[Resenha] Morra por Mim

Morra por Mim - Amy Plum

Morra por Mim - Amy Plum
Trilogia Morra por Mim - Livro 01
Sinopse - Farol Literário - 2013 - 424 páginas


Morra por mim fala sobre o que todos nós desejamos encontrar - o Amor - e sobre aquilo que com certeza encontraremos um dia - a Morte - de uma forma bela, envolvente e encantadora. No início conhecemos Kate Mercier, uma jovem em luto pela morte dos pais. Seu estado é depressivo e a única coisa que lhe traz paz é mergulhar na leitura de um livro ou contemplar as obras de arte dos museus parisienses. Mas ao conhecer Vincent, Kate sairá do entorpecimento no qual se encontrava...

Vincent Delacroix é imortal, um revenant. Há décadas vive apenas para morrer, sucessivas vezes, dando a vida para salvar a de outras pessoas, retornando dos mortos após três dias... sempre. Quando conhece Kate, não consegue deixar de se aproximar dela. Apesar de saber que um relacionamento entre eles é quase impossível, pela primeira vez desde que abandonou a vida mortal seus sentimentos estão despertos e ele não consegue se afastar da garota.

Só que desde que perdeu os pais, Kate evita se envolver demais com as pessoas ao seu redor por medo de perdê-las e não suportar a dor. Ao mesmo tempo em que a amizade com Vincent lhe traz de volta à vida, se eles ficarem realmente juntos, a missão/compulsão dele como revenant a colocará em constante convivência com a morte. Ela precisa decidir o que é menos pior: ficar sem o Vincent pra sempre ou ficar sem o Vincent sempre que ele morrer por alguém, e reviver o horror do luto incontáveis vezes?

Há também forças externas pra atrapalhar o romance iminente, afinal todo imortal que se preze possui inimigos: eles são os numa, humanos que obtiveram a imortalidade tirando a vida de outras pessoas através da traição, e que continuam matando para mantê-la. A presença deles na história primeiramente gera certo mistério, depois enriquece a trama com uma cena de ação incrível, que garante o clímax desse volume.

Em Morra por Mim, somos apresentados a novos seres sobrenaturais, e conhecemos a dinâmica de duas famílias, uma de sangue e outra constituída por afinidade: a família humana de Kate, formada pelos avós paternos - Mamie e Papy - e a irmã Georgia, e a família imortal de Vincent, formada por Charles, Charlotte, Jules, Ambrose, Gaspard e Jean-Baptiste, o líder da estirpe. A interação dentro de cada núcleo familiar é trabalhada de forma ativa, todos os personagens secundários são bem desenvolvidos e possuem seus próprios conflitos, com potencial de crescimento durante a trilogia.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Kate, que apesar de inicialmente depressiva, não é chata ou fica se lamentando, ela apresenta maturidade e clareza de raciocínio, é inteligente, persuasiva, corajosa e objetiva em suas escolhas e ações. E o que dizer de Vincent? Ahh... Vincent é lindo, atencioso, carinhoso, super criativo e descolado, um guerreiro, o namorado quase perfeito... se considerarmos como simples "detalhe" os três dias por mês em que ele dorme um sono de morte, assim como suas mortes ocasionais "à serviço", é claro.

A narrativa é fluída, mágica, sensível e cheia de luz. O romance é muito lindo, a conexão entre os personagens é tão profunda que conseguimos senti-la. Apesar do tema sobrenatural, os sentimentos que os arrebatam são os mesmos que movem nossos corações. Nos identificamos com essas pessoas que se esforçam para estarem juntas da melhor maneira possível, superando os obstáculos e dando valor a cada momento de felicidade conquistado. 

Amy Plum se apropria da paisagem mágica de Paris para contar sua história de uma forma tão natural, que é como se já conhecêssemos a cidade há muito tempo e estivéssemos lendo esse livro sentados na mesinha de um café parisiense. Mal posso esperar pra pedir meu próximo café e saber como a história continua...

Sabe aquele livro que quando acaba, você fecha e abraça? Own *-* 
Leitura recomendadíssima! Mas cuidado: você pode se apaixonar pelo Vincent!

Trilogia Morra por Mim



1- Die for Me (2011) - Morra Por Mim (2013)
2- Until I Die (2012) - Até que eu Morra (2014)
3- If I Should Die (2013) - Se eu Morrer (2015)

No site da autora, podemos ter acesso a curiosidades da história, cenas extras, reflexões dos personagens, Playlists, o mapa de Paris com os pontos turísticos presentes na história e muito mais!

