[Resenha] O Dom

O Dom - James Patterson e Ned Rust

O Dom - James Patterson e Ned Rust
Série Bruxos e Bruxas - Livro 02
Sinopse - Novo Conceito - 2013 - 288 páginas


Depois de me apaixonar perdidamente por Bruxos e Bruxas, comecei a ler O Dom pensando “Vamos lá James, não me decepcione e dê uma continuação à altura para essa série fantástica que você criou”, mesmo que eu tenha ficado com um pé atrás quando vi que a coautoria do primeiro livro não era a mesma do segundo, a saudade dos irmãos Allgood foi mais forte que tudo, me lançando imediatamente no governo do Único que é o Único!

A história começa com Whit levando o maior susto da sua vida, quando pensa ver com seus próprios olhos sua irmã, Wisty, ser executada pelo Único, logo ele descobre que na verdade aquela pessoa não era sua irmã e sim uma das minhas personagens favoritas, uma pessoa corajosa e decidida que não tinha medo de lutar por seus direitos e fazia isso tão bem quanto seus amigos. É claro que essa perda deixa todos arrasados (inclusive eu), mas é preciso seguir em frente com toda a luta, o Único não vai ser detido sozinho nem crianças vão ser salvas de virarem cobaias da Nova Ordem e sofrerem lavagem cerebral. Agora, mais do que nunca, esse governo mal está atrás de Wisty, dizem que ela é a única que tem “o Dom”, mas nem ela sabe do que é capaz.

“Isso mesmo, Wisty e eu somos bandidos nessa campanha governamental de mal gosto, que é um oferecimento da Nova Ordem. Nosso crime? Seguir com o pensamento livre e a criatividade... Ah, é, e praticar as 'artes das trevas nauseabundas', quer dizer, magia.” Whit

A narrativa é em 1ª pessoa, alternada entre os dois irmãos e James Patterson usou e abusou das reviravoltas que os personagens passam, mal acabava um problema que já vinha outro bem em cima, nem consegui respirar e parar de torcer. Essas cenas de ação ficaram ótimas na visão dos personagens e pela narrativa alternada deles.

Se tem alguma coisa que me encanta de verdade, é ver que jovens determinados estão reunidos com um único objetivo. O jeito que eles se organizam na Resistência (como os personagens chamam o movimento rebelde do qual fazem parte) é muito interessante, evita muitas brigas e traz resultados ótimos. Adorei fazer parte desse movimento.

“- Sei que às vezes você finge que já fez coisas que só leu em livros.
- Mas não é um fingimento total. Quando você lê um livro bom, meio que acaba fazendo as coisas sobre as quais leu.” Whit e Wisty

No primeiro livro, muitas pessoas reclamaram da ousadia que as personagens tinham ao fazer piadas e responder os guardas da Nova Ordem. Por incrível que pareça, isso fez falta para mim nesse segundo livro, aquele era o modo que eles encontraram para se defender, para mostrar que não tinham medo e que estavam determinados a lutar e nunca desistir! Sem essa ousadia, nem pareciam as mesmas pessoas, sério, Wisty engolindo coisas que o Único diz de errado sobre o mundo sem se incomodar? Whit dando uma de anjo e ficando quieto no seu canto? Cadê os heróis que me encantaram no livro anterior?

“Resolvemos que, daquele momento em diante, seríamos os alunos mais normais e nada notáveis daquele prédio.” Whit

O Dom está longe de ser um livro fraco ou ruim, muito longe mesmo, ele é especial para mim, mas talvez por causa da minha grande expectativa (o que não aconteceu com o volume anterior) tenha esperado demais. Mesmo assim, analisando os altos e os baixos, não me decepcionei e vou continuar a acompanhar a série, pois não é todo dia que podemos ter a chance de ler livros assim, que nos lançam em um mundo tão perturbado que a coragem e a ousadia são a única esperança da população.

Este é um livro para jovens que pensam no futuro do mundo e em como ele poderia melhorar, para jovens que gostam de reviravoltas e aventura seguidas de mistério e magia, para os jovens que teriam coragem de fazer de tudo ao lado de Whit e Wisty. James Patterson tem o Dom de encantar e fazer nossas vidas mais empolgantes e não podemos desperdiçar esse Dom!

“Mas, se você for um daqueles que conseguiram fugir das garras da N.O., então precisa ouvir minha história. E a história da Wisty. E a história da Resistência. Assim, quando não estivermos mais por aqui, pelo menos vai sobrar alguém para espalhar a nossa palavra por aí. Alguém para lutar a boa luta.” With

Série Bruxos e Bruxas


5 - The Lost (2014 nos EUA)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários!

Beijos mágicos...

