[Resenha] A Outra Vida

A Outra Vida - Susanne Winnacker

A Outra Vida - Susanne Winnacker
Sinopse - Novo Conceito - 2013 - 272 páginas


Imagine passar três anos, um mês, uma semana e seis dias dentro de um abrigo, com dois pais discutindo, um irmão que muda de humor rápido, uma irmã que sempre vê o mesmo filme e uma avó que nunca para de tricotar, ah, e o avô, cujo cadáver está dentro do freezer bem conservado ao lado da comida. Imagine um mundo afetado por uma grande raiva que deixa pessoas parecendo monstros, que recebem o nome de Chorões por parecerem chorar. Imagine uma população inteira esperando três anos por respostas dos políticos, enquanto sua cidade está sendo bombardeada. Imagine que uma hora a comida acabe...

"Os Chorões não eram nem seres humanos nem animais. Eram alguma outra coisa. Alguma coisa errada."

Quando Sherry e seu pai saem do abrigo para procurar comida no mundo, encontram muitos conhecidos mortos, criaturas pavorosas e uma cidade inteira vazia... Sim, Los Angeles sem nenhum turista, ninguém... Uma cidade morta. Ao entrarem em um supermercado, Sherry e seu pai acabam sendo atacados por Chorões. Sherry consegue fugir e é salva por Joshua, mas seu pai é capturado por Chorões. Joshua mora em uma casa bem longe da cidade, um lugar que os Chorões ainda desconhecem, ele vive com mais algumas pessoas, Sherry é levada para lá e vê que ainda existe esperança entre algumas pessoas.

Sherry e seu novo amigo Joshua conseguirão salvar seu pai?
Como é viver um dia de cada vez, temendo que ele seja o último?

Descobri recentemente que adoro distopia, por isso fui correndo ler esse livro com muita expectativa e não me decepcionei nem um pouquinho, em primeiro lugar, amei a narrativa em primeira pessoa de Sherry, no comecinho é mais concentrada em pessoas de sua família, nos pensamentos da menina, no seu dia-a-dia... Mas depois tudo fica com muita ação e a narrativa é de tirar o fôlego.

O lance de um mundo que foi abatido por uma praga foi bem explorado, me interessei bastante pelo tema. Na história, muitas pessoas morreram restando apenas algumas centenas na América, e como poucas pessoas restaram no mundo, a história fica mais interessante e deixa o leitor curioso para saber o que aconteceu. A leitura fluiu tão rápido que nem percebi, a distopia foi gostosa de ler!

Sherry é uma pessoa bem forte e preocupada com todos, não só consigo mesma como muitas personagens são. Ela se equilibra entre sentir medo e ser corajosa, não é daquelas que sente medo em todas as cenas do livro, nem daquelas que são ousadas demais. Um defeito em Sherry é que a menina se culpa por tudo o que acontece, impõe muita responsabilidade a si mesma, mas não cabe só a ela o destino da humanidade (ou o que restou dela). Essa com certeza é uma personagem bem construída.

Joshua é um garoto que perdeu a família para a grande praga e luta durante todos os dias da sua vida contra ela, é uma busca por comida e muito cuidado para não morrer ou levar Chorões até o esconderijo. Joshua ganhou uma outra família da qual ele gosta muito, mesmo que de vez em quando haja alumas discussões entre eles.

A Outra Vida tem distopia, aventura, ação, Chorões, relações familiares, lutas, arrependimentos e até romance, sem falar que é uma grande lição de que a esperança é realmente a última que morre, mesmo que você conviva diariamente com Chorões!

P.S.: Gente, esse livro não tem um final fechado, fica muito mistério pro segundo volume, acelera aí Novo Conceito...

Recomendado!

Série A Outra Vida


*lançado em agosto de 2013, ainda sem previsão para o Brasil


Essa leitura foi uma cortesia da Novo Conceito.
Aguardamos seu comentário =)
Beijos Zumbizados...