Ouça a música tema de Morra por Mim:

Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

82 comentários

  1. Eu achei as capas da trilogia bem bonitas. Já faz um tempo que li sobre elas e não consegui ainda despertar meu interesse, acho que não bem o meu gênero de livro favorito.
    Mas amei a resenha!

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a resenha, se mudar de ideia e resolver se aventurar num romance sobrenatural YA, essa é uma ótima pedida, beijos!

      Excluir
  2. Eu já tinha visto esse livro em alguns blogs mas não sabia do que se tratava. Amei o enredo, adoro um romance sobrenatural, e sua resenha ficou excelente!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina, quando amamos o livro a resenha sai empolgada =D
      Beijos!

      Excluir
    2. lendo a resenha da ELIS já me aguçou a vontade de ler o livro

      Excluir
  3. Aiii parece ser tão fofo mesmo!!! É a primeira resenha que leio de Morra Por Mim e já gostei. Essa família imortal do Vincent, me lembrou muito a família do Edward (Crepúsculo)... ehehehehehe beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a família Cullen é inesquecível... a família revenant do Vincent é diferente, mas igualmente interessante ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei, preciso ler esse livro, tem tudo o que preso na literatura, romance, um lindo e apaixonante mocinho, um lugar que eu adoraria conhecer e um dilema causado pelo sobrenatural... A capa é muito linda... E a sua resenha me encantou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um arraso mesmo Gislayne, e a ambientação em Paris está perfeita, viaje nessa leitura!
      Beijos...

      Excluir
  5. As capas da série são realmente lindas. Bom, como adoro sobrenaturais, já tinha gostado só de ver a sinopse, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. A história parece linda mesmo, só não vou começar a acompanhar agora, porque pelo visto, vai demorar pra sair a sequência inteira por aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai aguentar esperar?
      Não se preocupe que o 1º volume tem um final satisfatório, que não deixa a gente no vácuo. Ficamos com vontade de ler o próximo sim, mas é porque nos apegamos à história ;)
      Beijos!

      Excluir
  6. oi Elis, agora que eu me curei da depressão dos misticos acho que leria esse livro sem problemas, achei linda a capa e espero que a trilogia siga o padrão, quem sabe eu não me apaixono tambem pelo Vincent?

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas manterão o padrão original Thaila. O livro é super romântico, acho que você irá gostar. Beijos!

      Excluir
  7. Meu Deus que capa perfeita! A história parece ser super legal de ler, ainda mais com aquele suspense que deixa todo o enredo mais interessante

    ResponderExcluir
  8. Aco que é mais uma trilogia pra me apeagr, gostei bastante do enredo. Ah e as capas, uma mais linda do que a outra.

    ResponderExcluir
  9. Me interessei por essa serie amei as capas são muito perfeitas.

    ResponderExcluir
  10. As capas são lindas, a história interessante e original, estou com muita vonade de ler essa série. Adoro fantasia, então acho que irei amar.

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ler sua resenha e disse para mim mesma: eu simplesmente preciso desse livro!!!! Achei a história bastante diferente do aspecto dos personagens, o tipo de enredo já me é bem conhecido. Enfim, adorei adorei adorei muito. A capa dele é linda, mal posso esperar para lê-lo (:

    ResponderExcluir
  12. Elis,
    Você acertou quando disse que eu iria gostar desse livro!
    Amei a resenha, adoro amores impossíveis, adoro sobrenatural... está perfeito!
    As capas estão lindas, adoro série... kkkk
    Não sou muito fã de livros narrados em 1ª pessoa, mas se vc nãoa achou chata e lamentosa, então está valendo!

    A Farol está arrasando nos lançamentos!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é um arraso mesmo Chrys!
      Os dramas vividos pela Kate tem seu fundamento, a personagem tenta fazer o melhor para si e manter a cabeça no lugar, gostei bastante dela =)
      Beijos!

      Excluir
  13. Aquele tipo de livro que te prende, eu já tive a oportunidade de ler metade do segundo livro, pois é, deixe-me explicar porque li apenas metade, motivo meu colega tinha ele, mas dai me emprestou e em pouco tempo pediu novamente... Pois é, eu penso em comprar o primeiro e começar a ler do começo, e queria dizer também o quanto essas capas são mais lindas pessoalmente. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu em inglês? Vale a pena começar do começo sim, invista na série, a tradução da Farol está ótima =) Beijos...

