[Escapadinha da Elis] Encantos do Jardim

Olá Amigos Passionais!
Que tal uma "Escapadinha" hoje?
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Encantos do Jardim (Sarah Addison Allen) - Sinopse: Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas. A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles. Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após anos de ausência, traz junto sua filha Bay e a capacidade de unir essa família pouco convencional.


Adorável é pouco para definir essa pequena grande história! Encantos do Jardim me conquistou, ao mostrar o processo de amadurecimento, não só das irmãs Claire e Sydney, diferentes como a água e o vinho, como também dos outros habitantes da peculiar cidade de Bascom, desde a pequena Bay de cinco anos, que sabe instintivamente o lugar ao qual todas as coisas e pessoas pertencem, à querida Evanelle, no auge de seus setenta e nove anos de pura fofura. Sem falar na linda, velha e espaçosa macieira do fantástico jardim de Claire, que se comporta como um verdadeiro membro da família Waverley, tanto no temperamento, quanto na característica de possuir um dom especial. Sarah Addison Allen nos presenteia com uma narrativa em terceira pessoa mágica, feita sob diversos olhares, de variadas gerações e diferentes níveis de sabedoria. Essa é uma história delicada, que revela as pessoas lidando com suas heranças e escolhas, que demonstra a beleza dos pequenos milagres da vida, nos enche de ternura e a certeza de que não há magia de cura, redenção ou otimismo mais poderosa do que o amor. 

Aguardo seus comentários =)
Beijos encantados...

32 comentários

  1. Oi Elis! Não conhecia o livro. Tem cara de livro clássico, estilo Jane Austen não é? A leitura parece ser muito delicada, romântica e emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Sim, tem um clima clássico e delicado, eu amei ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Encantos do Jardim parece ser um bom livro. Mas tem algo de sobrenatural nele?
    Parece que ele foca bastante nas relações familiares e no amadurecimento de alguns habitantes da cidade.
    Vou procurar saber mais sobre ele.
    Achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      A magia apresentada na história é tão natural e espontânea que não cheguei a considerar como sobrenatural ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Deve ser muito fofa essa história não pelos personagens , mas por falar de magia ligada a ternura e amor.
    Uma escapadinha das boas!
    Enfim desafio concluído e acho que comentei em todos.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela companhia de sempre Irene, beijos!!

      Excluir
  4. Oi Elis,
    Gostei bastante dos dois livros que li da autora e da forma como ela nos envolve com seus temas e na mágica existente na trama.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sempre tive curiosidade de ler um livro da autora, parece que ela tem uma mágica com as palavras e se esse livro foi pra escapadinha é porque é bom demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro! Quando vi a capa já imaginei que fosse daqueles bem velhinhos, mas que são fantásticos e nos ensinam muito. Ótima escapadinha :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro *-* Mais tbm não mi interessei totalmente não é muito meu estilo *-*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a escapadinha e estou mesmo PRECISANDO de uma, hahaha! Tenho taaaaaantos livrinhos encalhados esperando a oportunidade... se eu lesse mais r´pico a coisa andaria!
    AMEI este livro, louca pra ler. Tenho O Pessegueiro, da mesma autora, e acho que essa magia que ela coloca nos livros é ideal pra escapadinha.
    Acabei de adicionar Os Encantos nos meus desejados... e a culpa é sua, Elis! rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho O Pessegueiro e estou doida pra ler, logo mais escapo novamente rsrsrs... Beijos!!

