[Resenha] O Visconde que me amava

O Visconde que me amava * Julia Quinn

O Visconde que me amava * Julia Quinn
Série Os Bridgertons - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 304 páginas


O Visconde que me amava é o 2º volume da Série Os Bridgertons, e neste livro conhecemos a história de Anthony Bridgerton e Kate. A primavera de 1814 começou e as irmãs Kate e Edwina chegam à Londres para a sua 1ª temporada. Depois da morte do pai das jovens, a família ficou numa situação financeira delicada e Mary (mãe de Edwina e madrasta de Kate), planejou e economizou bastante para que a filha e a enteada tivessem ao menos uma oportunidade de serem apresentadas à sociedade londrina, a fim de conseguirem bons casamentos.

Mas Kate não tem expectativas de conseguir um noivo, acredita que não possui atrativos suficientes para se destacar das outras jovens presentes na temporada e, para colaborar com essa percepção de si mesma, Edwina acaba sendo "a bela da vez", a quem todos os cavalheiros convidam para dançar e desejam cortejar. Kate não inveja a irmã mais nova, nem fica ressentida de estar em segundo plano, pelo contrário, ela só quer a sua felicidade, então toma para si a missão de ajudá-la a decidir quais pretendentes são dignos de sua atenção.

É quando entra em cena o mais velho dos oito irmãos Bridgertons. Aos 18 anos, após a morte abrupta do pai, Anthony ao mesmo tempo em que assumiu a responsabilidade pela família e o título de visconde, na vida íntima agiu como um devasso e, por mais de uma década, desfrutou de mulheres, jogos e festas como se não houvesse amanhã. Agora com 30 anos, resolveu escolher uma mulher para se casar e gerar um herdeiro antes que a morte o alcance. Não, ele não está doente, mas tem certeza de que não chegará aos 38, pois foi com essa idade que o pai faleceu e na sua concepção, ele jamais poderia superá-lo.

Enquanto Anthony resolve que Edwina é adequada ao casamento, Kate decide que o libertino Anthony não é adequado para a irmã, deixando isso bem claro. Mas Anthony a encara como um desafio pessoal e passa cada vez mais tempo com Kate para fazê-la mudar de ideia. Os dois não percebem que direcionam toda a sua atenção (e tesão) um no outro, como se as outras pessoas deixassem de existir. Eles se provocam tremendamente, discutem, se alfinetam, mas sem querer se divertem com a inteligência e audácia um do outro.

Quando a percepção que um tem do outro é alterada e fortes sentimentos começam a aflorar, acontece algo que muda totalmente a situação em que se encontram. O visconde terá que provar à sua amada que seus sentimentos são fortes, sinceros e direcionados somente à ela, mas terá também que lutar contra o medo da morte, que o impede de estreitar laços afetivos. Kate, por sua vez, precisará acreditar mais em si mesma, elevar a auto-estima e lutar contra seus próprios medos relacionados à morte da mãe, que ocorreu quando ela era bem pequena.

Esse casal é super interessante e divertido, eles se atraem como imã e apesar de não terem planejado nada do que lhes aconteceu, foi inevitável que um ficasse cada vez mais perto do outro. Na verdade, ambos são muito parecidos, perderam entes queridos de forma abrupta e chocante, são extremamente dedicados à família, não tentam mudar pra agradar os outros, são mandões... então é claro que nenhum dos dois quer dar o braço a torcer e descomplicar a relação. O relacionamento deles vai se delineando aos poucos, nos propiciando cenas engraçadas, comoventes e sexys, amei os dois juntos.

A ambientação de época continua deliciosa e iremos comparecer a bailes, recitais, passeios no parque e viagens ao campo. E na companhia dos Bridgertons, com certeza nenhum evento pode ser monótono!!!

A história nos passa uma mensagem de que podemos deixar os traumas bloquearem nossas vidas ou encará-los com coragem. E se não formos capazes de transpô-los, podemos deixá-los de lado, convivendo com eles de forma que o medo não domine nossos atos e sentimentos.

O destaque coadjuvante desse volume vai para Colin Bridgerton, que tem o talento de colocar o irmão em situações hilariamente constrangedoras, e para Lady Whistledown, minha colunista de fofocas preferida, sempre antenada no presente e inclusive, fazendo previsões certeiras sobre o futuro das damas e cavalheiros da sociedade londrina do século XIX...

"Não há muito a falar sobre Londres, pois várias pessoas estão em Kent, na casa de campo dos Bridgertons. Esta autora mal pode imaginar as fofocas que, em breve, vão chegar à cidade. Haverá um escândalo, não é? Sempre há um escândalo numa reunião em uma casa de campo.
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 4 de Maio de 1814"
Um romance de época que me fez rir, chorar e principalmente apaixonar.
Recomendo passionalmente ♥

Série Os Bridgertons


1 - O duque e eu - Daphne - 2013
2 - O visconde que me amava - Anthony - 2013
3 - Um perfeito cavalheiro - Benedict - 2014
4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Colin - 2014
5 - Para Sir Phillip, com amor - Eloise - 2015
6 - O conde enfeitiçado - Francesca - 2015
7 - Um beijo inesquecível - Hyacinth - 2016
8 - A caminho do altar - Gregory - 2016
9 - E viveram felizes para sempre - Violet + epílogos - 2016

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

24 comentários

  1. Oiii nunca tinha ouvindo fala dessa serie, gostei e vou procura o 1 pra ler, gosto de serie assim cada livro um irmão !!
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente romances não são bem a minha praia... Pra falar a verdade eles me deixam bastante entediada com suas formulas manjadas. :/
    Sem falar q não aguento mais esses cafajestes q se regeneram e ficam bonzinhos... isso é só nos livros mesmo q acontece..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mariana, a maioria das minhas resenhas são de romances.
      Mas a Rosem e a Sá curtem outros estilos que acredito possam te interessar.
      Beijos!