      Excluir
  14. A capa desse livro é linda e seu enredo me agradou muitíssimo!!!! É um de meus estilos favoritos, e certamente vou ler....

    ResponderExcluir
  15. Oie Elis =)
    gostei bastante dessa capa, dessa resenha, espero ter a oportunidade de ler em breve, já está no meu skoob.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  16. Olá Elis! Eu estou bem curiosa para ler esse livro, primeiro que a capa é divina, e a história promete, e esse Vicent? Fiquei bem curiosa hein! Adorei a resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis,

    Acho que eu já te disse que estou louca para ler esse livro! Tudo me encantou nele, desde a capa até a história em si... Adorei saber que os seres sobrenaturais são diferentes.
    Muito bacana a autora disponibilizar coisas extras!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o site da autora e os revenants são seres bem interessantes!
      Beijos!!!

      Excluir
  18. Super ansiosa pra agosto chegar pra eu poder ler esse livro! Tenho certeza de que vou adorar!!
    Li algumas resenhas sobre e não vi nenhuma negativa até agora..

    ResponderExcluir
  19. Oi Elis! Que encanto! Você vai me deixar maluca com estes livros tão mágicos e envolventes, fui lendo a resenha e vendo a história, parece muito diferente da mesmice atual, estou com saudades de um bom sobrenatural.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk sabia que você ia pirar nesse livro =)
      Beijos amiga!!!

      Excluir
  20. A capa é simplesmente linda!! Também gostei do enredo que além de interessante e diferente de tudo que estamos acostumados a ler. Espero ter oportunidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla, se bem conheço seu gosto, você irá amar!!!
      Beijos...

      Excluir
  21. Me apaixonei pela sua resenha,preciso desse livro urgentemente!!

    Paris,amor,seres sobrenaturais.... amo demais!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Elis, comecei a ler a resenha por conta do título e não me arrependi, aliás só me arrependo de ainda não ter lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha visto esse livro em alguns blogues, já tinha amado a capa, depois da sua resenha e conhecendo melhor o enredo da história, gostei bastante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Elis, gosteii da sua descrição de Kate e Vicent, acho que qndo eu gosto dos personagens principais é um bom sinal! haha
    Achei a capa tao liiinda, esse livro da Farol com certeza vai pra minha lista haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não tinha colocado muita fé no enredo, mas suas impressões me animaram. Kate parece ser muito legal e sensível!

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinhq visto este livro, mas não tinha lido nenhuma resenh a respeito.
    Gostei muito, só eu que olhei para esta capa e logo associe ao livro Trocada? rs
    Nossa ficaram bem parecidos.

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Tanta gente falando bem desse livro e eu sem dinheiro algum pra comprar.
    Sua resenha me empolgou demais. Kate e Vincent parecem ser personagens maravilhosos e as capas da trilogia são lindas.
    Torcendo pra ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  28. Mais uma trilogia! Parece interessante, mas é desesperador esperar pelos lançamentos dos seguintes xP

    ResponderExcluir
  29. Oi Elis
    A capa desse livro é muito linda e a sua resenha me conquistou, a história parece ser muito linda!!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  30. Que capa mais linda *-*

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  31. Quando vi a capa me apaixonei, a sua resenha fiquei querendo ainda mais. O que me desanima é uma trilogia e ter que ler e esperar as continuações.
    bj

    ResponderExcluir
  32. Gente me apaixonei pelo livro , as capas são maravilhosas , a sinopse é demais , e sua resenha é.....simplesmente impecável . Quero muito ler esse livro . Bem que vocês podiam colocá-lo no Top do mês que vem né ;)

    Beijinhus !!!!

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Achei a série um pouco parecida com uma que já acompanho, mas só um pouco mesmo. Estou na dúvida se leria ou não. As capas realmente estão lindas!

    ResponderExcluir
  34. Sempre gosto de livros ambientados em Paris. Adorei a capa do livro, espero que siga o padrão nos outros livros. Legal o livro mostrar novo seres sobrenaturais, acho que já li de tudo e esta difícil ser surpreendida. Gostei do fato de personagens secundários terem seus próprios conflitos além daqueles da historia principal.

