Vitrine Passional * Farol Literário

Olá Amigos Passionais!
Confiram os últimos lançamentos da Farol Literário!!

OS DEFENSORES III - CAMINHO SELVAGEM
(Os Defensores III)
Lian Tanner

Sinopse: A cidade de Jewel está novamente em perigo, sob as garras do temível Orientador, e controlada pelos Guardiões Abençoados e um exército de mercenários impiedosos. O Museu também corre perigo. Goldie, Toadspit e Bonnie querem sua cidade de volta, mas como um grupo de crianças poderá enfrentar forças tão malignas? Mais uma vez, Goldie Roth precisará usar seus truques e toda a sua coragem para destruir o regime opressor do Orientador e salvar as crianças de Jewel. Mas, para isso, ela terá de atravessar o Caminho Selvagem, um antigo local nas profundezas do Museu. Um lugar cheio de segredos e perigos de onde ninguém jamais retornou. Segundo a lenda, nessa jornada ela só poderá levar dois acompanhantes, e eles devem ser inimigos mortais... Caminho Selvagem é o terceiro e último volume da eletrizante série Os Defensores.

Trilogia "Os Defensores"




Charles Dickens

Sinopse: A vida de Oliver Twist tem sido dura e deseperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãos como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.


Alexandre Dumas

Sinopse: O jovem D´Artagnan tem apenas uma ambição: ser um dos Mosqueteiros do Rei. Com esse sonho, ele chega a Paris. Monsieur de Tréville o torna membro da Guarda do Rei, e promete que, se ele provar seu valor, poderá tornar-se um Mosqueteiro no futuro. Em Paris, D´Artagnan se torna amigo de Athos, Porthos e Aramis, os Três Mosqueteiros, e também se apaixona pela bela Constance Bonancieux, empregada da Rainha Ana. Mas ele nem faz ideia de que em breve a Rainha estará em apuros com seu marido, o Rei Luís XIII, por causa de seu amante secreto. Com Constance implorando-lhe ajuda, e o Cardeal e seus homens a persegui-lo, D´Artagnan vai ser capaz de salvar a honra da Rainha? E ele conseguirá realizar o sonho de ser um dos Mosqueteiros?


HQ - ASSASSINATOS NA RUA MORGUE
Edgar Allan Poe

A clássica história de mistério escrita por Edgar Allan Poe no século XIX chega agora em uma adaptação para os quadrinhos. A busca de um homem para solucionar um misterioso assassinato é retratada em ilustrações de arrepiar. Dupin foi o primeiro detetive de novelas policiais, e influenciou Arthur Conan Doyle na construção de seu mais famoso personagem, Sherlock Holmes.



Gostaram? Comentem =)
Beijos... Elis Culceag.

21 comentários

  1. os três mosqueteiros ta fofo...
    adorei essas capas bem coloridas, jovens e alegres
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sei as capas ficaram muito infantis, mas a ideia de trazer clássicos como os três mosqueteiros e Oliver Twist para HQ'S me fez reavivar a vontade de ler e reler e reler para minha filhota. Achei que é uma linda maneira de estimular os pequenos!

    ResponderExcluir
  3. HQ's :3 o inicio da minha vida de leitora começou com elas, acho q da maioria de nos. nao sou tao fa desses classicos, mas acho q leria os dos 3 mosqueteiros, é uma historia muito boa. mas nao ando muito com tempo de ler nem meus livrinhos, imagine HQ's q talvez eu nao goste :'( saudades ferias!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das opções, e este último, o Assassinatos a Rua Morque, que capa sinistra!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis :)
    Desses gostei bastante da sinopse de "Caminho Selvagem", mas o que me desanimou é o fato de ser de uma série...
    Também gostei de "Assassinatos a Rua Morque", fiquei curiosa para ver as ilustrações que diz na sinopse. A capa é muito tensa! hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, poxa, odeio sábados! Eu nunca consigo tempo para comentar. :( Aí meus top comentaristas vão pro ralo.
    Enfim, Os Defensores são A+! HAHA Eu confesso que me apaixonei pela capa dos livros e não largo mais. Muito tchutchuco. Sem contar que HQs são vidas! <3 Não tem como viver sem pelo menos uma.
    Bom, não vou me esticar porque já passou do meu horário e tá osso esse fim de semana. Espero ser mais tranquilo nessa semana que tá começando.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  7. As capas estão lindas,trabalho muito bem feito e são todos clássicos que precisamos ter em casa....

