[Resultado] Concurso Cultural Eu curto Sobrenatural!

Olá Amigos Passionais! 
Pra quem adora enredos com temática sobrenatural (assim como eu), está no ar o Concurso Cultural Eu curto Sobrenatural!

O que você mais curte num enredo sobrenatural?
Que elemento não pode faltar de forma alguma?

Responda e concorra!!
Confiram os prêmios:



São dois livros para 1 único ganhador!!

Leiam atentamente as regras para participação:

Regras

*Ter um endereço de entrega no Brasil.

*Deixar um recadinho na postagem de "Aniversário de 2 anos do Arquivo Passional!!".

*Comentar nessa postagem respondendo à pergunta "O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?"deixando seu nome e e-mail de contato no final do comentário.

*Os comentários podem ser realizados no período de 06/11/2013 a 30/11/2013. Será permitido apenas 1 comentário por participante.

*As respostas serão avaliadas pela equipe do blog, que escolherá a mais interessante ou criativa ou engraçada, premiando o(a) autor(a) do comentário com os livros "A Filha do Apanhador de Demônios" e "Ladrão de Almas"

*O resultado será divulgado até o dia 05/12/2013. O vencedor será avisado por e-mail e terá 72 horas para retornar o contato.

*O livros serão enviados pela Editora Farol Literário em até 45 dias.

*Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, não subordinado a qualquer modalidade de sorte e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras descritas nessa postagem.

Resultado - Atualizado em 04/12/2013


Olá Passionais!!!
Mais uma vez vocês arrasaram nas respostas,
tornando bem difícil nossa tarefa de escolher apenas uma,
mas lá vai!! E a vencedora é...


Parabéns Vanilda!!!
Estou encaminhando um e-mail e
aguardo o seu retorno em até 72 horas.

Agradecemos a todos os participantes :)
Beijos... Elis Culceag.

42 comentários

  1. "O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?"
    Curto os mistérios, os poderes que nos surpreendem e incrementam a historia, que nos deixam com medo ou com aquele sentimento de surpresa!! Não pode faltar mistérios, amor, mortes, um ótimo vilão e um(a) protagonista cheio de coragem e força!!

    mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo sobrenatural..
    E pra mim não pode faltar muita ação e magia, entrelaçados em um ótimo mistério com uma pequena dose de romance afinal se o romance for muito evidente acaba que tira o brilho das surpresas sobrenaturais!!
    Também acho que não pode faltar uma boa pesquisa do autor, por exemplo se o tema principal for bruxas ele tem que estar afiado em sua informações pois a graça é aprender cada vez mais sobre esses seres ocultos do mundo da fantasia!!
    Beijos
    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais curto em um enredo sobrenatural é o romance proibido. Aquele romance, em que, se acontecer, um dos dois estará morto. Como quando um vampiro super perseguido se apaixona por uma garota e coloca a vida dela em risco, ou quando uma garota se apaixona pelo vilão da história, e o transforma. Não posso esquecer de dizer que, toda obra sobrenatural TEM que ter ação. Muita ação!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    A criatividade e a inovação. Para mim num enredo sobrenatural não pode faltar um mistério, já que sempre fico curiosa para solucioná-lo.

    lloucaporromances@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    Os personagens.
    Os mistérios,adoroooooooo;Tento desvendá-los mas confesso que erro a maioria rsrs.

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais curto num enredo sobrenatural são os poderes que os personagens possuem...Quem não gostaria de ter um pouco de poder sobre algo?! Quem são se imaginou utilizando algum poder mágico!? O que não pode faltar de forma alguma na minha opinião são: a guerra do Bem contra o Mal e um romance bem Hot!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de personagens com poderes bem diferentes, pessoas forte e determinadas, que não ficam se fazendo de vítima, afinal, já está enfrentando o sobrenatural neh?! E isso não é pra qualquer um. Um romance também cai bem, desde que na medida certa...

    ResponderExcluir
  8. Ameeei a capa dos livros, mas então..

    "O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?"

    Curto muito uma relação legal entre os personagens humanos e os sobrenaturais. Acho que quando eles se relacionam bem faz com que eu fique mais presa a história. Mas não é se dar bem de uma forma que não haja diferenças entre eles, como se sobrenaturais fossem normais... é se dar bem com romance, amizade... sei lá, uma relação legal. Deu pra entender?
    E o elemento que não pode faltar é aquela batalha épica no final! hehe

    ResponderExcluir
  9. "O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?"
    Sem dúvida tem que ter uma estória envolvente que prenda o leitor. Acho legal livros com personagens fortes e determinados e por ventura sarcásticos e poderosos que saibam que são poderosos. Uma estória bacana, mas com personagens ruins não dá né? Muita ação também é o que não pode faltar em um romance sobrenatural. Aquelas cenas de luta que te deixam de cabelo em pé e que você lê bem devagar para não perder nenhuma parte daquela cena. Muito mistério e cenas que te deixam morrendo de curiosidade. Romance óbvio,mas não aquele muito meloso que o casal fica o livro todo naquele mela mela. Ah e vilões dignos que façam a gente tremer de medo. É sempre bom um pouco de perigo.