    ResponderExcluir
  35. Eu quero muito ler essa trilogia por ver muita gente comentando sobre e eu adoro sobrenatural e YA. xD
    SÓ QUE vou ler depois que todos os livros forem lançados. Tô fazendo muita confusão com as series por ficar muito tempo entre um lançamento e o próximo. u.u'
    Agora eu fiquei super curiosa se a Kate vai aguentar ficar nesse luto de três dias~mensalmente por muito tempo. HAHA e eu acho que vou me apaixonar pelo Vincent >_<'
    nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. A Chrys adora esse tipo de leitura, eu sou mais para as verossímeis. Mas gostei bastante, e se tiver a oportunidade vou ler sim !!

    Mas só depois de todosssss os lançamentos, sou ansiosa ao cubo rs!!!

    Bsss

    ResponderExcluir
  37. Já conhecia esse livro, e estou louca pra ler. Sua resenha me deixou morrendo de curiosidade. Tudo nele me chama atenção capa, sinopse, temática...Já esta na minha lista de desejados e quero ler o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
  38. Noossa estou apaixonada pela capa desse livro! Achei super bacana o fato do mundo criado pela autora ser de certa forma algo novo. Outra coisa que me chamou a atenção foi mostrar as duas famílias: mortais e imortais e os seus respectivos relacionamentos!! Curiosa pra ler essa obra! beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Desde que vi este livro pela primeira vez, já senti vontade de ler! Acho a capa linda e é sempre bom um romance com sobrenatural e este enredo me chamou bastante atenção, pois é bem diferente de tudo que já li. Gostei da resenha e de saber que a personagem, mesmo estando depressiva e fragilizada, não fica se lamentando e é forte, aprecio muito essas características nas mocinhas de livros! Outra coisa que me deixa super interessada é a estória se passar em Paris, vou amar viajar para lá neste romance! :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Sobrenatural, não é muito minha praia, mas pela resenha, se trata de uma estória de amor. Fiquei curiosa, tomara que o final seja feliz. Os outros livros são uma continuação, ou é com outros personagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      A história continua com os mesmos personagens, mas os principais conflitos existentes no primeiro livro tem uma solução. Fica um gostinho de quero mais, mas ocorre uma satisfação com essa primeira leitura ;)
      Beijos!!

      Excluir
  41. Me surpreendi com o enredo desse livro, sinceramente. Desde que soube de sua existência, pensei que seria bobo, até por ter um título tão forte como esse. Se pudesse voltar atrás, gostaria de não ter falado o que disse. Não deve ser nada fácil estar no lugar de Kate, ainda mais depois de perder os pais e se apaixonar por um ser imortal... quero ler para descobrir o que se segue do início ao fim do livro!

    ResponderExcluir
  42. Eu realmente ficariaem duvidas sobre esteamor louco, sera que vale a pena,afinal Kate ja sofreu com a perda dos Pais e viver este amor com vincent sera que ela tera forças para sobreviver a isto tudo. ?????????????

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha...quero mto ler o fim desse livro

    Bjs

    ResponderExcluir
  44. As criticas sobre esse livros são ótimas!!
    Estou bem curiosa para ler, a historia me parece envolvente e intensa!!
    Uma romance com drama e paixão!!
    Amo a capa!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  45. Eu preciso deste livro para ontem. Acho o tema comum mas ja li muitas critica bem positivas, e vejo que vc também curtiu bastante, pretendo le lo.
    Fora que a capa é muito linda, beijos.

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha.
    e estou louca para lê-lo.

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler esse livro, pelo que li na resenha ele é tipo Crepúsculo(A Bela se apaixonou por um imortal e ai a Kate também se apaixonou por um imortal).

    ResponderExcluir
  48. Adorei a capa. Muito linda.
    A história parece retratar um tipo novo de vampiro. Não o que suga..mas o que dá a vida. Parece muito interessante. Outro que vai entrar pra minha lista e leitura.

    ResponderExcluir
  49. A capa é linda..Sua resenha falou do livro tão lindamente que me deixou ainda mais anciosa por ler.. O livro é cheio de luz como você falou e na cidade luz *-*
    Curiosa para conhecer esse outro lado dos imortais.

    ResponderExcluir
  50. :O uau.. eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro pq a capa nao me interessava, muito menos o titulo!! achava um tanto sinistro!! mas uau!! fiquei super curiosa sobre tudo agora!! eu nao entendi muito bem oq ele é, mas isso me deu uma vontade maluca de ler logo kkkkkkkkk se ele ta destinado a morrer ele revive.. mas revive adulto?? acho q nao entendi nada kkkkkkk enfim!! lerei \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Ele retorna dos mortos depois de três dias no mesmo corpo ;)
      Mas não digo mais nada rsrsrs...
      Leia sim!!! Bjs!

