[Escapadinha da Elis] Na Ilha

Olá Amigos Passionais!
Hoje vocês vão conferir minha primeira "Escapadinha"!
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Na Ilha (Tracey Garvis Graves) - Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos que, cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


Essa deliciosa leitura me presenteou com todos os elementos que eu esperava encontrar. As características dos personagens são plenamente desenvolvidas, a transformação deles durante a sobrevivência na ilha é palpável e suas emoções totalmente compartilhadas, pois a narrativa dos capítulos é na primeira pessoa, alternada entre Anna e T.J. A ambientação é perfeita, eu quase podia sentir o gosto do sal na boca, o sol queimando minha pele e a fome retumbando dentro de mim. O desenrolar do enredo surgiu naturalmente, sem sobressaltos, a história evoluiu redondinha, do jeitinho que eu imaginava que deveria ser. A finalização foi completa, com ares de epílogo. A autora não fez extravagâncias para se mostrar inovadora, mas assim como a capa simples é extremamente linda, neste livro ela demostrou que o menos é mais, forjando uma história de amor honesta, forte e cativante. Amei! 

Já leu? Vai ler? Curtiu?
Comente! Beijos...

33 comentários

  1. Que delícia de escapada hein amiga hehehehe, ameiiiiii bjkssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proporcionada pela minha melhor amiga ♥
      Gracias baby, amei cada segundo!!!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece que foi uma ótima escapadinha! Gosto de histórias simples e bem construídas, sem contar que a capa é mesmo muito bonita!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis adorei a história da escapainha!!!! srsr
    não conhecia o livro, acredita?
    achei bem diferente o enredo, é tão bom quando encontramos um livro bacana, bem construido que nos faça passar boas horas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias que envolvem ilha e sobrevivência, acho interessante as alternativas que as pessoas são obrigadas a aderir para sobreviver com recursos tão escassos. Por essa razão, achei o enredo do livro atraente. Devo admitir que achei um pouco estranho esse romance entre professora e aluno, apesar que para o amor, não há idade, mas não sei...teria que ler para ter uma opinião formada. Achei a capa muito bonita, embora seja simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Só posso revelar que não houve corrupção de menor e a relação entre eles não foi estranha ou forçada. Beijinhos!!

      Excluir
  5. Oi, Elis. No começo eu fiquei até com vontade de ler mas depois passou...Por isso, não entrou pra minha listas de que quero ler, pelo menos por enquanto rs

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Apesar da situação "náufraga" clichê, o relacionamento deles foi lindamente construído e a narração do dia a dia de sobrevivência na Ilha é ótimo. Beijos!!

      Excluir
  6. Eita nostalgia boa lembrar das tarde assistindo "a lagoa azul". hehehe
    Bastante interessante a questão de relacionamento entre pessoas com diferenças grande de idade, principalmente quando se trata de uma mulher mais velha com um menino mais novo. A sociedade esta muito acostumada com o inverso, mas ainda tem certo preconceito quando o homem mais novo sai com uma mulher mais velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Eles não tiveram muita escolha com essa questão da ilha deserta e tal, mas a forma como ambos amadurecem na dificuldade é linda. bjs!

      Excluir
  7. Olá Elis! Me interessei bastante em relação ao livro pois não o conhecia, é legal ler estórias de sobrevivência, amadurecimento e tal. Vou colocá-lo como minha meta de leitura. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. amei a capa... a mulher parece tao feliz e relaxada que transmite calma pra qlqr um kkkk mas eu ainda nao tinha lido nada sobre ele!! professorinha safadinha kkkkkkkk pegando o aluno :O que babado kkkkkkkk fiquei muito curiosa pra saber como q isso começa! vou ler vou ler!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia este livro, mas parece bem legal! Achei o enredo super diferente, deve ter sido uma ótima leitura! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mas que feio em Elis, dando uma escapadinha! Hahaha.
    Mas falando sério, eu tenho curiosidade por esse livro pois já assisti alguns filmes com essa temática, inclusive esse filme passava na Globo, acho que se chama Ilha Azul ou algo do tipo, a única diferença é que não era com uma mulher mais velha. Rsrsrs, mas achei bacana e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Elis você é demais, amei essa ideia da escapadinha rsrsrs.
    É bem verdade que muitas vezes dou uma escapadinha, e passo algum livro na frente.
    Ah Elis sinceramente não gostei da proposta, esse romance não faz meu tipo, não tenho preconceito em relação a idade, mas o T.J é um menino, se fosse tipo ela com 40 e ele com 25, é mais aceitável, ele já é mais experiente, já é um homem.....sei lá, coisa minha rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá Elis, quem nunca furou a fila dos livro né?! A tempo não faço mais uma lista mesmo, vou pegando na estante, alternando entre mais fofos, românticos, aventura, policiais, pra não ir enjoando né, coisa que é muito da difícil.
    Ilha parece ser uma história bem emocionante, tocante, parece ter o amadurecimento real dos personagens... os dois querendo criar vida em si, e fazendo isso de um jeito meio abortivo para eles, parece revelar-se uma história e tanto... Parece-me cenário de filme hihi, e a capa é muito bela...
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis. Como eu adoro romances, fiquei encantada, ao ler sobre o livro. Você não falou muitos detalhes da história, oque é bom porque assim fiquei mais curiosa para saber como eles vão voltar para casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Owwww Elis!
    Caraca poder sentir o gosto do sal, esse livro realmente fez você viajar sem sair do lugar, aaah, espero me sentir da mesma forma se tiver a oportunidade de ler!
    Dica anotada aqui.... só que eu quero sentir gosto mais saborosos aqui e não do sal. kkk
    Beliscões da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas no "continente" podemos nos dar ao luxo de tomar uma água, um suco ou um sorvete pra despistar o sol e o sal, não é mesmo? Beijos linda!!!

