[Resenha] O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard

O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard
Trilogia O Inferno de Gabriel - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 384 páginas


O Julgamento de Gabriel é o segundo volume da Trilogia O Inferno de Gabriel, cujo 1º livro já resenhei aqui. Quem acompanha o blog deve se lembrar de como amei O Inferno de Gabriel, fiquei tão extasiada após a leitura que mal conseguia conter a empolgação. Portanto, após quatro meses de espera pela continuação, comecei a leitura com as expectativas altas. E vivi durante três semanas uma relação de amor e ódio com o casal Gabriel e Julia.

A história começa exatamente no ponto onde a anterior acabou, porém, se o econtro carnal que completou o relacionamento dos dois foi o clímax no primeiro volume, ao iniciar o segundo livro acompanhando a lua de mel antecipada do casal, fiquei com a sensação de estar "sobrando". Esse início foi um pouco repetitivo e eu pensava: "tá, sei que vocês se amam e que o sexo entre os dois é fantástico, mas vamos começar a história?".

Pois bem. Julia continua lutando para vencer suas inseguranças, Gabriel continua vivendo o relacionamento intensamente e idealizando Julia (até demais), mas a harmonia na cama não se reflete totalmente na convivência diária. A postura super protetora e dominante de Gabriel tente a eclipsar a personalidade de Julia, que é pacata e tem dificuldade de expressar suas vontades. Mas com o tempo as frustrações vão se acomulando e a tendência de Gabriel esconder as coisas de Julia para protegê-la acaba deixando-a mais insegura, pois ela pensa que ele considera-a fraca para ajudá-lo com seus problemas.

Nas brechas entre lençóis e DR's, começam a surgir figurinhas do passado para atrapalhar mais um pouquinho a relação dos enamorados. Christa, uma aluna de pós-graduação de Gabriel que sempre deu em cima dele, agora está no clima de vingança pós-rejeição e vai causar estragos. Temos também Pauline, uma mulher que pertenceu ao passado desregrado de Gabriel, com quem ele possui uma dívida moral e que sabe como ninguém aproveitar-se disso, dentre outras pessoas más e invejosas que o casal parece atrair. E os dois reagem utilizando o sexo como solução para tudo. Na ânsia de afirmarem seu amor da forma como faziam melhor, a falta de comunicação permanece e os problemas se acomulam embaixo da cama. 

Finalmente, a trama fica mais dinâmica quando Gabriel Emerson e Julia Mitchell são obrigados a responderem duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto. As denúncias ameaçam a carreira consolidada de Gabriel e a brilhante promessa de carreira de Julia. 

Gabriel e Julia vivem um inevitável momento "Lua Nova", mas a distância, apesar de sofrida, mostra-se benéfica aos dois. Julia intensifica o tratamento com a terapeuta, dedica-se com afinco à conclusão da sua dissertação e encontra apoio nos amigos e no pai. Já Gabriel sai da cidade e viaja a lugares significativos, tentando reconciliar-se consigo mesmo pelos erros passados, vivendo experiências libertadoras e transformadoras, crescendo enquanto personagem.

Nesse ponto da história eu já havia sido reconquistada, entretanto ainda pude contar com boas e românticas surpresas. Realmente não sei o que acontecerá no próximo volume, tendo em vista que a conclusão de O Julgamento de Gabriel foi bem completa, mas depois de ser levada novamente a passear pelo "pomar", pedoei Sylvain Reynard por tudo e terminei o livro feliz, esperando pelo próximo...


Trilogia O Inferno de Gabriel




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Gostou? Comente! Beijos...

28 comentários

  1. Oi Elis! Pelo visto este livro é bem mais intenso que o anterior, não tão empolgante, mas de uma forma ou de outra, acredito que este mexa mais com o leitor, imagino o próximo, deve ser aquele final de arrasar. A série em si parece ser bem forte e madura, bem diferente de outros livros do gênero que estão por aí.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler essa série, apenas quando o último for lançado. Mas comentado sua resenha, pode perceber que “O Julgamento de Gabriel”, possui um enredo inicialmente lento, mas que em determinado momento surge uma reviravolta, que compensa tudo no final da estória. Gostei de saber que o livro possui um momento “lua nova”, já que esses momentos servem para o amadurecimento do personagem, ou no caso de Gabriel e Julia esse momento serve como busca de autoconhecimento, o que fará com que possamos conhecer mistérios até então não revelados na trama. Enfim gostei da resenha e espero gostar tanto do livro, quanto você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. as vezes me incomoda quando estou lendo um livro e o casal só fica na cama e nada de começar a história xp

