[Resenha] Mago Aprendiz


Mago Aprendiz - Raymond E. Feist
Saga do Mago - Livro 01
Sinopse - Saída de Emergência - 2013 - 432 páginas


Esse é o primeiro livro da Saga do Mago, que marca a chegada da Editora Saída de Emergência ao Brasil, e eleito um dos 100 melhores livros de fantasia épica, uau hein? Será que é verdade? Simmmmm! Bem ao gosto dos amantes de RPG, Raymond Feist criou um mundo sensacional que me fez mergulhar em uma leitura viciante, emocionante e por vezes torturante que durou apenas três noites. Neste volume, somos apresentados “inicialmente” à Vila de Crydee e ao “protagonista” Pug, o aprendiz.

A trama parte a princípio de sua escolha pelo Mago Kulgan para ser seu pupilo, entretanto nada é o que parece ser e inúmeras reviravoltas irão construir um intrincado quebra-cabeças que reflete a criatividade ímpar do autor, tanto nas situações de risco visceral que as personagens são lançadas, quanto em seu desenvolvimento no decorrer do enredo narrado em 3ª pessoa.

Quem é realmente Pug?

Logo nos primeiros capítulos o garoto já nos estarrece com habilidades superiores a de seu mestre, o que passa a ser um enigma até a Kulgan, e um tormento ao aprendiz que terá que aprender a dominar simultaneamente: dons desconhecidos, uma dramática paixão adolescente e questões de princípio de sua nova condição de membro da corte; esses fatos e a forma que lidará com eles, trarão mudanças inconcebíveis à sua nova realidade.

E como se ele próprio fosse o pivô de efeitos miraculosos, a vila e seus habitantes também passam a sentir os reflexos de uma profunda mudança a partir do naufrágio de um barco estrangeiro, e deste ponto inicia-se a aventura... E coloca aventura nisso!

O núcleo de personagens expande-se gradativamente, de Pug, Tomas, Carline, Roland, Kulgan, Meechan, Fantus, Tully ao Duque Borric, Arutha, Fannon, Martin, Gardan, Dolgan e muiiiitos outros que vão intercalando-se em encontros e desencontros, amores proibidos, corações partidos, perdas, separações, conspirações, alianças, lealdade, vingança, afinal o reino ocidental está sendo invadido e todos os povos que nele vivem serão convocados para proteger os seus domínios, portanto, elfos, anões, tribos de goblins, o Clã da Irmandade da senda das trevas, os Moredhel e valentes guerreiros do Reino das Ilhas se erguerão para lutar contra os Tsurani, que através de um portal mágico trazem suas hostes bárbaras e iniciam uma luta sangrenta e incompreensível contra os povos de Midkemia.



Podemos acompanhar cada passo de nossos heróis pelo mapa de Midkemia que faz toda a diferença, pois mergulhamos ainda mais no enredo ao seguir as rotas. Ressaltamos o efeito ludicamente hipnótico, que esse cuidado dos editores com a obra exerce sobre os leitores de fantasia, que normalmente são apaixonados por mapas... eu sou! 

Então preparem-se, porque esse é só o primeiro hehehhehe!

Magia, batalhas épicas, fugas, emboscadas, jogos de poder e poderosos senhores de guerra abrem esta saga, e nos lançam ao final deste tomo em uma realidade paralela onde Pug terá que usar de toda sua astúcia para tornar-se o Mago Mestre que um dia virá a ser. 

E claro que tenho que fazer um aporte quanto ao time feminino: as princesas Carline e Anita, são absolutamente racionais, estraçalham o arquétipo, a primeira além de ter uma língua afiadíssima chega a empunhar e matar com sua espada, a segunda detém uma poderosa espada mental, no entanto é apenas uma garotinha, portanto os próximos livros prometem quanto às personagens femininas.

Sensacional, selvagem, apaixonante! 
Medievalmente falando é tudo que esperamos de uma fantasia épica!
Excelente Leitura!

Saga do Mago



1) Mago Aprendiz - 2013
2) Mago Mestre - 2014



Concurso Cultural

Quer concorrer a um exemplar de Mago Aprendiz?


