[Escapadinha da Elis] Deixe a neve cair

Olá Amigos Passionais!
Vamos a mais uma "Escapadinha"!
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Deixe a neve cair (John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle) - Sinopse: Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Em “O Expresso Jubileu”, de Maureen Johnson, uma menina chamada Jubileu acaba presa, durante uma nevasca, em um trem que a levaria para Miami. Entre passar a noite confinada com um grupo de cheerleaders narcisistas ou enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da linha do trem, ela escolhe a segunda opção. Sua decisão muda o rumo de sua noite de Natal e de sua vida amorosa. A mesma lanchonete que abriga Jubileu é o motivo por trás de toda a ação que ocorre na história de John Green, “O Milagre da Torcida de Natal”. Os diálogos rápidos e mordazes de Green dão o tom ao conto que acompanha a aventura de três amigos pela cidade coberta de neve para chegar à Waffle House. Em Gracetown, onde todos se encontram na manhã de Natal, os fios que unem os personagens são revelados. Na terceira e última narrativa, “O Santo Padroeiro de Porcos”, de Lauren Myracle, conhecemos Addie, outra vítima da maior nevasca dos últimos cinquenta anos, que tem que superar uma manhã de trabalho na Starbucks, mesmo com o coração partido.


Assim como cada cristal de gelo tem um formato especial e vários flocos juntos formam uma unidade que é a neve, cada um dos três contos de Deixe a Neve Cair tem o seu próprio tom e ritmo, cuja reunião resultou num enredo consistente e encantador! O Expresso Jubileu (Maureen Johnson) possui narrativa adorável, levemente irônica, engraçada e muito meiga. O conto nos apresenta uma garota que, durante o Natal mais bizarro de sua vida, descobre sua força interior, reconhece suas verdadeiras necessidades e sentimentos e encontra o amor, por si mesma e pelo outro. Em O Milagre da torcida de Natal (John Green), a força da amizade e a descoberta do amor são vivenciadas por três adolescentes pirados - dois meninos e uma menina - que se arriscam unidos numa corrida maluquinha, com agilidade de tirar o fôlego! Já O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle) trata de encontros e desencontros, amor, fé e amizade e consegue entrelaçar de forma perfeita os dois contos anteriores. A química entre os autores resultou numa história única e linda, que terei prazer em reler no futuro!!

Gostou? Comente =)
Beijos flocados...

27 comentários

  1. Oi Elis. Estou ansiosissima para ler os três contos. Só vi opiniões positivas sobre o livro. Esperava tê- lo lido no Natal, mas não consegui. Gosto muito quando várias histórias se encontram no final, seja em livros ou filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elis eu sabia do livro, mas não sabia que eram em forma de contos! que diferente, né?
    ainda não li nada do John e isso me deprime um pouquinho, pois sempre ouço maravilhas dele e de suas histórias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, quero muito ler esse livro. Pelas resenhas que tenho visto acho que não vou me decepcionar.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro esta fazendo bastante sucesso hein!!
    Adorei a opinião de vocês e acho que leria sim, mas não nesse momento rsrsrs
    Quem sabe no Natal de 2014 quando entramos no clima!!
    Amei a capa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Li algumas resenhas sobre esse livro e achei interessante a proposta. Três contos distintos, de diferentes autores, com o mesmo tema, mas que no último se forma uma "ponte" e você descobre a relação que há entre eles, uma vez que as personagens dos três contos se encontram. Dos autores, só conheço a escrita do Green, mas acredito que seja uma história gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Ingrid, e essa ponte foi belamente construída ;)
      Beijos!!

      Excluir
  6. Muito bom ter três contos em um só livro, principalmente contos de três autores bem legais. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro, mas adorei a resenha! A estória dos três contos são bem legais e achei muito diferente e inovador saber que no final, as estórias se encontram! Deve ser mesmo apaixonante este livro :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis
    Adorei as suas escapadinhas. Estou precisando fazer isso também.
    Estou louca para ler esse livro e só escuto falar bem dele.

    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada do John Green rs.
    Estou esperando a poeira baixar, assim posso efetuar a leitura sem muito hype.
    Me falaram que o conto mais fraco foi o dele.

    Talvez eu deixe para ler no natal desse \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, o conto do John Green é o menos lírico dos três, é uma corrida maluca mesmo, bem coisa de menino, então pode ser que seja justamente o que você goste mais, só lendo pra saber, depois me conta!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Elis! Adoro ler histórias assim, que se cruzam. Ainda não li nada do John Green, e não tem como não ficar curiosa com toda a fama que ele tem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olaaa... maluca pra ler esse livro com uma parte do meu autor favorito *-* JOHN perfeito green!! quem ainda nao leu os livros dele... corra... pq sao incriveis :3 tenho q ler esse, queria ter lido no natal :/ mas n deu
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto muito de contos, mas agora fiquei interessada :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis! Estou com muita vontade de ler esse livro. Com três nomes de sucesso (:
    Só ouvi ótimas criticas... e é de Natal né, deve ser lindo *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e estarei incluindo esse livro na minha lista de livros que vou ler em 2014. Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Eu vivo dizendo isso de novo, de novo e de novo para mim mesma:
    Eu tenho de ler algum livro do John Green, para entender o pq de todo mundo gostar tanto desse homem! Esse ano vou tentar cumprir a promessa de me trombar com esse homem. hehehe

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler algo do John Green mas até hoje não deu, os outros autores eu não conhecia. Assim como a jubileu eu acho que ia preferir enfrentar a neve, é mais a minha cara. hahaha Ah e depois de uma decepção, acho que trabalhar era a última coisa que eu ia querer fazer. Sendo uma escapadinha eu acabei sentindo falta de maiores detalhes, acho que terei que pesquisar. E que metáfora linda você criou para descrever a particularidade dos contos, amei! Muito poético:) anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Karolina, a ideia é atiçar a curiosidade mesmo ;)
      Beijos!!

      Excluir
  17. Apesar de parecer um livro direcionado para o Natal, tenho muita curiosidade de lê-lo, até porque conta com uma história escrita por John Green, meu autor favorito. É a primeira resenha que leio sobre 'Deixe a Neve Cair', e sem dúvida alguma posso concluir que é um livro que desejo muito ter em mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere até o Natal Michelle, divirta-se!
      Beijos...

      Excluir
  18. Quero ler o livro, mas não pelo motivo da maioria das pessoas (por causa do John Green). Quero ler pq achei a premissa bem bacana e adoro neve <3

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Achei interessante que são três autores que construíram 3 contos e que elas se combinam. Os personagens principais de outros contos aparecem de fundo no do principal? Nossa só agora reparei que os flocos de neve que aparece na capa do livro são diferentes.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Não tem um conto principal, os três contos formam como se fosse uma história só em três partes, que devem ser lidas na sequência. No segundo conto, personagens do primeiro aparecem e no terceiro conto, os personagens anteriores também "dão as caras" ;)

      Excluir
  20. se furar a fila chama-se escapadinha eu vivo dando as minhas nunca sonsigo seguir a risca alias nem sei qual livro estava na vez kkkkk.

    Este livro eu tenho vontade de ler a capa demonstra uma certa suavidade pra mim que me conquistou sem falar que este mundo dos contos tem me conquistado sabe?

    ResponderExcluir
  21. AMO tudo relacionado a neve...desde o ano passado que tô louca por esse livro..mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo..já alguns livros do Green e gostei bastante da escrita dele e com esse não seria diferente principalmente sendo uma leitura fácil e rápida!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!