em nossos relacionamentos e o preço que nos é exigido por eles.

“Qualquer forma de amor vale a pena ?”
Pergunte a Tessa Leoni, aprenda com ela.

Excelente leitura, recomendo!

Série Detetive D.D. Warren


1 - Alone (2005)
2 - Hide (2007) - Esconda-se (2013)
3 - The Neighbor (2009)
4 - Live to Tell (2010) - Viva para Contar (2012)
5 - Love you More (2011) - Sangue na Neve (2013)
5.5 - The 7th Month (2012)
6 - Catch Me (2012)

* Cada livro possui uma história independente *

No site da autora podemos encontrar as sinopses, capas e quotes de todos os livros, além de entrevistas com Lisa Gardner: lisagardner.com/books.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Aguardamos seus comentários! By.:.

37 comentários

  1. As tramas são independentes, mas por que não lançaram na ordem?
    Não entendo isso...
    Já estava curiosa com essa trama e a sua resenha só fez aumentar o meu interesse.
    Começar a leitura já com o crime 'solucionado' é algo diferente, que não costumo ver por aí. Ponto positivo para a autora, :)

    ResponderExcluir
  2. Assistir o video da editora falando sobre o livro é interessante,a resenha ficou ótima e adoro livros com este tema.

    ResponderExcluir
  3. cara eu nem queria ler esse livro, pedi um pra mim pra tentar ver se me animava com estilo de livros assim. pq nem sempre eu gosto sabe, mas pelo visto depois da sua resenha com certeza eu vou curtir

    ResponderExcluir
  4. eis um livro que me interessa muito. Amo suspense com triler policial e esse tem tudo isso. Gostei da resenha que me fez ficar com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas.
    Rosem sua resenha está perfeita como sempre, clara e direta, porém
    eu não sou muito fã de thriller policial, não tenho muita paciência, não consigo prender minha atenção.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Já faz alguns dias que li uma resenha sobre esse livro e fiquei super curiosa , eu gosto bastante de livros com essa temática , e me parece que vai ser uma ótima leitura...

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempo que estou desejando esse livro. A história parece ser bastante interessante! Muita gente que conheço já leu e recomenda, não sei porque ainda não li.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto a sinopse deste livro e gostei. Apesar de não gostar muito de policiais, a história deste parece ser interessante, porque justamente parece contar a história ao contrário.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosem, tudo bem?
    confesso que não me animo a ler os livros da autora, são muito suspense e terror pra minha mente romantica, eu sou meio medrosa se é que me entende. Viva para contar foi o grande mimo da minha mãe, ela adora esse genero e adoro ainda mais a escrita da autora e esta doida para ler esse sucesso!

    ResponderExcluir
  10. O livro parece......putz sem palavras aqui rs...E quanta coisa vc aprende com esta Tessa Leoni.É bem singular o fato do livro nos apresentar um crime já solucionado.Eu amo prólogos de difícil entendimento,pois,ele nos prende até o finalzinho da última palavra para descobrir o tão mirabolante mistério.Obrigada pela dica de livros!beijos!

    Eueminhacultura.blogspot.com.br ->Dê uma visitinha e se gostar segue este recém nascido blog.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de gostar de livros policiais li pouco desse gênero.
    Tenho o livro Viva Para Contar, mas ainda não li.
    Gostei muito da resenha de Sangue na Neve e fiquei muito curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro livros policiais e acho a Lisa Gardner uma escritora de mão cheia, eu li iva para contar e adorei e também comprei alguns dos romances dela em inglês, só não li ainda, esse está na minha ista de desejados, acho que a editora devia publicar os livros na ordem, mesmo sendo histórias independentes.

    ResponderExcluir
  13. Nossa fico mega feliz que tenha gostado porque eu tenho gostado bastante de thrillers e como esse livro acabou de chegar já está na fila das próximas leituras.
    Muito obrigada por participar da promoção, boa sorte ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Que resenha instigante.....Adorei!!!!! Já estou me questionando o por que de eu ainda não ter lido esse livro, assim que chegou!!!!!! Vou ter que passar essa leitura na frente das demais.....

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros que nos façam refletir nos acontecimentos. Este parece ser um deles.
    Adoraria ler, nós aprendemos muito sobre os seres humanos, como as pessoas pensam.
    A sua resenha está de parabéns, você soube aguçar a vontade de ler.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha um certo interesse por esse livro, e depois de ler sua resenha fiquei com certeza absoluta que preciso lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou fã de thrillers, e este livro já está separado para ler este mês, tenho muita curiosidade de conhecer o trabalho da autora, que foi muito elogiada em Viva para contar. A resenha está instigante, como sempre. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Nossa,
    Ótima resenha. Ainda não li o livro, mas lendo a resenha aqui, já fiquei imaginando 1 milhão de coisas...rsrs
    Adoro esses suspenses policiais.