Leia atentamente as regras para participação:

Regras

*Ter um endereço de entrega no Brasil.

*Deixar um recadinho na postagem de "Aniversário de 2 anos do Arquivo Passional!!".

*Comentar nessa postagem OBEDECENDO a 3 ETAPAS dentro do MESMO comentário:

1º) Comentar sobre a RESENHA;
2º) Completar a frase: "Eu quero ganhar esse livro porque..."
3º) Finalizar com seu nome e e-mail para contato.

*Os comentários podem ser realizados no período de 07/11/2013 a 30/11/2013. Será permitido apenas 1 comentário por participante. O comentário que não obedecer às 3 etapas não será válido para esse Concurso Cultural.

*As respostas serão avaliadas pela equipe do blog, que irá avaliar o CONJUNTO de "Comentário na Resenha + Complete a frase", escolhendo o mais interessante ou criativo ou engraçado e adequado ao tema, premiando o(a) autor(a) com um exemplar do livro Mago Aprendiz.

*O resultado será divulgado até o dia 05/12/2013. O(a) vencedor(a) será avisado(a) por e-mail e terá 72 horas para retornar o contato.

*O livro será enviado pela Editora Saída de Emergência em até 45 dias.

*Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, não subordinado a qualquer modalidade de sorte e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras descritas nessa postagem.

Resultado

Olá pessoal!
Vocês mandaram muito bem, as participações
estavam incríveis! Confiram a resposta vencedora:



 Parabéns Marcos Oliveira!!!
Estou encaminhando um e-mail e
aguardo o seu retorno em até 72 horas.

Agradecemos a todos os participantes :D

37 comentários

  1. Opa, adoro uma fantasia épica, e se está entre os 100 melhores, deve ser muito bom mesmo, hein? Adorei o fato de as princesas terem participação ativa na história, e não apenas ficam esperando serem salvas. E eu também amo quando tem mapas pra gente se localizar na história...
    Eu quero ganhar esse livro porque... fiquei curiosa pra conhecer a Vila de Crydee.
    Cristiane Oliveira - quizy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando o livro foi lançado confesso que não curti muito, o mundo da magia e misticismos não é comigo, mas agora lendo a resenha da Rosem percebi que não é só isso que gira o livro, tem a questão do amadurecimento, do aprender a ter controle sob si mesmo a magia é abordada de uma forma quase que natural, a meu ver, sento atrelada a questão da aventura. Os demais personagens buscam complementar a história de forma a torná-la um sucesso, que alias ja é uma característica dessa obra!

    eu quero ganhar esse livro por que...
    o enredo parece ser muito bom e olha ja posso estar fantasiando, mas quem sabe essa ligação entre o mago e seu aprendiz seja mais profunda e eu estou doida para conhecer a história de Pug!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
    thailikasouza_candy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me sinto perdida! Quantos milhões de nomes :O Do mesmo modo que eu me senti antes de ler O Senhor dos Anéis e amar!! Espero que aconteça isso quando eu ler essa série também!
    Eu estava bem ansiosa pra ler uma resenha desse livro. Depois de ler a Revista Bang! só queria saber mais e mais da editora! hehe O livro deve ser demais.

    Eu quero ganhar esse livro porque espero poder conhecer esse mundo incrível ai e embarcar nessa aventura épica!

    Petra Henning
    petra.potter@hotmail.com
    :) Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  4. Essa é a segunda resenha que leio do livro e ambas dizem a mesma coisa, sobre a maravilha que é esse livro e o mundo que o autor Raymond criou, a narração fácil e legal de ser ler. Amei saber que há personagens fortes como Carline, que me deixou super curiosa só pela sua descrição! Uma pena que o livro é uma saga, está cada dia mais difícil os autores se manterem em apenas um livro D: Mas se bem um livro assim com tanta riqueza de detalhes e personagens, dificilmente caberia em um único livro.

    Participando da promoção do livro e do Top comentarista do blog!

    2º) Completar a frase: "Eu quero ganhar esse livro porque... quero mergulhar na história de Midkemia junto com Pug. Ser pupila do Mago Kulgan. Passear pelas ruas da Vila de Crydee. Lutar bravamente com Carline e desvendar os mistérios desse intricado quebra cabeça!"

