[Resenha] A Proposta

A Proposta - Katie Ashley

A Proposta - Katie Ashley
Série A Proposta - Livro 01
Sinopse - Editora Pandorga - 2013 - 312 páginas


A PROPOSTA que Aidan Fitzgerald faz para Emma Harrison é totalmente inesperada, tendo em vista que os dois mal se conhecem, trabalham em andares diferentes do mesmo prédio e interagiram apenas uma vez antes, durante a festa de Natal da empresa: ele propõe ceder seu sêmen para que Emma possa realizar o desejo de engravidar e em troca, ela concordaria em utilizar o método natural, ou seja, faria sexo com ele para aplacar o tesão que Aidan sente por ela.

Isso me causou certo estranhamento no começo da leitura, afinal que tipo de cara sugere engravidar uma mulher só para ter o benefício de transar com ela? É claro que na vida real existem muitos homens que colocam filhos no mundo e não querem ter vínculos com eles, mas esse não é exatamente o tipo de "mocinho literário" pelo qual torço em um romance.

Emma aceita "a proposta", já que está desesperada para engravidar e não quer recorrer a um banco de esperma. Nesse ponto, sua obsessão também é um pouco estranha, pois ela ainda nem completou 30 anos e, apesar de ter perdido os pais, possui bons amigos por perto, além de parentes distantes muito queridos. Mas o argumento de que ela deseja ter um filho para aplacar sua solidão é compreensível.

Motivações à parte, os dois firmam um acordo e começam a se encontrar para "fazerem os meninos". E percebemos que o histórico de mulherengo insensível que Aidan sustenta, na verdade esconde um homem gentil, atencioso, que valoriza a família, ama seus sobrinhos e trata bem o seu cachorro. O cara também é sexy e ótimo na cama, parece um namorado perfeito hein? Não, Aidan é perturbado, ele tem uma fobia que o impede de se comprometer seriamente em relacionamentos afetivos. Para ele tudo tem que ser mantido de forma leve pois, ao sentir-se encurralado, sempre acaba metendo os pés pelas mãos. 

Emma é uma mulher forte e determinada. Seu maior desejo é ter um bebê e para realizá-lo, correrá o risco de se apaixonar por um cara que jamais prometeu estar ao seu lado e, quando isso acontece, ela não se torna uma babaca. Emma tem a noção exata das possibilidades da relação e não força a barra em nada. 

Juntos, Aidan e Emma protagonizam cenas sensuais, engraçadas e enternecedoras. O diálogo entre eles é dinâmico, ambos tem a língua afiada. A narração é fluída, realizada em terceira pessoa sob o ponto de vista dos dois. Algumas partes tem o ritmo mais lento, mostrando a rotina de um casal que descobre-se aos poucos, passando por vários estágios no relacionamento. Gostei muito dos personagens secundários, a família do Aidan e da Emma é bem consistente, assim como seus amigos Connor, Casey e Nate. Torço para que as irmãs do Aidan apareçam mais nos próximos volumes.

Todos sabemos que antigos hábitos, medos e comportamentos não desaparecem da noite para o dia e Aidan acaba fazendo uma coisa tremendamente estúpida, idiota e revoltante, numa cena de arrancar os cabelos, onde eu tive vontade de arrancá-lo de dentro das páginas e lhe dar umas bofetadas!!! Emma será capaz de perdoá-lo? EU serei capaz de perdoá-lo? Saberemos no próximo volume, hehe!!

Sem dúvidas essa foi uma leitura rápida, que após o estranhamento inicial me despertou uma série de sentimentos passionais, ri, chorei, "me abanei", esbravejei e xinguei! Acho difícil terminar de ler A Proposta e não desejar insanamente ler O Pedido!!! Mas ainda não sei se amo ou odeio o Aidan, vai depender... do quanto ele rastejar kkkkkkk

Série A Proposta



0,5) A Festa - Conto em ebook que retrata o primeiro encontro entre Aidan e Emma,
ocorrido na Festa de Natal da empresa em que trabalham.


1) A Proposta (2013)
2) O Pedido (2014)
3) Par Perfeito (2014)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Pandorga.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

27 comentários

  1. Em vários blogs vi esse livro logo quando era lançamento. Não me interessei por ele por causa da capa e do título. A priori, te leva a achar que trata-se de mais uma história erótica cheia de clichês e etc. Confesso que ao ler a sinopse e a resenha, me surpreendi. A história é bem diferente do que imaginava, eu sinceramente não sei se é um livro que iria me cativar, acho que seria apenas uma leitura para passar tempo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Elis. Parabéns pela resenha. Sempre vendo a capa e o titulo da obra eu me interessava, mas nem ao menos tinha lido a sinopse, sabe quando a gente espera uma história boa só pelo nome, pois é. E parece que não estive errada, a história parece bem empolgante, lendo a resenha me deparei com uma PROPOSTA da autora muito boa, já tentei encaixar na minha cabeça como a trama se passa, imaginando... sei lá, mas de inicio achei que ele já era apaixonado por ela desde a festa de natal, hahahhahha, eu já chutando suposições... e essa é só uma das tantas que tive lendo tua resenha. Bem, com certeza está bem marcado na minha lista (:
    Bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ler o conto "The Party" pra descobrir o que aconteceu nessa festa ;)
      Quem sabe a Editora disponibiliza? Torcendo aqui!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Elis, ótima resenha por sinal! Antes de comprar um livro gosto sempre de ler resenhas para ter uma noção do que irei ler e essa série pelo que já andei lendo me parece interessante. Com certeza estará em minha lista. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, vou passar bemmmmmmm longe desse ai!
    Como assim a mulher quer ter um filho para não se sentir tão sozinha?! Vai fazer terapia minha filha! Vc não precisa de um filho, precisa arranjar um tanque de roupa e um cachorro, criança não é passa tempo. ¬¬
    E pra melhorar, colocam um "mocinho" canalha como cereja do bolo... não vou me dignar a falar desse ser q se oferece a "doar" seu semem em troca de aplacar o desejo dele por ela. Revoltante, nojento...
    Desculpe o momento de revolta, é pq simplesmente não deu pra aguentar. -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      A Proposta é indecente, mas a emoção é garantida, seja ela qual for rsrsrs....

