[Resenha] O Pedido

O Pedido - Katie Ashley

O Pedido - Katie Ashley
Série A Proposta - Livro 02
Sinopse - Editora Pandorga - 2013 - 288 páginas


Quando acabei de ler A Proposta, resenha aqui, fiquei cheia de raiva pelo que o Aidan aprontou com a Emma e louca pra ter logo O Pedido em mãos, pra conferir se ele iria se redimir e se eu iria perdoá-lo ou não. Diferentemente do livro anterior, vemos nesse volume uma inversão de papéis: Aidan (que tinha fobia de relacionamentos) agora se esforça pelo perdão de Emma, na esperança que ela aceite se casar com ele, enquanto Emma (que sempre foi uma mulher segura e determinada) está indecisa entre perdoar Aidan e formar uma família com ele, ser mãe solteira ou investir num relacionamento com seu novo pretendente Pesh.

Pesh é um médico muito bonito, simpático e prestativo, que conheceu Emma no hospital quando ela socorreu o pai do Aidan que passou mal. Pesh ficou interessado nela e pediu permissão para cortejá-la, à despeito de sua gravidez e da óbvia ligação entre Emma e Aidan. Achei a introdução de Pesh no enredo um pouco forçada, uma tentativa de criar conflito através de um triângulo amoroso, que para mim pegou mal. Pesh é apresentado como um homem decente e cheio de boas intenções, mas dar em cima de Emma, atrapalhando sua reconciliação com o pai do bebê que carrega não foi legal. Se bem que a "culpa" não foi só dele.

Também achei repetitiva a menção aos "hormônios da gravidez" de Emma, que lhe conferiram um apetite sexual insaciável aos seis, sete, oito e quase nove meses de gestação... Estudos científicos demonstram que a libido da mulher realmente sofre alterações na gravidez, podendo aumentar ou diminuir de acordo com cada uma, mas adaptar o ato sexual nessa fase se faz necessário, então já que a "fome" de Emma era tão voraz, a adaptação anatômica do casal poderia ter sido explorada de forma mais realista.

O lado positivo do romance foram as demonstrações de afeto, carinho e atenção de Aidan, e a forma como ele cuidou da Emma e do filho que estava a caminho quando ela mais precisou do seu apoio. Quando ele se conscientizou de que ela era realmente a mulher de sua vida, passou a fazer de tudo para demonstrar o seu amor por ela, logo ele que sempre teve tanta dificuldade em demonstrar seus sentimentos. A presença dos personagens coadjuvantes também foi fofa, a família e amigos da Emma e do Aidan torceram e colaboraram muito para que o casal fosse feliz.

A essa altura vocês já devem ter percebido que eu perdoei o Aidan, não é? Pra falar a verdade, quem me fez passar raiva dessa vez foi a Emma, mas não foi por muito tempo e agora estamos todos de bem novamente rsrsrs...

O Pedido apresenta um final bem redondinho e possui até um epílogo, onde o ruivinho Noah esbanja charme no auge de seus oito meses de vida. O próximo volume da série, "Par Perfeito", trará outro casal de protagonistas, composto por duas pessoas bem próximas à Emma, Aidan e Noah.

Série A Proposta



0,5) A Festa - Conto em ebook que retrata o primeiro encontro entre Aidan e Emma,
ocorrido na Festa de Natal da empresa em que trabalham.


1) A Proposta (2013)
2) O Pedido (2014)
3) Par Perfeito (2014)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Pandorga.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

24 comentários

  1. Oi Elis,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa série, então eu desconhecia sua trama. Achei interessante autora focar na busca de Aidan pelo perdão de Emma, já que mostra o amadurecimento do personagem , além disso adoro histórias com bebês, por causa disso já acho válido ler a série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis to doida pra ler esses livros, mas to esperando pelo terceiro pois assim ja leio tudo numa tacada só.
    entendo as suas observações e até levarei em conta quando ler, mas agora estou super ansiosa pelo lançamento do terceiro, acho que além de sensualidade esses livros trazem o romance
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa trilogia parece ser muito boa, pra quem gosta de romances...Infelizmente eles nao sao minha praia :/

    Parece tudo igual, sabe? Prefiro ficar com minha ficção e minha fantasia hehe

    ResponderExcluir
  4. Elis, menina, como faz com essa história, hein? É raiva, amores, fofura, mais raiva... É daqueles livros que você tem vontade de jogá-lo na parede em um momento, mas no outro está abraçando com tanta doçura. HAHA
    Acho interessante a história e super concordo com o lance de Pesh entrar no livro meio que forçado e o lance da "tara" de Emma durante a gravidez, às vezes as pessoas não sabem a fundo do assunto e exageram um pouco. :/
    Enfim, ótima resenha. Os pontos criticados foram ótimos. Bem pertinentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis
    Já tinha visto esses livros pela internet, mas não sabia que era tão legal assim, preciso ler com urgência rsrs
    Parabéns pela resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis!
    Esse não é meu estilo preferido de livro, mas já li algumas resenhas positivas... A história parece ser interessante, mas não tenho muito interesse não...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis! Eu tenho vontade de ler desde que vi a resenha do livro um aqui, mas sei que este segundo vai me fazer passar raiva, eu tenho sérios problemas com histórias que focam em gravidez e seus sintomas, é uma cisma que tenho, pode ser estranho, mas me incomoda muito. Mas mesmo assim quero ler, espero gostar, em especial por esta inversão de papéis, é bom o homem correr atrás.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. tenho problema com essa série. Esses foram os únicos livros da editora que eu li e não curti mesmo! Até coloquei para troca. Achei tudo muito clichê, sei lá, talvez não era o momento para eu ter lido esses livros né? ;/

