[Escapadinha da Elis] Mentiras Genuínas

Olá Amigos Passionais!
Com vocês mais uma "Escapadinha"!
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Mentiras Genuínas (Nora Roberts) - Sinopse: Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras Genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, onde muitos mistérios pairam no ar.


MENTIRAS GENUÍNAS possui uma história onde o suspense e o romance caminham juntos, sendo que em vários momentos, o romance é deixado em segundo plano, suplantado pela força de Eve, das coisas que ela está contando, do perigo que a ronda e do crime a ser desvendado. Pessoal, a Eve é do babado! Ela é uma diva talentosa, ousada, desaforada, encantadora, manipuladora, que alterna estados de frieza com pura sensibilidade, que nos seduz e nos repele, nos faz chorar e nos faz sorrir. E as pessoas que passaram por sua vida compõem um chocante mosaico de personalidades, sendo quatro ex-maridos, diversos ex-amantes, uma amiga e eterna rival nas telonas, duas mulheres "resgatadas" que se tornaram funcionárias e amigas, um sobrinho aproveitador e um amor secreto. Conforme Eve relata tudo à escritora Julia, percebemos que todas essas pessoas tem fortes motivos pra impedir que a biografia de Eve venha a ser publicada e podem ser as responsáveis pelas ameaças que ela e Julia vem sofrendo. Mesmo nós, leitores, ficamos em dúvida se o que Eve está fazendo é correto. Imaginem seus piores segredos, culpas, crimes ou defeitos sendo contados numa biografia (de outra pessoa) que alcançará milhares de leitores? (e você não ganhará um centavo com isso!). A partir da terceira parte do livro, quando um crime mortal acontece, o ritmo se torna eletrizante, é impossível largar a leitura, onde acompanharemos Paul (o filho postiço de Eve e par romântico de Julia) lutando pra descobrir a verdade. O livro não faz parte de uma série, e percebi que muitos dos livros únicos da Nora Roberts trazem esse forte elemento de suspense atrelado ao romance, minhas próximas leituras dela nesse estilo serão Riquezas Ocultas, Belíssima e Escândalos Privados.

Recomendo de VERDADE!!
Aguardo seus comentários =)
Beijos...

29 comentários

  1. adoro essas escapadinhas!
    sempre tem dicas ótimas, Nora é uma autora versátil! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a trama! parece ser um ótimo suspense e romance.
    A Eve realmente tem várias pessoas que poderiam querer o seu mal caso a biografia fosse lançada. Olha a fila de possíveis suspeitos: "quatro ex-maridos, vários ex-amantes, uma amiga e eterna rival nas telonas, duas mulheres "resgatadas" que se tornaram funcionárias e amigas, um sobrinho aproveitador e um amor secreto". OMG!
    Fiquei super curiosa para ler esse livro. Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amo livros assim que não conseguimos parar! Me interessei pela trama, e confesso que não conhecia o livro. Uma historia e tanto heim?! Despertou demais minha curiosidade.

    Conheci seu blog hoje e amei. Estou seguindo vocês e se quiserem passar la no meu cantinho também serão super bem vindos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Adorei a escapadinha Elis!!! A Nora Roberts é maravilhosa e esse livro parece ser muito bom. Adorei o fato de Eve ser uma mulher ousada, decidida e com uma personalidade forte. Outra coisa que me chamou a atenção foi a mistura de romance com mistério, é de arrancar o fôlego né?! hehehe! A capa é linda e esse livro está na minha lista!!!

    Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  5. suspense em livro <3 eu amooo ainda mais com um romance misturado... tem coisa melhor???
    Não li ainda nenhum obra da autora :( mais ja vou anotar a dica de livro e colocar na minha pequena grande lista dando prioridade a esse.
    A historia parece ser ótima porem só vou saber si e msm quando eu ler. Ai sim vou ter uma opinião formada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não leu nada da autora?
      Experimenta Mirelle! Bjs!

      Excluir
  6. Oi Elis,
    A capa não me agradou muito, mas em compensação a trama me fisgou completamente. Adorei a combinação de romance e suspense!! Espero em breve ter uma oportunidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a história, principalmente se tratando da Nora, sou fã de carteirinha. E esse livro necessito ler, ja imagino a história eletrizante que vai ser.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã da Nora a distância sem conhecer suas obras direito, mas pela sinopse e principalmente por essa resenha, tô passadaaaa, Quero pra mim já!
    Sou louca por livros de suspense e principalmente desse tipo onde ocorre um crime mortal onde passamos a ler e investigar quem é o homicida a lá Agatha Christie.

