[Resenha] Você é o Próximo

Você é o Próximo - Gregg Hurwitz

Você é o Próximo - Gregg Hurwitz
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 368 páginas


Perseverança e Lealdade. Com uma trama bemmm hollywoodiana, Gregg Hurwitz em 3ª pessoa, nos guia através do misterioso passado/presente de Mike Wingate, saltitando entre o agora e o antes, envolventes flashbacks irão nos vincular ao super protagonista através do menino que ele foi no passado.

Mesclando o enredo com vários elementos que habitam as grandes histórias cinematográficas, as personagens seguem a lógica, é claro, e surgem em cena a garotinha inteligente, o órfão, dois vilões cruéis e desumanos, o amigo/irmão adotivo anti-herói e marginal, a mãe adotiva desleixada comendo salgadinhos gordurosos, a esposa linda, sexy e inteligente, o detetive aposentado, a dupla de tiras que pressiona, o político corrupto e seu assessor mequetrefe, o chefão enigmático que ordena via fone, vigaristas de toda espécie, o super protagonista que vai do lixo ao luxo e subitamente à margem, a mais limítrofe diga-se de passagem, e... pronto: câmera... luzes... Ação!

E ponha ação nisso...

O prólogo irá nos impulsionar até os últimos capítulos, nele conhecemos um Mike de 4 anos e vamos acompanhá-lo em sua “jornada do herói”, até os 33 anos/AGORA. ANTES... o abandono dos pais, da transição da infância em um lar adotivo à delinquência juvenil, o encontro do primeiro e grande amor, até a vida adulta, como pai, marido e construtor premiado, quando subitamente, um simples acaso irá transformar sua vida em um absoluto caos.

Só restará a Mike buscar suas origens, porque o presente e futuro de sua família passarão a depender das respostas que repousam nos segredos do passado, o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais.

É ai que nós entramos, vamos de carona com Mike, quem aguenta de tanta curiosidade?

Vamos com ele e sua bipolaridade, pois o nível de stress vai transformando Mike no decorrer dos acontecimentos, que irão do bizarro ao acredite se quiser. Então, bem vindos a estrada, à decrépitos hotéis do submundo e motéis de quinta, ele agora é um fugitivo da lei e alvo de assassinos, portanto não existem regras “No Limite”.

E na rota 66 hehehe, Califórnia rumo ao norte, fugas sensacionais, um jogo de gato e rato.
Adrenalina máxima!

Situações bem articuladas e costuradas com perfeição não vão faltar, a grande sacada de Gregg, sem dúvida, é o ponto de ligação que equipara a situação cíclica entre o passado e o presente, e a dualidade/polaridade entre Mike e Shep, que será seu único ponto de apoio quando ele chega ao ápice de sua escuridão.

Prepare-se para contorcer-se de ansiedade até o final, que é eletrizante!
Ação, aventura, suspense, mistério, e sobretudo tensão... muiiiiiiiita. 

Enfim, a trama promete e cumpre. Ótima leitura.
Seja você o próximo... hehehehe a ler!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijo!

37 comentários

  1. WOw! Só de ler essa resenha já fiquei ansiosa, muita ação em um livro? Bom eu nunca li algo assim, mas ao que parece dá certo
    Livros com flashback são muito bons, você sempre tenta descobrir o que há no passado que interfere no futuro
    Aliás que capa legal, fiquei curiosa pra saber o que ela tem em relação com o livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha Rosem! Este livro já estava entre os meus desejados, e adorei ter visto ele resenhado por aqui. Nossa, parece que tem muitos personagens na história, hein? Eu me perco um pouco às vezes, mas parece muito legal mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece eletrizante mesmo, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. eu não curto muito esse estilo de livro Rosem, mas olha ao que parece é um livro muito bem escrito

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser instigante! Sua resenha está maravilhosa e me fez ter vontade de saber tudo que ocorre no livro nos mínimos detalhes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. "Ação, aventura, suspense, mistério' PRECISO LER. Já me chamou a atenção pela capa, e sinceramente é um livro que eu leria apenas pelo titulo. Entrou pra minha lista de leituras urgente haha! Adorei a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro já despertou meu interesse por ter uma trama tão rica em mistérios.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. uau, definitivamente esta promoção esta de tirar o felego, quero que sai logo o sorteio lol

    Don

    http://donskedar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tinha me interessado em ler esse livro apenas lendo a sinopse, e estava louca para ler uma resenha dele, e adorei.....Esse livro me parece ser realmente bom e estou ansiosa para ler.....Já acrescentei na lista de desejados.....

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Mas não sou muito fã de livros com muita "ação", prefiro aqueles levinhos e despreocupados. Um drama, quem sabe. Mas nada à essa altura. Haha.

