[Resenha] O Amor mora ao lado

O Amor mora ao lado - Debbie Macomber

O Amor mora ao lado - Debbie Macomber
Sinopse - Novo Conceito - 2013 - 160 páginas


O Amor mora ao lado, escrito em 1994 pela norte-americana Debbie Macomber e publicado em 2013 pela Novo Conceito, não é um dos primeiros livros da autora (que escreve desde 1983), mas também não podemos afirmar que seja uma obra recente como A Pousada Rose Harbor, escrito em 2012 e publicado em 2013.

Talvez por esse motivo, econtramos dessa vez um enredo mais simples, com personagens menos complexos. Esse é um livro que deve ser lido sem grandes expectativas mas que, por outro lado, serve como entretenimento rápido, pois possui uma narrativa gostosa e fluida, podendo nos ajudar a relaxar num dia mais tenso.

Essa é a história de como o gato chamado Cão, dominado por seus instintos felinos, invade o apartamento da gata Cléo e, após um acasalamento rápido, a engravida, deixando Lacey - a dona de Cléo - furiosa e dando à Jack - o dono de Cão - a brecha que ele precisava para aproximar-se da vizinha que vinha admirando há um ano.

Após sair de um casamento desastroso que terminou em divórcio, Lacey mudou-se para São Francisco, arrumou um emprego e comprou uma gata. Uma decepção, que levou à descoberta de uma nova carreira e ao convívio com a amiga felina. Agora, tudo o que Lacey quer é ter coragem de pedir um aumento ao patrão, que a explora sem reconhecer o seu valor. Namorar? Nem pensar.

A desculpa que Jake usa para infiltrar-se na vida de Lacey é um tanto quanto cômica, ele argumenta que, como ela exigiu que ele pagasse metade das despesas veterinárias de Cléo, isso dá a ele o direito de visitar a gata, para acompanhar sua gestação. É claro que durante essas visitas, ele joga todo o seu charme pra cima de Lacey, que aos poucos vai baixando a guarda.

A maior parte da trama é focada nos encontros entre Jack e Lacey, mas Sarah (irmã de Jack) e seu namorado Mark também estão presentes, bem como o sr. Sullivan, chefe de Lacey. Jack tem um problema mal resolvido com Mark, assim como Lacey tem um problema mal resolvido com o sr. Sullivan, são dois conflitos interessantes que poderiam ser melhor explorados. Após as cenas iniciais, os gatos aparecem pouco na trama, senti falta dos bichinhos. O final foi um pouco apressado, gostaria que a história tivesse algumas páginas a mais, ou ao menos um epílogo.

A capa e a diagramação estão fofas, no início e final dos capítulos há ilustrações de um casal de gatinhos e uma carinha de gato indica a passagem de tempo entre as cenas dentro de um mesmo capítulo. No fim do livro, encontramos também quatro receitas de "Petiscos Caseiros para seu gato", nos sabores queijo, frango, fígado e atum, receitas que com certeza os donos de gatos e gatas irão querer preparar para seus pets. 

Uma leitura singela que pode ser feita, por exemplo, durante pequenas viagens, pois o livro é fininho, pesa pouco e tem um ótimo tamanho de fonte. Mas prestem atenção, porque às vezes... O Amor mora ao lado!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários =)

25 comentários

  1. Oi Elis! Desde que vi a sinopse deste livro, achei que ele fosse mais ou menos como você descreveu mesmo: uma narrativa simples para curtir um fim de tarde. A história dos dois gatos parece ser bem divertida.

    ResponderExcluir
  2. haha Que maravilha. Adorei o livro quando você disse que os gatos ficam meio de lado. Não sou fã de gatos, me irrito com a personalidade deles. Então, quanto menos eles estiverem perto de mim, melhor. (Nada contra quem gosta deles, meu problema é com a personalidade, então não pensem besteira. hehe. Nunca maltratei um animal e nunca farei. Só prefiro os auauzinhos. *-*)

    ResponderExcluir
  3. Oi mamãe!
    Achei a proposta do livro bem legal e embora não seja um livro "Uau!" gosto bastante de narrativas leves, elas são ótimas para relaxar. Acho que gostaria da história.
    Beijos... Samantha.

    ResponderExcluir
  4. Bom, apesar de imaginar ser uma leitura relaxante e gostosa, dakelas que dariam uma comedia romantica para assistir com a minha mãe, não me pareceu interessante pelo fato de eu me atrair por histórias mais emocionates, com aventura e um enredo mais envolvente.

