[Resenha] A Lenda do Lago Dourado

A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira

A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira
Sinopse - Dracaena - 2013 - 380 páginas


David sempre foi inteligente, mas não gostava de ler ou estudar, apenas era um bom aluno e ninguém sabia explicar o motivo. Um dia, foi recrutado no Concurso Nacional de Superinteligentes do Governo Americano, fazendo sua família toda ficar muito orgulhosa dele. Apresentando alto Q.I., David foi contratado pelo governo como cientista, mas durante uma viagem sem pé nem cabeça pelo Rio de Janeiro, sofreu um acidente e agora corre sério risco de vida.

Max, o irmão mais novo de David, decide investigar as circunstâncias daquele acidente com a ajuda da agente do governo, Sta. Marshal (que esteve com David no Rio). Com isso, acaba dando de cara com a Lenda do Lago Dourado, que se refere ao lago localizado dentro da propriedade da Moranreal, uma fábrica de bombons onde Peter, o pai de Max, David e Peggy trabalha. O lago recebe toda a poluição da indústria e parece um lixão.

Por meio desse lago, Max descobre sobre as diferentes energias do universo, que cada energia tem seus "enviados", que ele é um dos Enviados da Luz e tem a missão de encontrar e deter o Agente Negro. Há outras duas pessoas que poderiam lhe ajudar, o David (que está impossibilitado devido ao acidente) e um cientista já morto.

Então Max está sozinho nessa. E não será nem um pouco fácil.

Investigações, disfarces, luz mágica, romance, nanotecnologia, julgamento, dinheiro, aulas de lutas marciais, pulo de paraquedas, planos bem pensados, próteses dentárias e uma fábrica de bombons. Quando comecei a ler A Lenda do Lago Dourado, não tinha a mínima ideia do que se tratava. Nem imaginava que encontraria uma história tão bem construída, nos mínimos detalhes, cheia de investigação, muito perigo e ciência. Do jeitinho que eu amo.

Max é muito inteligente, mas não é uma inteligência tipo a do David (que só existe por causa do Lago Dourado), ele lê bastante, tem prazer em estudar, pensa nas coisas com a mente aberta e é um excelente aprendiz. Max é um personagem tão dedicado, tão completo, o meu preferido na história.

A narrativa é muito leve e rápida, não cansa nem na hora de ler a lenda ou de acompanhar os pensamentos de Max, em algumas horas fiquei surpresa de como o autor ligou um fato com o outro, muitas pistas que pareciam insignificantes inicialmente foram utilizadas na história como a chave para descobrir o mistério.

No comecinho o livro pode parecer um pouco lento e sem graça, mas depois que a gente entra de verdade na trama, ela muda completamente fica muito mais interessante e impossível de soltar, o mistério dura até a última página do livro.

Essa não é uma leitura demorada e quando acabei de ler deu um vazio dentro de mim, queria passar mais um tempo com Max, gostei tanto da história, da quantidade de perigo existente. Muito bom o livro, se tornou um dos meus favoritos de 2013! Recomendo para você que ama um ótimo mistério com toque juvenil.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Dracaena.
Aguardamos seus comentários! Beijos.

16 comentários

  1. Eu gostei da história, não tinha dado tanta atenção ao livro no lançamento e achei que se tratasse de outra história. O livro tem muitos elementos diferentes como a Fábrica de bombons, por exemplo rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido resenhas sobre esse livro e realmente o enredo é muito bom, para aqueles que adoram muita aventura, investigações e mistério "A lenda do lago dourado" é uma ótima indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o enredo da história! Aliás, adorei o personagem David, ele parece ser muito astucioso e corajoso... e é por causa disso que esse livro entrou pra minha lista de leituras! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e apesar de achar alguns pontos bem surreais, eu gostei da história e da criatividade do autor.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esse livro, mais gostei da resenha !
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Sa! Eu gosto de livros juvenis e com uma pitada de mistério é melhor ainda, que bom que você alerta para um começo sem muita graça, isso evita que alguém abandone antes da parte boa. Parece um livro bem legal.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Meu deus, esse livro tem tudo e mais um pouco! kkkkkkkkkkkk o_O
    Tem misterio e espionagem e do nada mistura magia e forças das trevas.
    Ou isso vai ser muito bom ou muito ruim! Quero conferir.

    ResponderExcluir
  8. Olha confesso que quando comecei a ler a resenha pensei mesmo que não ia gostar, mas agora depois de ler tudo fiquei bem curiosa!!
    Parece mesmo que ele é repleto de informações e o fato dele ser bem escrito é muito importante para que o leitor não se sinta perdido!!
    Só não gostei muito da capa mas estou a cada dia mais orgulhosa dos nossos autores nacionais!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. oi Samantha, deu pra ver que você curtiu o livro, eu não havia lido nenhuma resenha antes e percebi que o livro é bem interessante nessa questão do suspense, pois é um gênero que facilmente deixamos de gostar dentro da obra por ser muito explorado!
    os personagens parecem bem reais também, outro ponto a favor da obra
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam, não conhecia a livro, comecei a ler aqui não me interessando, mas tua resenha me ganhou, e parece ser uma leitura que vale a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro,fiz resenha e não gostei muito dele não.
    Tem partes eu eu gostei mas tem outras...que me fizeram quase largar o livro;

    ResponderExcluir
  12. a historia parece ser boa, com todo um misterio e toda uma açao... mas pelo q li da sinopse, e de varias resenhas por ai.. achei ele meio infantil!! como se fosse um paradidatico kkkkkkk mas parabens pela resenha... ta otima!! melhor q outras q li desse livro :)
    beeijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Samantha!

    É tão bom quando uma história nos surpreende, não é?! Eu também adoro.
    Nunca ouvi falar desse livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Deve ser uma leitura cheia de mistério e aventuras. Ainda bem que só o começo é um pouco arrastado, bom saber.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Noossa Samatha estou super curiosa quanto a esse livro, eu amei essa capa!!!

    Achei o máximo o fato do Max gostar de ler e estudar, sinto que vou amá-lo, rsrs
    Noossa o Lago dourado parece ser demais né?!!! Será que o Max vai ter que enfrentar o agente negro sozinho?????!!!

    Preciso ler esse livro!!!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O misterio me pareceu ser agradavel na historia, gostei muito da capa, espeor poder ler em breve.



    xx

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha ouvido falar deste livro, porém nunca parei para ler a sinopse ou ler um resenha que falasse sobre ele. Não me chamou muita atenção, mais posso ler em 2014.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!