    ResponderExcluir
  9. No globo reporter de hoje:
    Nora Roberts o que come?
    Como sobreviver escrevendo sem parar?
    De onde ela tira tanta ideia?
    Será que ela um dia vai parar de escrever???
    Isso hoje no post reporter de hoje no arquivo passional!
    Gente acode porque essa mulher escreve demais! E quando digo demais é em quantidade mesmo! Fico passada cada vez que vejo um título dela. Bom, achei o título do post no mínimo curioso, quem criou???
    Adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já cansei de me perguntar como ela consegue escrever tanto ^^
      Fui eu que criei o título da coluna "Escapadinhas da Elis" =)
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Um livro da Nora sempre vale a pena ser passado para frente. Este eu tenho mas ainda não li, acho que vou passá-lo na frente também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora (#Shame), mas porque sempre associei a escrita da Nora com romance, e eu não curto muito romances. Agora lendo essa resenha e sabendo que a autora escreve em um gênero regado a suspense, fiquei louca pra ler. Apesar de ter romance, ele não é o foco principal, então ainda tenho interesse e ler.
    Vou anotar as dicas deixadas no final do post sobre livros parecidos com esse da autora e vou começar por eles.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito legal essa mistura de romance e suspense. Eu acho que esta história deve ser realmente encantadora, contando os bastidores e segredos de Hollywood. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  13. A Nora Roberts é demais. Eu tenho este livro, mas ainda não tirei ele da estante, hehe.
    Eve é mesmo nome de outra personagem da Nora, se não me engano da série Mortal.
    Eu adoro os romances dela, os suspenses e quando estes dois elementos se encontram não tem como não se apaixonar.
    Adoro, minha autora preferida.
    Adorei saber mais deste livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Ela também é minha autora preferida, ainda não li os livros da Série Mortal, mas a protagonista se chama Eve mesmo, Eve Dallas :)
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Elis!
    A personagem principal tem o meu apelido! Adorei achar uma personagem que parece tão incrível com o meu apelido, ainda mais com uma história que parece super envolvente. Quando eu começo os livros da Nora não consigo parar, acho que são ótimas escolhas para uma escapadinha...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Acho que até hoje não li um único livro da Nora Roberts que não tenha gostado. A história dessa grande atriz parece ser bem misteriosa e envolvente. Com certeza "Mentiras Genuínas" é mais um que vai entrar na minha listinha de desejados :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei, a Nora é uma diva em escrever livros de romance com um quê de intriga e "mistérios", sem contar que todo cenário que ela cria é muito bem realistico e atrelado a história

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis! Nora consegue escrever de tudo um pouco e ainda não conferi nenhum de seus suspense, como gosto de livros do gênero, acredito que mais uma vez vou favoritar uma das obras da Diva. Que bom que é livro único, menos uma série para acompanhar. Quero conhecer esta personagem do babado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Elis!

    Uma história muito interessante e para mim que aprecio um bom romance, curto um suspense e sou fã de Nora Robert . Já anotei esses livros na minha lista.

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  19. Só o Arquivo Passional e você Elis para fazer eu me interessar por um livro da Nora Roberts (autora que nunca li nada e nem tive vontade até essa sua escapadinha), essa não é a primeira vez que mudo de opinião lendo seu blog, isso aconteceu quando li a resenha de O Motivo, o que me levou a comprar a trilogia inteira de uma vez em promoção, mas enfim...
    O que mais despertou minha vontade de ler esse livro foi não ser tão focado no romance e sim no suspense e nos segredos, uma estrela de Hollywood que resolve lançar uma biografia contando tudo com certeza seria algo bombástico, esse universo que mexe com toda a nossa imaginação esconde todo o tipo de coisas de seus astros, e agora alguém simplesmente quer trazer a luz do sol cada um desses segredos.
    Deve ter um ritmo alucinante mesmo, Nora conseguiu unir romance e mistério em um mesmo livro de uma forma muito inteligente sem soar clichê, deve ser recheado de reviravoltas e esse crime mortal que acontece, preciso saber o que é.
    Fiquei com várias dúvidas agora, será que o livro será lançado? Será que Eve continua viva? Quem está fazendo as ameaças?
    A personalidade da protagonista também é algo que me intrigou muito com sua breve citação, a parte " alterna estados de frieza com pura sensibilidade" me convenceu e arrebatou, pronto preciso ler finalmente um livro da Nora Roberts!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Fala a verdade você é fã incondicional da autora, não sei o que esperar desse livro, qual seria o seu desfecho, tem um fim que realmente agrada? to achando que essa atriz que está delatando em sua biografia morreu - esse é o crime XD
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, me pareceu também um pouco do estilo do Sidney Sheldon, romance e suspense.
    Da Nora Roberts gosto muito da Trilogia dos irmãos Quinn, fica a dica para vocês.
    Foi um sucesso tão grande que a pedido dos leitores ela lançou o quarto volume ou uma nova sequência uns dez anos depois da primeira publicação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!!
      Eu tenho aqui a Trilogia da Gratidão dos irmãos Quinn, só não tenho o 4º livro, me lembro que foi uma leitura bem emocionante, com uma carga dramática um pouco maior do que os outros livros da autora. Um dia irei reler e postar a qui no blog ;)
      Beijos!!

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!