[Resenha] A Filha do Apanhador de Demônios

A Filha do Apanhador de Demônios - Jana Oliver

A Filha do Apanhador de Demônios - Jana Oliver
Série Apanhadores de Demônios - Livro 01
Sinopse - Farol Literário - 2012 - 368 páginas


A Filha do Apanhador de Demônios é uma Fantasia Urbana Ya com gostinho de quero mais!! A história que se passa num ambiente levemente futurista, no ano de 2018, onde a cidade de Atlanta vive uma grave recessão, o desemprego é enorme, os sistemas públicos entraram em colapso, a água-benta é supervalorizada e os demônios estão se fazendo cada vez mais presentes nos becos, ruas, prédios, ou seja, em qualquer local que não seja solo sagrado. 

Começamos a leitura acompanhando a protagonista Riley numa tentativa desastrada, mas bem sucedida, de capturar um demônio do tipo Bibliodemos, que estava atormentando os funcionários e usuários da Biblioteca de Direito e estragando os livros com sua urina verde. A ação atrapalhada da Riley ganha um vídeo na internet e ela paga o maior mico!

Riley tem dezessete anos e acabou de tirar sua Licença de Aprendiz de Caça-demônios. Seu pai é um mestre caçador respeitado, membro da Associação de Caçadores de Atlanta, uma organização que captura os demônios e os vende para receptores ligados à Igreja. Mas o ingresso de Riley na Associação foi difícil, pois normalmente garotas não são aceitas nesse ofício. Ela terá que enfrentar o preconceito dos membros mais rígidos e provar que tem habilidade e coragem para ser uma caçadora.

Capturar demônios do Nivel 1 costuma ser tranquilo. Os de Nível 3 são perigosos e famintos, já os de Nivel 5 tem o poder de dominar os elementos da natureza, são destruitivos e mortais. O manual dos caçadores ensina como lidar com cada um deles, mas algo mudou na ordem das coisas e os demônios, que sempre trabalharam sozinhos, de repente começaram a agir em parceria, tornando-se mais perigosos do que nunca. Porém, Riley descobrirá que seu novo treinador, o mestre Harper, pode ser pior que um demônio Nível 5.

Riley é um imã para problemas e também para seres do sexo masculino. Ela está cercada deles: Peter, seu melhor amigo desde o primário, Simon, um aprendiz de caçador lindinho e gente boa que está interessado nela, Ori, um misterioso matador de demônios sempre pronto pra ajudar e Beck. Ah, o Beck... 

A relação entre Riley Blackthorne e Denver Beck é complicada. Eles se conheceram há muitos anos, mas passaram um tempo sem contato e quando Beck voltou da guerra, Riley, com quinze anos na época, teve uma paixão por ele. Mas Beck já tinha vinte anos e estava prestes a tornar-se o aprendiz de caçador do pai dela, dessa forma achou melhor ignorar os sentimentos de Riley e sufocar sua própria atração pela garota. Riley superou a rejeição (será?), mas sente muita raiva de Beck, e agora que ele é praticamente o responsável por tomar conta dela, os dois viverem em pé de guerra. (Torço pelos dois, porque o Simon é um chato!)

Jana Oliver impõe um ritmo narrativo (em 3ª pessoa) acelerado, Riley não tem tempo nem para respirar, há muita coisa acontecendo na sua vida pessoal, sentimental, escolar e profissional, num turbilhão que nos envolve, pois queremos saber como ela vai conseguir lidar com tudo isso. O que eu mais gosto na Riley é que ela é prática, uma garota de ação, que não espera acontecer, às vezes quebra a cara sim, mas segue em frente. No começo foi um pouco teimosa, mas a vida lhe deu uma atropelada e seu amadurecimento foi inevitável.

Esse livro é uma ótima introdução para a série. Alguns mistérios permanecem no ar, como o porquê de todos os Demônios saberem o nome da Riley, a mudança no comportamento deles e a introdução de Anjos no enredo, com intenções ainda ocultas... Não poderia deixar de mencionar a interessante atuação dos Necromantes, retratados de maneira no mínimo curiosa pela autora, sua insistência comparável apenas à dos atendentes de telemarketing!!! 

Ainda bem que o próximo volume, Ladrão de Almas será lançado em setembro, então não terei que esperar muito (pra reencontrar o Beck) pela continuação, hehe!!

Série Apanhadores de Demônios




Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário.
Gostaram? Comentem! Beijinhos...

28 comentários

  1. Nossa, se gostou tanto da história, ainda bem que setembro está aí, porque é realmente péssimo ficar anos esperando, rsrsrs...

    Gosto de histórias futuristas e não conhecia o livro!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, geralmente não gosto de histórias com demônios. A temática não me atrai não, e com um triângulo amoroso (que é febre nos YA) tb não ajuda muito, rs... Mas esse aí parece ser diferente. Pra começar, já ganhou minha simpatia por ser narrado em 3ª pessoa (série, saber só um lado da história é frustrante, às vezes, rs...). E esse lance dela se meter no negócio que deveria ser só de homens deve render ótimas cenas! Ainda não sei se leria, mas quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!!!
      Também curto mais a narrativa em 3ª pessoa, principalmente em YA, porque não temos o ponto de vista apenas da personagem principal. Bjs!