    Ana Carolina
    ana_carolinazzz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei muito de filmes de terror, principalmente de vampiros e bruxas. As estórias trazem suspense, terror, sensualidade, aquela ânsia de descobrir o que ou quem está causando todo alvoroço, pavor às pessoas, ao mesmo tempo a adrenalina de sentir o mesmo que os personagens é muito empolgante. Gosto dessa sensação de estar participando do filme, e considero importante que ele transmita a quem o assiste o mesmo medo que seus personagens vivenciam, aquela espera angustiante de que algo pode acontecer a qualquer momento, o estar em alerta constante e de repente, sem que se espere, eis que surge nosso algoz. É uma emoção muito boa pois faz com que nos sintamos vivos (isso porque é tudo mentira, claro).

    ResponderExcluir
  11. Ângela Cardoso Pereira
    angelacardoso.p@live.com

    ResponderExcluir
  12. O que não pode faltar é aquelas pessoas TOSCASSSSSSS, que sempre aparecem no lugar errado e na hora errada, ou aquelas que não conseguem abrir a porta ou fazer pegar o carro, aquelas que vão no lugar mais escuro e sombrio da casa, aquelas que correm e caem no caminho fugindo de alguém.....isso realmente não pode faltar.....
    elianebloise@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    Para mim, num bom livro sobrenatural, o enredo tem que ter um toque de originalidade, fugir do lugar comum, me surpreender; alguma criatura bem cruel e insensível também é requisito indispensável, aquele tipo de antagonista que todo mundo ama odiar.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. O que mais curto é a surpresa de ler algo fora do comum, que eu sei que não existe, mas que naquele momento fico torcendo para que existisse. Tudo regado a um bom romance, pois isso é fundamental.
    Bjs, Rose.
    fabricadosconvites@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não pode faltar suspense, ação... porque assim posso alimentar minha imaginação... uauuu... que emoção!

    Luciana de Queiróz.

    sa_lu_seamam@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. O que mais gosto em histórias sobrenaturais é aquele medinho que dá, sempre temos aquela sensação em que ficamos pensando " e se fosse comigo?". E o que não pode faltar é um bom vilão: alguma criatura terrível ou um monstro que nos deixe arrepiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar o e-mail.
      Cristiane Oliveira
      quizy@ig.com.br

      Excluir
  17. Oi Elis,
    Eu adoro livros sobrenaturais e uma das coisas que eu mais gosto é de conhecer novas "espécies", novos costumes, novos poderes, um novo mundo. Nosso mundo tem tanta maldade, tanta realidade feia que muitas vezes é tão bom fugir de tudo isso e viajar em uma história com seres mágicos ou sobrehumanos....
    Ah, nessas histórias não pode faltar um bom confronto, seja do mocinho contra o vilão, seja do bem contra o mal. Isso traz esperança, de que o bem prevalecerá e de que a história poderá sobreviver para sempre em nossa imaginação.

    Chrys Audi
    chrysaudi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Bom, o que eu mais gosto nos livros sobrenaturais é a história. Bom, quem está lendo isso deve estar tipo "dã '-'" Então deixe-me explicar, o que eu amo em histórias sobrenaturais, é o desenrolar do enredo e.e Sabe aquela coisa que faz o seu coração palpitar, vc ficar ofegante, e não desgrudar um segundo sequer do livro? Para mim isso só acontece com livros sobrenaturais. Bom... O que não pode faltar, para mim, é a magia. Não, não estou falando da magia do tipo feitiços etc, etc. A magia a qual me refiro, é aquela que surge nas mãos dos escritores. Ah sim, esses sao os verdadeiros magos >< A magia dos humanos, okay, também conhecida como escrita hehe. Sim, a maioria dos livros possuem isso, mas como sou uma fã de livros sobrenaturais, vou ter que perguntar, existem livros mais mágicos que esses? *---*

    Mandaa Nunes
    mandoca06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou novata aqui mas quero participar.

    O que eu mais curto num enredo sobrenatural é a premonição. Alguém que sabe de coisas e não pode contar por não ter como provar a veracidade.
    O elemento que não pode faltar de forma alguma são os olhares intensos, penetrantes, que leem as almas de todos.

    Excelente blog!

