[Resenha] Firebirds Rising

Firebirds Rising - Sharyn November

Firebirds Rising - Sharyn November
Uma Antologia de Ficção Científica e de Fantasia
Sinopse - Farol Literário - 2013 - 448 páginas


Firebirds é uma antologia bem diversificada. Ao se propor a reunir em um único volume fantasia e ficção científica, a organizadora Sharyn November, nos ofereceu em seu conjunto um material especialmente criativo e “cult ” que atravessa esses limites.

Em seus 16 contos, Firebirds Rising caminha na fronteira do “qual é a sua Tribo?”, isso porque saltita entre várias tendências que envolvem o imaginário juvenil “in culture” que sugere: “mergulhe nesta ideia ou dance com ela”, ou seja, divirta-se com os temas que gosta ou aprenda curiosidades sobre eles. O light disto, é que são leituras relativamente curtas com uma pegada a la “veja mais sobre isso no google”, bem instigante.

Vamos ser iniciados em universos wiccanos nos contos A caçadora e Os magos de Perfil, acompanhar o desenvolvimento de amizades alienígenas ou elementais em que as diferenças serão graciosamente transgredidas em Percepção, Desembrulhando, Pequenina perdida e A coisa real.

Quem tem um pé no universo geek também se identificará demais com o “genial” Colmeias, em que tecnologia+fantasia nos lançam em um cenário terrífico principalmente porque está ao alcance de nossos “dedos” ou seria “Língua”? Excelente esse conto.

Quer um conto gótico e sinistro: Rosas de Sangue. Neste, o nome já entrega um pouco né, mas é bemmmm sinistro e enigmático messssmo.

Na casa das sete bibliotecárias viveremos uma fantasia sobre livros e pessoas que gostam de ler, mas na categoria lendas urbanas “vitorianas”+beijos, indico Jack da lanterna que é total fofo.

E que palavra você daria se tivesse que enfrentar um coven de bruxas? É isso que o sensacional Jeremy faz em Dou-lhe minha palavra, um surpreendente conto sobre bruxas modernas.

As estórias são permeadas por elementos que envolvem amigos, amores, a família e nossa relação com tudo e todos, até intergalácticas como em A casa do planeta e o já mencionado Percepção - relaçõesssssssssssss que envolvem tudo, até filosofia como no caso de Quill e do inteligentíssimo Primos.

No quesito amor, dois contos são belíssimos: Pedido de solstício e O que era bom, sempre será.

Sem dúvida Firebirds Rising é um manual de sobrevivência ao mundo mágico ou tecnológico, quem tem um gosto apurado para a boa literatura vai amá-lo, diante de suas mirabolantes tramas repletas de novas descobertas e muitos reconhecimentos, o ideal é ler um conto por dia para melhor degustação.

Me encantei, me surpreendi, me diverti, me envolvi, me emocionei...
Amei todosssssssssss!

Detalhe: Poucas antologias costumam ser tão boas como essa, fiquei super curiosa para conhecer o livro um, pois esse é o segundo.

Realmente a escolha da Farol Literário nesta publicação é um presente para leitores antenados e “cult” que neste tomo mágico encontrarão absoluta identificação.

Super recomendo aos jovens amantes dos universos paralelos!
Literatura de qualidade galera!

Coleção Firebirds



Firebirds - Uma antologia de ficção fantástica
Firebirds Rising - Uma antologia de ficção científica e de fantasia
Firebirds Soaring - Uma antologia de ficção especulativa

Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário.
Gostaram? Comentem...
Beijos!

29 comentários

  1. Fantasia e ficção científica em único livro, não tem como não mara! Quero ler todos na verdade, principalmente os contos alienígenas, Sete bibliotecárias e Jack da Laterna! Tenho certeza que vou amar.
    Beijos, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Eu não tive boas experiências com contos, mas ao ver que este livro trás um conteúdo tão variado fiquei muito interessada, eu não conhecia a obra, mas já vou colocar na lista de próximas leituras, a resenha passa muita empolgação e espero me sentir assim também.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. a resenha esta bem bonita e super empolgante, mas não sei se leria esse livro pelo tema e tambem tenho muitos desejados pra ler no momento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro e para ser sincera não costumo ler muitos livros desse gênero, mas seu entusiasmo, ao escrever a resenha me deixou curiosa e com vontade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de contos mas os títulos desses me deixaram muito intrigada!Adora fantasia e ficção científica, logo esse livro meio que se encaixa bastante no meu perfil. Vou ler assim que possível :)

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito o hábito e vontade de ler contos (com raríssimas exceções).... Comprei alguns livros e nunca encontrei um que conseguisse apreciar metade dos contos contidos nos mesmos. O último então, detestei do inicio ao fim.... Também não sou muito fã de ficção científica, então, não sei se compraria esse livro......

