[Resenha] Lírio Vermelho

Lírio Vermelho - Nora Roberts

Lírio Vermelho - Nora Roberts
Trilogia das Flores - Livro 03
Sinopse - Bertrand Brasil - 2012 - 336 páginas


Lírio Vermelho finaliza a Trilogia das Flores, cuja trama começou a ferver em Dália Azul, adensou-se em Rosa Negra e atingiu o ponto perfeito neste terceiro volume da série. À essa altura, os personagens da história já são nossos velhos conhecidos. Logan, Gavin, Luke, David, Mitch e Harper são lindos, educados, inteligentes, carinhosos e protetores. Stella, Roz, Hayley e a bebê Lily são femininas e marcantes, bem diferentes entre si e totalmente unidas pela coragem, amizade e amor. 

O grande desafio de todos ainda é descobrir a verdade sobre o que aconteceu com Amélia, a fantasma da Harper House. Essa presença sobrenatural centenária, que fica mais hostil e invasiva a cada momento, precisa ser apaziguada e libertada, pois passou a atuar como um espírito obsessor perturbando e agredindo a família.

Hayley e Harper são os protagonistas da vez. Harper é o filho mais velho de Roz, o único que herdou da mãe a paixão pela jardinagem. Ele trabalha nas estufas do centro de jardinagem No Jardim, preparando mudas e hibridizando novas plantas. Hayley é prima distante de Roz, veio para Memphis solicitar um emprego e acabou encontrando um lar para si e a filha Lily. Ela trabalha no setor de vendas e na preparação de arranjos da No Jardim, e mora na Harper House com Roz e o mais-amigo-do-que-mordomo David.

Hayley é a típica mãe de bebês que trabalha fora: extasiada com a maternidade, porém exaurida com a rotina de trabalho e cuidados com a filha. Ao perceber que está com o astral meio baixo, resolve mudar algo no visual e a primeira coisa a fazer é cortar os cabelos, é claro! Esse pequeno gesto marca o despertar da sua feminilidade, adormecida nos últimos dois anos. E ela começa a ter sonhos e fantasias sexuais envolvendo Harper, seu amigo, primo, o filho da mulher que lhe estendeu a mão e a quem jamais trairia a confiança.

Harper desejou Hayley desde a primeira vez em que a viu. Mesmo enquanto ela estava grávida e isso lhe parecia extremamente errado. Ele respeita e admira Hayley e ama de paixão a bebê Lily, mas jamais pensou em avançar o sinal, já que ela é uma prima, hóspede da sua mãe, empregada da empresa da família e com certeza nunca pensou nele como homem, apenas como amigo (isso é o que ele pensa!).

"Afinal de contas, que garota com sangue nas veias - e privada de sexo havia tanto tempo como ela - não teria de vez em quando fantasias com um homem alto, moreno e tremendamente atraente, especialmente se, além disso, ele também tivesse um sorriso de matar, olhos castanhos de derreter o coração e um traseiro que dava vontade de beliscar?" 

A tensão (o tesão) entre eles aumenta, mas quando Hayley cria coragem de flertar com Harper pra ver o que acontece, uma terceira pessoa entra em cena. Calma, não se trata de um triângulo amoroso, mas sim de um obstáculo chamado Amélia, que direciona a sua atenção/obsessão/loucura fantasmagólica para o casal. Eles precisarão decidir se vale à pena investir nesse relacionamento que Amélia tentará impedir a todo custo.

Esse volume é mais tenso que os anteriores, a atuação de Amélia é bem sinistra. É também o mais fofo, pois já vínhamos acompanhando a evolução dos sentimentos de Harper e Hayley desde o primeiro livro, presenciamos o nascimento da Lily (uma das cenas mais lindas que já li) e torcemos muito para que eles percebessem que poderiam ter algo especial juntos.

Sou fã confessa da Nora Roberts, essa escritora sabe como ninguém tocar meu coração. Ela possui uma noção incrível dos ciclos da natureza e da vida, e suas histórias refletem esse ritmo, principalmente as Trilogias. Quando leio seus livros, consigo sentir a energia da autora em cada palavra. Na Trilogia das Flores, ela uniu sua paixão por jardinagem à paixão por escrever e o resultado não poderia ser melhor. Nos identificamos com essas pessoas, sentimos vontade de tomar uma taça de vinho nas varandas da Harper House, de passear pelos seus jardins perfumados, ou de cuidar do nosso próprio jardim, seja ele sentimental ou botânico. 

