Resenha Anjos à Mesa + Especial Blogueiras à Mesa

Olá Amigos Passionais!

As festas de fim de ano estão chegando, é um momento para reunir aqueles que amamos e celebrar. A leitura de Anjos à Mesa nos inspirou e resolvemos compartilhar com vocês, ao final desta resenha, receitas de pratos especiais, que nossa família adora. Esperamos que curtam e confiram também os links das receitas das blogueiras amigas participantes dessa postagem coletiva.

Elis, Cida, Chrys e Paty
 * Blogueiras à Mesa *

Anjos À Mesa - Debbie Macomber

Anjos À Mesa - Debbie Macomber
Sinopse - Novo Conceito - 2013 - 224 páginas

Resenha da Elis

Anjos à Mesa nos conta a história de Shirley, Goodness, Mercy e Will - quatro anjos atrapalhados cheios de boas intenções - e de Lucie e Aren, dois humanos solitários que terão seus destinos unidos prematuramente.

Lucie Ferrara é recém formada em culinária e está montando junto com a mãe um restaurante chamado Encantos Divinos. Todo o dinheiro delas foi investido nesse negócio, que precisa dar certo de qualquer maneira, por isso Lucie trabalha como louca, sem tempo para os amigos ou vida social. Na véspera de Ano Novo, duas amigas a convencem a ir até a Times Square, mas acabam se perdendo dela, que fica sozinha no meio da multidão.

Aren Fairchild se divorciou há dois anos e desde então não se interessou de verdade por outra mulher. É escritor e mudou-se recentemente para Manhattan, contratado pela Gazeta de Nova York. Na noite de Réveillon, acompanha sua irmã até a Times Square, porque ela está muito triste desde o rompimento com o noivo e ele não poderia deixá-la na mão. Mas Josie se perde dele, que acaba ficando sozinho.

Will é um anjo em treinamento e em breve se tornará Embaixador da Oração, ou seja, um dos responsáveis por atender as orações dos humanos que já foram ouvidas por Deus, repassadas à Gabriel e distribuida entre os Embaixadores. Para ser ajudado pelos anjos e ter sua prece atendida, cada humano precisa primeiro aprender uma lição e além disso, os Embaixadores não podem interferir diretamente na vida das pessoas.

Pórem, durante uma visita clandestina à Terra promovida por Shirley, Goodness e Mercy, Will se compadece daqueles dois humanos sozinhos na multidão e "mexe as asinhas" para que Lucie e Aren se esbarrem, entrelaçando suas vidas. O problema é que já fazia parte do Plano Divino que Lucie e Aren se encontrariam num futuro próximo e o encontro "antes da hora" atrapalha o relacionamento dos dois, que teria sido super tranquilo, mas se tornou repleto de maus entendidos por causa da interferência de Will e suas amigas.

Agora o quarteto precisará desfazer a bagunça que aprontou, enquanto Lucie e Aren terão que aprender algumas lições sobre orgulho, arrogância e vaidade, para que possam se tornar mais tolerantes, generosos e compreensivos e assim voltarem a se entender, desta vez para sempre.

Essa foi uma leitura super rápida, o livro é fininho e a narrativa da Debbie Macomber é bem dinâmica, utilizando-se principalmente de diálogos (presenciais, por telefone ou mensagens de texto), apresentando poucas descrições de cenas. As características físicas e psicológicas dos personagens são apresentadas superficialmente e seus conflitos são simples, mas a trama é bem amarradinha, nos fornecendo uma oportunidade para relaxar e entrar no clima de final de ano.

O casal Lucie e Aren mostrou afinidade instantânea, porém achei que faltou mais paixão entre os dois, eles passaram tanto tempo conversando e tão pouco se beijando... O tipo de humor utilizado na caracterização dos anjos também não surtiu efeito em mim, só que isso é uma questão de gosto pessoal, porque eu não curto comédia "pastelão", mas quem gosta desse tipo de humor poderá se divertir com as trapalhadas de ShirleyGoodnessMercy e Will.

De toda forma, essa história propicia a reflexão sobre o poder da oração, da ação e da transformação pessoal na obtenção de um desejo; demostra a importância do perdão e das segundas-chances; e nos mostra que tudo tem uma hora certa para acontecer. São bons pensamentos para começar o Ano Novo com atitudes positivas.

(Agora vamos às receitas!!)

Blogueiras à Mesa



Arquivo Passional
Arroz de Farofa 
Pavê de Sonho de Valsa

Leituras da Paty
Salada de feijão fradinho com bacalhau
Charlotte de abacaxi

Moonlight Books
Farofa Especial
Rabanadas

Todas as Coisas do Meu Mundo
Charuto de folha de uva
Sorvetone 

Receita: Arroz de Farofa

O Arroz de Farofa é fácil de fazer e fica bastante saboroso. É um prato prático, que pode ser preparado algumas horinhas antes, pois é servido frio.

