[Resenha] Refém da Obsessão

Refém da Obsessão - Alma Katsu

Refém da Obsessão - Alma Katsu
Trilogia Taker - Livro 02
Sinopse - Novo Conceito - 2013 - 352 páginas


O passado sempre vem a tona... A grande surpresa de Refém da Obsessão é que Adair tam,tam,tam... retorna das profundezas do porão, sim após 200 anos ele retorna, afinal trata-se de um imortal, lembram? E pasmem... adivinha quem vem para o jantar??? Vocês nem sonham... ou talvez, sonhem nos sonhos mais bizarros.

Esse é o 2º volume da trilogia da excelente Alma Katsu, o primeiro “Ladrão de Almas” já resenhei aqui, e seguindo a sua impressionante lógica a autora mais uma vez nos surpreende com uma trama repleta de reviravoltas, saltos no tempo, lembranças reveladoras, jogos de interesses repletos de extremo requinte egoísta, personagens complexas e sedutoras, mesmo diante de seus inúmeros defeitos.

Como já havia dito antes, Lanny é a anti-protagonista, por mais que queira pousar de vítima, suas atitudes são temerárias e bemmmmmm “a la eu e meu umbigo”. Com ardis femininos, ela enrola todos que ousam penetrar em seu círculo. Complexa, dissimulada, reticente, confusa, várias máscaras para uma das personagens mais interessantes com que já me confrontei, talvez uma… Scarlett O'Hara contemporânea? 

Aliás, o Adair lembra muiiiito o perfil do Rhett Butler, ao menos neste volume é claro, e o Luke é bem a cara do Ashley Wilkes... temperadinho com obsessão, afinal ele largou tudo pra fugir com essa mulher pra Europa lembram? Pra quem assistiu “E o Vento Levou” e for ler esse segundo livro, pode fazer um paralelo bem interessante entre estas personagens, e tendo em vista que o filme é um dos maiores clássicos do cinema, podem sentir a qualidade da escrita de Katsu.

Mas afinal quem é Refém??? Todos! Podem acreditar.

Cada uma das personagens é refém de sua própria obsessão, e isso fica bem claro, eles se articulam na busca de seus desejos, vinganças, culpas, perversões e satisfações. Cada qual com um objetivo bem particular e ardiloso, diga-se de passagem, mas como uma autêntica família eles se unem ou melhor se reúnem pois aqueles que Adair criou e que de certa forma Lanny separou se reencontrarão mais uma vez, afinal existem contas a serem ajustadas e como dizia a Caroline de “Vampire Diaries”: “ re-encontro épico”.

A única alma que flutua bem aquém de toda essa trama de gato e rato é o gentil Luke, praticamente um dos cavaleiros do Graal, impossível que possa medir forças com Bárbaros nômades, pobre Luke... 

Em giro internacional: Inglaterra, Espanha, França, Itália, Aspen... um “affair” nas areias do deserto... hummmm! No inicio com Jonathan, entrementes com Savva e depois com Luke, Lanny fugiu de Adair, neste tomo conheceremos os seus caminhos, suas artimanhas para dificultar a busca de Adair, e também as consequências de suas ações e fugas.

Adair por sua vez terá que enfrentar seus próprios demônios e não são poucos hein... retorna em um mundo que os “Senhores Lordes” já não dominam, terá que adequar-se a inúmeras mudanças tecnológicas, sociais e quem diria... emocionais pois afinal descobre que tem sentimentos sobre os quais seu poder e controle são ineficazes. 

Tudo é possível nesta fascinante e criativa trama, mas confesso que a última pagina é a mais alucinante por que nos instiga “absolutotalmente” para a continuação desta sensacional trilogia.

Helllllllllppp! Novo Conceito Precisamos de “The Descent”
E Pleeeeeease, Novo Conceito! Também merecemos “The Witch Sisters”, e...
Preciso dizer que Amo Alma Katsu???

Trilogia Taker




Ainda não foram lançados por aqui:


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos obcecados...

18 comentários

  1. Tenho os dois livros mas ainda não li nenhum,pois sempre colocava outros livros na frente deles..preciso dar um stop e ler logo =P entre as duas capas a primeira me ganhou totalmente...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosem! Oi, Elis!

