[Resenha] Um Gato de rua chamado Bob

Um Gato de rua chamado Bob - James Bowen

Um Gato de rua chamado Bob - James Bowen
Sinopse -  Novo Conceito - 2013 - 240 páginas


Entre o "Gato de Botas" e "O Pequeno Príncipe"! James Bowen, ao nos contar como Bob passou a fazer parte de sua vida, nos transporta para realidades que embora estejam diante de nossos olhos, nos passam despercebidas diante da vida frenética das grandes metrópoles.

Com um discurso simples, direto e seccionado em capítulos curtos, James nos introduz em seu mundo e em poucos minutos estamos totalmente envolvidos em seu relato, impossível nos apartamos da história antes de concluí-la, devorei-o em horas, imaginem.

Os semelhantes se atraem...

James está machucado por dentro, Bob por fora, eles se encontram e passam a cuidar um do outro, o desenvolvimento desta amizade envolverá: conquista, apoio, dedicação, confiança, companheirismo e responsabilidade, ou seja, as bases necessárias para o amor verdadeiro.

E no impossível a possibilidade que o amor é capaz de gerar.

Conforme James vai nos conduzindo em seu cotidiano árduo para alcançar novamente um lugar ao Sol e cuidar de Bob, vai trafegando pelos motivos que o colocaram naquela situação de excluído: a infância nômade diante da separação dos pais, a adolescência rebelde, as escolhas prejudiciais, o fundo do poço; no entanto conforme vai nos esclarecendo sobre seu passado sórdido, o faz de forma suave, consciente e elegante, digna dos grandes sábios que já se desligaram de todas as ilusões, e é fatal, ganha nosso coração desde o princípio, estamos do seu lado e será nosso herói até a última letra.

É assim que ele, antes nos convida a refletir do que julgar, nos coloca como observadores não somente da sua condição, mas da condição de todos aqueles que como ele encontram-se neste exato momento na rua em situação de risco e vulnerabilidade.

A realidade sob o olhar da gentileza...

Ao nos contar sua história James nos faz lançar um novo olhar para estas pessoas excluídas que, em sua solidão, inúmeras vezes só encontram apoio em um filhote que passa a segui-los amorosamente por toda parte, quem nunca viu na rua um mendigo e seu cão?

Emocionante, cativante, envolvente, sensível.

Amigos inseparáveis agora, Bob e James irão passar por muitas aventuras para conseguir o pão de cada dia, mas Bob desde o início mostra-se como uma luz na vida de James e será a chave para muitas portas que se abrirão para ele, neste ponto Bob é o verdadeiro Gato de Botas da lenda, lembram? Pois é, os gatos são mesmo assim, cheios de boas energias, principalmente quando nos escolhem e Bob escolheu James.

No decorrer desta inusitada relação, James em função de Bob vai adquirir novos valores, e por que não dizer uma nova visão do mundo, como se Bob retirasse dele, a cada dia, os sete véus que cobriam seus olhos, lendo a história vocês entenderão o porquê.

“Você é eternamente responsável por aquele que cativa.” Talvez seja esse o motivo de tantos relacionamentos fracassarem atualmente: Responsabilidade. Nós somos responsáveis por aqueles que amamos, esse tema é muito presente na história desses dois amigos, James cuida de Bob e Bob cuida de James, em todos os momentos da alegria à mais absoluta escuridão eles estarão juntos, é belíssimo. Bob reensina o mundo a James, e isso não é pouco hein? Mas os gatos são assim mesmo: Mágicos!

Magnífico, Amei cada página. Excelente leitura!

Quer Mais de James e Bob?
Twitter do Bob: @streetcatbob

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos felinos...

31 comentários

  1. Esse livro parece ser bem cativante mesmo. A história parece ser muito intensa e emocionante. Já tá na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que vi uma resenha desse livro fiquei super encantada e já tô com um dinheiriiin guardado pra comprá-lo. Acho tão interessante essa relação do homem com os animais, sem falar que a história de Bob e o James é muito bonita. Encantadora!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja vi várias fotos desse livro em promoção de editora
    Porém é a primeira resenha que eu leio
    E apesar de ser uma ótima resenha , confesso que ainda não estou pronta pra ler esse livro !!

    Bjs

    Sara

    ResponderExcluir
  4. Quando li a resenha desse livro, não fiquei muito animada com ele e essa é a segunda resenha que leio, e meio que continuei na mesma..... Não digo que não leria essa história, mas diante de uma lista enorme de livros que tenho muita vontade de ler, esse com certeza, não faz parte de minhas prioridades......