Ingredientes

3 xícaras de arroz cozido
4 colheres de sopa bem cheias de margarina
4 colheres de sopa bem cheias de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
200 gramas de presunto em cubinhos
1 pimentão verde e 1 pimentão vermelho picados
100 gramas de azeitonas verdes
Salsinha e pimenta do reino à gosto
8 colheres de sopa de farinha de rosca
8 colheres de sopa de farinha de mandioca

Modo de preparo

Cozinhe as 3 xícaras de arroz normalmente (com óleo, alho, sal, do jeitinho que você costuma fazer). Deixe esfriar numa travessa funda.

Em outra panela, aqueça a margarina para derretê-la, junte o azeite e refogue a cebola, o alho, o presunto e os pimentões. Junte as azeitonas, a salsinha, a pimenta do reino e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.

Adicione a farinha de rosca, a farinha de mandioca e mexa em fogo baixo até dourar a farofa. Misture a farofa no arroz que está na travessa. O prato é servido frio.

Bom apetite!!

Receita: Pavê de Sonho de Valsa

O Pavê de Sonho de Valsa é composto de 4 camadas. Dá um trabalhinho mas é "divino"! A 1ª camada é a que ficará no fundo do pirex. Conforme for fazendo as camadas, vá espanhando por cima da camada anterior. O pirex deve ser grande.

1ª camada
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite
2 colheres de amido de milho

* Coloque o leite condensado na panela. Encha a lata vazia com leite comum, despeje metade desse leite na panela e acrescente o amido de milho na outra metade do leite que sobrou dentro da lata, mexendo bem para não "empelotar" o amido. Jogue a mistura leite/amido na panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Coloque o mingau no pirex.

2ª camada
12 bombons Sonho de Valsa picados
200 gramas de ameixas pretas picadas (opcional)

* Desembrulhe os bombons e coloque-os dentro de um saco plástico limpo, batendo neles com o auxílio de um martelinho para picá-los bem. Espalhe no pirex por cima do mingau. Pique as ameixas e espalhe no pirex. Se não gostar de ameixas, não as utilize.

3ª camada
400 ml de leite
3 colheres de amido de milho
3 ou 4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó

* Dissolva o amido de milho no leite antes de colocá-lo na panela. Acrescente o açúcar, o chocolate em pó e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Colocar esse mingau no pirex. Leve o pirex à geladeira por pelo menos 2 horas antes de adicionar a última camada.

4ª camada
A última camada é a cobertura, que deve ser adicionada ao pavê já frio. O ingrediente fica ao gosto do freguês, pode-se utilizar chocolate granulado, raspas de chocolate, bolinhas de chocolate, nozes ou castanhas picadas, amendoim picadinho... Após adicionar a cobertura, leve o pavê à geladeira por no mínimo 8 horas. Sirva gelado.

Aprecie passionalmente =)

Que neste Natal haja fartura, harmonia e amor
em suas mesas e em seus corações


Beijos...

23 comentários

  1. Oi Elis! Eu também não curti as trapalhadas dos anjos, quebrou o clima de romance e me impediu de suspirar com o casal, faltou mesmo paixão. Os anjos foram mesmo um símbolo para a fé, mas na minha opinião mais amor teria sido mais encantador.

    Humm!! Já anotei as receitas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    As trapalhadas definitivamente não ficaram engraçadas... na verdade eles só atrapalharam tudo...kkkk
    Adorei sua reflexão sob o poder da oração e também fiz algo parecido!

    Hummmm Receitas anotadas para fazer não só no Natal, mas no ano inteiro...kkkk

    Beijão
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  3. Eu quando fiquei sabendo do lançamento do livro eu não me interessei muito,e depois da resenha eu não sei...mas acho que continuo não me interessando por ele,pode ser que no futuro eu o leia.
    Adorei as receitas viu,vou fazer com certeza o arroz de farofa.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. FOI O POST QUE EU MAIS AMEI NO MUNDO!!!! juntar duas coisas que eu sou apaixonada: livros e comida :O obrigada pessoal!!
    bom, sobre o livro, parabens pela resenha.. eu preciso ganhar esse livro!! amei muito tudo na historia, parece q e uma historia bem divertida e fofa :3 cheio de magia de natal!!!! amei amei a historia!! pobre will... so queria ajudar tadinho!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ahhh gostei tanto da resenha do livro doida doida pra ler ^^
    ahhh agora to sonhando com esse pavê de sonho de valsa aiii meu Deus
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  6. deu fome ver as receitas! pavê *_* pavê ou pra come? piadinha sem graça, mas que sempre sai!
    olha o que eu senti é que os anjinhos são quem deveriam dar o humor a trama, quem nunca tentou ajudar e acabou atrapalhando? kkk sou meio riso fácil por isso acho que iria adorá-los, não tem mensagem melhor de fé e esperança no natal que esse lindo livro!
    adorei a iniciativa de vocês meninas, apesar das diferenças nas resenhas cada uma explorou bem o livro e deixou deliciosas receitas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro uma estória romântica e se ela tem momentos de descontração com atrapalhadas desses anjos melhor ainda...em relação às receitas deu água na boca, vou tentar fazer aqui em casa, tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  8. Vcs não satisfeitos em atacar meu bolso e me fazer por mais um livro para a minha já enorme lista de leitura... Ainda dão receitas deliciosas para me fazer gorda.
    Ai meu deus, vcs estão atacando em todos os frontes mesmo! kkkkkkk XD

    ResponderExcluir
  9. Tenho grandes expectativas para com esse livro, pois além de estar no clima de natal, envolve romance e anjos, tudo em um livro só.

