[Divulgação] Lançamentos Dracaena

Olá pessoal!
Conheçam os últimos lançamentos

Polaris – o Norte * Lu PirasImperdoáveis * Fernanda Egger

Polaris – o Norte * Lu Piras
(segundo volume da série Equinócio)

Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida. Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. Chantageada por Abaddon, Clara descobre que além de estar envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abaddon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.

Imperdoáveis * Fernanda Egger

Daniel, um anjo da ordem dos Principados, apesar de estar atribuído à Terra, despreza as fraquezas humanas. Quando designado a uma missão por um anjo abaixo dele na hierarquia celestial, negligencia sua tarefa. Acusado de Soberba – um dos Sete Pecados Capitais - é rebaixado à categoria de Anjo da Guarda de uma criança mortal, destinada a ser profetiza do Senhor. Clarissa, a quem Daniel foi incumbido de proteger, é uma menina tímida, marcada por perdas precoces em sua breve existência, e tem muita dificuldade em fazer amigos. Oito anos depois, e ainda deprimido com sua missão, Daniel torna-se indolente e apático, até ser visitado por Belphegor, o príncipe das trevas que representa o pecado da Preguiça. Visto que cometeu outro erro, procura os Céus e confirma que os Pecados Capitais são considerados imperdoáveis aos anjos e que como castigo pode ser banido para o Inferno. Motivado por uma Virtude, Daniel assume a forma de um menino e entra em contato direto com sua protegida, a fim de aprender o significado de ser humano e a real importância de sua missão. Mas será Daniel capaz de permanecer longe das tentações mortais e de não pecar mais contra as leis divinas? Imperdoáveis é uma história de amor e amizade, onde as certezas são questionáveis, que se propõe a mostrar como as experiências podem ensinar algo novo, mesmo para aqueles que são sábios e imortais.


Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo * Anna SewellGritos de um passado * Michele Mourão

Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo * Anna Sewell

Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo. Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais. Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas.

Gritos de um passado * Michele Mourão

O que você faria se nunca mais pudesse ver o filho que deu a luz? Melissa Madeira cresceu com seus três irmãos e melhores amigos no antigo bairro de Belém do Pará, Cidade Velha. Ainda na infância a vida feliz é sucumbida pela trágica morte do pai. Foi quando seu mundo perfeito sofreu uma reviravolta e tudo que acontece passa a fazer parte das experiências que ela jamais vai esquecer. Eles seguem com a mãe de Belém do Pará, para o extremo norte do país, Rondônia. O desconhecido fará destes jovens pequenos adultos. Antes de partir, uma gravidez inesperada e a doação do próprio filho é a única solução que poderá minimizar os estragos que o destino colocou em seu caminho. A menina deixou de existir e uma nova pessoa dentro de si passa a surgir num mundo que exige cada vez mais que os jovens sejam adultos. Será que ela ainda não é jovem demais para viver?


Um amor e um amigo * Jamila MafraParedes Vivas * Rosa Mattos

Um amor e um amigo * Jamila Mafra

Uma linda jovem descobre o sentimento mais nobre do ser humano, mas aprende que junto com ele, muitas vezes surgem obstáculos a serem vencidos. As decisões serão sempre vitais e, sem percebermos, a razão pode ser mais forte e o sentimento então esquecido. Vencer a si mesmo é sempre a pior guerra a ser travada. Ana Maria, uma meiga adolescente brasileira, decide estudar filosofia e morar com seu pai, um importante empresário italiano e viúvo, em Roma. Órfã de mãe, foi educada por suas tias nos mais rígidos padrões católicos. Ana Maria mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservara na Cidade Eterna. Ao chegar ao seu destino, essa jovem se depara pela primeira vez com o amor verdadeiro e sujeito a preconceitos. O lema nova demais pra saber disso já não serviria mais para ela, que aprenderia da maneira mais linda e dolorosa o que é amar alguém de verdade. E depois que todas as lágrimas são derramadas, resta apenas tomar uma decisão: permanecer ou ir embora. É quando a dor do adeus torna-se inevitável. Um Amor e Um Amigo é uma obra emocionante que envolve amor, filosofia, amizade, preconceito, religião, perdão, orgulho e tantos outros sentimentos que a alma humana é capaz de sentir.

Paredes Vivas * Rosa Mattos

Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.


A Cruz Negra * C. C. Barros Jr.Os Zumbis de Dakerine * Edio de Oliveira Junior

A Cruz Negra * C. C. Barros Jr.

Os fatos desta história se passam em uma província afastada de um Império, em um período de relativa tranquilidade, anos depois de uma grande guerra. A sociedade é relativamente pacífica, mas ainda ressentida e com claras tendências militares. Nesse Universo, o protagonista, um jovem vindo de uma família simples do campo, desenvolve sua trajetória, e devido a certos acontecimentos acaba dominado pelo desejo de vingança. Esse ambiente aparentemente tranquilo é na verdade bastante hostil e sombrio, com eventos sobrenaturais, onde sinistras sociedades secretas têm importante papel e atuam sem que se consiga controlá-las. Um elemento fundamental de poder é a manipulação de energia escura, o que poucos sabem fazer, e muitos nem desconfiam de sua existência. A questão que fica é a seguinte: o que esse jovem poderia fazer? Poderia ele ter como escapar desse desejo de vingança?

