[Resenha] As Regras da Sedução

As Regras da Sedução - Madeline Hunter

As Regras da Sedução - Madeline Hunter
Série Os Rothwells - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 272 páginas


Este ano a Editora Arqueiro trouxe alegria às amantes de romances, lançando no Brasil três séries de Romances de Época. Vocês já conferiram aqui no blog as resenhas de Desejo à meia-noite (Série Os Hathaways) e O Duque e Eu (Série Os Bridgertons). Agora vamos ao último lançamento, As Regras da Sedução, que é o primeiro volume da Série Os Rothwells.

A família Rothwell é composta pelos irmãos Christian (primogênito e marquês de Easterbrook), Elliot (irmão mais novo e escritor) e Hayden (irmão do meio, fanático por matemática e administrador dos bens da família). As Regras da Sedução irá contar a história de Hayden Rothwell e Alexia Welbourne.

É a segunda vez que Alexia perde tudo. A 1ª vez aconteceu quando o pai faleceu e a propriedade da família Welbourne passou para um primo de segundo grau pelo lado paterno, que não a convidou para viver com ele, o que fez com que ela apelasse para os primos maternos, e fosse morar de favor com os Longworths. Agora, Alexia acaba de receber a notícia de que os Longworths estão falidos, irão se mudar para uma propriedade modesta em Oxfordshire e não tem condições de mantê-la com eles. É a 2ª vez na vida que Alexia fica sem teto, sem família, sem chão.

Nesse momento de extrema dificuldade, a única pessoa que lhe estende a mão com a oferta de um emprego respeitável é justamente Lorde Hayden Rothwell, o algoz dos seus primos, aquele que aparentemente os levou à ruina. Pelo menos, essa foi a história que o primo Timothy Longworth lhe contou.

Com poucas opções de escolha, Alexia aceita ser dama de companhia e preceptora na casa de Lady Henrietta, a tia de Hayden, e passa a ter constante contato com ele. Para o seu desespero, apesar de sua mente desprezá-lo pelo que fez aos primos, seu corpo o deseja ardentemente. O mesmo desejo atormenta Hayden, Alexia é a única pessoa que consegue minar sua racionalidade. Os dois acabam se envolvendo e Hayden quebra totalmente as regras da sedução de um cavalheiro honrado. Só lhes resta uma alternativa digna, mas será essa a melhor solução?

As Regras da Sedução aborda muito bem os conflitos que afligiam as mulheres do século XIX. Se uma dama não tivesse um cavalheiro que a sustentasse (fosse ele pai, irmão, marido ou primo) e precisasse trabalhar, deixava de ter valor aos olhos da sociedade. Entre a desonra ou a fome, Alexia não optaria pela fome, embora suas alternativas fossem desanimadoras.

Hayden também vive em conflito. Não é fácil escolher entre a honra e a verdade. A lealdade para com Ben Longworth o impede de desmascarar o irmão dele, Timothy. É difícil ser altruísta enquanto todos pensam que você é um insensível. Ainda por cima, Hayden tem que cuidar do bem estar da tia e da sobrinha, das finanças da família, lidar com o ódio das irmãs Longworths e com as reações ambíguas de Alexia.

Durante a leitura, temos tanto o ponto de vista de Alexia quanto o de Hayden narrados em 3ª pessoa, e podemos perceber as transformações dos sentimentos entre os dois e como, dentro do relacionamento, as ações do dia a dia revelaram suas verdadeiras naturezas.

Madeline Hunter criou um enredo pautado na realidade da aristocracia inglesa, abordando os aspectos financeiros e afetivos dos personagens em igual medida. Seu estilo não conseguiu me arrebatar totalmente, mas poderá agradar a quem procura uma história verossímil. Portanto, vale à pena conferir, já que a experiência de leitura é diferente para cada um.

Dos três romances de época lançados pela Arqueiro, As Regras da Sedução é o que possui menos humor. Por outro lado, é a história mais dramática e com maior quantidade de cenas sensuais. As cenas de sexo estão dentro do contexto, são quentes e graciosamente escritas. O final é fechado, mas ficamos curiosos por conhecer os destinos de Christian Rothwell, Elliot Rothwell e Roselyn Longworth, que serão revelados ao longo da série.

Série Os Rothwells



1. As Regras da Sedução (nova capa)
2. Lições do Desejo (nova capa)

Site da autora:

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Ainda não leu um Romance de Época? 
Está na hora de experimentar! Beijos...

47 comentários

  1. Parece ser um livro muito bom! Não tinha lido nada sobre ele ainda. Fiquei bastante curiosa para saber como essa estória se desenrola.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum romance de época fiquei com muita vontade de ler depois de sua resenha!