    ResponderExcluir
  4. Nunca me interessei por essa trilogia e não entendo porque as pessoas gostam tanto. Acho que não gosto desses romances, principalmente o fato deles tentarem resolver tudo com o sexo. Sinceramente não gosto de protagonistas inseguras, então provavelmente ficaria com raiva da Julia!
    Ri quando você citou o "momento Lua Nova"

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler o inferno de gabriel pra ver se vou ficar tão fascinada como você ou "não ligo pra essa trilogia" como outros que vi por ai..
    Quando vi que mulheres do passado de Gabriel aparecem pra atrapalhar mais ainda a relação entre o casal não deu pra não pensar em sr. Grey e a sub Leila~loucadasdorgas e esse momento "isolados" também me lembrou Bella e Ed distantes um do outro. xD Só acho que foi positivo a parte de amadurecimento da Julia, eles distantes e ela não ficou sem comer, tomar banho e sim foi a luta, se tratar...
    Gostei! Esperando A redenção pra né.. comprar e ler tudo de uma vez. *-*
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que vou esperar o ultimo livro sair pra poder comprar a série, mas antes esperarei sua resenha do ultimo pra saber se vale a pena ou final será ruim. Por enquanto estou gostando, mas se já fechou com esse livro pq mais um, então torço pra que o ultimo não desande com a história.
    bj

    ResponderExcluir
  7. nossa a capa do terceiro livro é show, tomara que lancem logo no comecinho de 2014, pois to ansiosa pra ler essa história! ja tava doida pelo primeiro livro Elis e lendo a pela primeira vez uma resenha do segundo só reafirma minha ânsia pela trilogia. antes eu pensei que era um livro sobrenatural, olha as ideias, e ai nem queria ler, mas conheci mais da história e agora esta na minha lista de desejados loucamente. Julia e Gabriel irão enfrentar inúmeras dificuldades para reafirmar esse amor intenso deles!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Elis,eu senti a mesma coisa que você,a leitura não desenvolvia e eu tive a nítida impressão de que estava lendo um livro escrito por outro autor,achei diferente mas depois que narrativa realmente aprofundou e a gente pode mergulhar um pouco mais na vida deles é que fui reconquista,igualzinho a você.

    Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o primeiro livro, mas dizem muito bem dele, então vou procurar lê-lo logo! E pelo jeito, este segundo também é bom! Com a sua resenha fiquei ansiosa para conhecer a história, *-*
    O único problema é que eu odeio esperar por lançamentos de próximos volumes, ):

    http://afinselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me interessei por essa série logo no lançamento, mas após ler umas resenhas negativas desanimei e adiei a leitura. Essa resenha me animou novamente por que mesmo que o começo seja lento dá para perceber que ao longo do livro o casal amadurece individualmente e poderemos esperar uma conclusão plausível no terceiro livro.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente esse temática não me interessa.

    Com esse boom que os 'hits' tiveram, ocorreram muitos lançamentos nesse mesmo estilo, mas no final das contas a trama sempre gira em torno das relações sexuais e como elas tem um certo "poder curativo" nas relações interpessoais dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  12. Ai que bom Elis que no final as coisas parecem se acertar... Iniciei a leitura e precisei fazer uma pausa, porque travei... E eu também amei O Inferno de Gabriel. Adorei a resenha! Estou dando uma pausa na leitura do livro e devo retomar em breve! E fico um pouco aliviada que no final vc perdoa o autor... Ufaa...

    ResponderExcluir
  13. Bem, já estou com esse livro em mãos para ler, mas confesso que ainda não tive muita vontade de iniciar a leitura..... Achei o casal de protagonistas um pouco cansativo no primeiro volume, e, parece que a coisa cansativa ainda vai perdurar nesse volume.... Ademais, já estou meio cansada desse tipo de trama envolvendo vingança de mulher rejeitada.... Aff!!!! Vou ler esse livro, mas com certeza vou ler outros títulos, antes de me dedicar a este......