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk ainda bem que voce acabou perdoando o aiden. eu sou uma pessoa facil de perdoar na vida real, mas qndo se trata de personagens literarios :/ eu demoooro para perdoar!! geralmente fico com uma certa aversão ao personagem mesmo depois que o livro ja acabou e q a protagonista ja perdoou a séculos. Nao tenho muita atraçao por esse livro :/ acho q livros hots sao tao parecidos, ainda mais esse tendo triangulo: estou saturada dessas historias q me fazem ficar revoltada por ter um triangulo amoroso!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa série, então eu desconhecia completamente qualquer coisa dessa trama. Não sei ainda se me encantei não, fiquei com aquela de achar tudo meio clichê, ou então meio nonsense... Mas vou ler antes de tirar uma conclusão precipitada

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    tb adorei este livro.
    A série é muito fofa, mas ainda não li A festa rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei se leria essa série no momento, estou em busca de algo leve e mais divertido, bem no estilo de Desventuras em série, achei um pouco cansativo esse triângulo amoroso, e livros com essa temática estão muito parecidos, o mesmo mimimi de sempre, não sei se vale a leitura (pelo menos agora)

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis. Eu gostei da história da série desde que vi a sinopse do primeiro livro, "A Proposta". Baixei o conto " A festa" pra ler, mas ainda não li. Será que é indicado ler antes de iniciar a série? A história do apetite sexual da Emma na gravidez me deixou curiosa, deve ser meio bizarro, não? rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Ainda não li o conto, mas dei uma espiada no comecinho. Ele começa após os acontecimentos de O Pedido, mas são só duas páginas onde o casal está se preparando para uma festa e então eles relembram o que aconteceu naquela Festa de Natal onde se conheceram, que são fatos ocorridos antes de A Proposta. Esse conto é um prólogo de A Proposta. Beijos!

      Excluir
  14. Confesso que não conhecia a série, confesso mais ainda que não tenho vontade de ler >.<

    Não sou muito fã de livros eroticos sabe, alguns autores se inspiram nessa onda de 50 tons e forçam muito a barra, como vc disse lá em cima do apetite sexual dela na gravidez.

    Mas, para quem gosta de livros assim deve ser uma boa pedida, pois ele parece hot hot

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a resenha, que coisa hein ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita, muita vontade mesmo, parece ser algo descontraído e bem legal para se ler, e para você ver como as coisas mudam né uma hora é o homem que não quer, e outra é a mulher que não quer, fica difícil assim hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. A mocinha dá então o troco? Espero que ele tenha sofrido bastante. Uma série que eu ainda vou ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis!!
    Não li o primeiro volume, mais estou interessada neles . Li muitas resenhas positivas à respeito, a história é clichê mas ainda assim interessante, e espero lê-los em breve, pois muitas pessoas já me indicaram e tua resenha me mostra realmente isto!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. quero ler essa serie , ela me deixa um pouco intrigada , mulheres dando o troco , nao é coisa boa rsrsrs !

    ResponderExcluir
  19. Olá Elis!!! Eu tenho curiosidade em ler esses livros eles parecem ser realmente muito bons. Nossa que bom que você conseguiu perdoar o Aidan... hehe. Achei super fofo o fato dele estar preocupado em mostrar seu carinho pra conquistar sua amada de volta. Pela sua resenha deu para perceber que a entrada de Pesh ficou um pouco forçado mesmo e o triângulo amoroso não parece ter ficado tão bacana. Enfim espero poder ler essa obra.

    P.S: Ando meia sumidinha por conta da minha facu e do estágio, mas de vez em quando darei uma passadinha por aqui.

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li A Proposta, mas está na minha lista, parece ser muito bom. Muito engraçado neste livro os personagens despertarem sentimentos opostos do livro anterior no leitor! Fiquei muito curiosa para saber como o personagem irá conquistar o perdão da personagem e do leitor também rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Elis!
    Eu não gosto de livros com essa temática, mas estava curiosa para saber oque iria acontecer com o casal. Que bom que todos se perdoram, rsrs. O filho deles é ruivinho *-* que fofo!

    ResponderExcluir
  22. Achei as capas diferentes, até engraçadas.
    Meu carinho e admiração para o trabalho de vocês, as meninas que fazem o blog,
    Eu noto que vocês divulgam livros e postam resenhas de várias editoras, sem favorecer ninguém, 'ou puxar o saco pra esta ou pra aquela', desculpe a expressão. :) Sou fã de vocês e do blog, sempre.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia nem o livro nem a autora, me parece um romance com forte inclinação para o erótico, mesmo assim quero saber o que acontece nos dois primeiros livros, para sentir ódio ou não dos personagens como você, provavelmente os protagonistas acabam juntos, ou seja, o doutor acaba sozinho ou com outro alguém, os momentos onde a rotina da gravidez são narrados, seja no apetite sexual ou nas horas complicadas devem ser partes interessantes, caso venha a ler irei com poucas expectativas por não fazer meu estilo e ter ficado curioso graças a sua resenha.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!