[Resenha] De repente, o amor

De Repente, O Amor - Susan Fox

De Repente, O Amor - Susan Fox
Série Irmãs Fallon - Livro 02
Sinopse - Editora Única - 2013 - 366 páginas


De Repente, o amor é o 2º livro da Série Irmãs Fallon. Vocês podem conferir a resenha do 1º livro - De repente, o destino - aqui. Neste volume, acompanharemos a história de Kat Fallon, que fará uma longa viagem de trem (de Montreal a Toronto e de lá pra Vancouver) para participar do casamento da irmã caçula, Marilee. 

Nav é amigo de Kat há dois anos e apaixonado por ela desde o início. Quando se conheceram, ele não investiu num relacionamento amoroso porque ela já tinha namorado. Nos "intervalos" entre um namoro e outro de Kat, Nav até tentou flertar com ela, que rejeitou as investidas alegando que a amizade deles era valiosa demais para arriscarem-se a perdê-la. Além disso, Kate até acha que Nav tem um corpo gostoso, mas ele não se preocupa com a aparência, não tem estilo e está iniciando uma carreira de fotógrafo, portanto passa longe do seu ideal de namorado.

À primeira vista, Kat demonstra-se fútil ao escolher seus namorados pelo status social, aparência, sucesso e carreiras de destaque. Mas, durante a leitura, percebemos que Kat esconde suas inseguranças atrás da máscara de "popular" e nunca se revela verdadeiramente, por medo de que as pessoas não gostem de sua essência. Ela se considera uma mulher comum e procura o oposto nos homens, para que possa absorver um pouquinho do glamour deles para si. Intimamente, seu desejo é ser aceita, amada e construir uma família, mas esse sonho contrasta com o comportamento volúvel e deslumbrado que adota no campo amoroso.

Por outro lado, Nav parece um desleixado: usa roupas desgastadas, não corta os cabelos e deixou a barba e o bigode dominarem seu rosto. É que ele está vivendo um momento rebelde: abandonou Londres e mudou-se para o Canadá, afastando-se da família milionária e cheia de cobranças, a fim de trabalhar naquilo que ama e ter independência. Nav dá a impressão de ser um homem solitário, pobre e mal-sucedido, quando na verdade é alguém que está cultivando sua força interior e não quer dar satisfações a ninguém. Com isso, esconde a verdade sobre sua origem, não demonstra a cultura que possui e o quão interessante pode ser. Achei que Nav "marcou bobeira" nesse sentido, porque mesmo não querendo admitir para Kat que era rico, ele não precisava ter escondido todas suas virtudes da melhor amiga e mulher a quem pretendia conquistar. 

Esse é apenas o panorama de nossos protagonistas no início da história, antes de embarcarem na viagem de trem que sacudirá suas vidas, onde Nav envolverá Kat num jogo de sedução, através do qual Kat conhecerá o outro lado de Nav Bharani, totalmente refinado, confiante e sexy.

De repente, o amor teve seus momentos de altos e baixos, mas de uma maneira geral se revelou uma leitura interessante, além do conteúdo sensual, a autora trabalha os relacionamentos afetivos, sejam eles de amizade, românticos ou familiares. Nav tem várias conversas com Kat (quando estão na vertical), onde ambos falam sobre suas expectativas para o futuro, o que esperam do sexo oposto e de seus familiares. Durante a viagem, Kat e Nav mudam a maneira como enxergam um ao outro, a si mesmos e refletem também sobre a forma como interagem com suas famílias. 

Kat foi uma personagem que me irritou bastante no começo, embora sua forma de enxergar as coisas tenha evoluído durante a história, ela não me conquistou como aconteceu com a Theresa de "De repente, o destino". Isso não significa que a personagem não tenha sido bem desenvolvida, só que não rolou empatia mesmo. Aliás, a relação dessas quatro irmãs é meio conturbada, entre si e com os pais, mas conforme cada uma delas encontra o amor e amadurece, o relacionamento familiar também melhora.

Não posso negar que as cenas de sexo protagonizadas por Kat e Nav são mesmo quentes (um orgasmo a cada estação), mas se tornam um pouco repetitivas caso você queira ler o livro "numa sentada só", como normalmente faço. Para não sofrer uma "overdose orgástica literária", li apenas alguns capítulos por vez e a experiência foi mais gostosa, durando o mesmo tempo que a viagem, ou seja, cinco dias.

Falando nisso, fiquei morrendo de vontade de fazer essa viagem de trem, a paisagem canadense parece ser deslumbrante e inspiradora, quem sabe um dia rsrsrs...

Série Irmãs Fallon



De repente, é ele
De repente, o desejo

Saiba mais...


O trajeto de trem entre Toronto e Vancouver leva 4 dias para ser percorrido. O espírito dessa rota, batizada de The Canadian e operada pela VIA Rail durante o ano inteiro é desbravar o país continental à moda antiga, por terra. A bordo de um trem, o caminho ganha ares de epopeia: cortar pradarias, percorrer pontes sobre lagos contornados por coníferas, dar a sorte de ver animais típicos e, por fim, atravessar as marcantes Montanhas Rochosas. Confiram algumas imagens:




Fonte do Saiba mais...