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando um livro sem grandes pretensões é uma boa para intercalar com leituras mais densas... descansar um pouco o cerebelo. hehe ^^
    Talvez seja uma boa leitura, ate pq tem gatinhus! *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro,mas só acho que deveria ter tido pelo menos uns dois capítulos a mais mas...tudo bem.
    Me identifiquei pois tenho duas gatinhas agora só falta um vizinho TDB.

    ResponderExcluir
  7. Apesar do livro possuir alguns pontos que deixaram a desejar, a trama dele parece ser leve e divertida, dois ingredientes, que já me deixaram interessada em lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis, tudo bem??
    Então gostei de sua resenha, pelo o que você disse o livro deve ser bem legal, mas mesmo assim não me despertou para a leitura, mas em contrapartida resolvi presentear alguém com esse livro, tem uma amiga minha que sei que vai adorar lê-lo ainda mais que tem poucas páginas ai ela vai ler mais empolgada, quem sabe dentro dela não desperta o amor pela leitura??? Eu gostei muito da capa, é muito fofa... dá vontade de pegar os gatinhos dela rsrsrsrs.

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma boa pra quem não está acostumado a ler, porque tem poucas páginas e a história é simples e gostosinha.
      Beijos!

      Excluir
  9. Já li e gostei, =D

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que eu to querendo ler a muito tempo... Mas ainda não tive oportunidade.
    Parece ser muito bom!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, achei o enredo bem medíocre e algumas colocações bem ridículas. Mas por ter lido anteriormente o livro A Pousada Rose Harbor estava esperando uma história com um pouco mais de qualidade. Infelizmente, fiquei bem decepcionada com O Amor mora ao Lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor mora ao lado é bem antigo Ana, pelo visto a desenvoltura da autora evoluiu bastante na série Rose Harbor.

      Excluir
  12. Oi Elis! Eu curti o livro, é clichê, mas muito fofo, e muitas vezes senti as emoções e conflitos da mocinha, ela é bem comum, então dá para acreditar em sua história. Imagina, viver um amor assim,lindo. É o destino, e eu creio nele. Você é prova viva que podemos achar nosso par nos locais mais inusitados.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      O amor pode estar esperando em qualquer lugar ♥

      Excluir
  13. As vezes tudo que eu preciso é de uma leitura leve e rápida e o AMOR MORA AO LADO tem tudo isso""
    Uma historia fofa onde tudo acontece bem rápido.
    Tenho bastante vontade de ler esse livro.
    E adoro a capa ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. eu o achei curtinho, mas um livro bom pra ler quando teve uma leitura anterior muito pesada e cansativa, esse sentimento de leveza creio que o livro passa.
    Tem esse que de superficialidade, mas que talvez por ser tão curto não foi explorado!
    espero poder ler em breve e ter mais o que dizer sobre a obra em si, pois ja gosto muito do jeito que a autora escreve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Alguns bons livros são aqueles que não querem passar uma lição de moral, servem só para nos divertir... E como eu adoro gatos! Já está na minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um gato, então pra começo de historia acho que iria gostar do livro, mas tenho problemas com livros curtos, pois custo entrar na historia e do nada termina então fico com receio de ler!

    ResponderExcluir
  17. Olá Liz!
    Quando vi o lançamento dele já esperava que seria um livro para distrair e acertei em cheio.Acho que a temática do livro é boa, quando não se quer ler nada forte.
    Como sempre sua resenha está maravilhosa!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o livro, mas ainda não o li. Sempre que o pego acabo desistindo por conta de alguma coisa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Se fala sobre gatos e amor já me conquistou, haha.
    Achei o resumo super fofo, deve ser uma leitura bem leve e cativante, sem pretensões. Já estava com vontade de ler esse livro - a capa já havia chamado a minha atenção, é muito linda! -, mas agora estou ainda mais empolgada. o/

    Beijocas, Elis.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu estava esperando por mais desse livro, eu gosto muito de epílogo (que pena que este não tem) e detesto finais apressados, gostaria que falassem mais dos gatos.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiiii, desde que vi esse livro na livraria que frequento estou encantada, apenas a parte dos gatos eu não curte, detesto gatos, mas só detalhes, fico feliz que eles serviram de cupidos. Parece uma história fofa e gostosa de ler, uma leitura bem tranquila, gostei dos conflitos, que dão algo a mais no livro. Com certeza vou ler. Bjs

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!