      Excluir
  3. Pra quem curte o estilo tb achei o ritmo alucinante, até na resenha a gente fica com a respiração suspensa, hahaha! Mas não é pra mim... não gosto nem de pensar em monstrinhos do porte de demônios, tadinha de Riley! O que vi de legal é que me parece que a entrada de anjos vai dar uma mãozinha a ela, é isso mesmo? Um alívio pra mocinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não Manu, acho que esses anjos vieram pra complicar ainda mais a vida da garota rsrsrs... beijos!!

      Excluir
  4. Elis esse não foi sinceramente um livro que me atrai, não sou chegada em livros com demônios e toda essa guerra e luta, o sobrenatural me atrai, mas mais puxado pra Fallen, sabe algo mais romantico. a história de Beck e Riley me chama a atenção, mas no contexto geral do enredo eu não leria :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interesse por determinada leitura é uma questão de gosto pessoal mesmo ;)
      Beijos!!

      Excluir
  5. eu quero!! adorei a sinopse e a sua resenha fez me deu ainda mais vontade. Vou pesquisar sobre os necromantes, nunca li nenhum livro com eles.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A mim também não me chamou muito a atenção. Não curto essa história de demônios, sou meio medrosa, sabe? rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Eu já li tantas histórias sobrenaturais que a cada frase fiquei "será que já li esse livro?Necromantes?Tenho quase certeza", porém Simon e Beck não são personagens que eu lembro, então.. XD
    Será que vai ter mais que um triângulo amoroso? :o
    Ela namora o Simon ou está paquerando o mesmo pra deixar com ciúmes o Beck fofinho? :3
    Não gostei tanto da capa e tinha visto a foto do segundo volume no LiteRata e disse que não era interessante, haha.. grande erro o meu. :x
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem o objetivo de deixar o Beck com ciúmes, mas quando ele vê ela se interessando por outro fica abalado sim. Bjs!!

      Excluir
    2. Eu adoro esses triângulos X_x
      Vontade enorme de ler. ç.ç

      Excluir
  8. Gostei muito da sinopse e da resenha, curto histórias em ambientes futuristas, ainda mais envolvendo caçadores de demonios e muitos suspenses.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma conferida no 1º capítulo Fernando ;)
      Beijos!!

      Excluir
  9. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes sobre o livro, despertando meu interesse pelo livro, vale a pena dar uma conferida...
    Porque é sempre bom ler coisas bem diferentes e gosto de livros assim...

    ResponderExcluir
  10. Casais vivendo em pé de guerra sempre me conquistam, mas não gostei do tema.
    Não gosto de ler sobre anjos e demônios, então essa série não faz o meu estilo.
    E como a maioria dos leitores pobres, estou fugindo de séries...

    ResponderExcluir
  11. Sabe que esse livro me lembrou um pouco a série Instrumentos Mortais, apesar de que nela, temos muitos outros seres “sobrenaturais”, além de anjos e demônios. Achei o enredo interessante e bem elaborado, apesar do triângulo amoroso inserido nele não me agradar tanto. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Dependendo do triângulo eu também não curto, mas esse ainda não está com "a ponta fechada", então vamos ver o que rola.
      Beijos!!

      Excluir
  12. Não conhecia o livro mas achei a resenha interessante pelo cenário futurista,personagens e por ser do gênero fantasia urbana.

    ResponderExcluir
  13. A sinopse desse livro é pra lá de intrigante e já me deixou bem curiosa.... A resenha me deixou mais curiosa ainda, louca para saber quem é esse tal de Beck... A história parece ser bem dinâmica, cheia de mistério e aventuras....Certamente vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente não é o meu estilo: futurismo, sobrenatural... :/

    ps: O Ladrão de Almas da Alma Katsu eu até que curti ;)

    ResponderExcluir
  15. Amei *-*
    Não conhecia o livro e gostei muito da ideia de caçadores de demônios!!
    Fiquei bem curiosa num tempo não tão futurista assim com um sobrenatural bem intrigante!!E com um triangulo pra ter aquela torcida, que eu também adoroo!!
    Só não curti a capa =/
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa série, e acho que não é do meu agrado... vou esperar para saber mais sobre os próximos volumes, bjos!

    ResponderExcluir
  17. Antes da sua resenha eu tinha visto esse lançamentos em vários blogues. Só pela capa e sinopse já queria ele.
    Adoro livros que tem sobrenatural, e esse pelo jeito eu iria gamar de paixão!!!
    E só para me deixar mais vidrada tem triângulo amoroso, adoro, apimenta qualquer livro...hehehehe
    Fiquei angustiada lendo sua resenha, nossa me senti na pele da Riley!

    Bjs
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A história parece ser interessante, mas no momento estou cansado de livros sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  19. Se o livro nao fosse uma serie com certeza iria lelo, porem sei que nao terei condição financeira de bancar todos os livros entao passo. Mas a historia é muito boa, adoro sobrenaturais!

    xx

    ResponderExcluir
  20. Olá Mamãe!
    Fiquei muuuuuuito curiosa pare ler o livro, deve ser muito engraçado, tanto quanto a sua resenha, morri de rir na hora: "Torço pelos dois, porque o Simon é um chato!" e o final!!!
    Beijos... Samantha

    ResponderExcluir
  21. Gente onde esse livro tava???
    Nunca vi fala dele, tipo querooooo ele
    agora to louca pra ler ele, agostei muito da resenha to empolgada, curiosa, gosto de livros sobrenaturais, com triângulo amoroso, vou ler ele o mais rápido possível!!
    bjs

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!