[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas
Série Os Hathaways - Livro 03
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 272 páginas


Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro volume da série Os Hathaways e a história acontece em 1852, quando uma parte da família Hathaway se hospedada no Hotel Rutledge para mais uma temporada de eventos sociais em Londres. É a terceira tentativa de Poppy Hathaway de procurar um noivo, seu sonho é se casar e levar uma vida tranquila, sem os sobressaltos que normalmente acontecem na rotina dos Hathaways.

É a terceira vez pra Beatrix também, porém ela está mais interessada em seus bichinhos de estimação (nada convencionais) do que nos entediantes espécimes masculinos da aristocracia londrina. Acompanhando as duas jovens para garantir (sem sucesso) que elas se comportem, temos a séria e contida Srta.Marks, além de Amélia e Cam. Ah, e Leo também está por perto, sempre atormentando a Srta.Marks.

Logo no início da temporada, Poppy conhece Michael Bayning, um jovem inteligente, bonito e carinhoso, que a corteja em segredo porque ainda não revelou suas intenções ao pai, que provavelmente se oporá ao casamento. Os dois se gostam, mas a situação não desenrola e, num encontro inusitado propiciado pelo furão fugitivo de Beatrix, Poppy conhece Harry Rutledge. A inteligência, vivacidade e beleza de Poppy afetam de maneira arrebatadora o dono do hotel, que fica encantado e determindo a tê-la o mais rápido possível, mesmo que para isso seja necessário trapacear pra tirar Michael do caminho. Numa manobra sensual, esperta e desleal, Harry se aproveita de um momento de fragilidade e descuido de Poppy e une o destino dela ao seu. 

A relação entre Poppy e Harry, que tinha tudo pra dar certo pois eles possuem extrema afinidade intelectual, cultural e sexual, foi abalada pela manipulação de Harry, que causou sérios ressentimentos entre os dois. Harry precisará reconquistar a confiança de Poppy e aprender a respeitar o espaço e as necessidades dela, que terá que escolher entre perdoá-lo, tecer novos sonhos e estruturar o seu lar ou... desistir de vez da relação. É claro que a família Hathaway terá vários conselhos e palpites a fornecer, alguns bem sábios e outros simplesmente hilários.

Comecei a ler Tentação ao pôr do Sol um pouco antes do pôr do Sol (é claro) e não consegui abandonar a leitura até chegar ao final. Harry não é um par convencional, ele mesmo se define como o vilão dos contos de fadas, mas afinal o que é preferível: um "príncipe" covarde e babaca (que vira sapo) ou um vilão destemido e apaixonado? Que orgulho senti da Poppy, sua força e inteligência surpreenderam muitas vezes ao Harry e a mim. Entre muitos risos e total envolvimento na torcida pelo final feliz, passei ótimas horas de leitura.

A narrativa em terceira pessoa é super leve, fluída e divertida, com alguns momentos mais sensuais ou introspectivos. Os pontos de vista de Poppy e Harry são os mais trabalhados, mas os personagens secundários tem sua voz. Nos "bastidores" do hotel, as conversas entre a camareira-chefe Sra.Pennywhistle, os chefs Rupert e Monsieur Broussard e o secretário Jake Valentine são divertidíssimas, adorei a "intervenção" que eles promoveram a favor dos patrões.

Também conhecemos alguns segredos da Srta.Marks e ficamos super curiosos pra descobrir o que aconteceu para ela ser tão séria e arredia. Leo já mudou bastante desde o começo da série, o personagem vem evoluindo e a cada livro gosto mais dele, fico feliz em saber que ele será o protagonista do próximo volume. Estou na expectativa de saber como Beatrix será fisgada pelo cupido, porque até então ela não deu sinal de se interessar por nada além dos animais. E foi ótimo rever Amélia e Cam, assim como Win e Merripen, todos os personagens são apaixonantes, cada qual com sua peculiaridade.

Recomendo a leitura pra quem deseja embarcar num romance de época delicioso, divertido e sensual! Virei fã de carteirinha da Lisa Kleypas, a autora me conquistou de vez e aguardo ansiosamente os dois últimos livros da série e a publicação de outros títulos da autora, é claro!

Série Os Hathaways


2,5 - Casamento Hathaway (ebook gratuito)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

27 comentários

  1. Li o primeiro da série e de cara virei fã da Lisa Kleypas, um romance apaixonante e sensual e é obvio que irei ler os outros também. Bjs Elis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série está cada vez melhor Jake!
      Beijos!

      Excluir
  2. como Poppy pode querer ter uma vida tranquila quando a doideira ja ta no sangue da familia dela? srsrrs e isso faz a história ser tão especial!
    e é delicioso quando o livro nos faz pensar e ficar entusiasmado por mais da familia e dos agregados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora trabalha muito bem todos os personagens, é uma delícia!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    Estou acompanhando essa série e estou achando bem legal, estou torcendo para o meu livro chegar logo!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desta série, mas este parece ser muito bom! Adoro romances de épocas e fiquei bem curiosa para conhecer este e a autora, parece ser uma leitura cativante! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte o gênero precisa conhecer a Lisa!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Acho essas capas uma maldade comigo, pq elas são absolutamente lindas... mas o conteúdo não tem nada a ver com oq eu costumo ler.
    Acho q eu devia deixar um pouco de preconceito e dar uma chance... quem sabe eu me surpreendo.