"No jardim há alegria e beleza, trabalho e recompensa. Espero que você faça o seu."
(Nora Roberts)

Como sempre acontece com as obras da autora, terminei a leitura com o coração leve, a alma acarinhada e um sorriso no rosto. Obrigada Nora, minha querida.

Trilogia recomendada, passionalmente!

Trilogia das Flores



Dália Azul - Livro 1 - 2012
Rosa Negra - Livro 2 - 2012
Lírio Vermelho - Livro 3 - 2013

Beijos...

34 comentários

  1. Ainda não li nada da Nora, por incrível que pareça. Mas esta Trilogia, gostei desde que vi a história do primeiro volume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis :)
    Eu adoro Nora Roberts! Ela sabe como ninguem desenvolver romances felizes e carinhosos, como vc mesma disse.
    Adorei sua resenha e agora a Trilogia das Flores, hihi :D
    Beijos amore, fique na paz =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Nora Roberts, mas ainda não li essa trilogia.... Essa também foi a primeira resenha de toda a trilogia que li, pois, não me importei em procurar por resenhas desses livros, antes de adquirir a série, afinal, os livros da autora nunca decepcionam. Estou curiosa com a história, e acho que vou passar esses livros na frente de outros e vou ler imediatamente......

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nnehum livro da Nora Roberts, tenho muita vontade de ler, mas não me interessei muito por essa série não :(
    bejos!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não tendo costume de ler os livros da Nora, eu gostei dessa trilogia e fiquei com vontade de lê-la, principalmente por ter essa mistura de romance com sobrenatural.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aindo não li nada da Nora mas os leitores dizem maravilhas sobre ela e eu tenho de concordar pelas resenhas eu fico apaixonada quando vi as capas desse trilogia fiquei pensando como seria legal ler esses livros então eu tenho de ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da Nora, mas achei a trilogia bem interessante. A sua resenha foi a primeira que li e fiquei muito curiosa com a história!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li muita coisa da autora, mas sempre vejo críticas positivas. Fiquei curiosa com esse livro. Vou ver se consigo ler em breve.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Ainda não li nada da Nora. Apesar de conhecer um pouco por um filme adaptado..de um livro dela, que vi.

    E imagino que a cena do nascimento da bebê deve ser bem linda *.*

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Eu só li um livro da Nora até hoje, mas todos parecem ser muito bons! *-*
    este em especial, eu gostei demais da resenha, vai para listinha de próximas leituras
    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. olá, infelizmente ainda não li essa trilogia, mas ja previ que deve ser otima, pois a Nora com certeza é uma das melhores autoras!!! ela tem a capacidade de nos tocar com suas histórias

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante essas capas e a temática de ter diferentes flores em cada edição!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis!
    Nossa, não conhecia essa série.
    E morro de vergonha de admitir, mas nunca li nada da Nora até hoje.
    Vergonhoso, eu sei. Mas é verdade.
    Gostei dessa série, parece bem bacana.

    Vou adicionar a minha lista de leituras futuras.

    Beijokass
    Meu livro, meu mundo.

    ResponderExcluir
  14. Elis, só falta esse livro pra montar minha coleção. Daí então vou poder lê-lo, hehe! Norinha sempre arrebentá, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. fiquei muito curiosa para saber como Amélia age no livro. Deve ser algo estranho ser atrapalhado por um fantasma... rsrs

    ResponderExcluir
  16. Mesmo nunca tendo lido os livros da Nora, a trilogia me parece ser bem interessante e fiquei com vontade de ler, principalmente por ter essa mistura de romance com sobrenatural.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis, sou fã da Nora e de seus livros, mas ela consegue ser ainda melhor com suas trilogias. Esta eu ainda não li, mas com certeza vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elis.
    Ainda não li nada dessa série, mas fico feliz por você estar firme e forte.
    Me encantei mais uma vez com a proposta de Nora, e sua resenha passou toda paixão que ela é capaz de despertar.
    Acho que histórias que envolvem jardinagem e amor dão certo, já vi essa combinação antes.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Eu estou pensando em ler essa trilogia, só preciso diminuir a minha fila de não lidos que está imensa. Nora Roberts merece toda atenção.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li Nora Roberts. Achei linda as capas dos livros, me interessei bastante pela trilogia, aqui se vão mais três livros para minha lista de desejados que já não é pequena hehe

    ResponderExcluir
  21. Até hoje li apenas um livro da autora, mas gostei demais! Ainda quero ler outros >< Essa trilogia é muito bem recomendada, né?!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  22. Oi Elis! Agora que a trilogia está completa eu posso ler, assim não fico na expectativa de lançamento do próximo livro. Pelo que acompanhei aqui você curtiu muito e este final agradecendo a Nora mostrou isso perfeitamente.