      Excluir
  3. É ótimo quando um livro junta amor, humor e diversão néh!!
    Amei a sua resenha e estou a cada dia mais empolgada com essa série *-*
    Novo livros não é brincadeira não, mas pelo que andei vendo por ai vale mais do que a pena!!
    E claro as capas são inspiradoras!! ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi!
      Apesar de serem 9 livros e o ideal seja ler na ordem, ao final de cada história você tem satisfação garantida, então dá pra ir colecionando aos poucos.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Já tenho "O Duque e Eu" de uma edição anterior e a estória me emocionou muito, Julia Quinn escreve de forma como se vivesse naquela época, em suas narrativas ela sempre coloca os personagens centrais a vencerem dificuldades para conquistar seu grande amor, sem falar que adoro toda a família Bridgertons, eles são D+.

    ResponderExcluir
  5. adoraria ler! as resenhas são sempre positivas! Julia é uma diva do romance!!!!!!! e essa louca familia promete cativar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me parece que Julia Quinn é uma autora beeeem romântica; o tipo de tema em um livro que adoro. Aliás, já ouvi falar desse livro, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Mas não é por falta de vontade,não! Depois de seu lançamento, 'O Visconde Que Me Amava' e 'O Duque e Eu' já haviam entrado pra minha lista de desejos :)

    ResponderExcluir
  7. Uau, que história hein ?!! Bem legal o rumo que la toma :))
    Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis. A série é bem longa, mas parece ser apaixonante mesmo. Eu amo romance de época e se passando em Londres então, não tem como não se apaixonar né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      Se você ama romances de época precisa expedrimentar a Julia Quinn!!
      Beijos...

      Excluir
  9. Oi amiga! Fofo demais, este Bridgerton me fez rir muito e suspirar mais ainda. E a mocinha não era nenhum pouco fraca, adoro estes romances com mulheres inteligentes e teimosas e estes libertinos. Esta autora virou queridinha. E a fofoqueira, quem será que é??
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é viciante, sempre ficamos ávidas por mais e mais!
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Não sei porque, mas eu pensei em Catarina e Petrúquio u-u kkk Só que claaro, com todo o glam do romance da época e taals kkkk

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa combinação de humor e romance, existentes na trama da Julia Quinn, acho que eles dão um toque todo especial aos seus livros, que sempre cativam seus leitores. Super curiosa para acompanhar a relação de Anthony e Kate, que deve ser além de engraçada, deve ser apaixonante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, bela resenha Elis, parabéns. Tô encantada por essa série, adoro esses romances de época, a capa está divina, e pela resenha a trama parece ser muito envolvente, e também mesmo sendo série não é necessariamente um livro continuação de outro (certo?) Adoro esses romances meio bem completamente previstos, onde os dois se alfinetam e tals, tem um Q de paixão a mais. Realmente me interessei muito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula *-*
      A série apresenta uma ordem cronológica, mas você pode ler os livros isoladamente, pois cada qual tem o seu final. Só o que pode acontecer se ler o segundo livro antes do primeiro, por exemplo, é saber que o casal "tal" ficou junto no livro anterior.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ainda não tive oportunidade de ler os dois primeiros,mas vou tentar,é que tem muitos livros na frente viu.Tenho eles em ebook por isso a preguiça também.

    ResponderExcluir
  14. eu ganhei de uma amiga minha o marcador desse livro *-* achei tao linda a capa, tao fofa em detalhes!! ja li resenhas sobre o primeiro livro e amei! e o tipo de romance q me cativa e adoro saber q tem continuaçoes :3
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro, mas ele está na minha listinha interminável já faz um bom tempo!
    O que mais me deixa fascinada pelo Visconde que me amava é o fato de ser uma história que passa numa sociedade mais antiga, ou seja, história de época e eu amo livros assim. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato da Kate se inferiorizar a ponto de achar que não terá um bom casamento e através disso a autora passar uma mensagem de reflexão. Nossa deve ser super engraçado ela e o Anthony juntos, creio que vou dar boas gargalhadas!
    Enfim não vejo a hora de me divertir com esse romance de época e até mesmo saber com quem a Edwina vai se casar uma vez que a Kate está em amores com um pretendente dela! rsrsrs

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei da trama da historia mas estou desanimada porque é muito livros e sei que nao vou ter money pra bancar tudo.


    xx

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha ouvido falar deste livro, porém nunca tirei um tempo para lê-lo. Espero que em 2014 surja a oportunidade.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!