    Confesso que essa série nunca me interessou muito, mas fiquei curiosa para saber mais sobre essa história que te deixou tão animada!

    Beijocas!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma característica que me chamou bastante atenção lendo sua resenha, foi o fato da protagonista não ser totalmente boazinha, não encontramos muitos livros com mocinhas com esse perfil, pelo menos eu nunca li nenhum. Também gostei de saber que o livro tem um toque de “E o Vento Levou”, só por causa disso eu já quero lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. as capas são lindas, super bem criativas, mas não é um livro me chama atenção em si! fico meio bolada com eles, não sei se é a trama que me deixa meio sem vontade de ler, ou o fato de ter livros desejados à mais!
    ainda não me apaixonei Rosem!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se eu ler o primeiro e ficar ansiosa como vc pelo resto da série, então acho bom eu esperar mais um pouco né...
    Espero que continue bom o resto do livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei por Ladrão de Almas,muito bem escrito,e concordo muitoooo com as suas observações sobre Lenny,para mim esse foi o melhor lançamento do ano passado e esse ano fomos presenteados com refém da Obsessão,que eu estou louca para ler e depois de ler sua resenha necessito urgentemente.

    Também sou fã da autora,que é um amor,super simpática com os leitores....

    Vamos fazer barulho para a NC trazer os outros livros dela !!!

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  7. Estou muito curiosa para ler essa série, mas infelizmente não li nem o primeiro ainda, vou tentar comprar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente me apaixonei pela autora, já que os personagens não existem lógico, Que livro incrível que mistura tempo contemporaneo com passado, magia sobrenatural, romance e que apesar de muitas vezes fundir com a nossa cuca, nos faz torcer para o malvado do Adair. Estou ansiosa pela terceira parte e se tivesse uma quarta eu tambem estaria. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de vontade de ler essa série pois acho que ela contem um enredo distinto e intrigante!!
    Mas acho que vou esperar lançar ou mais um ou todos por aqui para não passar desespero rsrsrs..
    As capas são belíssimas e a resenha esta completíssima!! AMEI
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Li alguns spoilers e porque não li o primeiro claro mas fiquei muito curiosa pra ler o primeiro eu amo serie e como você disse tem a ver ou parce um pouco com E o Vento Levou só me deixou com mais vontade de ler !

    ResponderExcluir
  11. Oi, :)

    Comecei a ler essa série,mas realmente ela não conseguiu me cativar...
    O que e estranho depois de tantos comentários positivos que já li! rs'

    Não vou acompanhar, mas parabéns pela resenha :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  12. Nossa, todas as capas são lindas... e pelo seu entusiasmo, fiquei com vontade de ler! hahaha

    ResponderExcluir
  13. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de acompanhar esta série, mas ainda não comecei, todos falam super bem. Acho as capas sensacionais!

    ResponderExcluir
  15. Ahh tanta vontade de ler essa serie mais ainda não tive a oportunidade, to curiosa pra ler.

    bjss

    ResponderExcluir
  16. nao li a resenha pois ainda lerei o primeiro livro!! gente, q capas sao essas... olha q olho azul :O sou louca pra ler so por causa dessas capas kkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis, bem eu li o primeiro livro, então em algumas partes da resenha eu fiquei viajando, hahah! Já percebi que você é apaixonada pela autora não é? Tenho certeza que ela deve ser excelente. Eu sempre empurrei esse livro com a barriga, mas achei interessante quando você disse que pode-se fazer um paralelo entre os personagens do livro e o filme E o vento Levou, eu ainda não assisti o filme, quer dizer eu assisti algumas partes e por meio de comentários tenho uma ideia de que se trata o filme. Sinceramente Lanny prece ser uma mala sem alça, detesto pessoas com tendência a ser manipuladora que foi o que me pareceu. Luke parece ser o tipo de personagem que eu amaria conhecer, assim como Adair, quero muito ver ele tentando se adequar a um mundo totalmente novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Elis
    Esse livro eu ainda não sei quando vou ler, porque ainda não tenho o primeiro da série.
    Mas adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!