    Clara Lúcia
    clarice.lucia@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Amo tudo relacionado ao sobrenatural, ao suspense, terror.
    Gosto mesmo de sentir medo, sou fã do gênero.
    Não pode faltar mistérios, mortes e muito suspense.

    nathyrangel21@gmail.com
    Nathália Rangel

    ResponderExcluir
  21. O que eu mais curto em um enredo sobrenatural é o mistério para ser revelado, e o medo para revelar esse mistério, contudo não pode faltar o elemento principal aquele personagem por quem nos apaixonamos, seja ele o herói ou o monstro, até mesmo os dois, desde que seja instigante e surpreendente sempre, afinal arrepios sempre são bem vindos, tanto faz se de medo ou de amor né.
    renata melo
    renatamelo1208@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Mistério é essencial num enredo sobrenatural. Não precisa haver, necessariamente, criaturas mágicas, mas se envolve suspense e mistério não há leitor que não fiquei instigado a continuar a história. Isso é primordial para que a leitura se torne prazerosa. A sensação de tentar saber do que se trata antes de terminar a leitura é deliciosa.

    sodre.ingrid@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Eu curto o terror de pensar que podemos ser tocados ou molestados por algo que não é visível, gosto desse mistério, desse medo. O desconhecido é aterrador!! O elemento que não pode faltar são os espíritos, é óbvio - porém, é o que não tem como não ter.

    Felipe Lenzi
    felipelenzi20@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    R: O suspense que o livro cria.
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    R: Mistério.
    Betty Gaeta
    bloggostodisto@yahoo.com

    ResponderExcluir
  25. Amo livros sobrenaturais minha estante é quase só deles, o que mais curto é poder me perder nas historias, mundos e aventuras que eles apresentam e o que não pode faltar é muito mistério e ação.

    lidi kottwittz
    lidi.k@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu curo o enredo da história, pois além de trazer um mundo de ficção e sobrenatural ele traz personagens que tem seus sentimentos sejam eles da mais variada forma que nos emociona, nos deixam tristes e mais ainda nos fazem viajar por esse mundo irreal,

    Irene Moreira
    memyrene@gmail.com ou
    saletadeleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?

    O que eu mais curto é que posso viajar,fugir da minha realidade por alguns instantes e me imaginar sendo algo que nunca poderei ser, como uma bruxa muito poderosa, uma vampira, entre tantos outros personagens que sempre mexeram comigo, pois sou fascinada com o mundo sobrenatural!
    O elemento que nunca pode faltar é uma boa magia, tanto do bem, como do mal, pois é a magia que dáa adrenalina necessária para você ficar grudada no livro e só sair quando chegar o tão temido fim...

    Michelle Ladislau
    miladislau@hotmail.com / michelleladislau@gmail.com

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  28. O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    O que eu mais curto é poder viajar, entrar e me imaginar na história...podendo sair do nosso dia-a-dia corrido.
    O que não pode faltar é a magia, o mistério e a adrenalina que nos prende na leitura!!!

    Bjs
    andreiaharter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Na minha opiniao são duas coisas basicas: seres misticos e o suspense. Os seres misticos que são basico: vampiro,ceifadores,lobos coisas assim, e o suspense que da aquele 'tcham' e que voce nao imaginava que poderia acontecer.
    jessikalisboa_@hotmail.com


    xx

    ResponderExcluir
  30. Acho que o que mais curto num sobrenatural são os personagens, suas raças, suas forças, seus estilos de vida, seus amores e principalmente suas personalidades distintas. Uns bons outros maus. Mais o que mais chama minha atenção e me prende até o fim da leitura, é o terror. De dar medo realmente e até nos deixar cabreiros e com receio de será que não estão aqui do meu lado? Será? Um bom romance sobrenatural pra ler naqueles momentos, de noite e sozinho, é uma ótima pedida. E não nego que não resisto a isso. Se morrer de medo... vou morrer feliz, pois pelo menos li até o fim. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Bem, no meio sobrenatural tudo pra mim tem sua própria maneira de me encantar, mas em especial Vampiros e fantasmas são os meus queridinhos. O glamour e a orça com toque de sedução dos vampiros é algo que enche meus olhos de desejo, já os fantasmas, são incrivelmente cheios de suspense, e ainda mais pelo fato de ser algo mais pŕoximo do mundo real, como se ele podesse existir, como se estivesse ali no quarto enquanto lemos o livro, e quando você vira pra ver e pensa "é paranóia" pode ser simplesmente porque ele se foi, se escondeu para voltar mais tarde enquanto você dorme. Nooooossa, viajei agora *u* . Claro que o mistério que vai sendo descoberto aos poucos, e que só traz todas as maiores respostas no final é o melhor de qualquer enredo sobrenatural. Principalmente quando tudo leva a crer que é tal pessoa é no fim das contas é tudo sobre um alguém inesperado de quem você nem lembrava mais. Eu amo procurar o segredo da trama e ser pega de suspresa kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa,

      Kenia Priscila

      kennyaamordefelipe@hotmail.com

      Excluir
  32. "O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma? "

    O que eu mais curto num enredo sobrenatural não é apenas o mistério que envolve a maioria das tramas, mas a capacidade da mente humana em criar outros mundos repletos de fantasia, mistério e toda uma teia de acontecimentos que leva você a se questionar sobre o que é real ou não (e até mesmo desejar que o fantasioso, fosse realidade). O que não pode faltar é a magia que te transporta ao livro, a superação dos desafios impostos ao personagem principal (que muitas vezes é introduzido em um mundo ao qual não pertencia de forma brusca e obrigado a lutar para sobreviver) e a capacidade do autor de te fazer ser capaz de não apenas ler a história, mas também vive-la em sua mente.

