[Resenha] Voo

VOO - Jason Lethcoe

VOO - Jason Lethcoe
Trilogia O Misterioso Sr. Spines (Livro II)
Sinopse - Farol Literário - 2012 - 168 páginas | 13X19,5cm

Após as Asas vem o Voo! Em Asas, Edward ganhou belas e grandes asas negras que por enquanto não lhe servem para nada, pois o garoto não sabe voar. Agora ele precisa ser treinado não só para se defender de Terrícolas (guardiões caídos dos Lugares Altos que servem o Chacal), mas também para se tornar um grande Construtor de Pontes.

“Há sete pontes entre os mundos
e cinco delas se partiram.
A sexta não tem amurada para se agarrar
a sétima foi roubada.
Cativos então, os mortos errantes
por uma época giraram pelo mundo.
Quando a meio caminho do reino mortal,
um construtor retornará,
sua língua enrolada entoará a canção,
os campeões se levantarão,
mas o Terrícola decaído ou o gentil guardião
sua sorte decidirá.”

Após surpreendentes revelações sobre suas origens, Edward descobre que é o tal Construtor de Pontes (responsável de arrumar as pontes entre os mundos que o Chacal destruiu quando caiu e assim permitir que as pessoas do Vinhedo possam ir aos Lugares Altos quando chegar a hora certa) e que ele pode salvar sua mãe, que lutou muito por ele enquanto o garoto estava preso no horrível reformatório chamado Fundição.

Mas parece que ninguém acredita que Edward pode ser útil de alguma forma. O menino a todo momento sente vontade de ser um herói e mostrar que não é um inútil. Mas como Sr. Spines disse, ele é precioso, assim o menino se vê constantemente fugindo enquanto seus amigos estão lutando contra o malvado Chicotada Scruggs para salvar sua pele. Isso o deixa irritado, por que ele não pode lutar por si mesmo?

Edward se mostra mais forte e decidido que antes, agora ele tem um objetivo e sabe quem é de verdade, também tem amigos que o estão ajudando, como Tabitha e Bridgette. O menino continua com sua mania de montar casas com cartas de baralho para conseguir pensar melhor, ele se refere a elas de uma maneira muito legal:

“Para Edward a caixa rasgada não estava cheia de cartas, mas de cinquenta e dois amigos. E eram as melhores cartas para construir castelos que jamais tinha visto.”

Minha cena preferida foi quando Edward teve que lutar contra seus medos (literalmente), onde se superou de verdade e mostrou que é um herói. Torci a narrativa inteira por ele e continuarei torcendo no outro volume, pois esse passou a ser meu personagem preferido da trama.

Amei o texto que tem no fim do livro, ele fala sobre o Sr. Spines (ou Melchior), esclarecendo bastante a história e respondendo às dúvidas que podemos ter durante a leitura.

Adorei o livro “Asas”, mas “Voo” tem mais aventura e ação, personagens novos, maravilhosos e com objetivos em mente. A história do Vinhedo continua do mesmo jeitinho que amei no primeiro livro! A narrativa é leve, rápida e prende o leitor, esse é um daqueles livros que dá vontade de matar o vilão e sussurrar uma dica no ouvido dos mocinhos em situações de aflição, sem nunca parar de torcer!!!

Preciso urgentemente ler “Cântico” e me deliciar com mais uma história surpreendente de Jason Lethcoe!

Uma ótima leitura juvenil com muita ação, aventura e perigos! Super recomendado!

