[Escapadinha da Elis] A Seleção

Olá Amigos Passionais!
Dei mais uma "Escapadinha", confiram ;)
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

A Seleção (Kiera Cass) - Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma.


America ganhou minha simpatia logo na primeira página e definitivamente conquistou minha admiração na última! Que coisa mais linda e pura o amor de America e Aspen: tão intenso, inocente e (infelizmente) cheio de impedimentos! Por outro lado, a forma como o relacionamento de America e Maxon é construído baseado numa amizade sincera, que transforma-se aos poucos num sentimento romântico é igualmente linda. Onde arriscar o coração e apostar as esperanças? Num amor quase impossível que deixou marcas (tanto alegres, quanto tristes) ou num possível (mas não garantido) amor que poderia mudar a sua vida e a de sua família? America parece ter mais dificuldades em escolher que o príncipe Maxon, tendo que selecionar apenas dez (dentre as 35 candidatas) nessa primeira fase. Aliás, eu também preciso decidir pra quem torcer: Aspen ou Maxon? Só sei que A Seleção é um livro maravilhoso, toda a caracterização física, política, cultural e emocional criada pela autora é perfeita. Li num só dia e acredito que o enredo vai pegar fogo em A Elite! Eu não queria estar na pele da America!! (ou queria?)

Já leram ou pretendem?
Aguardo seus comentários =)
Beijos...

32 comentários

  1. como não dar uma escapadinha por esse livro? é muito lindo!!!!!
    quero muito ler! e ai team Maxon ou team Aspen?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Ainda tô resolvendo rsrsrs...
      Bjs!

      Excluir
  2. Esses livros da Kiera todo mundo fala bem mas eu sinceramente não vejo nada nele, talvez por não ser um dos meus gêneros preferidos, não sei ao certo...só sei que a série faz sucesso por aí mas não é algo que eu leria.

    ResponderExcluir
  3. Eu curto muito essa capa estilosa!
    E a história parece ser muito boa!
    Não está na minha lista de leitura, mas, quem sabe?

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa capa é bem bonita. Já ouvi falarem dos livros dessa autora, mas nunca li nenhum deles. A estória parece ser bem interessante.
    Eu aqui sem nenhum e ela tendo que escolher entre dois, óó vida cruel rsrsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente apaixonada por esse livro, começando pela capa, acho um luxo só, pessoalmente é bem mais bonita. Enfim, sobre a história só posso dizer que amei. O amor de Aspen e America realmente é bem doce e entendo o porque dele ter deixado ela ir. Sobre a America tenho minhas dúvidas, indecisão demais cansa e é essa indecisão que ira causar algumas coisinhas em A elite. Aliás, devo dizer que sou totalmente #teammaxon mesmo que ele tenha me decepcionado um pouco em A elite, considero que não teria acontecido essas coisinhas se justamente a America deixasse essa indecisão de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que a America deu muito mole, até imagino o que vai acontecer em A Elite ;)
      Beijos!!

      Excluir
  6. Eu tenho que ler esse livro, tem um tempo que eu o desejo,mas infelizmente ainda não consegui compra-lo, mas eu tenho que faze-lo em breve, as pessoas dizem que é muito bom e eu tenho que conferir, nossa já deu para perceber que ficamos divididas entre Aspen e Maxon, eles devem ser lindos, e a America parece ser muito legal mesmo, já me simpatizo com ela desde agora.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Ainda não tive a aportunidade de ler, mas espero que em breve consiga ler, acho a capa lina de morrer, e já estão lançando o último livro dessa trilogia, então fica mais fácil ler sem ficar esperando, a continuação, sempre é dificil escolher entre dois personagens sempre temos um preferido, mas o outro rouba o coração não só da personagem principal, mas como as as leitores, espero me apaixonar por um deles em breve.

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Li A seleção e gostei bastante. Só achei que faltou um pouco da parte distópica tanto nesse volume como em A elite.
    Gostei bastante da America no primeiro livro, já no segundo....
    E lembrando que as capas dessa trilogias são lindas demais!

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo muito a respeito desse livro e o que dizer a respeito da capa? Linda! O enredo é diferente, gostei bastante. E esse triângulo amoroso? Sempre sofro junto com as personagens para decidir quem é o melhor partido. Haha

    ResponderExcluir
  10. Essa escapadinha valeu a pena né? rsrs Faz muito tempo que estou mirando pra ler este livro. A história me encanta e as capas são maravilhosa né??