    Nome: Thainá Cristina
    jus.t_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela resenha,estou de olho neste livro desde seu lançamento e estou morrendo de curiosidade para ler, amo fantasia e um livro deste gênero ainda não li um livro sobre magos!!

    Eu quero ganhar esse livro por que...
    Por que nunca li um livro sobre magos e ao ler sua resenha, vi uma necessidade de conhecer esta cidade chamada Vila de Crydee,me aventurar e correr riscos com Pug, Carline e Anita, desvendar todas as nossas dúvidas com o mapa de Midkemia e saber a verdadeira intenção do Mago Kulgan.
    Estou super animada para conferir este livro!!

    Seguidora: Michelli Santos Prado
    E-mail: mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Rose, querida, você sempre consegue adicionar um livro à minha listinha hein sua danadinha. Fico estarrecida em como você consegue transmitir a paixão que você sentiu lendo pra gente que está aqui, de tão distante, ficamos tão perto!
    Adorei os incansáveis adjetivos dados à obra. Estou curiosíssima para ler sobre essas batalhas, esses amores, a magia e ver o crescimento de Pug.
    Adoro livros com jogos de poder, e fiquei absurdamente tentada quando você disse que tem emboscada... menina isso é digno de filme...amei..
    Eu quero ganhar esse livro por que: eu nunca li nenhum livro épico e por isso que eu mereço ganhar o Mago, para inciar minha jornada em grande estilo e após conhecer a Vila de Crydee, afixar o mapade Midkemia em meu escritório, para cada dia relembrar uma aventura.

    Beijos
    Chrys Audi
    chrysaudi@hotmail.com
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Amo RPG também então vai ser o estilo de livro que gosto..... Em sua resenha deu para perceber que é um tipo de leitura empolgante daquelesque a gente não vê a hora de ver o final.....
    Porque mereço ganhar o Mago para mergulhar nesse universo de magia, de batalhas épicas, sonhar que faço parte dessa fantasia.

    ResponderExcluir
  8. Rose, gostei muito da resenha. Como um amante de historias de fantasia medieval posso dizer que foi perfeita descrevendo o livro. Estou louco para ler, a capa é linda e o mapa...adoro acompanhar as historias por eles, em As cornicas de gelo e fogo ficava perdido algumas vezes, dai voltava no mapa na primeira folha rs Como amante de RPG também, meus favoritos são os magos, tão misteriosos e poderesos, com tão aclamada sabedoria. Gostei desse novo olhar sobre as princesas, não mais indefesas esperando seu cavaleiro.

    Eu quero ganhar o livro porque...estou de malas prontos para me mudar. A Vila de Crydee está para receber um novo guerreiro e ai de Kulgan não me aceitar como aprendiz, porque quero sonhar nesse mundo, deitar e viver junto de Pug, Carline, Kulgan...essa fantástica aventura. E depois reviver tudo isso nós cinemas, chorando e rindo nas melhores partes.

    Beijão!
    Marcos Oliveira
    email: marcosalex94@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessas princesas do livro, ando bem cansada de peronagens femininos meio (ou muito) chatinhas e que me irritam profundamente, gosto de atitude e isso Carline e Anita parecem ter de sobra, só isso já é o suficiente para o livro me conquistar.
    Eu quero ganhar esse livro porque ele foi eleito um os 100 melhores livros de fantasia épica e eu preciso descobrir por mim mesma se ele faz jus a tal honraria (falou a crítica literária altamente qualificada).
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. A resenha é um convite à leitura, tive a sensação de que Rosem Ferr conta sem se entregar explicitamente, a resenha me estimulou e aguçou a curiosidade. Rosem tem muito cuidado e gentileza quando presenteia os amantes de mapas com o acesso ao mapa de Midkemia. Amo fantasias, romance, drama, tudo isto e muito mais... creio estar presente nos livros; sem falar na ascensão feminina que acredito esteja por vir nos próximos livros.