34 comentários

  1. sou uma romântica assumida e prefiro livros mais dramas ou romanticos para ler, mas desde que li a primeira resenha sobre esse livro fiquei com uma vontade de ler nem que for pra depois me xingar por ser tão medrosa
    se eu ja tinha vontade de ler esse livro, imagina agora que li a resenha?!
    é ficar na ansiedade pro próximo!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Já que você gosta de romance, vai curtir ler esse livro, tem um pouquinho de romance no meio da história mesmo que esse não seja o foco central.
      Beijos... Samantha

      Excluir
  2. cara eu quero ler esse livro, mas to com medo de não gostar .w.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito de distopias!! Apesar de ficar muito tensa lendo elas!! Espero que em um mundo futuro não chegue nem perto de ficar como em algumas distopias que eu li rsrsrsrs
    Gostei da historia me pareceu diferente de tudo que li, o fato de vc citar que a narração é cheia de ação e flui rápido me interessou muito acho isso importante em uma leitura mais pesada como distopias e claro um romancinho de leve para dar aquela leveza ;)
    Não gostei muito da capa!! =S
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi!
      Também espero que o futuro não fique do jeito que alguma distopias são! Eu ao contrário de você amei essa capa!
      Abraços... Samantha.

      Excluir
  4. Eu também adoro distopias e fiquei curiosa pra conhecer os chorões. Mas essa séire vai esperar um pouco porque ainda não tem previsão de lançamento do próximo volume, e eu fico aflita!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do livro. Parece interessante... Adoro distopia e histórias com aventuras, mas agora não posso me dedicar a nenhuma série, estou super sem tempo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Eu me interessei pelo livro assim que li pela sinopse! Porém acho que não sobreviveria os 3 anos, imagine sem chocolate, refrigerante... sem porcaria. Com certeza não poderei levar todos os livros que quero... eu entraria em desespero! Que bom que o livro é bom e não vemos a hora passar e também apoio a campanha NC traga logo a continuação! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu também não ia sobreviver, então espero que nenhum vírus comece a se espalhar!
      Samantha.

      Excluir
  7. Amo distopias, e faz um tempo que tenho vontade de ler esse livro...
    E tem até romance, oh que beleza! hahaha
    E não sabia do próximo livro, espero que lance logo no Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Samantha! Oi, Elis!

    Eu também amo distopias. Essa parece ser bem bacana! Aliás, bem engraçado o termo usado para quem tem a praga.
    Sua resenha me deixou curiosa! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho algumas distopias, mas ainda não as li..... De todo modo, gostei bastante da sinopse desse livro, e adorei a resenha. Estou com bastante vontade de ler essa história, com tantos conteúdos distintos (distopia, aventura, ação, Chorões, relações familiares, lutas, arrependimentos e até romance). Uau, deve ser de tirar o fôlego!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tô lendo esse livro e adorando cada pagina uma distopia bem leve..não consigo parar de ler =P tomara que a NC não demore pra lançar a continuação ^^ quero saber logo como tudo vai terminar e se a Sherry vai encontrar o pai e aquele irmãozinho dela Bobby é um pé no saco ô menino chatoooooooo

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Boa leitura, depois conta o que achou!
      Samantha

      Excluir
  11. Bom, primeiramente eu preciso elogiar a resenha que de fato está ótima.
    Faz pouquíssimo tempo que eu li esse livro e apesar de ter curtido os personagens, eu não consegui me envolver na história sabe?
    Quando você lê um livro e ele é apenas mas um livro que você leu?
    O final dele sim, é maravilhoso. Porque eu confesso que até o final eu não conseguia entender como poderia haver continuação pra história.
    Vamos esperar o lançamento do próximo! :)

    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  12. Estou muito curiosa sobre este livro, e lendo sua resenha, fiquei com muita vontade de ler.
    Eu não curto muito distopia, mas gosto de varia a leitura de vez em quando.
    Ótima resenha Samanta. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Uau quero muito ler esse livro, eu fui em um encontro sobre distopia essa semana e comentaram muito dele fiquei curiosa para saber como seria os chorões ...

    A leitura parece ser ótima mas pena que tem mais volumes né ultimamente estou desanimando quando vejo que os livros são séries os autores fazem a gente morrer do coração e isso não é legal rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou apaixonado por distopias e assim que a Novo Conceito lançou esse livro eu estou louco pra ler ele. Gosto quando o livro mesmo sendo uma distopia, misture outros elementos como "relações familiares, lutas, arrependimentos e até romance" como você mesmo disse. Quero ter a oportunidade de ler em breve esse livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Por essa capa, nunca que eu ia imaginar ser de zumbi hahaha

    beijos

    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da premissa. Um clima apocalíptico. Sem contar as intrigas familiares que sempre faz a gente pensar em algumas coisas e repensar outras. Parabéns.

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell!
      Concordo com você!
      Obrigada... Samantha

      Excluir
  17. Oi Samantha

    Muito boa a sua resenha e concordo que o final fica em aberto e aquela vontade de saber como vai seguir essa distopia.