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho os dois livros em ebook mas eu odeio ler em ebook então eu peguei emprestado de minha amiga e será uma das minhas proximas leituras. Espero gostar tabti quanto você gostou. A premissa dos livros é bem interessante!

    ResponderExcluir
  15. Ai, tô louca pra ler esta série. Ainda não tenho o primeiro livro, mas desde que vi a primeira sinopse me encantei pela história.

    ResponderExcluir
  16. Nunca dei bola para Gabriel e seus infernos e julgamentos, seus tormentos pessoais, rs. Mas depois de ler uma resenha que falava tão bem dessa continuação, que foca mais no drama que o casal vai viver depois da escolha de permanecer juntos, fiquei interessada.
    Na verdade não curto literatura erótica, mas sim uma pitada de erotismo em histórias românticas.
    Ainda estou curiosa sobre essa trama, porque creio no crescimento de ambos com essa dificuldade que vão enfrentar. Gostei do afastamento e de cada um tentando se entender, se encontrar, pra mim o ponto forte nma leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Apesar de eu não gostar muito desse estilo de livro, gostei da sua resenha!
    Gente, que capas estranhas desses livros.
    Hehehe
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee!!!
    Confesso que já fui mais animada pra ler essa série..Ainda não li o primeiro mas me parece que nem vou lê-lo, acho que talvez até ame o primeiro mas e daí os outro dois =S
    Não sei não estou meio receosa, apesar do enredo me parecer envolvente!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Puxa, que demora mesmo essa continuação hein?! E o terceiro livro, só em 2014... por isso as séries me cansam ahahaha mas ao mesmo tempo, não consigo deixar de gostar! eheheheheh Então, adorei sua resenha, gostei do primeiro livro, não amei de paixão... mas gostei bastante... e claro, quero ler a continuação, que pela sua resenha, valeu a pena esperar!! ahahahaha Quero entender esse momento "Lua Nova" e espero gostar do livro! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi ELis, ainda não tive oportunidade de lero volume anterior, que aliás pelo que vi, dividiu opiniões. Eu ianda pretendo ler a série para conferir.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  21. Oi Elis!
    Eu confesso que assim que foi lançado O inferno de Gabriel estava bem empolgada para ler. Depois a empolgação murchou e, lendo a resenha de O julgamento de Gabriel, penso que fiz bem em não ler nada. rs Não sei bem como explicar, mas pareceu ser o tipo de história que iria me cansar. Eu adoro histórias mais quentes, essa parece que não é o tipo que me agradaria muito.
    Mas mesmo assim, eu adorei sua resenha! Quem sabe um dia dou uma chance ao livro?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu lembro o entusiasmo no qual você escreveu a resenha, tanto que fiquei doida pelo livro.
    Fiquei feliz em saber que eles decidem viver esse amor, mas Gabriel sendo super protetor, enjoa qualquer ser humano...hehehehe
    Uma parte que não gostei é ele usarem o sexo para resolver seus problemas, se isso resolvesse não tinha separação.

    Que bom que após a denúncia eles resolvem se achar, pois deve ter sido massante essa parte. Vamos esperar pelo terceiro, pois só irei comprar quando tiver lançado todos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Elis no momento lendo os livros da Bella Andre,deve ser mmuito intensa a relação entre Gabriel e Julia,cada um com seus problemas e vivendo essa paixão!

    ResponderExcluir
  24. Não li o primeiro livro, mas este gênero não chama minha atenção. Mas sempre vejo resenhas positivas destes livros e te confesso que estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Ahh ansiosa pra ler ele, mais só vou ler quando o terceiro chega pois quero ler logo os três, então segurando a ansiedade !!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Eu quero ler esse coleção toda!!
    Mas ainda não tenho nem o primeiro livro, preciso com urgência pois essa série parece ser muito legal!!
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  27. Li o primeiro, gostei, embora não tenha ficado tão extasiada qnto vc,
    mas, não fiquei tão empolgada com a resenha.
    A estória parece meio cansativa, cheia de enrolação... :/

    ResponderExcluir
  28. Ainda nao sei se irei ler essa trilogia, meu amigo disse que leu toda em ingles é um saco, mas eu sou curiosa acho que o livro é bom, bem se um dia eu tiver oportunidade de ler o livro acho que leria numa boa. Só esperar pra ver.

    xx

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!