    "Eu quero ganhar esse livro por que..." Porque na leitura de um livro como este ouso sair da realidade às vezes tão dura e me lançar em outro mundo que mesmo sendo fantasia me dá lições que trago para a realidade do aqui e agora e, assim consigo resolver questões de forma mais tranquila, assim consigo também enxergar possibilidades onde muitos não enxergam nada ou quase nenhuma alternativa. A fantasia me mostra que quase tudo é possível se mudar o ângulo do olhar, a posição corporal e em momentos de estresse fechar os olhos e me transportar para o além, aquém daqui.
    Tânia Bueno - tania.bueno73@gmail.com e facesdaleitura.gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de ler resenha, porque acho que perde um pouco da magia de ir descobrindo o enredo a cada página. Mas li e gostei, sou fã de livros que trazem em seu contexto "enigmas", mistério etc.

    "Eu quero ganhar esse livro porque agora fiquei curiosa, gosto de tornar a ficção em realidade, como em um RPG!"

    Luciana de Queiróz

    sa_lu_seamam@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não curti muito esse livro,não faz o muito meu estilo.
    "Eu quero ganhar esse livro por que..." Pra dar uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenho que leio sobre o livro e como sou uma super fã de romances medievais fiquei com muita aguá na boca, a história me pareceu envolvente e cheia de ações sem deixar o desenrolar cansativo..Fiquei ainda mais animada quando citou as personagens femininas já que acho um charme as mulheres forte daquela época que lutava lado a lado com os homens!! Espero poder acompanhar a série.. A capa é linda!

    "Eu quero ganhar esse livro por que... Amei a história em si e acho que vou simplesmente me envolver tanto ao ponto de me sentir ao lado dos personagens, adoro magos e sua grande magias, as grandes lutas e as figas quase impossíveis!! Estou muito empolgada!!

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. OMFG! Eu quero este livro com todas as forças do meu ser. Adoro fantasia, e quando descobri que a Saída de Emergência estava vindo pro Brasil e trazendo títulos tão incríveis. Este reino criado por Feist parece tão rico e cheio de possibilidades :)
    E não tinha visto a capa dos próximos livros ainda. Que coisa linda :D

    Eu quero ganhar este livro porque... eu sou simplesmente uma grade fã de fantasia. Todos os tipos de fantasia. Urban fantasy, alta fantasia, sword and sorcery, etc. E este com certeza, seria uma ótima aquisição pra minha estante.

    mundinhoinsano2@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Sempre fui fascinada por estórias que narram sobre o sobrenatural envolto em mistério, e a resenha apresentada não só permitiu entrever que essa é uma das que nos prende do início ao fim, como desespera ter que parar de ler. As estórias épicas são fascinantes e através de sua resenha pudemos vislumbrar um pouco, do que poderemos encontrar nesse livro (no entanto será péssimo não ter em mãos sua continuação).
    Eu quero ganhar esse livro porque simplesmente acho impossível depois do que li não conhecer todos os detalhes, segredos, intrigas... que presumo ocorrerão. Preciso dele, porque agora sei que se não descobrir o que vai acontecer, terei uma síncope.

    Ângela Cardoso Pereira
    angelacardoso.p@live.com

    ResponderExcluir
  16. Bem ao gosto dos amantes de RPG - Só essa frase já me faz confiar plenamente que o livro é bom XD (A Elis sabe o quanto menciono RPG nas minhas resenhas XD) Olha Rosem, desde que li mais sobre o livro na Revista Bang! eu fiquei extremamente curioso sobre ele, e sua opinião só reforça uma boa leva de opiniões positivas que tenho lido por aí. Como absoluto apaixonado por fantasia medieval esse é um livro que não posso deixar passar.
    Eu quero ganhar esse livro porque depois da Neyla (Te amo gatona!) a fantasia é minha maior paixão. Sou do tipo que compra livro de RPG mesmo sem grupo formado pra jogar apenas pelo prazer de conhecer novos mundos, criar e explorar novas fantasias. É um prazer imenso que pouco gente conhece e dá valor.