    Qual o próximo de Nora por aí?Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho duas séries da Nora aqui que quero ler novamente, A Trilogia da Magia e O clã dos Donovans, tô resolvendo ;)
      bjs!

      Excluir
  23. Não me interessou em nadinha...Não é meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu não consigo ler Nora Roberts, eu simplesmente travo... só li um livro e lembro uma novela do Manoel Carlos e eu não consigo mais assistir as novelas dele. Quem sabe um dia eu consiga.

    ResponderExcluir
  25. Está trilogia simplesmente me encantou com as capas , amei mesmo , e espero poder lê-la o mais breve possível .
    Mas no momento o dimdim tá curto , então vou ter que esperar ;)

    ResponderExcluir
  26. Já tinha escutado falar dessa trilogia mas ainda não li nenhum livro dela. Gostei bastante da história e pretendo lê-la assim que possível. Entrou para a lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada da Nora, mas tenho vontade de ler para ver se gosto. Todos falam tão bem, né? Acho que vale a pena arriscar.


    ResponderExcluir
  28. Ai que vergonha, mas lá vai: nunca li nenhuma obra da Nora! Feio né!? Tenho em casa 2 livros dela, mas não sei porque, não consegui tira-los ainda da estante. Inicialmente achava ser meio "auto ajuda" o que não gosto muito... mas daí lendo algumas resenhas, vi que não é por aí...
    Gostei da sua resenha... e quem sabe em breve a Nora tb não me deixe assim... leve!! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Sou completamente apaixonada por Nora Roberts e suas trilogias, não tive a oportunidade de ler esta ainda.

    ResponderExcluir
  30. Elis, que bom que não teve spoiler dos livros antecessores! u_u'
    Eles são primos de 1º grau?:o
    Eu não lembro de ter lido outros livros da Nora além de ter começado o vira~vira que eu comprei dos livros Pecado sagrado/Doce vingança que eu parei na metade e não consegui voltar a ler. Não sei se foi a obra ou se eu não me identifiquei com a Nora. '-'
    Acho um arraso as capas da trilogia das flores, mas não sei se compraria por essa experiência pela metade com esses livros que eu tentei ler. xD
    Você já leu esses livros que eu citei da Nora?
    Beijos
    nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim!
      Não são primos de 1º grau, são de 3º ou 4º grau.
      A Nora já escreve há milhares de anos (tá, exagerei rsrsrs...), mas o que ocorre é que as obras mais recentes dela, principalmente as Trilogias são claramente superiores às do início de carreira, que algumas editoras às vezes relançam como se fossem livros atuais. Esse que você citou eu não li, mas confere lá no topo, ao lado do título original em inglês de que ano é o livro. Sugiro que você tente ler uma das Trilogias dela pra tirar a prova.
      Beijos!!

      Excluir
  31. Nossa eu não conhecia!!
    Vou procurar saber mais, Adoro Nora, não sei porque não tenho costume de comprar os livros dela sabia.
    Todos que eu já li , foram da minha mãe
    Acho que ela escreve romances como ninguém!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Ah! Elis, Elis, Eu simplesmente amei toda a trilogia em especial Lírio Vermelho. Amei de paixão todos os personagens, Lily, Hayley, Harper, Logan, Stella, David, Gavin e Luke fofos demais, Roz fantástica e Mitch que é único. Ah! Mason e Austin são bem filhos de Roz e o pouco que apareceu adorei os meninos. E, não nos esqueçamos “Plantar uma flor é como abrir um livro, porque em ambos os casos estamos começando qualquer coisa e o nosso jardim é a nossa biblioteca”. Pág. 131 (Hayley)

    Bjs e exclente final de semana, passional.. claro.
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!