[Resenha] Sedução ao amanhecer

Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas

Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas
Série Os Hathaways - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 256 páginas


Sedução ao amanhecer é o segundo volume da série Os Hataways, cujos protagonistas são Win Hathaway e Kev Merripen, mas toda a família que conhecemos anteriormente também está presente na trama, firme, forte e crescendo. Estamos em 1848. Win está de partida para França, juntamente com o irmão Leo, onde ficará por uma longa temporada para submeter-se a um tratamento de saúde, já que tornou-se extremamente frágil após contrair escarlatina e sobreviver por pouco.

Win é apaixonada por Merripen desde criança, e reluta em afastar-se dele, mas curar-se é a única forma de vir a lutar por esse amor, já que no momento, seu corpo debilitado mal consegue subir ou descer escadas sem ajuda, quanto mais ter disposição para convencer o cigano cabeça-dura de que eles podem ter um futuro juntos e construir sua própria família. Ela parte com um propósito bem claro, e a certeza de que voltará para lutar pelo que deseja.

Desta vez, Lisa Kleypas enriquece ainda mais o enredo, retornando um pouquinho no tempo, ao ano de 1836, para nos contar, de maneira doce, como Merripen foi acolhido pela família Hathaway, após ser ferido numa luta entre gadjes e ciganos, abandonado para morrer à margem de um rio. Vislumbramos o 1º encontro de Merripen e Win e como a presença tranquila da menina gadje cativou o selvagem e arredio cigano, que nunca mais conseguiu ir embora.

Assim, na primavera de 1851, reencontramos os Hathaways hospedados num hotel em Londres, já que a propriedade Ramsay House em Hampshire passa por grandes reformas sob a supervisão de Merripen, desde que Win partiu há 2 anos. Neste momento, Win retorna da França cheia de saúde, vigor e saudades, acompanhada por Leo e pelo Dr.Harrow, o médico que lhe curou, abalando as estruturas de Merripen e enlouquecendo-o de ciúmes. 

Kev Merripen acreditava que um homem que fora abandonado por sua própria tribo, que não possui bens, educação ou refinamento não poderia ser digno de Win, por isso sempre sufocou seus sentimentos e resistiu à tentação de reivindicá-la para si. Achava que se um dia ela se casasse, teria que ser com um cavalheiro, um homem nobre. Isso até descobrir que ela possui um pretendente e suas convicções cairem por terra.

"Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava Win além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera. Cada toque daquelas mãos nele lhe devorava a alma. Kev teria se matado antes de admitir tudo isso a alguém. A verdade estava enterrada fundo no seu coração."

Essa leitura foi deliciosa (e até ruidosa), fiquei numa torcida tão grande para que Win conseguisse vencer a resistência de Merripen, que soltava exclamações à toda hora. Xinguei e esbravejei muito numa cena em que o Merripen foi absolutamente obtuso e estupidamente revoltante, mas comemorei demais quando ele tomou a atitude que eu esperava dele enquanto cigano apaixonado. 

Todos os personagens evoluíram e com aquela "passeada pelo passado" pudemos entender um pouquinho melhor (e quase perdoar) as atitudes do Leo, que está começando a interessar-se pela administração da Ramsay House e passa a ajudar a família, do seu jeitinho torto. Agora ele tem um novo foco de atenção, que é implicar com a governanta que Amélia contratou, Catherine Marks (aí tem!!). Falando nisso, a relação de Amélia e Cam está mais linda do que nunca. Quanto à Poppy e Beatrix, elas foram apresentadas à sociedade londrina e tiveram sua 1ª temporada entre bailes e decepções.

A história tem muitas surpresas que não vou contar, e a última parte do livro dá-se num ritmo alucinante, com atitudes inesperadas de alguns personagens, sejam para o bem ou para o mal. O bom humor e as cenas sensuais quentes (de muito bom gosto) estão sempre presentes, fazendo dessa uma ótima leitura!!! 

"- Deixe o passado para trás e olhe apenas para o que tem pela frente. Só então vai poder encontrar um novo caminho. Uma nova vida. É o que dizem os gadje... mas acho que também deve fazer sentido para os ciganos." (Win)

Romântico, sensual, surpreendente e divertido... recomendo passionalmente!!!