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Depois do Duque e eu, este foi o que mais gostei, achei excelente o tom da narrativa, gostei muito de Hayden e dos irmãos, e Alexia mesmo teimosa, foi uma protagonista madura e realista. Mesmo não tendo o humor dos outros dois, me contentou, gostei da forma como o romance foi trabalhado. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra ler, entrou para a minha lista. xP

    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances históricos. Nem conhecia essas séries, mas fiquei interessada. Achei a história muito interessante. Gostaria de saber mais sobre os personagens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum romance de época mas acho que das três séries lançadas pela Arqueiro a que mais me interessou foi Os Bridgertons e em seguida Os Rothwells apesar de que as capas de Os Hathaways serem as mais lindas.
    Fiquei curiosa em relação As Regras da Sedução e entrou pra lista de desejados :)

    ResponderExcluir
  7. Para ser sincera a sinopse desse livro não me chamou tanto a atenção, durante o seu lançamento, mas até que enredo tem alguns pontos positivos. Se surgir uma oportunidade eu lerei com certeza.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu não gosto muito de romances de época, mas o enredo desse parece ser bem legal. mesmo assim não sei se leria.

    ResponderExcluir
  9. oies Elis, tudo bem?
    Eu sou louca pra ler os históricos da arqueiro, achei bacanissimo termos de volta essas publicações no Brasil em livros fisicos e principalmente tão boas autoras consagradas, dos lançamentos essa foi a capa que menos curti, não foi a mais bela com certeza. Gostei de ler sua resenha pelas informações que vc da sobre o que esperar da história , acho válido ler e espero loguinho ter o meu exemplar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Também foi a capa que menos curti, mas acho válido que as 3 séries tenham estilos de capas diferentes. De toda forma, meu maior desejo é que sejam publicadas mais séries de Romances de época quando essas terminarem =)
      Beijos!

      Excluir
  10. Das três séries de romances de época lançados pela Arqueiro esse foi o que menos me agradou.... Não sei se pela falta de humor ou porque a protagonista em alguns momentos era irritantemente chata.... De todo modo, afastando as outras séries, essa não deixa a desejar, de modo algum.... Gostei muito do romance e não vejo a hora de ler o volume subsequente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Então, calhou de eu ler esse por último, o que deixou em evidência a mudança no tom da narrativa, mas a série em si é muito boa, possui o seu diferencial. Beijos!

      Excluir
  11. Adorei a resenha. Sou fã dos romances de época!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro ótimo...adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Livro de época <3 Adorei a resenha. Só tá me dando mais vontade de ler!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pareceu ser um livro muito bom, um romance de época, que eu gosto mas particularmente não faz parte do meu estilo preferido. Sua resenha foi excelente e estimuladora, mas a história em si, se me permite dizer, não me despertou grande curiosidade,e no entanto, pra quem gosta do estilo, é um prato cheio. Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  15. Caramba editora Arqueiro me matando com esses romances, ainda estou apaixonada pelo O Duque e Eu que é meu desejo e agora mais esse! :O
    Apesar, que pelo que você disse, é o menos sem humor né? eu gosto tanto de pitadas de humor para descontrair! rs

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariádne! Essa questão do humor é bem pessoal, então de repente você sinta de forma diferente, vale à pena conferir ;)

      Excluir
  16. Eu sou muito fã DE ROMANCES DE ÉPOCA, a beleza e encantamento que cercão a aristocracia inglesa... Estou muito curiosa para conhecer esses romances da Editora arqueiro...

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis,

    A história parece bem amarrada e cheia de referência da época. Fiquei ainda mais animada em ler! Aliás, estou louca para ler todos os romances de época da Arqueiro.
    Adorei a resenha! =)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sabe, de todas as resenhas que tenho lido sobre As Regras da Sedução, parece ser o livro que menos agradou dos 3. De repente até pelo fato de não ser muito "engraçadinho".
    Mas depois de ler o primeiro volume, não tem como deixar de ler o segundo... ehehehehhehehe Gostei da resenha, e eu, como adoro um romance épico vou conferir esse livro!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      No meu caso, me apaixonei pelo o "Duque e Eu" e "Desejo à meia-noite", e gostei bastante do Regras da Sedução. Mas a qualidade de todos é inegável, depois me diga o que achou. Beijos!

      Excluir
  19. Pode deixar... já estou com meu exemplar de Duque e Eu, e não vejo a hora de começar a leitura!!! Bjos

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li romances de época, mas esse livro parece ser bem interessante!