    Bjok

    ResponderExcluir
  19. Nossa, já tem um tempo que quero ler esse livro!
    Várias resenhas positivas e gostei bastante da sua também!

    Como já disse antes, sou fã de livros com suspense policial!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a escrita de Lisa, mas parece que seus romances policiais são mesmo muito bons. Fiquei ainda mais curiosa, pois esse é um dos meus gêneros preferidos, e realmente a forma como a história se inicia é bem diferente e ainda não li nada assim!

    ResponderExcluir
  21. Rosem,
    Meu Pai celestial, Mais um livro que tenho em minha estante e estou sem tempo de ler... Ai Ai
    Não foi a primeira resenha que li, mas com certeza me mostrou alguns outros pontos que não sabia...Reviravoltas, enredo de proporções cinematográficas é tudo que estou precisando...
    Vou acelerar essa leitura...
    Sim, eu respondo que arriscaria tudo pela segurança do meu filho... bora conferir!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir

  22. Fico irritada com as editoras que não lançam os livros "na ordem certa". Mesmo com historias independentes acho legal ler na ordem em que os livros foram publicados porque é possível acompanhar o desenvolvimento da escrita de um autor.
    Vi este livro nas divulgações e não tinha percebido que era a mesma autora de Viva para Contar, super diferente as capas. Gostei do enredo e o fato do assassinato começar já resolvido. Fiquei curiosa com esse negocio de "policial-vítima-assassina".

    ResponderExcluir
  23. mais um pra minha "pequenina" lista de desejados

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada de Lisa Gardner... Gosto bastante de livros policiais... fiquei curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha. é a primeira que leio desse livro e já me cativou. Livro bem elaborado, promete uma boa leitura. E aprendendo muito com as coisas não ditas? Entrelinhas? Mais um ponto para o livro! Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Como sou uma louca de carteirinha por livros policiais/suspense este ja esta na minha lista, eu gosto quando os livros de uma autora são independentes..mas acho uma pena os três primeiros não terem sido publicados aqui..
    Sua resenha esta muito boa, e so me deixou me coçando para ler, beijos.

    ResponderExcluir
  27. É uma ótima leitura mesmo heim? Gostei dele, mais um que fiquei querendo ler e pelo visto é bom. Já gosto desse tipo de livro, então sempre é legal conferir mais. Ahh, e as capas dos outros? Será que lançam tudo aqui? Podia né, seria legal.

    ResponderExcluir
  28. Ai ainda bem que esse eu já li, assim não fico desesperada para ir atras

    Realmente é tudo isso que você falou e mais

    Bj

    Sara

    ResponderExcluir
  29. Não conheço muito sobre as obras da Lisa- ainda não li nenhum livro seu- mas esse livro despertou meu interesse muito antes de ler a sua resenha.

    Agora, vendo a sua opinião do livro vou arriscar na leitura. Espero que a Tessa Leoni (o sobrenome me lembra a um leão, associo o nome a uma mulher forte, que defende aqueles que ama kkkkk #sei viajeiumpouco) seja realmente isso tudo que você falou.

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler esse livro!!
    A primeira vez que li a sinopse dele, ficou super curiosa para saber o que ia acontecer *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  31. Uma coisa que me deixa triste dessas séries é que tenho a impressão que no Brasil não sou publicadas corretamente, exemplo disso é Myron Bolitar :(
    Não li Sangue na Neve ainda, mas lendo sua resenha, certeza que vou gostar, thriller é meu assunto preferido.

    Beijinhos no coração.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oiee, tudo bem?

    Não li esse livro ainda, mas parece ser bem interessante. Eu adoro livros policiais e com certeza vou incluir esse livro na minha lista de leituras. Aliás, não só esse, mas os outros da autora também!!

    Beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Parece ser interessante. Adoro suspense com triler policial e esse tem tudo isso. Gostei da resenha, me fez ficar com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  34. Adoro a escrita de autora! Acho a narrativa dela muito boa, ela consegue fazer os litores de seus livro ficarem presos a leitura ate o ultima linha de seu livro, infelizmente só li um livro dela, porem nao vejo a hora de ler Sangue na Neve.

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Estou louco para iniciar a leitura deste livro.
    Realmente parece ser um ótimo livro. Já li "Viva Para Contar" e gostei muito. Realmente me surpreendi com a autora e fiquei querendo ler outros livros da autora.
    Gostei do assunto "violência doméstica" que é abordado na história. Acredito que seja um assunto interessante se bem explorado na trama.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!