    ResponderExcluir
  5. Medo de ler esse livro. Só por ser com gatos, que eu amo... (e tenho 4) e pensar que possa ser de chorar muito... não sei se terei coragem de ler. ehehehheehhehe Parabéns pela resenha, é a primeira que leio sobre... apesar de já muito ouvi falar no livro, e ver a campanha de lançamento da editora, essa é a primeira que leio! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Eu comprei este livro por duas razões:
    A primeira foi a fofura deste gatinho lindo kkkk e a segunda é que eu tenho um gatinho, então foi inspirado por ele kkkk.
    Adorei a resenha e o Blog ♥ Convido vcs pra retribuírem a visitinha lá no meu blog

    http://www.anapaulamake.com.br/

    Bjinhos ;-)

    ResponderExcluir
  7. Belo trabalho novo conceito. Quero ler o livro, eu adoro gatos, eu me apaixonei pelo livro. Terceiro, depois dessa resenha eu nem precisei ler o livro pra sentir uma mudança!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma eterna e exagerada adimiradora dos felinos.Para mim os gatos saõ realmente mágicos,como vc disse.Eles vão muito além de uma bola de pelo fofa,eles são criaturinhas que ,apenas com o seu silencio, nos apaziguam a alma.E este gato da capa é tão fofo.Conheço pessoas que não tem nada na vida são excluídops da sociedade,mas tem um tesou que nenhum burgues arrogante poderia ter:A devoção e carinho de um animal.

    Linda a resenha!Me incentivou a ler,mas do que eu estava incentivada rsrsrsrs (a frase não soou muito bem,mas...vc entendeu não é?kkkkkk)

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. cara eu acho que fui uma das unicas parcerias q nao quis ler o livro, apesar dele parecer super fofo.
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Achei o livro super fofo , são várias resenhas positivas , estou louca pra ter o livro em mãos;)

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã de gatos, mas gosto de histórias com animais e as mensagens que ela sempre deixam. Curiosa para conhecer a história de James e Bob.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei tão fofo esse livro! Nossa, uma história que pelo que já vi vale mesmo a pena ser contada. Adorei a história desses dois, que demais *-*

    ResponderExcluir
  13. Rosem os nossos amigos de 4 patas com certeza são super espertos e mais ainda são capazes de de nos compreender!eu quero muito ler esse livro, nunca li nada sobre o amor e fidelidade dos gatos a seus donos e a cada dia estou mais curiosa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas! Eu amei o livro, senti muita familiaridade com o tema por ser apaixonada por gatos, a relação James/Bob é muito bonita, e a simplicidade e sensibilidade de James para narrar esta história foi foram incríveis.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li esse, quem vai fazer a resenha dele vai ser a minha irmã que é apaixonada por animais.
    Mas quando ela acabar eu vou ler ele sim.
    Parece ser bem interessante mesmo.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  16. Ah eu quero muito ler essa trama de amor e amizade.
    Os animaizinhos de estimação possui uma influência muito especial na ida de seus donos, ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro gatos e tenho um, então imagina minha surpresa ao ver um livro que tem como um dos protagonistas um gato, adorei saber que ele esta presente..mesmo não narrando um personagem importante.
    Realmente somos responsaveis por aquilo que cativamos, lindo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser muito fofinho!!
    O meu já está aqui e vou ler em breve :)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Só pela capa, eu me apaixonei pelo livro!
    Quero muito poder ler esse livro e saber dobre o amor e a amizade que consiste a trama.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Eu acho a capa desse livro muito fofa, amo gatos e o Bob é muito fofo! Já tinha lido outras resenhas, mas a sua está muito boa. Estou interessada em comprar esse livro e vou tentar fazer logo para poder ler essa história que parece ser muito bonita.

    ;***

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha...
    O livro deve ser muito bom, já ouvi bastante sobre ele.
    Estou muito curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler essa história de amizade e saber como se deu todo o processo de mudança na vida de James depois da chegada de Bob!

    ResponderExcluir
  23. Lembro que vi uma reportagem sobre James Bowen e Bob que falava sobre o livro e adorei quando fiquei sabendo que o livro seria lançado pela Novo Conceito. Um livro que mostra um gato como melhor amigo do homem é diferente, pois estamos acostumados a vê sempre os cachorros. Adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente esse livro nao me chamou nenhum pouquinho atenção, primeiro que eu nao gosto de gatos, e segundo que o enredo nao me prendeu.

    ResponderExcluir
  25. Quando vi a capa desse livro achei que era totalmente infantil e não me interesse por ele e nem pela resenha naquele momento. No entanto, fui lendo o que aparecia e vi que é um livro bem legal e agora desejo ler.

    ResponderExcluir
  26. Oioi... acabei de ter o meu livro do Bob... :) estou ansiosa pra ler... ja vou devora-lo kkkkkkkk
    bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Pela paixão por gatos que eu tenho, esse livro eu vou ler. :)

    ResponderExcluir
  28. Amo gatos! Achei bem interessante o livro!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Caramba, já me encantei só com a resenha, imagine quando eu ler esse livro! Sou apaixonada por gatos, são uma das criaturas mais lindas e fofas... E uma história (verídica!!!) onde a amizade e companheirismo de um gato foi capaz de transformar positivamente a vida de uma pessoa, não posso deixar de ler mesmo! :D

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi muito falar desse livro,
    particulamente não gosto de gatos,
    mas vou ler assim que possivel!!
    Otima resenha!!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!