20 comentários

  1. as capas são lindas, inegavel, mas continuo com um pé atrás com o livro, não me imagino lendo e curtindo a história e nem é pelos comentários ruins ao primeiro da série, mas é que meu santo não bateu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      São lindas mesmo. Esse é um livro jovem não são todos que gostam mesmo, é ame ou odeie.
      Beijos... Samantha

      Excluir
  2. Comecei ontem a ler bruxos e bruxas e tô adorandooooooooo..e me ganhou logo de cara o tamanho dos capitulos super curtos ^^..já tô na metade do livro...é muito angustiante não saber o que vai acontecer em seguida qnd vc relaxa na próxima página é tensão pura..não vejo a hora do meu Dom chegar logo =D
    ameei essas capas!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Espero que você tenha uma boa leitura!
      Beijos... Samantha

      Excluir
  3. Oi
    Estou lendo o primeiro e o Dom ainda não chegou pra mim :)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o primeiro,mas como sempre ouvi elogios ao autor fiquei louca para lê-lo,mas li tantas resenhas com opiniões divergentes que fiquei meio perdida,o único jeito é ler e tirar minhas próprias conclusões.....

    Gostei muito da resenha...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Então espero que você goste quando for ler!
      Bjs... Samantha.

      Excluir
  5. Tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não comecei a ler. Estou curiosa, porque as opiniões são muito diferentes sobre esta série. Acho as capas lindíssimas.

    ResponderExcluir
  6. Em comparação a B&B, Dom não teve tanta empolgação, já que muita gente não gostou tanto assim do primeiro. Eu ainda não li B&B, mas pude perceber pela resenha que o enredo de Dom teve um certo declínio em comparação ao primeiro livro. Vou aguardar os próximos livros para me decidir, se irei ler ou não a série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Eu gostei mais de B&B do que O Dom, mas o segundo é muito bom também!
      Faça isso que falou e espere as resenhas dos próximos, quem sabe você gosta!
      Beijos... Samantha.

      Excluir
  7. Oi!
    Estou curiosa para saber o que acontece, e olhando as capas dos livros que foram lançados lá fora percebi que que o co-autor foi trocado novamente. Será que já foram lançados todos os livros? Que bom que você gostou do livro para eu não desanimar e adquirir a continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas que mais me incomodaram na continuação foram os furos de continuidade que já começam pelo primeiro capítulo que não condiz com o término do primeiro e isso me deixou muito frustrada. Os autores desafiam a realidade de uma forma tão extrema que pra mim, extrapola o aceitável. Mas entendo quem goste por se empolgar com a rapidez da leitura e o universo criado. Ao contrário de você, ainda não se se pretendo continuar.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Os prólogos são o mistério do James, conforme você vai lendo as coisas vão clareando, acho que quando a série toda estiver laçada todos os prólogos e primeiros capítulos vão fazer um sentido.
      Beijos... Samantha

      Excluir
  9. Apesar de ter ficado com o pé atras no primeiro livro tanto que nem consegui lê-lo ainda eu gostei da sua resenha e me deixou curiosa!!
    Li muitas resenhas negativas do primeiro livro mas mesmo assim resolvi começar a ler a série e dar uma chance afinal é JAMES PATTERSON NÉAH!!
    Ele é muito bom no que faz!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro livro mas ainda não li, tinha muito vontade de ler logo que foi lançado mas depois acabei perdendo a vontade e como li algumas resenhas negativas não ajudou muito.
    Já tinha visto varias vezes a capa desse li e nem tinha me ligado que a coautoria era diferente. Espero gostar muito do livro quando finalmente for lê-lo e se o maior problema do livro anterior for a ousadia deles tenho quase certeza que irei gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle!
      Depois que ler me conta o que achou, combinado?
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  11. Sou fã assumida do James Patterson, e apesar de vários comentários negativos sobre essa série, ainda quero ler os dois livros.
    Só esperando meus exemplares chegarem! ^^

    ResponderExcluir
  12. Hey! Eu li o primeiro livro, e realmente não curti muito não. Achei tudo rápido demais ou pouco trabalhado sabe? Mas uma coisa que de fato me encantou foi, como você disse, a "audácia" deles, e saber que perderam isso só me faz querer ainda menos ler este livro hehe Já posso até imaginar de quem foi a morte T.T Enfim, amei a resenha, embora minha opinião continue a mesma. Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro livro da série, mas está me parecendo uma história muito boa!!! Gosto do gênero, e estou ansiosa para ver como esses personagens, de tão pouca idade, em comparação a livros que estou acostumada a ler, com personagens mais maduros, vão lidar com os obstáculos e adversidades a eles impostos.

    ResponderExcluir
  14. Quando li esse livro fiquei doida apaixonada por bruxos kkk, e mais doida ainda pelo terceiro! Amei ele não ser um romance discarado,ele tem históra!!
    Também achei maravilhoso o jeito dele colocar o passado de um jeito simples que não dificulta nem um pouco a compreenção!
    Enfim amei!!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!