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis!
    Não conhecia o livro e fiquei curiosa! Eu gosto bastante de contos e fico super feliz quando encontro boas indicações, como essa.
    Beijos linda!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa em ler! Nunca li nenhum conto, vou dar uma oportunidade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adoro livro de contos e este aqui tem vários que me chamaram a atenção.
    Só não entendi direito a capa, parece que não tem muito a ver, mas enfim, adorei a idéia do livro.

    ResponderExcluir
  11. Fantasia e ficção individualmente já são muito bons, mas juntos deve ter se tornado espetaculares nessa obra! O livro de contos chamou realmente de contos, eu, que sou amante de fantasia e ficção não pude deixar de ficar curiosa. Me pareceu ser um livro bastante inteligente e envolvente. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  12. Elis, nao me interessei pelo livro.
    Estou dando uma pausa em antologias, e mesmo que tivesse me interessado tenho um pilha tao grande de vou ler que nem teria tempo pra acrescentar este auqi haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! A proposta do livro é genial! E pelo visto cumpre o que promete. Além de ser um grande atrativo para jovens se interessarem pela ciência. Adoro quando duas áreas do conhecimento se complementam <3 a ciência realmente tem muitos ramos que podem ser bem explorados pela literatura... Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninas :)
    Hum, então, não é bem tipo de leitura, mas é o tipo que meu filho adora!
    Seria indicado para um garoto de 13 anos? Assim eu recomendo pra ele, que está sempre à procura de bons livros ^^
    Beijocas, boa semana!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super indicado para adolescentes que tenham o hábito de leitura Lilian, a Samantha já leu uns 4 contos e curtiu bastante.
      Beijos!

      Excluir
  15. Realmente antologias não costumam fascinar do inicio ao fim, que bom que essa te arrebatou. Sempre tem um ou outro conto que deixa algo a desejar, mas parece que não foi o caso.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre esse "Rosas de Sangue".

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu não costumo ler antologias, mas me parece ser boa, pelo fato de misturar vários generos!
    Eu gostei de misturar tecnologia e fantasia, nunca li nada do tipo, seria uma boa começar por este livro! :D

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Misturar dois temas que eu amo em único livro será o que vai dar nossa eu fiquei muito curiosa pois também amo romances e são contos dar pra ler de um pouco e amei sua resenha me deixou curiosa pra conhecer essas estórias.

    ResponderExcluir
  18. As vezes é bom fazer uma pequena pausa nos thrillers e ler contos, aquelas histórias curtinhas que te deixam com gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  19. Sou simplesmente apaixonada por antologias! Contos conseguem mexer comigo de uma maneira que adoro :)
    E sendo super fã de ficção científica, acho que esse livro é para mim, né?! Dica super anotada ^^

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  20. Não sou fã de contos, mas como eu amo fantasia, essa eu acho que vou amar. Ficção, fantasia e aina um gostinho de quero mais? Parece a mistura perfeita.

    ResponderExcluir
  21. Faz tempo que não leio contos, depois de ler essa resenha eu fiquei querendo ler, ainda mais com essa temática.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de ler esse livro, ele seria o que ficaria na bolsa para poder ler quando tenho um tempinho =). Contos de fantasia e ficção cientifica faz tempo que nao vejo isso.

    ResponderExcluir
  23. Contos não são realmente minha praia , mas esse livro me pareceu bom , por serem tão diversificados , ou seja , de algum eu vou ter que gostar, o que fará com o que o livro valha a pena de qualquer forma ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi, Rosem!
    Eu amo ler antologias! Com certeza iria gostar dos livros! *-* Já tinha visto algo sobre a série em um outro blog e desde então fiquei bastante interessada. Muito bom saber a sua opinião!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Puxa, bem interessante... sabe que lendo o título do livro, eu passaria longe dele... mas aí com a resenha, ficou tudo mais claro e interessante!! Gostei da dica, não conhecia não... beijo!

    ResponderExcluir
  26. Não gosto de livros com nomes em inglês. É difícil um livro somente de contos ser tão bom, sempre que leio acabo decepcionada com uns e frustada com outros pela historia ser tão boa e tão curta. Gostei do universo tratado neste livro.

    ResponderExcluir
  27. Eu concordo com a Luciane Eleotéria!
    É por isso que não gosto de contos, são curtos e os que são bons me deixam triste por ter poucas páginas e os ruins são um alívio, aí fico na dúvida se compro ou não os dito cujos.
    A capa de ambos os livros é linda. *.*
    Fogo <3
    nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã de contos, não sei se daria uma chance a esse livro , apenas pq minha lista está imensa!!
    Achei que tem bastante informação né!

    Bjs

    Sara

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!