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis, quando peguei este livro para ler, não tinha muitas expectativas. Me surpreendi e quero ler os próximos volumes. Ao contrário de você, adoraria está na pele dela, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis!
    Estou com esse livro e A Elite aqui para ler, mas apesar de estar morrendo de curiosidade, ainda não consegui abrir uma brecha na minha fila de leitura para encaixar eles.
    Que bom que vc gostou da leitura. America parece ser o tipo de mocinha que eu curto, acho que vou gostar dela também *-*
    Beijão
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo!!!! Demorou amiga para ler este livro, fico muito feliz em saber que gostou, acho a história um encanto, quem não queria viver um dia ao lado de um príncipe tão lindo. Pelo que vi você gostou dos dois rapazes, está dividida igual America.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse livro! A história é super viciante e não conseguimos parar de ler, e os personagens são super cativantes, né? Sem falar nessa capa maravilhosa!
    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  15. Já li muitos elogios a respeito do livro e confesso que vou ler só não agora, no momento tenho outros livros como prioridade. Abraço Elis!

    ResponderExcluir
  16. Elis e suas escapadinhas... nada mal em relação à escolha do livro! 'A Seleção' é um livro que tenho uma vontade imensa de ler, assim como 'A Elite'. E depois de saber sua opinião, fiquei muito mais entusiasmada para essa leitura!

    ResponderExcluir
  17. Pretendo sim ler, tenho muita curiosidade pelo livro, e quero logo ler a série. Que bom que A Escolha será lançada em Maio e eu poderei adquirir a série completa (:

    ResponderExcluir
  18. Você escolheu, sem dúvidas, um ótimo livro para fazer sua escapadinha! Ainda não li A Seleção, mas está na minha lista e parece ser muito bom, preciso ler urgentemente! Acho o enredo muito interessante e diferente, por ser como um reality show de princesas e fiquei muito curiosa para saber quais decisões a personagem irá tomar! Sem contar também que a capa é linda! *---*

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Comecei a ler esse livro e adorei a America, ela é uma das melhores personagens que eu já conheci. Ainda não cheguei nem na metade do livro, então não sei se ela vai fazer alguma borrada...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre dou uma escapadinha rsrs Acho que não tem jeito!
    Tenho vontade de ler A seleção e uma coisa que me intriga nele é como foi que voltamos (voltou-se?) a monarquia?

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Boa escolha pra uma escapada! Lerei o guarda, to me aguentando pq eu senão a lombriga pela A escolha só aumenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Elis!
    Sempre quis ler este livro, primeiramente porque a capa é encantadora, e depois de ler a sinopse tive certeza que seria uma aventura cheia de romances ( amo! ) Não sei para quem torcer Aspen e o principe parecem dois cavalheiros *-* Espero acompanhar essa história em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. owwwwwwwwn q orgulho :3 meu livro favorito *-* no começo eu torcia pro Aspen..e pensava: ó nao.. tomara q esse principe seja um chato, para q eu nao fique na duvida em qual dos dois torcer!! :/
    ate q o principe Maxon apareceu.. e ele era apenas perfeito <3 fofo, apaixonante, inocente, digno de um principe *-* ai virei team maxon e nem notei kkkkkkkkkkk na elite voce vai ficar :O em varias partes!! vai ter momentos q ficara brava com o maxon e outras chorara por ele :) é perfeito!! e fiquei com raiva do aspen :P

    ResponderExcluir
  24. Li esse livro ano passado e gostei,mas gostei bem mais de A Elite =P..América tá bem chatinha nesse livro e o Maxon?? meu deus perfeitão demais!!!
    Team Maxon \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-visconde-que-me-amava-livro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  25. Adorei *-*
    Tenho uma curiosidade imensa em ler a série mais ainda não tive a oportunidade!!
    Mas pelas inúmeras resenhas que já li e pelas ótimas criticas que também já vi por ai acho que vou me apaixonar perdidamente pela historia!! E com certeza querer ser America ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Um dos meus livros favoritos atualmente é esse definitivamente. Essa história me conquistou de uma maneira louca.

    ResponderExcluir
  27. Escapei por aqui... apesar de não gostar de ler resenhas ou escapadinhas, por eu achar que perde a magia de ler cada página por já ter uma breve noção da história, adorei ler este trechinho... não li ainda o livro, mas já entrou em minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  28. Faço muito isso, principalmente quando os livros são série e ficamos naquela ânsia de saber como segue. A seleção que discorre sobre o relacionamento de America e Maxon baseado numa amizade sincera, que se transforma aos poucos num sentimento romântico nos pega de jeito e ficamos apaixonados, é realmente muito lindo. Adoro livros assim!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!