      Excluir
  9. Ainda não tinha visto falar do livro! Mas fiquei encantada!! A capa dele é bela e a história não parece ser diferente! Me chamou a atenção o fato do livro mostrar o amadurecimento das irmãs Claire e Sydney, eu simplesmente me entrego quando isso ocorre, é tão maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de cada personagem, acredito que isso faz com que eles sejam mais humanos, mais palpáveis... Também gostei do fato de ser narrado em terceira pessoa sob diversos olhares!!! Enfim estou curiosa pra ler esse livro!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei muito, achei a história curiosa e envlovente, esse vou querer ler.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica de leitura, parece ser uma história realmente que vale a pena ler e com a qual podemos nos identificar e afinal, que mulher não é um pouco bruxa? Eu mesma às vezes faço uns chazinhos que são milagrosos. ;)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa... linda!
    Coisa boa conhecer este tipo de estória... leve, adorável...
    Nunca tinha ouvido falar do livro e adorei conhecê-lo.
    Parabéns por cumprir o desafio. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiê....
    Não conhecia o livro e nem a autora... nunca ouvi falar dele na verdade... Me interessei pela capa que é linda... a proposta do livro não me desperta pela leitura... Mas eu gostei muito da sua alegria em lê-lo. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elis!
    Esse livro deve ser maravilhoso!
    Anda à caça já faz tempo, mas não consigo encontrá-lo em nenhuma livraria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Tive muita sorte de consegui-lo numa troca do Skoob =)
      Beijos!!!

      Excluir
  15. Que lindo, mas senti falta de algumas informações, quantas páginas tem esse livro? Onde podemos encontrar para comprar? Fiquei muito curiosa e sedenta por ele, tem um que de o JARDIM SECRETO, ou me enganei??? A capa é super delicada, mas estou mais curiosa ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Ele tem 238 páginas, é da Editora Rocco e pelo que me constra a edição está esgotada, uma amiga tentou comprar e não achou, o meu exemplar eu consegui numa troca no skoob ;)

      Link no Skoob:
      http://www.skoob.com.br/livro/11179/

      Excluir
  16. Ai Elis, Menina!
    Nem me fale em escapadinha, porque cada vez que o correio passa por aqui, "alguém" fura a fila e atualmente está td uma bagunça...kkkkk
    O livro tem cara de classico, mas pelo que voc~e contou, encantador, trazendo dois extremos, uma criança e uma senhora, que pelo que me pareceu nos dão lições preciosas, independente da idade!
    Que delícia essa escapada... rsrsrsrsrs

    Beijinhos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  17. A História pareceu ser realmente adorável.
    Fiquei bem curiosa com ela, adorei a capa do livro.
    Me faz lembrar de fadas e eu amo fadas ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Parece uma leitura super prazerosa r perfeita com esse clima que estamos e espero ter a oportunidade de ler. Pode não ter magia mas parece te encantar.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Não importa se é um livro mais velho ou mais novo, se tiver uma boa história irá superar tudo isso e nos encantar da mesma forma.
    Esse narrando e estando ao lado de uma família peculiar, brinda o leitor com uma narrativa incrível, mostrando o que existe de especial em cada um e principalmente em nós, um pequeno livro com uma história grande, e realmente não existe magia mais poderosa que a do amor, capaz de superar tudo e fazer com que o nosso melhor seja mostrado e compartilhado com todos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Elis!
    Tenho muita vontade de ler os livros da Sarah, o problema até agora foi o preço... Não tinha lido nenhum comentário sobre esse até agora, mas parece ser uma história bonita, foi para a lista de futuras compras, mas ainda quero comprar antes A garota que perseguiu a lua.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Pela resenha deu para notar que o livro é como o título: encantador! Sempre gostei de ler histórias mais antigas. Vou tentar lê-lo assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. O enredo do livro não me chamou muito a atenção, não. Não conhecia a autora, mas nem a curiosidade por descobrir um novo autor me fez ficar interessada no livro.
    É muito preconceito eu falar que essa capa não tem nada de encantadora? Porque eu também não consegui gostar dela.

    ResponderExcluir
  23. Adoro as dicas aqui do blog tanto das novidades e lançamentos e também dos livros não tão conhecidos, se puderem, postem mais sobre livros que já leram faz algum tempo, por que não ?

    Eu acabei de encontrar este livro no site Estante Virtual, fica a dica para quem não conhece, às vezes o frete não compensa, mas quando você quer muito um livro ele está lá, com certeza. :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Elis! Desta autora só li O Pessegueiro, mas percebi ao ler sua resenha, que ela gosta de criar histórias sensíveis e sues cenários são mágicos, em o Pessegueiro eu me sentia lá, sentido cheiros e o clima.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!