    Adson "Ace" Barros
    adsonmbarros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Hey!! Eu amei a ideia da história, e no momento, estou simplesmente precisando desse livro hehe, sou fã assumida de RPG e livros de fantasia, e não poderia estar mais ansiosa para esse. Mistério, aventura, romance? Não são esses três que fazem um livro perfeito? Ah, sim. Estou pronta para esse livro hehe
    Bom... Sobre a promoção...
    Eu estava bem desanimada para fazer um comentário, após ler tantos maravilhosos. Mas fui animada, afinal, quem não arrisca, não petisca ;)
    Eu quero ganhar esse livro porque... Bem... Primeiramente eu estava pensando em dizer algo do tipo "Porque preciso de mais magia, agora que não tenho Harry Potter" hehe Mas depois fiquei tipo "MASOQ?". O meu primeiro erro, foi dizer que Harry Potter acabou. Afinal, nunca vai acabar. Isso não é só por Harry Potter, afinal, não é uma sequencia de filmes e livros que fazem uma saga continuar, mas sim, o amor dos fãs pela magia, pelos personagens, por tudo que torna aquela obra exatamente o que é, e na minha opinião, são os fãs que fazem uma saga, assim como a saga faz os fãs. Bom... Estou divagando, ops. Para continuar, acho que o motivo de eu querer esse livro, é o mais simples e mais complicado possível. Eu quero mais alguma coisa pra ler, mas não um livro qualquer. Tem que ser aquele livro que conquista, que me faz viajar por suas páginas, querendo ir mais rápido para saber mais, mas ao mesmo tempo, querendo desacelerar a leitura, para não perder nenhum pequenino detalhe. E pelo que eu já li sobre esse livro, ele é exatamente o que eu preciso. E o que eu quero. Então é isso, que a sorte esteja sempre ao favor de todos que estão participando <3

    Mandaa Nunes
    mandoca06@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Porque preciso de mais magia, agora que não tenho Harry Potter" foi a primeira coisa que pensei comentar assim q terminei de ler a resenha , que loouco kkkk *u*

      Excluir
  18. No primeiro momento lendo sua resenha eu fiquei um pouco perdida, já que o livro tem muita informação, mas e muito bom saber que algumas personagens femininas tem o seu merecido destaque e o melhor, possui características bem marcantes. Achei interessante o livro explorar também o amadurecimento do personagem “Pug”, quanto pessoa, ao mesmo tempo em que ele aprende a controlar sua magia.

    "Eu quero ganhar esse livro porque..."
    Nunca li nada do gênero e fiquei curiosa para me aventurar nessa jornada, de magia, mistérios e jogos do poder.

    Marla Almeida, lloucaporromances@gmail.com

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Interessei, ta ai!
    Esse danado me pegou pela imaginação, series de fantasia sempre fazem isso comigo. ;)
    Sempre fui meio chegada a RPG e essas coisas, então acho q esse ai vai cair como uma luva. Só tenho um problema nessa historia toda... To meio de saco cheio de tudo ser serie. Tudo tem pelo menos 3 livros, isso me deixa um pouco cansada as vezes, sabe?
    As vezes vc só quer um bom livro q tenha começo, meio e fim nele mesmo. Mas fazer, oq não é?! É a vida.
    Esse dai vai pra lista de leitura.

    Obs: Capa linda!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, amei.
    Uma história épica e com princesas?!
    Ameeei!! Vários acontecimentos marcantes e que prendem a atenção.
    Realmente um livro interessante e sem o ler já acredito que esteja entre os 100 melhores.

    Eu quero ganhar esse livro porque sou uma consumidora ativa das livrarias da minha cidade, colecionadora de histórias de todos os gêneros, faminta pelos mundos que são criados a cada livro que leio.

    Nathália Rangel
    nathyrangel21@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de sagas, mas esta me pareceu muito interessante.
    Eu quero ganhar esse livro porque ele vai enriquecer a minha biblioteca e eu estou curiosa para lê-lo.
    bloggostodisto@yahoo.com
    Bjs,
    Betty Gaeta

    ResponderExcluir
  22. Não vou concorrer, mas sem dúvidas é um ótimo livro, até hoje não vi nada que fosse negativo sobre ele!

    ResponderExcluir
  23. Saída de emergência mostra que chegou para ficar brindando a sua chegada com uma obra como a série do MAGO.
    Rosem sua resenha é para deixar a gente sem fôlego e tenho certeza que vou amar essa leitura, Tantos personagens, o aprendiz Pug e sabendo que o lado feminino vai mostrar sua força aí mesmo é que quero estar neste palanque para vibrar de emoção.


