[Resenha] Mago Mestre

Mago Mestre - Raymond E. Feist

Mago Mestre - Raymond E. Feist
Saga do Mago - Livro 02
Sinopse - Saída de Emergência - 2014 - 432 páginas


Se no livro I - Mago Aprendiz - nos foi apresentado o mundo de Midkemia, em Mago Mestre, Raymond E. Feist nos conduz habilmente com a retirada estratégica do Clã Kanazawai, ao mundo Tsuranuanni - a Terra do eterno suave verão, portanto adentramos em um Império de cultura oriental que nos remete aos Shoguns, Samurais, e Clãs ancestrais como o Clã Kanazawai, da qual faz parte a família Shinzawai – Lorde Kamatsu, Kasumi e seu irmão Hokanu que detém como escravos dois Midkenianos: Laurie, um trovador e adivinhem... Pug!

Já são 9 anos de confronto e nossos heróis, após tantas provações amadureceram, estão mais ponderados... hummm! A questão é que o sangue Midkeniano ferve e aí... salve-se quem puder.

De aprendiz a escravo... a redescoberta do amor e enfim Milamber, “O Grande”.

Pug será nosso guia neste mundo, será através do seu olhar que o inicial choque de culturas dará lugar a similaridade entre os povos que guerreiam, entretanto após seu encontro com um dos “Grandes” (Magos Tsuranis), Pug nos conduzirá em uma viagem ultra mega épica aos mitos ancestrais da criação, parte da mais surpreendente iniciação já descrita em um livro de fantasia, repleta de elementos dignos de uma saga de ocultismo clássico. 

Tomas também fará uma sinistra viagem aos mitos ancestrais, mas serão élficos, a busca do eu sou vai conduzi-lo ao “lado negro da força”, o mais tenebroso neste caso é que todos em seu entorno correm perigo, principalmente a Rainha élfica Aglaranna, que tenta controlar a situação com ajuda dos tecedores de feitiços para mantê-lo em Elvandar e refrear os ímpetos decorrentes deste mergulho no passado, no entanto são forças devastadoras aos elfos que tremem brrrrrrrr... tennnnnso!

Feist tem o dom de nos envolver e atordoar, se Pug e Tomas neste volume enfrentam as forças caóticas dos antigos, Arutha é sinônimo de... Aventuraaaaaa! Ele enfrentará forças primitivas na tormenta nos Estreitos das Trevas, a traição do Duque de Bas-Tyra, a marginalidade, fugas por becos, bordéis, casas de jogo, de drogas e por nevoeiros marítimos, tendo agora como aliados Piratas e a Guilda de ladrões de Krondor, afinal ele quer salvar a princesa Anita das garras do Duque, mas para isso deve fugir da cidade que está cercada. Neste ponto surge um personagem que promete futuras aventuras: Jimmy, “a mão”.

Intercalando a ação entre Pug, Tomas e Arutha, somos instigados a devorar a leitura, então eis que o outro mundo também tem heróis: Kasumi e sua missão suicida de negociar com Rodric que está exatamente no grau de seu Reino: Pira, pira, pira, pira, piradinho... hahaha! Essa eu quero ver... Só resta mesmo pedir socorro para o Duque de Crydee, masssss onde ele está? Aiiiii que cheiro de Stark!

No jogo de xadrez, os dois reinos digladiam suas entranhas em um jogo de Poder. E que jogo hein? Espiões, intrigas, altas jogadas estratégicas e muiiiito sangue para regar traições e golpes sujos, affff! 

As cenas de Magia são de altíssima qualidade, é genial. Macros, “o Negro” também faz entradas triunfais e enigmáticas, e nos últimos capítulos deixa Midkenianos, elfos e Tsuranis de cabelo em pé, em uma reviravolta surpreendente.

E não acaba a criatividade de Feist, que transforma os últimos momentos em um caos familiar para os conDoin e coloca o Reino sob risco de uma guerra civil, sentimos a tensão em cada linha, a dúvida em cada frase, esse é Feist como o mestre do suspense, mas nas duas últimas páginas já conseguimos respirar felizes Ahhhhhhh... Fim do livro II. Como assim? Nãooooooo!

Neste momento dizemos: - É pouco e queremos mais… afinal Feist é SENSACIONAL!!! E tem muito mais, dá uma olhada na sinopse do livro III da Saga do Mago…

What ??? BANG!
Ahhhhhhhhhhh! Surtei... Preciso! E vocês? 

Saga do Mago



1) Mago Aprendiz - 2013
2) Mago Mestre - 2014



Essa leitura foi uma cortesia da Saída de Emergência Brasil.
Aguardamos seus comentários =)

Beijos Midkenianos!