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. uau o livro parece bem
    apesar de nao ser meu estilo preferido, acho que leria

    ResponderExcluir
  12. Ah, que delícia *-*
    Eu li o outro livro do autor que a editora lançou e curti bastante! Quero ler esse também - parece muito bom \o/


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  13. Haja fôlego para ler esse livro hein!? Gostei... e quero ser a próxima a ler o livro! ehehehehhe Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Hmm o Mike deve ser uma personagem muito intrigante! *-*
    Achei bacana o fato da hist'ria ter o antes e o depois/atual acompanhar o mike desde a infância até a idade adulta nos conflitos pessoais dele é algo bem bacana, por outro lado me preocupada se isso não canse o leitor ou confunda demais.
    Mas pela sua resenha acho que isso não acontece :D
    Bela resenha, você conseguiu transmitir toda a emoção do livro e fazer a maioria aqui ficar com vontade de ler :D

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!! Adoro livros cheios de ação, um pouco de suspense e com uma história dinâmica *-*

    Eu quero!!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito bom, cheio de ação e suspense, envolvendo vários temas atuais..
    Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa depois dessa resenha, adoro livros de suspense e ação.

    ResponderExcluir
  18. Tenho ouvido opiniões muito boas a respeito desse livro!
    Livro de suspense é bom, apesar de deixar as nossas unhas no toquinho! kk

    Bjão!

    ResponderExcluir
  19. Muito ansiosa para ler Você é o Próximo! Sua empolgação com o mesmo me contagiou, rsrs. Comprarei para presente do dia dos pais! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Louca pra ler esse livro sua resenha me deeixou roendo as unhas pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Ação e suspense nesse livro, dois gêneros que são bons quando bem trabalhados. E pelo jeito o autor fez essa junção muito bem. :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Elis, as resenhas deste livro estão me deixando bem ansiosas, imagine enquanto eu estiver lendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ter um ritmo frenético, daqueles que a gente só consegue parar de ler quando acaba. Me deixou bastante curiosa

    ResponderExcluir
  24. Também adorei esse livro !!
    Adoro livros com ação e suspense!!

    Bjs

    Sara

    ResponderExcluir
  25. Uauuuuuuuuu..amo livros de ação e suspense..esse está na minha lista de desejados...
    adorei sua resenha, foi bom saber que a ideia que fiz do livro só pela capa e sinopse era correta...sua resenha instigou mais ainda minha vontade de lê-lo..parabéns

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Já havia visto esse livro em várias estantes no skoob mas, no entanto, nunca lhe dei muita atenção, nunca havia me interessado por ele. Adorei sua resenha! O liro parece ser bastante eletrizante, e confesso nunca ter lido livros do tipo suspense, não desse gênero diretamente. Os personagens do livro e o enredo que você pontuou no início de sua resenha me fizeram lembrar aqueles filmes antigos (talvez só antigos para mim) que vi por várias vezes na tv hehe enfim, não sei se esse tipo de livro faz parte do meu tipo de livro, mas quem sabe seria uma boa pedida para começar a ler esse gênero.

    ResponderExcluir
  27. Super me interessei pelo livro, parece ter bastante mistério e suspense...só por isso já o adorei! Entrou pra lista de desejados com certeza!

    ResponderExcluir
  28. Suspenses são sempre ótimos para animar aquela tarde um tanto parada e por consequência nos fazer devorar ele numa dia só! xD Fiquei interessada, está com certeza na minha lista.

    ResponderExcluir
  29. Nossa o livro parece ter tudo! Não conheço o autor, mas pela resenha com certeza vou gostar do livro. Legal poder conhecer o personagem a partir da infância. Fiquei curiosa em como o autor colocou tanta historia em apenas 368 paginas.

    ResponderExcluir
  30. Adoorrrroooo um suspense e eu quando fico curiosa nao suporto nao ir ate o final. Gostei muito da resenha, eu não me lembro de um personagem bipolar e principal ainda...
    bj

    ResponderExcluir
  31. Pra ser bem sincera , eu prefiro a narrativa em 1ªpessoa , mas creio que isso não vai atrapalhar minha leitura , visto o tema da história.
    Me interessei por esse livro desde os primeiros posts de lançamento e quero muito lê-lo , acho que vou gostar bastante ;)

    ResponderExcluir
  32. Amo livros assim: cheios de ação e suspense! Principalmente quando tem toda essa volta ao passado, tentando enxergar o personagem no presente de acordo com o que ele foi no passado. Eu simplesmente amei! Já tinha me interessado pelo livro ao ver o lançamento no Skoob (foi policial já está na minha lista de desejados hehe), mas agora ao ler a resenha tenho certeza de que quero ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Parece muito tenso pra mim!
    Você recomenda com certeza, Rosem? Sou muito fraca pra livros que deixam de olho arregalado a cada página, meu coração é muito fraco pra isso. .-.

    nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu comecei a ler esse livro essa semana, estou na pagina 30 e estou amando a forma que esta fluindo a leitura. O livro tem a dose certa de suspense que me prende e faz sempre querer mais, uma historia bem construída (até onde eu vi) e isso que me pegou de jeito. Espero não me decepcionar no fim dele. Adorei o seu blog e já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!