      Excluir
  5. Ah também não torço por esse tipo de mocinho, que caráter ruim de quem faz essa combinação e dela que se submete! Fico feliz que eles tenham pelo menos "razões" para isso. E sei bem como é ter fobia de relacionamento (já passei por isso mas está superado, eu acho). A história parece leve e divertida:) Faz meu tipo... hahaha Valeu a dica,. Bjs..
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bom saber que é uma trilogia+ conto, achei que ia ser uma saga infinita!
    apesar das criticas do pessoal e do enredo um tanto diferente eu digo que eu gosto da trama e seus personagens, estou bem curiosa pra ler!!!
    espero em breve achar uma promo, mas não podem demorar pra lançar o último!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, ficou bem divertido o modo como você comentou sobre o livro! Já li algumas resenhas, fiquei com vontade de ler mas vou ler outros que quero ler a mais tempo primeiro. Fiquei curiosa para saber o que ele fez de estúpido! rs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma coisa beeeem estúpida, Dani, quero ver o que a Emma fará à respeito ;)
      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Elis! O livro pelo visto causa um misto de sentimentos, de amor ao ódio, mas no final acredito que você curtiu. É bom quando uma leitura mexe tanto com as emoções, nunca mais esquecemos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O importante é que emoções eu vivi..."

      Adorei, mas ainda tô brava com o Aidan ;)
      Beijos flor ♥

      Excluir
  9. Os Elis. Apesar de a história ser diferente, eu não gosto de livros hot. Mas torço para uma final feliz para o Aidan e a Emma.

    ResponderExcluir
  10. Já no início li que era um livro para maiores de 18 anos, então decidi parar por ali. Só que minha curiosidade foi tanta que sinceramente, não consegui. Achei um livro meio sem sentido a princípio, e é claro, não pretendo lê-lo :/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha. Me parece interessante...Faz meu tipo :) fiquei com vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  12. Nao curto muito esse estilo de livro :/ mas eu ja sei a historia toda kkkkkkk minha mae leu e fez o favor de contar cada linha u.u chamei ela pra ver q ia ter outro e ela ta recontando a historia ¬¬ kkkkkkkkkkkk nao curto esses livros hots... mas pra quem otima leitura ;) parece um bom livro hot!!

    ResponderExcluir
  13. Porque sera que quando vi a capa ja imaginei que seria um livro, digamos assim, sensual e , ao mesmo tempo divertido??

    bem... o fato é que agora eu fiquei curiosa por ele! Tb com uma resenha dessas rss

    e agora como faz??

    Foi parar na lista "Vou ler" agora nao sei quando vou conseguir hahah

    ResponderExcluir
  14. Essa resenha era muito esperada por mim, afinal ganhei A Proposta aqui no Blog mesmo e não vejo a hora de chegar para eu poder devora-lo!!
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa!! Adoro livros com histórias inusitadas que despertam no leitor inúmeras emoções!! *-*
    Não vejo a hora de conhecer melhor essa historia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer saber a sua opinião sobre o livro depois que ler =)
      Beijos!!!

      Excluir
  15. Olha, depois de saber mais sobre essa história só posso me perguntar, como ainda falam das histórias dos livros de banca???? kkkkkkkk Sempre tem umas histórias meio absurdas como essa, e convenhamos que A proposta é um prato cheio. Como um homem propõe a uma mulher doar seu sêmen em troca de transas, e ainda mais, ela aceitar. kkk

    Não que isso seja uma critica, eu adoroooooo histórias assim e com certeza vou procurar ler o mais breve possível. Sobre a fobia do Aidan, acho que no mundo real tem muitos com ela viu...kkk
    E não sei porque, acho que a besteira do Aidan que você morreu de raiva foi a dele ter traído ela, não foi??? É bem tipico de homem cometer essas burradas e dar valor apenas quando perdem.

    ResponderExcluir
  16. Gente, que proposta absurda, haha. Não sei se eu o leria, não gostei da proposta (olha o trocadilho, rs) do livro. Mas a sua resenha ficou encantadora, Elis! Como sempre. :)
    Vou esperar pelas próximas resenhas, dependendo de como tudo se desenvolva, eu decido se irei ler ou não.

    Beijocas, querida.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito livros New Adults, realmente não fazem meu estilo de leitura. Nem me interesso por obras do tipo.
    Achei esse em especial muito clichê, nunca leria.

    ResponderExcluir
  18. Chega a ser engraçado pensar em uma série com este tema :) makekoisa

    ResponderExcluir
  19. Esse sim, leria agora se o tivesse, mas como não tenho ainda, vou esperar mais um pouco até comprar.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Estou com dó do Aidan porque se depender de você o perdão dele será pago após suaves prestações de limpeza completa da casa, jantares, presentes e ainda se rastejar vários quilômetros e ainda subir a escadaria da penha de joelhos kkkkkkkkkkk
    Pelo jeito a mocinha é forte e parece saber das consequências e só isso já um diferencial nos romances.
    beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk com certeza tudo isso e mais um pouco ;)

      Excluir
  21. Confesso que eu tava meio com um pé atrás com relação a esse livro mas vi algumas resenhas dele e acabei mudando de ideia..louca pra saber mais sobre essa estória..só não curti muito a capa =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!