    Agora vamos falar de coisa boa? Vamos falar de comida!
    Sou uma formiga em pessoa e doces são minha preferência. Esse Pavê de Sonho de Valsa está me deixando com água na boca... espero poder ter tempo de fazê-lo no natal!

    ResponderExcluir
  10. Elis eu consegui achar graça dos anjinhos, só fiquei um pouco irritada com a protagonista.
    Achei a narrativa bem fluida e leve, foi uma leitura agradável.
    Olha esse arroz de farofa promete hein, não vejo a hora de experimentar na ceia.
    Quanto ao pavê sonho de valsa já é tradição aqui em casa, uma delícia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não consegui me interessar verdadeiramente por nenhum dos livros da autora. parece que dessa vez ela pegou uma ideia maravilhosa, que tinha tudo para se transformar em um livro apaixonante e não soube desenvolver satisfatoriamente. Por outro lado, eu adoro cozinhar e amei o post, obrigada meninas por compartilhar suas receitas conosco Feliz Natal e que os anjos nos protejam, em 2014.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis :)
    Não solicitei esse livro por conta de O Amor Mora ao Lado, da mesma autora. Achei o livro tão bobo que nem quis dar uma chance a esse. rs Mas gostei da história, sou dessas que curte um humor mais pastelão. rs Porém (e lá vem esse danado do porém), não sei se leria. Se um dia tiver oportunidade, penso nisso.
    Ahh, adorei as receitas! Vou anotar no meu caderno (é, eu tenho um caderno de receitas - rs) para fazer pra Ace quando estivermos em nossa casa.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, que lindo! Amei esta história, quero muito ler o livro desde que vi o lançamento. Amei as receitas dos blogs também, este pavê de sonho de valsa é uma delícia!
    Boas festas pra vocês, que o Natal seja de paz :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não consegui me interessar. Achei o livro bobo. Uma historia bem divertida e fofa :3 cheio de magia de natal,uma ideia maravilhosa, tinha tudo para ser apaixonante e a autora parece que não soube desenvolver. Eu não me interessei muito. Por outro lado, eu amei o post

    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Achei a premissa do livro interessante e esse tema tem tudo a ver com o Natal, né.
    As receitas estão deliciosas!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e mais ainda da ideia dos "blogueiras à mesa"..

    Lerei esse livro em breve e tenho quase certeza de que irei amar a história...

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  17. Mesmo com a falta de mais romance, eu gostei da trama de “Anjos á mesa” e estou curiosa para acompanhar as trapalhadas dos quarteto de anjos e me encantar com a magia do natal. Adorei as receitas!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Elis!

    Ler o final do post me deu água na boca, rs. *-*
    Eu estava com vontade de ler esse livro, fiquei encantada com a capa e a proposta, mas a carência de descrições das cenas e as tais trapalhadas dos anjos que ofuscaram o casal me deixaram um pouquinho desanimada. Porém, ainda estou curiosa para lê-lo.
    Muito legal o que você e as meninas fizeram... São ótimas receitas. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! Noossa estou super louca por esse livro!! ele parece ser bem engraçado e o melhor de tudo a autora parece conseguir trabalhar um tema um pouco polêmico ( anjos) sem se tornar chato!!! Parece que o quarteto de anjos são bem atrapalhados e não vejo a hora de poder conhecer o que eles fizeram com o casal Lucie e Aren. Mas que bom que os que os anjos fizeram também colabora para eles aprenderem mais um pouco sobre a vida!!

    Obaaa! Amei as receitas, principalmente o Pavê de sonho de valsa, huuuuum deve ficar delicioso!!!
    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei as receitas *-*
    E também me apaixonei pelo livro, quando o vi pela primeira vez não imaginava que seria uma historia tão diferente e gostosa!! ;)
    Me parece uma narrativa dinâmica e fluida e fiquei super empolgada!!
    Amei a capa toda Natalina *-*
    Espero ler em breve!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser bom, mas estou com um pé atras pois li uma resenha que nao era tao positiva como a tua, só esperar agora.


    xx

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso DEMAIS desse livro, não aguento mais esperar para ganha-lo. Eu gostei muito da receita de arroz de farofa.

    ResponderExcluir
  23. Oiii, estou doida por esse livro, parece ser muito apaixonante, curto tudo que envolve anjos, e esses parecem ser hilários cupidos amorosos. Parece que a dinâmica de dialogos é bem bacana, adorei. Preciso do livro, sem mais (espero ganhar no top comentarista hahahha) Bjs

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!