    Stephanie
    ste_rohdt4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?

    R: O que eu mais curto em um livro sobrenatural é um punhado de realidade que faz com que vc olhe para os lados enquanto lê: espia as flores esperando encontrar fadas, aguarda que olhos vermelhos apareçam nas cercas ou que um homem irrisivelmente charmoso te arrebate e morda seu pescoço.
    O elemento que não pode faltar é pesquisa, inventar um mitologia própria sem pesquisa do que existe e já foi criado é meio caminho p/ o fracasso!

    Miquilis: Bruna Costenaro/ GFC: Bru Costenaro/ bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    Alguém chegando de mansinho no meio da noite já é motivo pra cair da cadeira, porque nossa imaginação vai longe, e é isso que torna os livros com enredo sobrenatural tão interessantes. A busca pelo assustador, mesmo morrendo de medo, pelo sobrenatural, mesmo tendo que dormir de luz acessa a noite. Querendo ou não isso nos desperta curiosidades, e nos faz querer percorrer todas as paginas dos livros, mesmo temendo o pior. O elemento surpresa é sempre o susto, o medo, o pavor, alias tem certeza que não tem alguém do sobrenatural atrás de você?

    Monica Schneider
    Ninasorte@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. O que você mais curte num enredo sobrenatural? Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    Um bom desenvolvimento da trama. Se o livro for bem feito, bem desenvolvimendo e prender o leitor o resto é consequência. Pode ser uma trama clichê, pode ter uma personagem intragável, pode ser assustador, mas se for bem desenvolvido e original o resto das coisas podem ser esquecidas.

    Gabriela
    gabiaraujoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. O suspense que te prende até o fim ,quando o enredo é bem feito , e intrigante nos deixa com vontade de ler mais e mais !

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto de enredo sobrenatural porque essas histórias tornam meus dias mais coloridos, não apenas com cinquenta tons de cinza, mas com muitos tons e diversas cores.
    Eles me trazem a magia de bruxos, anjos e fadas, as aventuras de vampiros e lobisomens e além de tudo me fazem acordar todos os dias com um "era uma vez" e adormecer ao som de "foram felizes para sempre".
    Quando penso em "sobrenatural", penso em algo diferente, que me tire da zona de conforto e que mexa com meus sentimentos. Por isso em um enredo sobrenatural acho que não pode faltar o elemento surpresa. O leitor tem que ser surpreendido sempre: de repente o vampiro é mocinho e o anjo é vilão; nada é o que parece e o impensável pode acontecer a qualquer momento, causando sobressaltos em cada página lida.

    Vanilda Procópio
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?
    Curto um enredo cheio de mistério que enche de duvidas, quando nos perguntamos: será que pode ser real? Gosto dessa pulga atrás da orelha. Gosto de me surpreender com a história, uma junção do fictício com o real é uma coisa genial, e mencionar o futuro próximo é uma ótima pedida. Não pode faltar a magia, feitiçaria... adoro aquelas história de poderes se desenvolvendo pelo livro... onde nós descobrimos junto do personagem as coisas sobre ele mesmo, quando temos aquela surpresa, sempre sendo muito bem bolado. Bjs
    Paula Zawatski - paula_zawatski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. "O que você mais curte num enredo sobrenatural?
    Que elemento não pode faltar de forma alguma?"
    ________________________________________________
    Não podem faltar os gritos, as mãos nos olhos, algum amigo que cisma em me assustar, outro que apaga o raio da luz, o não conseguir mais dormir nem ir ao banheiro, porque um bom diretor faz o que quer com minha emoção. O suspense crescente, a noite que não termina, alguma janela como plano de fundo, um porão soturno, a porta que se abre sozinha e a surpresa real são importantes porque, após assistir a vários, a gente quase consegue prever o roteiro. Se colocarem espíritos na trama e for baseada em fatos reais, fica mais emocionante ainda. Já corri que nem louca e fui dormir na cama da minha mãe.
    mariaalice.penna@yahoo.com.br
    .

    ResponderExcluir
  40. CONCURSO CULTURAL ENCERRADO
    Resultado até 05/12.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!