Série Os Hathaways


2,5 - Casamento Hathaway (ebook gratuito)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

32 comentários

  1. Oi Elis! Eu gostei muito mais deste segundo volume, achei este casal mais cativante, e aqui, acreditei em amor, não só em atração, como aconteceu no primeiro livro. A mocinha firme e decidida ajudou muito, afinal lutou pelo que quis, a gostei mais uma vez do foco na cultura cigana, muito mais profundo aqui. Acabei aceitando Leo agora, e estou ansiosa pelo que virá.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o Leo tá mudando, gostei da atitude dele em relação ao Kev. Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei o enredo desta série. Gosto muito de romances históricos, e este parece ser apaixonante. Fora as capas, que são lindíssimas!

    ResponderExcluir
  3. Ainnn que delícia de historia hein ;)
    Daquelas de fazer prender até a respiração, com romance arrebator e histórico ainda ♥
    Não tinha curiosidade sobre o livro mais sua resenha me prendeu e pretendo ler em breve essa série!!
    Amei a capa é linda!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a série está se mostrando ótima =)
      Bjs!

      Excluir
  4. Apesar de não ter lido o primeiro livro ainda, percebi pela sua resenha, que esse livro tem uma estória um pouco mais romântica do que o primeiro, talvez seja porque o casal já tem uma estória juntos. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas algumas vezes ele serve para dar uma sacudida em um dos protagonistas, no caso Merripen. Gostei bastante do enredo e espero pode ler tanto ele, quanto o primeiro em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Também achei o primeiro romântico, a narrativa da Lisa é muito bonita, mas o segundo livro teve seu desenvolvimento mais complexo e sem dúvida me surpreendeu a ponto de favoritar o livro. Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Elis, tudo bem?
    Como não amar os romances históricos? olha eu fiquei encantada pelos quotes que a editora lançou no twitter para promoção do livro, não tem como não amar!
    acho lindo ter o cenario do mundo cigano a espreita pronto para se mostrar, ao que consta esse segundo livro é um pouco melhor que o primeiro mais envolvente. Merripen promete ser aquele mocinho que a gente ama, mas tem vontade de bater na cabeça pra ver se reage e a Win precisará de muito amor para domar e de certa forma curar esse homem machucado pela vida!
    :)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É com lágrimas e um nó na garganta que venho dizer que a luta da Win pela rendição do Kev foi sensacional. Tive que correr atrás do e-book desse segundo volume porque até arrumar eu ia ter um ataque do coração e tive outro ataque a cada página! Terminei a leitura 1h da manhã e os últimos capítulos me deixaram chocada, irritada e feliz! Por que o Kev demorou tanto? Por que a Win teve que dar aquela de "procurei todos os médicos" ? Ç__________ç
    Por que o Cam tinha que sofrer tanto ? HUSAHSUAHSA *chorando mais ainda* ¬¬'
    Estou louca pra ler o terceiro livro que é da Poppy! Queria que fosse do Leo e da Beatriz é o que estou ansiando.. <3
    Beijos e bom fim de domingo. :)
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos várias surpresas, não foi? Amei a leitura =)
      Beijos!!

      Excluir
  7. Hum.... Esse livro me arrebatou por completo..... Amei o primeiro livro, mas antes mesmo desse casal de protagonistas (Win e Kev) ganhar o seu próprio volume, já estava torcendo por eles em algumas passagens do primeiro, e me perguntava o que estaria por vir..... Adorei Win e Kev e tenho a sensação que eles ofuscaram um pouco Cam e Amélia...... Mas enfim, achei esse 2º livro o máximo!!!! Emocionante, envolvente, divertido, surpreendente, tudo de bom!!!! Em algumas passagens, tive muita vontade de esbofetear Kev, ele é muito turrão... Mas quando ele não conseguia se conter eram só suspiros... Acho que o casal tinha uma química incrível.... Nesse livro também fiquei impressionada com Leo, que no primeiro volume não me conquistou nem um pouco. Mas agora, ele começou a tomar jeito, e me diverti muito com suas implicâncias com a Srta. Marks e já estou morrendo de curiosidade com a história desse casal....Além de tudo isso, ainda tivemos momentos de extrema tensão e algumas revelações importantes.....Agora estou bastante curiosa com o terceiro volume, que será dedicado à Poppy, até porque considero que seja a personagem mais misteriosa da série... Até agora, ao longo da série, ela teve muito pouco destaque, apenas fazendo um comentário aqui outro ali... Mas nada se sabe a respeito da moça.... Até Beatrix se destacou mais.....A autora nos deixou totalmente no escuro com relação à Poppy e não sabemos de forma alguma o que esperar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de comentário Ana! Realmente a Poppy é só mistério, não faço ideia do que possa estar por vir, a autora não nos deu nenhuma pista!! Beijos ;)

      Excluir
  8. Estou adorando essa série! Estou com aquele gostinho de quero mais,quero saber sobre o casamento e outras coisas que devem aparecer um pouco nos próximos livros, eu espero.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou muito interessada nesta série, aliás mais uma, e vou querer conferir tudinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Não acompanho essa série, lembra bastante livros de banca e como não costumo lê-los, não tenho interesse.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Elis! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindinha ♥
    Não li a série, mas já ouvi falar muito bem dela!! Tenho uma amiga que é viciada em romances de época, e diz que essa série é favorita!