Trilogia “O Misterioso Sr.Spines”




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Farol Literário.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

22 comentários

  1. Samantha, ultimamente estou com foco em histórias mais reais sabe? Mas a dica parece ótima, vou passar para a minha irmã.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. oi sam, que legal ter você aqui de novo! Eu não conhecia o livro, o que é uma surpresa e mais uma vez vc traz boas dicas pra gente! o tema em si, não me atrai muito, mas achei bem inovador a questão das asas e da necessidade de aprender a ser útil, de ser útil, a luta do Edward para ser um herói acho que vai além, é uma metáfora de nós mesmo, pois sempre estamos em luta diária para vencer na vida. Acho os livros juvenis incriveis por isso, eles são muito imaginativos, te dá a liberdade de imaginar e de se envolver!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro ...
    Adoro livos juvenis, ainda mais se tiver ação, aventura e um menino de asas hehehhe ... Muito legal a estória, adorei conhecer :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anem que livrinho legal, pode virar filme (isso porque não sei se já vai virar, hahaha)
    Quero essa série pra mim, *O*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei curiosa com a história. Deve ser muito boa e cheia de aventuras, vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não conhecia o livro, mas achei a temática bem interessante.

    Não sei se agora iria ler esse livro,pois tenho épocas para livro infanto juvenil, mas em um futuro, tudo é possível!

    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro e agora estou me coçando para comprá-lo e possivelmente eu ainda indique para os meus primos que irão adorar! Imagino que o livro te prendeu do começo até o fim.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe e bom final de semana, amiga resenha muito boa, o livro deser bom, o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de resenha, Samantha! Meus parabéns!
    Já tinha visto esses livros, mas não sabia sobre o que se tratavam... Gosto de histórias assim! É bom mergulha na fantasia, de vez em quando, hehe! Dica notada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esta série, mas parece ser bem interessante. Gostei bastante da resenha, deu vontade de conhecer o livro.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conheço o livro nem o autor, mais parabéns pela resenha !!
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a trilogia e me encantei!!
    A historia e magica e envolvente!!É bom demais quando o primeiro livros nos prende e o segundo é melhor ainda agora aguardo a resenha do terceiro!! ;)
    Capa maravilhosasss!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Sa! Pelo visto o protagonista cresceu neste segundo livro e isso é exatamente o que esperamos em séries, evolução. Sobre a cena dos medos lembrei na hora de Divergente, tem uma cena que eles lutam contra seus medos também, é muito agoniante. Quero ver a resenha do próximo logo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Não sei..essa serie não me pegou..confesso que não conhecia nenhum dos livros as capas são bem legais mas só =S quem sabe mais pra frente né

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Samantha! Oi, Elis!

    Eu amo as capas dessa série. São tão lindas e fofas! =)
    A história parece ser uma graça mesmo, espero que o terceiro livro seja tão bom quanto os anteriores.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas gostei da temática.
    E muito bom quando percebemos a evolução tanto dos personagens, quanto da trama e melhor ainda quando terminamos envolvidos por ela.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhceia o livro amei a forma como você falou sobr o oersinagem me deixou com muita vontade de ler esse livro ele é juvenil e me encantou !

    ResponderExcluir
  18. Oi, :)

    Nunca ouvi falar antes, mas adorei, parece ser um mundo novo e legal de se passar algumas páginas nele ^^ rs'

    Ainda mais por saber que o autor conseguiu passar as coisas, a evolução, o mistério...parece bom :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  19. Que bom que você gostou da leitura, eu também gosto muito de literatura juvenil, com muita aventura e emoção!

    ResponderExcluir
  20. fiquei curiosa por esse livro *-* adoro livros assim, juvenis e de aventura ( okay, sou fa de percy jackson *-----* ) lerei!!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Que bacana, achei a capa dos livros muito fofas!!
    Fiquei curiosa para ler :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não conhecia essa série. Achei as capas muito fofas. Então eu acho que se tivesse asas eu não teria muitos problemas em usar, KKKKKKKKKK! Talvez só um pouco de falta de senso de direção. Fiquei com pena do Edward, deve ser horrível tentar a qualquer custo provar se útil de alguma forma, mas é bom saber se sua evolução pessoal, que agora ele consegue ser mais forte, erguer a cabeça e seguir em frente. Eu adoro livros com uma boa narrativa e gostei principalmente do fato de o vilão ser terrível e como diz você, dá vontade de mata-lo. hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!