    Que sabe um dia dou oportunidade a ele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Elis!
    Eu fiquei muito feliz em saber que a Arqueiro lançaria os romances históricos. Sou grande fã deles!
    Não tive a oportunidade de ler As regras da sedução, mas está na minha lista de desejados. Dos históricos da Arqueiro eu só li O duque e eu, e amei!
    Que bom que vc curtiu a leitura! Se ele é um dos mais divertidos é certeza de que irei adorar!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla!
      É ao contrário flor, esse é o que possui menos humor, mas compensa porque possui outras características interessantes ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  22. Oi Elis
    Eu já li esse livro da Arqueiro e ADOREI!!
    Achei a história muito bem amarrada, com tramas paralelas bem construídas e estou curiosa para ler os próximos livros da série *-*
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  23. ah romances históricos
    esse deve ser bom *-*
    arqueiro anda investido legal né

    ResponderExcluir
  24. Elis, lendo sua resenha tão completa fiquei com muita vontade de ler este romance e como você sabe sou uma verdadeira apaixonada por romances por eles darem um colorido novo e/ou renovado à vida. Parabéns pela bela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  25. Livros com histórias de época que já li, só os mais famosos da Jane Austen, que envolvem romance também. Me interessei por ler "As Regras da Sedução", mas a capa parece ser de uma história moderna! rs

    ResponderExcluir
  26. Romances de época são sempre interessantes, é como matar dois coelhos com uma cajadada só: aprende-se mais sobre a época retratada,, e tem-se diversão por conta da trama.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, adorei! A série parece ser muito boa, adoro romances de época e adoro ler sobre a sociedade inglesa.

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus
    Vcs e a Cida vão me matar

    Bom li o Duque e eu , e Desejos a Meia noite e fiquei encantada !!! Acho que não vai ser muito diferente com As regras da sedução né?

    Bjos

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  29. Confesso que não sou lá a maior fã de romances, mas esse me chamou muita atenção! Parabéns pela resenha, deixa qualquer um com uma vontade imensa de ler, vou tentar ler os outros, talvez mude de concepção com relação aos livros românticos haha

    ResponderExcluir
  30. Sou fanática por romances de época e adorei quando a Arqueiro lançou três séries de 03 incríveis escritoras... esse livro e essa série de Madeline são fantásticas...a gente se diverte e te prende do início ao fim..recomendo totalmente..Parabéns pela resenha, ficou incrível mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Acho que sou um dos poucos que não curto muito esses romances de época, apesar de sua resenha está ótima. Mas eu não consigo mesmo ler este tipo de livros, talvez um dia, mas hoje não.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Dos romances lançados este é o que menos gostei da capa, na verdade não gostei mesmo da capa. Normalmente estas série de livros que mostram romances da pessoas de uma mesma família, são historias fechadas em um único livro. Gosto disto, pois não ficamos refém da serie e é possível ler as historias independentemente. É bom ler um romance de época mais verossímil.

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito mais da capa que da história..rsrs

    Embora tenha que admitir que a trama seja um tanto envolvente e onteressante, não é uma das minhas prioridades para ler.

    ResponderExcluir
  34. Das três publicações, essa tem a capa mais feia e a história não me chamou a atenção, apesar de eu gostar muito de histórias de época. Quem sabe um dia eu a leia.

    ResponderExcluir
  35. Eu sou péssima em identificar um gênero, mas acho que não, não li romances de época. Ou pelo menos não neste estilo, com mais romance. Acredita que não me interesso? :/ Poderia ser que lendo eu pudesse acabara gostando. Mas só lendo assim sobre a história, não faz muito meu estilo de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Hoje mesmo eu li uma resenha desse livro , mas não tão positiva quanto a sua , na verdade a blogueira detestou o livro , e o classificou como o pior desses mesmos três que você citou . Confesso que os outros tinham me chamado mais a atenção mesmo , mas em momento nenhum cogitei a hipótese de descartar qualquer um deles ;)

    Parabésn pela resenha , são sempre ótimas , e é por isso que eu admiro muito seu blog ;)

    Beijos !!!

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Dos três, esse livro foi o que eu menos me identifiquei, mas não posso afirmar que é o pior, justamente porque é muito bem escrito e outras pessoas podem ter o gosto diferente do meu, tenho amigas que gostaram mais desse que do "As regras da Sedução". Por isso o negócio é experimentar as três autoras para resolver quais séries iremos seguir ;)
      Beijos!!

      Excluir
  37. Eu sou apaixonada pela família Bridgerton e já li a série toda. <3
    Consegui pegar um LV do livro Desejo à meia-noite e espero gostar.
    Em romance histórico eu gosto de um drama e uma boa reconciliação entre os personagens.
    Nessas histórias onde vemos como a mulher era menosprezada fico muito feliz por nascer no final do século XX.
    nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Resenha interessante. Sou uma fã de Madeline Hunter!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!