Os Zumbis de Dakerine * Edio de Oliveira Junior

O que parecia ser apenas uma despretensiosa correspondência era, na verdade, o recrutamento para uma guerra incrível, travada em uma ilha no mar Adriático, próximo a Veneza. Foi assim que aquele homem comum e simples conheceu sua real natureza, antes adormecida, e seus poderes inacreditáveis. Ele era, na verdade, filho do líder de um exército que lutava para defender os humanos da escravização, numa guerra disputada entre zumbis que perdurava havia séculos. Ao conhecer a filha do líder inimigo, porém, encontra nela um grande amor, que poderá entorpecer seus sentidos e colocar em risco todos os planos de seu pai. Logo ele se vê inserido em uma rede de mistérios que o faz contestar seus objetivos e descobre, por fim, um segredo inacreditável acerca da raça humana.


Rato de Biblioteca * Paulo Natanael NogueiraA Primavera de Sara * Wilma Rejane

Rato de Biblioteca * Paulo Natanael Nogueira

Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga. Não era a Biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco. Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez. Não pude conter o solo negro rachado. Havia construído um céu... Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel. Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta... Mancharam as páginas, manchada estava minha vida. Rasgou-se, rasguei-me. Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra. A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém. Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o Rato imergente, no solo onde brotou a rosa... Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção. Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos. A vida matou-me! Descobrir mundos nesse mundo é mais que satisfação, é descobrir que fronteiras e horizontes desconhecem certos limites. Ultrapassá-los é questão de tempo.

A Primavera de Sara * Wilma Rejane

Esta é uma história real, repleta de lições formidáveis para todos nós. Fala de um romance que enfrenta muitas adversidades, mas não se enfraquece ou morre, antes renasce mais forte. É verdade, sempre há flores para aqueles que querem vê-las e através da fé e da esperança o futuro realiza os sonhos daqueles que regam sementes com lágrimas. Amor e milagres, uma mistura fantástica que nos faz sorrir de felicidade como flores que desabrocham em perfumes e cores, cujos espinhos as tornam ainda mais belas. Vale muito ler este livro. Que ele seja um marco para um novo tempo em sua vida.

Quais desses vocês mais gostaram?
Comentem!! Beijos... Elis Culceag.

20 comentários

  1. Nossa, muita coisa boa, eu fico até perdida. Gostei especialmente de "Polaris - O Norte" e "Imperdoáveis", por contam história de anjo, que eu amo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui conquistada pela capas, não me atraíram nem um pouquinho. Os livros que gostei foram os Imperdoáveis (não li ainda nenhuma história com anjos- que eu lembre- e esse parece diferente dos outros)e Um amor e um amigo fiquei curiosa mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu leria Paredes Vivas, Os Zumbis de Dakerine, Cruz Negra e Rato de Biblioteca. Todos esses parecem ser interessantes.

    Beijos, Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimos lançamentos..quero TODOS!!!!! as capas uma mais linda que a outra e com certeza chorarei litros e litros com Beleza Negra..como amo livros com zumbis já quero Os Zumbis de Dakerine!!
    P.S.qnd vai sair o resultado do top comentarista do mês passado?

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      O resultado já saiu faz tempo, no início de outubro.
      Os resultados ficam na Aba "Resultados", na parte superior do blog, segue o link:
      http://www.arquivopassional.com/2013/09/top-comentarista-setembro.html

      Excluir
  5. Os lançamentos da Dracaena estão maravilhosos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Os que mais gostei foram Rato de biblioteca e Gritos de um passado.
    Gostei das capas, a maioria delas é bonita demais!

    ResponderExcluir
  7. Nossaaa!!! Quantos livros lindos!!
    Fiquei super empolgada que capas mais fofas!!
    Os que mais me chamaram a atenção foram Polaris – o Norte, Gritos de um passado, Paredes Vivas e A Primavera de Sara ...
    Como viram quase todos!! rsrsrs
    Adoroo quando se lança tanta coisa boa fico perdida =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. poláris da Lu e a primavera de Sara me encantaram!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a Lu Piras e preciso comprar o segundo livro dela,e os outros lanamentos estão com capas maravilhosas....

    Adorei as dicas....

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum livro da Lu Piras, mas tenho curiosidade.
      Beijos!!

      Excluir
  10. Oi Elis! Muitos livros legais, eu tenho muita vontade de ler esta série da Lu Piras, li um livro dela e gostei do jeito que ela escreve. Paredes Vivas eu recebi da autora, e espero gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Paredes Vivas me parece um livro bem intenso, vou conferir sua resenha depois ;)
      Beijos!!

      Excluir
  11. Adorei os lançamentos e as capas estão lindas como sempre
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Conheci faz pouco tempo a série Equinócio, gostei muito do que li e já estão ma minha lista os dois. De todos o único que me chamou a atenção foi Polaris mesmo os outros não sei.

    ResponderExcluir
  13. "A Primavera de Sara" tem a capa bem fofinha!
    Bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante dos lançamentos num geral, mas me interessei especialmente por Paredes Vivas. Espero que seja tao bom quanto parece hehe Gostei apenas de algumas capas, bjos.

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos lançamentos, fiquei interessada por “Polaris – o Norte”, “Um amor e um amigo” e “Paredes Vivas”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei de alguns dos lançamentos da Editora Dracaena, principalmente dos livros Um amor e um amigo, e Beleza Negra, que sempre tive vontade de ler. A capa está lida.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Elis! :)

    Tenho muita curiosidade em ler a série Equinócio. Só li e ouvi coisas positivas sobre.
    E as capas são lindas, né?!

    Beijocas e bom final de semana.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!