      Excluir
  51. Quando soube desse lançamento eu surtei!! A estória parece linda, a capa é de morrer mesmo, perfeita!
    Eu sou muito fã daquele seriado francês Les Revenants, vc conhece? É muito bom, e eu meio que fiquei viciada nesse tema, é tão trágica a morte, e quando vc vê que pode ter uma segunda chance é muito surreal e maravilhoso ( ou não, em alguns casos do seriado....hehehehehe).
    Assim que eu puder eu vou ler esse livro, vc só me animou ainda mais! Tks!
    Bjus.
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taisa!
      Não conheço o seriado, vou pesquisar e procurar assistir =)
      Beijos!!

      Excluir
  52. Eu gosto muito de sobrenatural e desde que eu soube de Morra por Mim, todas as resenhas que leio são positivas. Para mim, o que mais chama a atenção é quando você fala sobre "novos seres sobrenaturais". Então quer dizer que saímos do lugar comum e temos coisas novas aí. E se tem Paris envolvida, a gente já fica suspirando por aqui. Outra coisa que me chamou a atenção é que parece que os personagens são bem cativantes. Muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  53. Já li tantas resenhas boas sobre esse livros que a cada dia fico mais curiosa, quero saber mais sobre essas criaturas sobrenaturais, espero conseguir ler esse livro ainda esse logo, a capa é magnífica linda...

    ResponderExcluir
  54. Fiquei curiosa. Quando li que a protagonista se apaixonava por um imortal já fiz careta, esperando por um vampiro, mas ao ler mais adiante que ele era uma espécie diferente, alguém que "morre" para salvar vidas e renasce, confesso que fiquei interessada. Gostei mais ainda por saber que não é uma série que parece infinita, hehehehehe. Além disso, as capas são lindas e eu sou uma apaixonada por capas.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  55. Acho que você avisou tarde demais, já comecei à me apaixonar pelo Vincent.
    Eu quero ler este livro imediatamente!! Capa magnifica, protagonista que não é besta, personagens secundários que realmente ''vivem'' dentro dos livros, PARIS...
    O que estou esperando para lê-lo?
    Ah, sim, me lembrei, é o dinheiro.
    Mas com certeza, quando eu tiver a oportunidade, este vai ser o primeiro que levarei para casa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  56. adorei a sinopse, me lembrou a história de bella e edward.
    qro muito ler

    ResponderExcluir
  57. Nossa essa trilogia parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  58. Adorei a sua resenha! Me deixou com mais vontade de ler esse livro.
    Parece ser um romance super fofo, com uma pitada de sobrenatural. Além do mais, tem cenário mais romântico do que Paris? *-*
    E que capa linda! Preciso ler Morra por mim logo!

    ResponderExcluir
  59. Logo de cara me chamou atenção pela capa... e com essa sipnose me ganhou!
    Nada como uma mistura de um bom romance (q eu amooo) com o sobrenatural. Dá-lhe suspiros! Tudo pra uma ótima viagem no mundo da imaginação.
    Ganhei esse livro essa semana e já vou correndo lê-lo.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  60. que capas lindas! Só pra nos dar mais vontade de ler ainda. muito boa a historia!

    ResponderExcluir
  61. Primeiro vou falar dessa capa. É uma das mais bonitas que eu já vi nos últimos anos. Estão de parabéns, mesmo. Já em relação a trama, gostei bastante. Fica difícil não gostar de um livro em que percebemos a química que rola entre os protagonistas, e ver também as características que eles trazem. Gosto de mocinhas como essa, e não aquelas chatas e mimizentas. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  62. Ain, parece ser uma história fofa com uma pitada de melancolia, por conta da história da Kate e da situação que ela passa antes de conhecer o Vincent. Por ser um livro com mortais e imortais me lembrou um pouco Percy Jackson, mas apenas nesse aspecto rs
    Adorei a resenha!! bem esclarecedora... bjs!

    ResponderExcluir
  63. Essas capas são tão lindaas, quero muito ler esse livro, mas até agora só consegui como e-book e esse é o tipo de livro que só se pode ler como físico!!
    Vou ler!!!

    ResponderExcluir
  64. Olá!
    Eu quando vi as capas lindas, fiquei apaixonada, os títulos bem sugestivos e com suas resenhas...ahhhh, não tem como não querer ler!!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!