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Única
Aguardamos seus comentários =) 
Beijos viajantes...

20 comentários

  1. muito bacana você postar a rota, pois assim que eu começar a leitura ja terei em mente esses detalhes que vão compor a história na minha mente
    to bem curiosa, agora ja tenho toda a saga e quero começar a ler em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de alguns pontos negativos, o livro parece possuir uma boa trama. Achei interessante a trama se passar em uma viagem de trem e fiquei curiosa para saber qual será o final dessa história.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis! Li suas duas resenhas e confesso que gostei mais do primeiro livro, tive a sensação de que este aqui é mais sexo, não vulgar, mas mais corpo que coração, mesmo assim quero ler a série. Eu sei como funciona este exagero de orgasmos, estou lendo um livro hot e também dei uma pausa lendo algo mais doce.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!Eu tenho o De repente o Destino,mas ainda não li,estou dando um tempo em leituras "hots".

    ResponderExcluir
  5. Nossa que cenário mais lindo, amei as fotos, e opaaa acho que também quero uma viajem dessas hahaha não li nenhum livro ainda da série, mas estou bem curiosa, e eu já não curti muito a Kat, que garota mais fresca para escolher namorados, onde fica o sentimento ai? O Nev parece ser incrível ele sim estou louca para conhecer hahaha, amei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis!
    Já li várias resenhas positivas dessa série, mas o estilo da leitura não chama muito a minha atenção... A viagem, por outro lado, me encantou, deve ser incrível conhecer tantas paisagens durante uma viagem de trem...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fechei a troca destes livros no skoob e não vejo a hora deles chegarem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber sobre o Canada e a rota de trens.
    esta serie de livros com as capas lindissimas chamam a tenção na vitrine da livraria da minha cidade. :)

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga me indicou esta série no carnaval, disse que estava gostando muito. Eu acho estes livros sempre a mesma mesmice, mas não me canso de ler mesmo assim, acredito que podia passar grande parte do meio dia ( se tivesse tempo) lendo este tipo de livros, de tanto que gosto.
    Se tiver oportunidade vou ler.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Achei a resenha muito interessante, e como eu adoro séries, com certeza essa já está na minha lista de desejada. Fiquei muito curiosa pra ler o livro e saber o desfecho da história. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  11. É a primeira resenha que leio sobre essa série, e me chamou muita atenção... O livro parece ser bem interessante...Fiquei curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  12. achei a historia super interessante, eu ja tinha lido resenhas sobre o livro anterior e gostei mais da premissa desse, uma pena q seja hot :/ e se voce disse q fica cansativa a leitura, imagine oq eu vou achar kkkk

    ResponderExcluir
  13. Ganhei o livro 'De repente, o destino' e chegou há poucas semanas, e não vejo a hora de começar a lê-lo. Aí eu leio a resenha de 'De repente, o amor' e uma ansiedade sobe no meu peito por querer ler a série toda! Aliás, o mais interessante desse post é que você adicionou um "saiba mais", com o trajeto de Toronto a Vancouver... adorei!

    ResponderExcluir
  14. Lembro que quando eu vi a sinopse dessa série, eu tinha gostado muito, mas ainda não consegui ler ela.
    Não virou minha prioridade mas ainda tenho vontade de ler, apesar de não estar acostumada a esses livros mais Hot haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Li este livro a pouco tempo e também gostei muito, principalmente por, apesar de ser um livro erótico, mostrar como os personagens cresceram e começaram a entender um ao outro e a eles mesmos. Adorei a resenha, o enredo deste livro é bem interessante e gostei de saber mais sobre o trajeto do trem de Toronto e ver as fotos! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Elis.
    Eu não gosto deste gênero de livros. Mas gostei muito de saber sobre a viagem de trêm de Toronto à Vancouver. Que fotos lindas! Gostaria muito de fazer essa viagem também.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elis...Apesar de ter bastante curiosidade me relação a esta série,ainda não tive oportunidade de inicia-lá mas sempre leio resenhas positivas sobre ela, espero poder conferir em breve e matar minha curiosidade, pois ainda não l i nenhum dos livros da autora também.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler essa série, falaram que o livro é lindo e que vale a pena ler. Já coloquei na minha lista de livros para ler esse ano.

    ResponderExcluir
  19. Legal você colocar as fotos por onde o livro passou é mais fácil de imaginar, parece que é um livro que te encanta a primeira vista, esse livro e o primeiro da sequência vão acabar na minha prateleira!!
    Nunca li nada da Susan então vou começar com esses!!

    ResponderExcluir
  20. Que lugares lindo , amei a resenha , a capa desses livros sao lindo , pena que nunca li nenhum livro da autora quero mt conhecer o trabalho dela !!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!