    ResponderExcluir
  6. A pouco tempo eu reclamei desses mocinhos que sempre são perfeitos, ou são ruins e mudam do nada quando conhecem a mocinha(acredite, eu escrevi um poema sobre isso!). Acho que o Harry é um personagem que eu vou gostar, assim como a Poppy, eu gosto de personagens fortes como você a descreveu. Gostei de saber que os personagens evoluem, pesar de que ainda não comecei a ler a série. Esse negócio de a Beatriz só se interessar por bichos é buling contra as solteiras! Porque em todas as histórias elas tem que criar gatos? isso está errado! Me interesso muito pelo gênero apesar de há muito tempo não ler um, mas esse série está na minha listinha. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas a Beatrix não cria gatinhos... seus favoritos são um furão e uma ouriço!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Eu adoro a maneira como a autora leva escreve essa série,as tramas,os personagens tudo é tão apaixonante que não tem como ficar sem saber o que vai acontecer com eles.

    Ainda não li o terceiro,mas ele já está aqui para que possa devorá-lo em breve.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada pelas capas dessa série. Que trabalho incrível a editora Arqueiro realizou com as ilustrações! Recentemente, ganhei o marcador desse livro e assim que vi a resenha dele no blog, corri pra ler. Por incrível que pareça, o mais próximo de romance de época que li, foram as peças de Shakespeare, então não tenho muito afinidade com o gênero, embora tenho vontade de ler. Algo que me chamou atenção na sua opinião sobre a história, foi essa evolução das personagens e a proposta de uma protagonista mais forte e não aquela mocinha frágil que geralmente idealizam nos livros. Tal fator, contribuiu com o meu desejo de conhecer mais sobre a família Hathaway,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer conhecer os romaces de época, indico passionalmente tanto essa série Os Hathaways quanto a série Os Bridgertons da Júlia Quinn, ambas são excelentes ♥
      Beijos!!

      Excluir
  9. ja faz um tempo q me prometo ler algum romance de epoca mas sempre atraso kkkkkkkk eu nunca li nada da autora, mas gostei das capas e isso ja e algum começo pra mim :D e acho q vou gostar desse, pela resenha!! enfim, vamos ver oq acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse pra Ingrid, tanto a série Os Hathaways quanto a série Os Bridgertons da Júlia Quinn são super recomendadas por mim hehe!!!

      Excluir
  10. Até tenho um grande interesse em ler a série 'Os Hathaways', mas se você não acompanha desde o início, fica bem difícil continuar. Bem, me parece que esse livro é mais interessante que os dois primeiros, até porque dessa vez Poppy tenta novamente encontrar ualguém com quem casar. Estou curiosa para saber o que acontece no final! #expectsonmillion

    ResponderExcluir
  11. Adoro as capas lindíssimas e os títulos dos livros também :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis! Li já muito da série, e a tempos está na minha lista, acho bem interessante as premissas e parece ser uma história envolvente, sem falar que as capas são muito lindas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amo livros com histórias de época, com certeza quero muito ler esse livro. Preciso comprar a série com urgência.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis. Esses livros têm capas lindas e eu amo românce de época. Mas queria saber se são livros hot, porque é oque me parece pelos títulos, mas não parece por sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Essa série possui conteúdo HOT, mas as cenas sensuais não são o foco da trama e aparecem naturalmente, com muita "classe", sem termos vulgares ou excesso de descrições.
      Beijos!!!

      Excluir
  15. Ain estou doida para começar essa série já que adoro romances de época!!
    Amei a resenha e acho uma delicia quando começamos a ler um livro e simplesmente não conseguimos largar até acabar!!*-*
    Também acho interessante ter cenas sensuais mas na medida certa!!
    Não vejo a hora de suspirar com esse romance!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de livros de época, por isso não leria, mas os comentários sobre esse livro e essa série, de uma maneira geral, são incrivelmente positivos. Acho que é uma boa pedida pra quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu quero ler!! com quem será que ela fica?? Gostei muito das loucuras dos casais e da família. Os livros da Keyplas faz com que lemos e nem lembrarmos da hora, eu já tive que brigar com o sono só para saber o final.
    beijos
    ju

    ResponderExcluir
  18. Mais uma ves romance de epoca o que é um ponto negativo pra mim pq como ja devem ter percebido nao curto muito. Outra coisa q eu nao gosto muito sao essas trilogias, a gente acaba tende que ler na ordem pra poder entender direito sem contar que acaba gastando uma grana haah.
    Afora isso a historia parece ser bem legal fiquei curiosa pra saber como Hary reconquistará Poppy hehe.

    ResponderExcluir
  19. AMO romance de época e com essa serie não seria diferente..comprei os dois primeiros da serie e espero ler logo..acho que dos três livro até agora esse vai me ganhar mais =P além de romance ainda vem com uma pitada de comédia!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quero tanto ler essa série... mas ainda não consegui. Um dia, ainda compro esses livros, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!