    Bom, adorei a resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sou uma fã de romances de época, mas as capas dessa série me fascinam!
    Acho bem legal os livros contarem um pouquinho sobre os outros irmãos, é uma forma de deixar o leitor mais curioso sobre o livro de cada um.
    Não vejo necessidade de lê-los agora, mas essa saga provavelmente será uma leitura futura!

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda Desejo à Meia-Noite, mas está na minha lista de próximas leituras, sempre vejo boas resenhas no livro então estou bem curiosa. Acabei dando uma passadinha de olho na resenha deste livro,só de curiosa mesmo. Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Primeira resenha que leio e já gostei!! Aliás, gostei do primeiro livro também... parece ser uma série bem boa. Estou com várias leituras atrasadas, mas com certeza esse livros fazem parte da minha listinha futura... adoro esse gênero! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Elis!
    Eu estou bem ansiosa para ler essa série. Gosto muito de romances históricos (vc sabe, né?) e a história tem tudo para me agradar. Ainda não li o primeiro, mas não vejo a hora de ler.
    Adorei sua resenha, Elis!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Elis, como você sabe, eu sou meio invocada com essa história de série mas ando com vontade de começar a ler esses romances historicos da Arqueiro porque outro dia estava procurando na minha estante uma leitura leve e divertida e percebi que só tinha livros de suspense e policiais e leituras bem densas e por mais que se leve a leitura a sério, os momentos de descontração são essenciais e cá entre nós, de que vale a vida sem um bom romance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Se eu fosse você experimenteva, apesar de ser uma série, cada livro tem a história de um casal solucionada, e além do romance, há um conteúdo muito interessante sendo explorado pela autora.
      Beijos!!!

      Excluir
  18. Oi Elis, fiquei ã dos livros pelas capas maravilhosas!
    A série é muito boa pelo romance,personagens,história,cenário...
    Acompanhando o romance de Amélia com Cam a torcida era grande, agora é a vez de torcer por Merripen e Win.
    A família Hathaway é divertida!
    Adoro os bichinhos da Bea, o sarcasmo de Leo e o fofo do Cam.
    Já li que no próximo livro dos Hathaways, Tentação ao Pôr-do-sol, terá Poppy como principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vanessa, e a Poppy é um mistério, estou curiosa pra saber como será a história dela. Beijos!!

      Excluir
  19. Adoro romances de época.
    Achei a capa lindíssima,
    e, pela resenha, tenho certezan que irei adorar a leitura desta série.

    Valeu mesmo, pela dica, anotada! ;)

    ResponderExcluir
  20. Não sou de acompanhar romances de época, a não ser que sejam mesmo muito envolventes e que me apaixone pelas personagens. Percebi que vc gostava mesmo delas a ponto de exclamar em voz alta sua decepção ou aprovação com certas atitudes.
    Fiquei curiosa com a história, pq adoro passagens no tempo, quando o autor volta uns anos pra esclarecer fatos presentes. Acho que vou ler a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Eu me empolguei mesmo com essa série e com "Os Bridgertons" da Julia Quinn, é diversão garantida. Beijos!!

      Excluir
  21. Olha eu pensei que esse livro fosse mais bafônico...hehehehe
    Mas não fiquei atraída em ler por ser passar numa época tão diferente da nossa, sei lá, esse não me encantou!

    Espero um dia olhar e dizer: Agora vou dar uma chance a ele...

    Bjs
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler essa série, ainda não li o primeiro. O bom é que a autora evolui e essa "voltinha ao passado" foi fundamental para o desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  23. Esse é um dos livros que eu tenho muita vontade de ler, pelo que notei a historia e os personagens mudaram um pouco (no sentido bom), eles ja estao na minha lista a um tempo espero lelo em breve.

    xx

    ResponderExcluir
  24. Ainda nem li o primeiro, mais tenho curiosidade de ler essa serie e pelo jeito ela ta sendo muito elogiada, como gosto desse tipo de historia entrou na minha lista vou ler o quanto antes pra da a minha opinião !!

    bjsss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!