    Adorei Sherry e Joshua e como primeira distopia z\imbique li já fiquei fã.

    Beijinhos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    recebi esse livro da Novo Conceito, mas ainda não consegui ler...
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  19. Adoro distopias e quando vi essa fiquei louca para ler. Tenho evitado ler muitas resenhas sobre ele para não criar grandes expectativas sobre ele mas das que li até agora a sua foi a que mais gostei, mais detalhada e que me aumentou mais ainda a minha vontade. O que mais gostei foi a Sherry não ser uma chorona que fica se lamentado o livro inteiro.
    Vou torcer para que quando eu finalmente for ler já tenha saído a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle!
      Personagem que se lamenta o livro inteiro é muuuuito irritante! Também espero que a continuação venha logo!
      Samantha

      Excluir
  20. Oi Sa! Também gosto muito de distopias, e este livro foi bem gostoso de ler, embora não seja uma história muito longa, cumpriu bem seu papel, mas é claro que umas cem páginas a mais teriam sido ótimas. Tomara mesmo que a NC não demore com o próximo, que acredito que será com mais ação. Dica de distopia: Divergente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Eu não sou muito fã de distopias, mas a trama desse livro me lembrou o filme “Eu sou a Lenda”, com Will Smith, que eu gostei bastante, então e bem provável que acabe dando uma chance a “A outra vida”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Geeente, eu amei esse livro! Nao vi nenhum defeito nele, e estou louca pela continuaçao. Por mais q nao seja algo q agrade todo mundo, esse lance de zumbi com certeza me conquistou :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Esse tema também me conquistou!
      Bjs... Samantha.

      Excluir
  23. Esse livro já ta minha listinha, só to esperando ter a oportunidade de ler ele !!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  24. Hey! Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, e confesso que estava bastante desanimada, mas após ler sua resenha, alguns tópicos me deixaram bastante interessada, como:
    * Uma protagonista de distopias humana.
    Bom... Sou uma fã assumida de distopias, mas uma coisa que sempre me incomoda é o fato de as protagonistas(pois na maioria das vezes são garotas) só se preocuparem consigo mesmas, e sempre serem as maiores corajosas do pedaço, isso é realmente irritante, eu me sinto tipo "Oi? Você pode viver no futuro, mas ainda é humana(na maioria dos casos ahuajauajsu), poxa!" E você disse que a Sherry nao é assim, então gostei muito disso.
    *O nome do garoto ser Joshua e ele ser "adotado"
    Okay, eu já sabia da parte do nome kkkkk mas ainda o amo mesmo assim, só porque sou fã do Josh Hutcherson, mas okay hehe Bem... O fato de ele ser "adotado" é meio que uma novidade, porque tipo, geralmente o protagonista masculino de livro distópicos ou 1.Vive sozinho e é mais forte que o resto do mundo mua haha ou 2. Ainda tem a família e é super mimado ~bleeeh :P
    Enfim, gostei bastante de isso ser uma novidade.
    *Saber que o nome dos bichinhos malvados é Chorões.
    Que tipo de nome legal é esse? >_<
    Bom... Acho que é isso. As outras resenhas que li diziam que é um livro infantil, mas vai que é só porque é um pouco mais leve e HUMANO(adorei isso hehe ;3)
    Amei a resenha! Me ajudou bastante e logo estarei lendo esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandaa!
      Acho que não ia aguentar uma Sherry que só pensasse em si mesma, pra minha sorte não foi assim!
      Os Chorões tem esse nome pois eles parecem chorar, o que dificulta muito na hora de matá-los, meio que vem uma dózinha de pensar que eles já foram humanos.
      Na verdade o livro é juvenil e tem uma narrativa mais leve que outras distopias, por isso consideram esse livro "infantil" o que eu odeio!
      Adorei seu comentário!
      Beijos... Samantha

      Excluir
  25. Adorei o "Acelera aí Novo Conceito" rs Antes de tudo eu gostei muito da capa do livro e mesmo sendo distopia ele me chamou atenção.. Sim, não sou muito fã do tema..mais ele está no auge e temos que dar uma chance não é mesmo ?
    Sua resenha fala tão bem do livro e nem é a primeira que leio do mesmo.. Acabei ficando mais ansiosa ainda pela história do livro..Já adc para aquisições futuras ;)

    ResponderExcluir
  26. Quando vi essa capa não imaginava que era uma distopia, e que tinha zumbis como personagens.E como amo zumbis, por nada deste mundo deixaria de ler este livro, já esta na minha lista de desejados e espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!