    Eu quero ganhar esse livro porque é um gênero que sou apaixonada e poder compartilhar, presentear esse tipo de leitura é mais do que gratificante.

    Irene Moreira
    mamyrene@gmail.com ou
    saletadeleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Desde o lançamento do livro estou doida por ele, ainda mais agora sabendo que ele é inspirado em RPG. É bom saber que as princesas não são iguais aos contos de fadas, esperando pelo seu príncipe encatado. Fiquei super curiosa para conhecer melhor os detalhes de como Pug se sentiu tendo que dominar várias coisas ao mesmo tempo. Pelo visto o autor realmente tem o dom de deixar o leitor preso a sua história!

    Eu quero fanhar esse livro porque é um gênero que aprendi a gostar e hoje sou totalmente viciada. Se tiver essa honra de ser presenteada, ficarei muito feliz!

    Michelle Ladislau
    miladislau@hotmail.com / michelleladislau@gmail.com
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Desde do lançamento desse livro que leio resenha, pesquiso sobre ele e cada dia ele me conquista mais. O livro é do tipo que contagia realmente o autor sabe como conquistar o leitor.

    Eu quero ganhar esse livro porque é do tipo que gosto de ler e principalmente porque o livro esta na minha lista de favoritos.

    Bjs
    Andréia Harter
    andreiaharter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, amei a resenha.
    Você expressa muito bem suas emoções em palavras. Já pensou em ser escritora?
    Amo ler , principalmente quando se trata de sagas, com magia, aventura, romance , e um paraíso medieval.

    Eu quero ganhar esse livro porque 2014 está chegando e nada melhor que receber o novo ano viajando pela Vila , ao lado do bravo Pug ,aprendendo e aprimorando a magia nesta incrível aventura Vila de Crydee.

    Kenia Priscila
    kennyaamordefelipe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Já estava ansiosa por ler este livro e agora com sua resenha tenho certeza que não vou me arrepender. O personagem parece ser ou irá ser um ótimo mago. Já no começo ele já supera seu mestre se entendi direito. É isso mesmo? Esse menino promete. Amo romance assim, com muita magia e aventuras. Amei.
    Porque quero esse livro? É por que amei conhecer esse personagem tão incrível e que promete ser uma revelação na história de seu povo. E quero fazer parte dessa evolução e desejo acompanhar esta evolução junto com a história dele. show.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Se existe uma pessoa que gosta de alta fantasia essa pessoa sou eu, quando eu vejo um livro com mapas, mitologia própria e que como vc disse soe rpg eu saiu correndo p/ comprar, ler ou desejar!

    Eu quero ganhar esse livro porque é o que eu amo ler, o que faz me coração se alegrar! Simples assim =P

    Miquilis: Bruna Costenaro/ GFC: Bru Costenaro/ bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Já tinha visto esse livros em enésimas estantes, mas não sabia muito bem da sua história, o que me parece ser apaixonante, estou tenho contato com esse tio de gênero agora, mas histórias medievais são sempre cheias de aventura, então suponho que o livro deva ser perfeito! Parabéns pela resenha!
    Eu quero ganhar esse livro porque quero ser aprendiz do desconhecido, do selvagem, do belo, do cativante, da magia, das guerras, do medo, da vitória, da certeza, quero ser aprendiz igual a Pug para alem de salvar poder amar.

    Baixei o mapa \o/

    Seguidora: ninha (Ana Lima)
    Email: analimaok@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Achei o enredo da historia é muito boa! O autor parece que conseguiu criar uma historia muito boa nessa historia!! Espero poder ler em breve.


    xx

    ResponderExcluir
  31. Oi Elis!

    Primeiramente queria dizer que demorei para vir responder e li essa resenha várias vezes durante duas semanas de tanto que gostaria de ganhar o livro. Esse é um livro super recomendado em um grupo de Fantasia que participo no face e gostei de tudo que li na resenha.