23 comentários

  1. Caramba!!! Parecem que há mil e uma emoções a cada página! haha Adoro!!! As capas são lindas e eu já estou me preparando para ganha-lo logo.... so preciso escolher (a vítima) o amigo ou amiga que me dará hahaha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. quanto mais eu leio sobre o livro meu interesse vai desaparecendo, to sentindo que não é um livro pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não fiquei com vontade de ler esse livro. Parece que nesse segundo volume tem mais magia, mas ainda foca na ação, o que não é muito o meu gosto.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente esse livro não me atraiu em nada, acho a capa até que bonita, mas paro por ai. A história não me agradou e estou tão sem paciência esses dias que nem vou tentar lê-lo pra ver se mudo de ideia. Esses eu deixo passar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elis e Rosem, tudo bem?
    Para ser bem sincera não fiquei muito entusiasmada com a trama desse livro, acredito que a quantidade de personagens me deixaria bem confusa.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Resenha empolgante hein! A sensação é de emoção do começo ao fim, e os personagens dão mais ação ao enredo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Como não li o primeiro livro, 'Mago Aprendiz', fica difícil opinar sobre 'Mago Mestre', o livro dessa resenha. Acredito que, por ser uma série, os livros devem ser lidos em ordem para maior entendimento e entrar no clima mais suavemente, mas pelo o que conheço da série, tenho certeza de que ela vale muito a pena ser lida :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de literatura de fantasia, que nos faz sair do chão.
    E esta saga tem a vantagem de nos levar às alturas de forma bastante interessante: mesclando suspense com mitologia e cultura oriental.
    Ótima pedida!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosem!
    Eu sou apaixonado por livros de fantasia e não vejo a hora de ler essa série *-*
    As capas são lindas. A editora Saida de Emergência está arrasando e está sendo uma das minhas editoras novas favoritas.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosem.
    Que aventura! Eu não imaginava que este livro falasse sobre a cultura oriental e mesclasse mitologia, magia, etc. Quanta coisa para uma história só!
    Eu não me lembro de ter lido a sua resenha do primeiro livro, vou ler depois e quero ler o livro também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosem. Oi Elis,
    Bom eu ao contrário de você, não dei continuação a essa série porque não consegui me envolver com a narrativa do autor apesar de ser fã de fantasia e ter curiosidade pra saber sobre o destino dos amigos/irmãos Pug e Tomas.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. É um livro mais perfeito que o outro viu..já quero os meus pra ontem!!! ^^^Altas aventuras que estou super curiosa pra descobrir :)

    Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
    Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
    Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha genteee do céu desconsidera o comentário anterior viu..sou lesada demais..acabei colando aqui uma frase que era pra colocar em outro lugar =P
    Preciso logo dessa serie..não sei se já pego esses livros agora ou espero sair os outros ô indecisão viu!!! ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk a mensagem é boa, tá valendo ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Venho acompanhando as resenhas da série aqui no blog!!
    E confesso que a cada uma eu me interesso mais pela série!!
    Adoro esse estilo de livro com magias mistérios ação e muita emoção!!
    Amo as capas são realmente encantadoras!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Mago Aprendiz, mas acho o enredo muito interessante e pretendo ler em breve! Adorei a resenha, muito legal, este livro também parece ser muito bom, que bom que a continuação não a essência inicial, este volume também parece ter muita ação e aventura! =)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rosem! Oi, Elis!

    Realmente, essa capa é maravilhosa. :)
    Sou suspeita para falar, pois amo histórias que envolvem magia, aventura e criaturas místicas. Já fiquei super interessada nessa série, acho que irei gostar bastante.
    Adorei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum livro da série e confesso que li sua resenha meio que totalmente perdida, mesmo eu já tendo visto a resenha de Mago Aprendiz aqui no blog. São muitos personagens e muitas situações, por isso me desculpe se não sei muito o que comentar.

    P.S. pelo que vejo o final lhe agradou hein? KKk

    ResponderExcluir
  18. Nunca ouvi falar desses livros, mas pela resenha vi que é algo meio Guerra dos Tronos com Narnia, e isso é algo bom hahahah Gostei!
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ai gente, eu quero muito ler essa série, parece ser muito boa mesmo, eu me encantei desde que vi o lançamento do livro Aprendiz, e pelo visto a continuação é boa também, espero poder começar a ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    O que eu mais gosto de ler em uma resenha de um livro de série é o fato dele continuar bom e te surpreender, e fico feliz que isso continua. O que eu tenho medo é que eu confunda os personagens (são tantos!).
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não estou animado com esta leitura. A série parece não se "encaixar" entre as minhas leituras, e então passos estes livros, quem sabe numa próxima vez!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  22. Não sou tão fã assim dessa série, então não tenho muito o que comentar. Nunca chamou minha atenção de maneira absurda.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!