      Excluir
  15. Fiquei curiosa quando vi este livro entre outros de leitura 'teen' na livraria e agora estou lendo a resenha aqui :)

    ResponderExcluir
  16. Elis,
    Como sei o que são escapadinhas... hahahaha tenho vários livros que passaram na frente, seja por ansiedade ou necessidade, como foi o caso de Pausa ano passado e também de Eva!
    Eu adoro essa capa e pelo visto ela transmite um pouco da história, quer da sensação de simplicidade, como da história em si!
    Gostei da sua opinião sobre ele, acho que vale a pena conferir!

    Beijos
    Chrys
    www.todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Escapadinha? Quanta criatividade! hahaha Apesar de o enredo da história não ter me agradado, reconheço o valor de personagens bem trabalhados, que é o fator que mais me agrada em um livro. Essa alternância na narrativa também é outro aspecto positiva, nos permite conhecer mais de um ponto de vista e não deixa a narrativa cansativa. E a progressão gradual da história assinala uma narrativa bem construída. Apesar de toda essa "positividade" a história em si não me chamou a atenção. Bjs...

    ResponderExcluir
  18. Adorei a escapadinha, Elis!! hahaha... Esse ano eu a adotei também... tenho uma quantidade absurda de livros comprados e não lidos em casa, não dá pra adiar a leitura deles pra sempre... cansei da escravidão! rs...

    Essa capa é tão linda!! Que delícia ter sentido todas essas sensações, quase sentir o sal na boca foi tudo de bom, sentir a fome nem tanto... rs... Não é bem meu estilo de leitura, mas leria se tivesse uma oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler esse livro!!
    Primeiro pois adoro essa capa!! rsrsrs
    Agora depois da sua opinião sobre ele então fiquei ainda mais curiosa!!
    Bom demais um livro que faz com que o leitor se sinta dentro dele tendo todas as sensações na pele!!
    Fora o romance de suspirar néah!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua escapadinha.... O livro parece ser bem legal e fiquei bem interessada em lê-lo.

    Romance,sol,história bem contada e que corre e termina de forma simples e cativante é exatamente o meu estilo de leitura.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, a escapadinha ficou ótima. A história é interessante e parece que da para prender um pouco na leitura. Preciso muito de um livro que me prenda.

    ResponderExcluir
  22. Não tive interesse de primeira em relação a esse livro, mas depois de ler a resenha, confesso que me surpreendi. A história é um pouco clichê, pois existem outros livros e até filmes (Náufrago, por exemplo) com essa temática, mas senti que posso viajar intensamente nessa leitura. Quero ler :)

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    esse naufrágio e o mar na capa me lembrou do filme A lagoa azul, sessão da tarde faz tempo que vocês não repetem hein kkkkkkk, fico contente que a história é redonda e te satisfez, meu medo é que o romance ficasse forçado.
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  24. Curti a sinopse e o enredo. é o tipo de livro que eu gosto e essa capahein!! passaa uma calmaria haah

    leria com certeza.

    ResponderExcluir
  25. Comprei esse livro ano passado pra dar a uma colega de grupo de presente de aniversário..adorei a sinopse dele e não resisti e comprei um pra mim também..tô bem curiosa sobre o desenrolar dessa estória e essa capa é bem convidativa pra uma praia..agora me deu vontade...hahahahaha...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Elis!
    Estou com esse livro em minha lista de leitura desde o ano passado.
    Sei que logo, logo vou conhecer esta história!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!