    Você conseguiu transmitir toda a sua empolgação para mim. Eu AMO FANTASIA e adoro histórias bem enredadas e que nos surpreende saindo do obvio. Assim como você eu sou apaixonada por mapas e isso sempre ganha pontos para mim. Só de olhar o mapa já me deixa cheia de expectativas e imaginando inúmeros perigos em lugares como a Passagem de Ferro, Bosque Negro, Estreitos das Trevas e Montanhas dos Trolls. Sim, só esses nomes já me deixam com medo. rsrs

    Pug parece ser incrível, ficou um clima de mistério de onde vem essas habilidades dele. Já imagino que deve ter algo muito bom por trás desse mistério que será revelado no momento certo.

    Os heróis não nascem prontos e eu sempre achei que o mais divertido é acompanhar o desenvolvimento do personagem e ver os caminhos que ele trilha para finalmente se tornar herói.

    Gosto quando o autor sabe dar valor as personagens femininas, não as eternas donzelas em perigo, mas com personalidades fortes e força, não perdendo em nada para os homens da trama.

    Acho que me empolguei bastante escrevendo, então vamos logo para a frase:

    Eu quero ganhar esse livro porque... quero me aventurar por Midkemia, conhecer cada pedaço deste incrível mundo criado pelo autor e viver momentos inesquecíveis. Eu quero viver os sentimentos de Pug, me apaixonar com ele, aprender a dominar esses dons e habilidades e principalmente a aprender a ser um Mago. Quero conhecer cada um dos personagens e viver tanto as aventuras, quanto os dramas e paixões vivenciados por cada um deles. Quero me ver em campo de batalha lutando contra os Tsurani e defendendo o povo de Midkemia com todo o afinco. Aprendizes de magia, elfos, anões, goblins e hostes bárbaras vindos de um portal mágico é uma mistura que nenhum fã de fantasia, como eu, consegue resistir.


    Nome: Bell Iakovenko
    E-mail: cibele_caetano@hotmail.com

    Agora vou ficar aqui, cruzando os meus dedos e torcendo para ganhar esse incrível livro.

    Beijos,
    Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá. Esse livro está dando o que falar. A capa é muito bela, um ar meio de guerra medieval mesmo. Tua resenha está muito divina, parabéns, detalhes muito ricos que fazem a gente querer realmente saber a história, a trama, os personagens, enfim tudo. E esse ar épico é muito interessante (:
    Eu quero ganhar esse livro porque além de ser uma obra muito bem escrita, bem colocada e ser uma ótima leitura, quero me aventurar com Pug, pelo reino dele, a caminhada dele para se tornar Mago Mestre. Quem sabe eu possa ser uma das princesas? Que tal?! Pois é hahahha. Quero realmente entrar em combate, andando por todos os cantinhos do mapa de Midkemia *o*, e no fim ter a mais bela lição da aventura desse mundo fantástico (:

    Bjs... Paula Zawatski - paula_zawatski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu só li maravilhas sobre o livro e se você leu em 3 dias deve ser muittttto bom. Pergunto-me quem será Pug e de onde vem seu dom. Que legal que dá para acompanhar a história pelo mapa.
    Eu gostaria de ler o livro porque eu li em algum lugar que ele é considerado o novo "Tolkien" e quero conferir e ter a experiência de Rosem em começar a ler e não parar e se parar quero ficar me perguntando o que acontecerá depois disso.
    bjs
    Juliana Jesus
    juliana.rubymoon@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. CONCURSO CULTURAL ENCERRADO
    Resultado até 05/12.

    ResponderExcluir
  35. Caras, estou viciado nessa saga. Já li os dois primeiros livros e estou sedento à procura do terceiro (Espinhos de prata).

    Se alguém souber onde posso comprar (a edição mais atual) por favor me diga, ou possuir informações de quando será lançado.

    Meu email eh: petuh@email.com

    Recomendo muitíssimo a leitura destas obras.
    Abração e boa leitura p/ tds !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mago: Espinho de Prata, está previsto para Maio, segundo a informação que li no site Livros e Citações: http://livrosecitacoes.com/noticia-de-livros-o-que-vem-ai-pela-saida-de-emergencia/
      Beijos... Elis Culceag.

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!