    Já quero todos...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos títulos "Caminho Selvagem" e "Oliver Twist".

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros da trilogia Os Defensores, mas a capa e sinopse do novo volume está incrível. Os outros lançamentos também são bem interessantes! :)

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos deste mês são mais voltados para o público infanto juvenil pelo que pude perceber. Não me interessei por nenhum especificamente, mas eu tenho bastante curiosidade em ler " Os três mosqueteiros".

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei por nenhum livro porque parece ser voltado ao publico infanto juvenil e tudo mais, então eu passo (: mas e essa capa do Assassinato na rua morgue? Que tudo!

    ResponderExcluir
  12. Ame as capas e a ideia de transformar clássicos em HQs, mas essas eu passo, quem sabe se fizerem uma da Jane Austen, eu adoraria ver o Sr. Darcy em desenhos....
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu curti todos os lançamentos, quero muito ler a Os defensores, parece ser super legal, ainda não li nada da editora, porém estou vendo que o trabalho dela parecer ser ótimo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sim, as capas estão caprichadas e diferentes. Acho a tentativa da editora de interessar o público jovem para os 'clássicos' bem interessante, boa sorte, a gente já nem consegue escolher o que ler entre tanta coisa, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  15. Oi Elis super bacana os lançamento da Farol para este mês, achei super bacana a trilogia os defensores!!Creio que deva ser uma leitura fantástica, aguardarei ansiosa pela resenha dele...
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  16. Nossa Elis tem vários lançamentos bacanas. mas o que me deixou curiosa foi Os Três Mosqueteiros, sou apaixonada por essa história e já até me esqueci quantas vezes eu já a li, hehehe. Só achei que a capa poderia ser melhor, rsrs.

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  17. O que dizer de Os Defensores essa série que mistura suspense, humor e aventura, com uma pitada de uma Noite no Museu no primeiro livro, um campeonato de mentiras no segundo e agora o volume que encerra que com certeza promete, um show todas as capas.
    HQ's são sempre bem-vindos, já quero os de Três Mosqueteiros mesmo que já saibamos a história de trás para frente é sempre bom reler e se encantar novamente, Oliver Twist parece também ser bem interessante.
    Agora o que realmente me deixou curioso e precisando urgentemente é Assassinatos na Rua Morgue do mestre e incrível Edgar Allan Poe, deve ser um suspense com terror fantástico e claro cada novo livro dele seja em qualquer estilo deixa minha estante mais bonita e valiosa!

    ResponderExcluir
  18. Os Defensores é uma série que faz muuuuito tempo que eu quero ler, mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade ou o dinheiro, ela parece ser realmente muito boa.

    Agora, com relação às HQs...Bem, não sei. Sei que, de um modo geral, elas podem atrair a atenção de jovens para obras classicas, mas eu continuo nao gostando desse tipo de adaptação/releitura de obra literária :/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei animada com Caminhos selvagens, pois ainda não conhecia essa série Os defensores, parece bacana essa temática de crianças salvando "o mundo", pois vemos que quando é preciso fazer algo para o bem de todos, crianças, adultos, adolescentes conseguem fazer a diferença (seja com um ato heroico ou mesmo uma ajudinha).

    ResponderExcluir
  20. Oi Elis.
    Oliver Twist têm uma capa tão linda, amei a ilustração, quero ler esta HQ. Quero ler Os três mosqueteiros também, mas não sei se irei ler a HQ, pretendo ler a literatura 1°.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi , nenhum livro me interessou ! Porque , Nao faz muito o meu gosto literario !

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!